Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

32 minutos atrás, heart green disse:

O Mano em sí não é um técnico ruim, ele montou bons times (Gremio 2007, Corinthians 2009 e Cruzeiro 2017-18).. Isso é inegável.
Tem parte da torcida que aceita outra parte não.. E assim vai.
No primeiro resultado ruim muda de técnico. 

O problema é que no Palmeiras tudo é pressão. Tem pressão quando ganha, quando perde quando empata.. Nunca está bom para nós.

Todo mundo quer uma mudança de mentalidade, posse de bola, bom futebol. Eu me incluo nessa.
Pedem Sampaoli, Coudet, Gallardo... Mas tem que ter noção que em 3 meses não da pra implementar uma filosofia dessa.
No primeiro resultado ruim vamos pedir um medalhão pq perdeu o vestiário, brigou com o FM.
Imagina tomar goleadas de rivais? De time pequeno? O Sampaoli no Santos teve esses resultados e não é unanimidade nem na torcida dos caras

O Jesus implementou, está dando certo. Mas quero ver a continuidade ano que vem.
Acho que a maior dificuldade no BR é manter o nivel.
Ano passado e no começo do BR 19.. Éramos letais, estilo do Felipão total, 1 gol no começo com pressão e joga no contra ataque.
Vão existir oscilações.. Se em uma forma segura de jogar, com era com o Felipão, a gente vacilou em 2019.
Imagina numa proposta arriscada, onde existe muito mais risco..

Até a parada da Copa América, o pessoal cogitava campanha de City, Barcelona, Bayer.. Depois virou time desgraçado, sem velocidade, bando de vagabundo, etc

Eu quero um futebol diferente, bonito de se ver jogar com resultado também.
Mas será que teremos a calma pra suportar as oscilações?
Na minha visão NÃO VAMOS, até alguém chegar e bancar o treinador e acreditar nele, seja resultadista ou moderno, nunca teremos um padrão.
E isso não é só pra diretoria, isso serve pra torcida também.

Na minha opinião:

O PROBLEMA NO PALMEIRAS NÃO É TREINADOR, NÃO É ELENCO(COM ALGUMAS RESSALVAS KKK).
O PROBLEMA É NÃO TER CONTINUIDADE EM UMA LINHA DE RACIOCÍONIO.
BANCAR A IDÉIA DE JOGO E SER DEMITIDO POR ELA SE FOR O CASO.

Falou tudo e mais... Perfeito!!!

O ideal seria "BANCAR A IDEA DE JOGO E NÃO SER DEMITIDO POR ELA, SE FOR O CASO."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, heart green disse:

O Mano em sí não é um técnico ruim, ele montou bons times (Gremio 2007, Corinthians 2009 e Cruzeiro 2017-18).. Isso é inegável.
Tem parte da torcida que aceita outra parte não.. E assim vai.
No primeiro resultado ruim muda de técnico. 

O problema é que no Palmeiras tudo é pressão. Tem pressão quando ganha, quando perde quando empata.. Nunca está bom para nós.

Todo mundo quer uma mudança de mentalidade, posse de bola, bom futebol. Eu me incluo nessa.
Pedem Sampaoli, Coudet, Gallardo... Mas tem que ter noção que em 3 meses não da pra implementar uma filosofia dessa.
No primeiro resultado ruim vamos pedir um medalhão pq perdeu o vestiário, brigou com o FM.
Imagina tomar goleadas de rivais? De time pequeno? O Sampaoli no Santos teve esses resultados e não é unanimidade nem na torcida dos caras

O Jesus implementou, está dando certo. Mas quero ver a continuidade ano que vem.
Acho que a maior dificuldade no BR é manter o nivel.
Ano passado e no começo do BR 19.. Éramos letais, estilo do Felipão total, 1 gol no começo com pressão e joga no contra ataque.
Vão existir oscilações.. Se em uma forma segura de jogar, com era com o Felipão, a gente vacilou em 2019.
Imagina numa proposta arriscada, onde existe muito mais risco..

Até a parada da Copa América, o pessoal cogitava campanha de City, Barcelona, Bayer.. Depois virou time desgraçado, sem velocidade, bando de vagabundo, etc

Eu quero um futebol diferente, bonito de se ver jogar com resultado também.
Mas será que teremos a calma pra suportar as oscilações?
Na minha visão NÃO VAMOS, até alguém chegar e bancar o treinador e acreditar nele, seja resultadista ou moderno, nunca teremos um padrão.
E isso não é só pra diretoria, isso serve pra torcida também.

Na minha opinião:

O PROBLEMA NO PALMEIRAS NÃO É TREINADOR, NÃO É ELENCO(COM ALGUMAS RESSALVAS KKK).
O PROBLEMA É NÃO TER CONTINUIDADE EM UMA LINHA DE RACIOCÍONIO.
BANCAR A IDÉIA DE JOGO E SER DEMITIDO POR ELA SE FOR O CASO.

Pra mim essa é parte do problema. Eu vejo o problema, sim, como disse ali acima o Vajroli, como um problema que transcende o "treinador" pra gestão e pras diretorias, pro profissional de futebol no Brasil, pros jogadores (que não tem a mesma aplicação no trabalho que tem la fora), etc. E não é só, de fato, ter um trabalho. Precisa SIM de continuidade e principalmente de APOIO e RESGUARDO da diretoria, ou qualquer trabalho novo, seja de um diretor de futebol, de qualquer coisa, como com grandes chances de fracasso, pq o ambiente aqui no brasil é viciado e corporativista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, heart green disse:

O Mano em sí não é um técnico ruim, ele montou bons times (Gremio 2007, Corinthians 2009 e Cruzeiro 2017-18).. Isso é inegável.
Tem parte da torcida que aceita outra parte não.. E assim vai.
No primeiro resultado ruim muda de técnico. 

O problema é que no Palmeiras tudo é pressão. Tem pressão quando ganha, quando perde quando empata.. Nunca está bom para nós.

Todo mundo quer uma mudança de mentalidade, posse de bola, bom futebol. Eu me incluo nessa.
Pedem Sampaoli, Coudet, Gallardo... Mas tem que ter noção que em 3 meses não da pra implementar uma filosofia dessa.
No primeiro resultado ruim vamos pedir um medalhão pq perdeu o vestiário, brigou com o FM.
Imagina tomar goleadas de rivais? De time pequeno? O Sampaoli no Santos teve esses resultados e não é unanimidade nem na torcida dos caras

O Jesus implementou, está dando certo. Mas quero ver a continuidade ano que vem.
Acho que a maior dificuldade no BR é manter o nivel.
Ano passado e no começo do BR 19.. Éramos letais, estilo do Felipão total, 1 gol no começo com pressão e joga no contra ataque.
Vão existir oscilações.. Se em uma forma segura de jogar, com era com o Felipão, a gente vacilou em 2019.
Imagina numa proposta arriscada, onde existe muito mais risco..

Até a parada da Copa América, o pessoal cogitava campanha de City, Barcelona, Bayer.. Depois virou time desgraçado, sem velocidade, bando de vagabundo, etc

Eu quero um futebol diferente, bonito de se ver jogar com resultado também.
Mas será que teremos a calma pra suportar as oscilações?
Na minha visão NÃO VAMOS, até alguém chegar e bancar o treinador e acreditar nele, seja resultadista ou moderno, nunca teremos um padrão.
E isso não é só pra diretoria, isso serve pra torcida também.

Na minha opinião:

O PROBLEMA NO PALMEIRAS NÃO É TREINADOR, NÃO É ELENCO(COM ALGUMAS RESSALVAS KKK).
O PROBLEMA É NÃO TER CONTINUIDADE EM UMA LINHA DE RACIOCÍONIO.
BANCAR A IDÉIA DE JOGO E SER DEMITIDO POR ELA SE FOR O CASO.

Pra mim essa é parte do problema. Eu vejo o problema, sim, como disse ali acima o Vajroli, como um problema que transcende o "treinador" pra gestão e pras diretorias, pro profissional de futebol no Brasil, pros jogadores (que não tem a mesma aplicação no trabalho que tem la fora), etc. E não é só, de fato, ter um trabalho. Precisa SIM de continuidade e principalmente de APOIO e RESGUARDO da diretoria, oue qualquer trabalho novo, seja de um diretor de futebol, de qualquer coisa, do contrario comeca com grandes chances de fracasso, pq o ambiente aqui no brasil é viciado e corporativista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Hmenon disse:

Pois é, pra mim o maior erro foi ter demitido o Felipão.

já pra mim, foi tê-lo contratado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Eguren disse:

Jogos com o Mano:
Goiás 1 x 2 Palmeiras( disputando o rebaixamento naquele momento)
Palmeiras 3 x 0 Fluminense
Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro
Fortaleza 0 x 1 Palmeiras
Palmeiras 6 x 2 CSA
Palmeiras 1 x 1 Atlético-Mineiro( o galo era top 10 no momento do jogo)
Internacional 1 x Palmeiras
Santos 2 x 0 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 Botafogo
Palmeiras 1 x 0 Chapecoense
Athletico-Paranaense 1 x 1 Palmeiras
Avaí 1 x 2 Palmeiras


Dessas 7 vitórias, 5 foram contra os últimos colocados e as outras duas contra o 13 e 14. Caso não tivesse o Ceará nessa tabela, seria sido contra todos os últimos  colocados do campeonato, alguns jogos no sufoco dependendo de acréscimo,mais o Goiás( mal na época). Quem acha que o desempenho é fenomenal, está cego para muita coisa.

Cara, não defendendo, mas o jogo contra o Goiás foi o primeiro jogo dele. Nem treinou o time direito kkkkk

Dos jogos que vc citou, Santos e Atlético fomos bem mal.

Internacional, o time foi muito bem no segundo tempo e só não ganhou pelo lance do Willian.

Enfim, o desempenho não está como esperava, mas prefiro esperar pra realmente dizer que ele não serve. 

Jogo contra os bambis vai ser um divisor de águas. To achando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Alan. disse:

O Palmeiras do Felipão era um time engessado, defensivista, extremamente conservador, com pouca criatividade ofensiva e várias outras coisas, mas possuía um padrão de jogo sólido.
O Mano chegou fazendo média, abrindo treino pra imprensa, dando entrevista com discurso agradável pro torcedor, dando bronca em jogador na frente das câmeras, etc. Mas ao fazer média no campo ferrou com o plano de jogo do time. Ele chegou fingindo ser adepto da posse de bola, mesmo sem fazer a mínima ideia de como colocar a filosofia em prática, pra justificar a sua injustificável contratação, e matou a principal (talvez única) qualidade ofensiva, que era a transição rápida da defesa pro ataque mediante lançamentos longos.
Agora, quando enfrentamos times minimamente organizados, continuamos jogando com a bunda na parede até retomarmos a bola, mas quando conseguimos, saímos dando toquinho pro lado no campo de defesa até que o adversário se recomponha.

9 jogos antes, da parada da Copa. 

Se estivesse com Felipão estaria a mesma coisa do Mano. 

O time é só ladeira abaixo no futebol, praticado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Nobre disse:

Esse elenco não há técnico brasileiro q resolva, mas gringo tem sim jeito

O papel de Mattos com ajuda de Felipão na renovacao do elenco esse ano foi patetica e compromete anos seguintes, além da NÃO utilização da base. Só Por isso, a demissao de Felipão e Mattos é justa

Diga-se de passagem contratar mal e nao usar a base é característica antiga de Felipão. Já Mano demitiria se fosse pra trazer um estrangeiro, caso contrário o manteria

No Brasil prefiro R. Gaucho ou T. Nunes ao Mano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Renato Gaucho seria um bom nome, alias o único a nivel Brasil. Só que é um mala e não sei se daria certo aqui.

Estrangeiro acho dificil, já que no Palmeiras não se tem tempo para trabalho. E fazer jogador vagabundo se enquadrar em esquema tático, demora muiiiiiiiiito.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que o problema seja o mano. Ele é um bom treinador dentro do padrão do brasil. O problema é que queremos o algo a mais, e isso ele não tem. Fica atrás do portuga e do sampaoli.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além do que o Mano quem  implantou o estilo do anti-futebol nos gambás e contaminou o Brasil com isso, o país conhecido por jogar ofensivamente e ser adorado por isso. Ele é o retrato da falência e do 7x1 na última década. Tomara que o Palmeiras, a academia de futebol, não se torne um clube com a filosofia assim, principalmente agora com condições financeiras de propor algo melhor e que marque.

Isso é o Palmeiras:
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem são os jogadores, que podemos contar, pra ter o minimo de toque de bola, intensidade, ofensividade, etc?

Ate funcionou no passado. 

Mas hoje os jogadores se arrastam em campo, um verdadeiro catado, de lentidão, burrice, medo, psicológico fraco, comodismo, 

muitos jogadores ruins de bola no mesmo time, sem físico. 

Me fala quem são esses jogadores pode mudar nossa história hoje?

Lucas Lima, Scarpa, que alguns falam que não pode ser reserva nunca, e a cada jogo são mais xingandos que tudo. 

Borja e Deyverson, um morto, outro mata ataques, canelada cabeça fraca. 

Bruno Henrique, Felipe Melo se arrastando, 

Diogo Barbosa, Marcos Rocha errando tudo, entregando tudo pro adversário. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Joubert Scala disse:

Não acho que o problema seja o mano. Ele é um bom treinador dentro do padrão do brasil. O problema é que queremos o algo a mais, e isso ele não tem. Fica atrás do portuga e do sampaoli.

Não teria contratado o Mano, mas algum técnico faria este atual elenco do Palmeiras, jogar com intensidade, com velocidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, VERDAO TODO DIA disse:

Renato Gaucho seria um bom nome, alias o único a nivel Brasil. Só que é um mala e não sei se daria certo aqui.

Estrangeiro acho dificil, já que no Palmeiras não se tem tempo para trabalho. E fazer jogador vagabundo se enquadrar em esquema tático, demora muiiiiiiiiito.

 

 

Renato é bom tecnico, mas a personalidade e atitude publica dele é intragável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..