Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

37 minutos atrás, Emil disse:

Se o técnico fosse diferente o Scarpa acertaria o pênalti? 

O Borja, e seu psicológico de uma criança de 5 anos, deixaria de matar a bola com a canela e faria os gols que perde?

O Diogo Barbosa e o Marcos Rocha iriam começar a acertar algum cruzamento ou assistência?

O time iria parar de ter apagões em partidas decisivas?

O Bruno Henrique, nosso capitão, ia parar de achar normal resultados e atuações bisonhas?

Eu penso completamente diferente, precisamos de jogadores com fibra, que tenham personalidade e lutem pelo Palmeiras. Chega de assalariados caros e descompromissados. Chega de amarelões e pipoqueiros. 

De um elenco tão numeroso e caro, só se salvam: Weverton, VH, GG, Dudu e Luiz Adriano...o restante é dispensável.

7 horas atrás, gugu disse:

FIco tentando entender o motivo do palmeiras vltar tão mal da copa america e lembrei do amistoso contra o Guarani que tomamos um vareio , ali o time começou perder a confiança .

Mas o jogo contra o Flamengo foi demais e se olhar os melhores momentos ,começamos fazendo um gol impedido por milimetros , depois o Gomez com a bola sozinho na zaga em que poderia dar a bola pro Weverton ,ele dá na cabeça do BH fazer a jogada pro Gabigol marcar .

Depois disso palmeiras com a bola no meio o BH com 3 opção para tocar a bola da no pé do flamenguista armar o contra ataque pra fazer o segundo gol , depois fizemos mais um gol anulado por muito pouco ,e teve o penalty ridiculo que o juiz deu no Rafinha , por azar não vencemos aquele jogo e ali seria a mudança ,pois o flamengo estava bem e o palmeiras muito mal .

Não acho que o palmeiras e flamengo são tão diferentes , flamengo tá ganhando com muita sorte , hoje mesmo poderia ter tomado o segundo gol e o Bahia deu bobeira ,assim como o Botafogo , não me conformo de perder esse titulo ,mas precisamos do Sampaoli .

Tem um cara de portugal que analisou o jogo do palmeiras x ceara o cara achou ridicula a forma do plameiras jogar e falou que o Jorge jesus eh muito bom , por isso o flamengo está nessa situação e nós na m...

Precisamos de técnicos , jogadores nós temos .

Tenho ctz que se o Jorge jesus fosse técnico do palmeiras ele colocaria o Veiga de segundo volante tipo o Gerson , acho que daria muito certo , Angulo poderia ser o Bh , velocidade muito parecida .

Que desanimo , estamos mal acostumados es

Você dizer que o Flamengo está ganhando na sorte? Acorda cara, tem méritos sim, é o melhor time, e não tem diferença entre palmeiras e flamengo atualmente? Tem, e muita, tanto na pontuação no treinador e quanto no futebol jogado, reconhecer os méritos dos outros quando existe não é feio, a verdade é essa, o flamengo está a anos luz a frente do Palmeiras hoje e pode terminar campeão brasileiro da libertadores e mundial, quando andamos perto disso? Acorde.

6 horas atrás, Fercas disse:

De um elenco tão numeroso e caro, só se salvam: Weverton, VH, GG, Dudu e Luiz Adriano...o restante é dispensável.

Concordo com vc... o restante colocaria na prateleira de negociáveis desde

8 horas atrás, Fábio disse:

Ele não foi aceito! Ele que não quis ficar. A negociação entre Palmeiras e Arsenal estava tudo certo. Veja  https://premierleaguebrasil.com.br/marcos-quase-foi-parar-no-arsenal/

Ele nas entrevistas nunca dedurou ninguém nas derrotas detonava a todos cobrando maIs vontade do time mas nunca aprontou alguém. Ele cobrava empenho e vontade dos demais porque dava o máximo pelo Palmeiras. Aliás se tivéssemos um Marcos em campo nesse ano teríamos passado menos vergonha. Já ouvi muita bobagem mas na boa vc superou. Não sei desde quando vc acompanha o Palmeiras se viu Marcos jogar enfim vou parar aqui.

Sobre dedo duro eu não sei nada. Mas ele voltou ao Brasil porque foi reprovado nos exames médicos do Arsenal. Ele já tinha o problema no joelho nessa época. Isso o tirou de vários jogos do Palmeiras. Isso de que "ele não quis ficar" é lenda.

7 horas atrás, Fercas disse:

Não acho tão porcaria nosso elenco assim, acho que o Scarpa eu manteria, Luan tb, Maike tb, 1 dos dois goleiros reservas, o VL não é um primor de lateral mas quem tem um lateral bom reserva ? Maioria dos times nem titular tem, nossos volantes eu gosto apesar de concordar com a maioria que são lentos, mas acho os dois bons, o Ramires não teve chance de mostrar futebol, mas 99% de quem vem da China tem um primeiro ano ruim ou de poucos jogos, mas bola sabemos que tem.

Agora que tem alguns que precisavam sair e reciclar esse elenco isso eu concordo.

Sobre o Marcos: foi um excelente goleiro, acho que a principal característica dele foi ter entrado em fogueiras e sempre ter dado conta do recado - em 1999 o titular era o Velloso, o Marcos entrou e resolveu com sobras, tenho minhas dúvidas se outro goleiro não teria tremido diante de tantos desafios como naquele ano,  a pressão que foi  feita em favor do Chorinthians na Libertadores foi um negócio que eu nunca vi na minha vida.  Mas acho que o Velloso era mais completo que o Marcos. E falava bem menos que o Marcos. É que o Marcos fez as defesas espetaculares nos momentos certos, e merecidamente se consagrou. Agora, se fosse outro goleiro que cometesse as falhas que ele cometeu, em alguns jogos, teria sido queimado com certeza. 

10 horas atrás, Tongue disse:

Falar que Sérgio foi mais goleiro que Marcos é nível falar que Evandro Seleção foi melhor que Pedrinho hahahaha.

----

Marcos foi um jogador simplesmente destruído pelas lesões, mas em sua melhor forma foi dos melhores do mundo na posição, com enorme capacidade de decidir jogos e campeonatos. Obviamente que além das contusões, jogar na pior fase da história do clube contribuiu para aumentar suas falhas e não ajudou em nada seu "cartel" de títulos, mas sem dúvidas alguma foi o maior da posição na história do clube. Reduzir ele ao pênalti do Marcelinho e simpatia da torcida é de uma superficialidade enorme beirando a leiguice. Por fim, depois de aposentado tem se especializado em bostejar e ainda se orgulhar disso, mas não muda o que fez no clube.

Exatamente por essas lesões ele foi reprovado nos exames médicos no Arsenal. Criaram a lenda de que ele quis voltar pelo Palmeiras, para manter o status de ídolo.

Edited by WAGA

9 horas atrás, Emil disse:

Se o técnico fosse diferente o Scarpa acertaria o pênalti? 

O Borja, e seu psicológico de uma criança de 5 anos, deixaria de matar a bola com a canela e faria os gols que perde?

O Diogo Barbosa e o Marcos Rocha iriam começar a acertar algum cruzamento ou assistência?

O time iria parar de ter apagões em partidas decisivas?

O Bruno Henrique, nosso capitão, ia parar de achar normal resultados e atuações bisonhas?

Eu penso completamente diferente, precisamos de jogadores com fibra, que tenham personalidade e lutem pelo Palmeiras. Chega de assalariados caros e descompromissados. Chega de amarelões e pipoqueiros. 

No fim das contas, o insucesso do time sempre vai ser refletido em jogadores e seus atos em campo. Se for usar isso para relativizar trabalhos de treinadores, eles nunca seriam mandados embora já que sempre teriam jogadores falhando pra justificar quaisquer atitudes de nível de trabalho de técnico.

Se o time não tem um coletivo decente, a tendência é que o desempenho individual dos atletas caia e os erros deles se multipliquem em campo. Isso já ficou muito ano passado quando existia mesmo discurso pra defender o trabalho horroroso do Roger e com duas semanas Felipão acertou o sistema defensivo do time, mudou a identidade da equipe e foi campeão com até Deyverson sendo peça decisiva - até porque o contrário também funciona, se o coletivo está bom, qualquer pereba passa a ser útil.

Se o técnico fosse diferente fica difícil projetar como estaria sendo o desempenho atual, a questão é que o que temos visto com Mano passa a ideia de alguma perspectiva positiva? Porque até agora tudo se resume a tabela favorável, jogos decididos em individualidades, uma total ausência de padrão definido de jogo, substituições medíocres, total estagnação tática e técnica do time e partes do time que estão longe de funcionar como deveriam. O que dá pra se esperar de positivo da trajetória dele?

13 minutos atrás, Tongue disse:

No fim das contas, o insucesso do time sempre vai ser refletido em jogadores e seus atos em campo. Se for usar isso para relativizar trabalhos de treinadores, eles nunca seriam mandados embora já que sempre teriam jogadores falhando pra justificar quaisquer atitudes de nível de trabalho de técnico.

Se o time não tem um coletivo decente, a tendência é que o desempenho individual dos atletas caia e os erros deles se multipliquem em campo. Isso já ficou muito ano passado quando existia mesmo discurso pra defender o trabalho horroroso do Roger e com duas semanas Felipão acertou o sistema defensivo do time, mudou a identidade da equipe e foi campeão com até Deyverson sendo peça decisiva - até porque o contrário também funciona, se o coletivo está bom, qualquer pereba passa a ser útil.

Se o técnico fosse diferente fica difícil projetar como estaria sendo o desempenho atual, a questão é que o que temos visto com Mano passa a ideia de alguma perspectiva positiva? Porque até agora tudo se resume a tabela favorável, jogos decididos em individualidades, uma total ausência de padrão definido de jogo, substituições medíocres, total estagnação tática e técnica do time e partes do time que estão longe de funcionar como deveriam. O que dá pra se esperar de positivo da trajetória dele?

Estou longe de defender o Mano, mas nem Felipão conseguiu fazer esses caras não pipocarem em jogos decisivos, com raras exceções.

Pra mim fala muita personalidade e comprometimento nesses jogadores e não vai ser trocar de técnico que vai resolver.

22 minutos atrás, Green disse:

Rapaz, voltei umas páginas e li uns negócios sobre o Marcos...

De duas, uma: ou tem menos de 15 anos, ou é infiltrado. Não foge disso.

Bem isso...

Pra quem acompanhou toda a carreira do Marcos, sabe que ele fazia todo jogo defesa do nível daqueles vídeos de top 10 defesas (principalmente nos tempos negros dos anos 2000 em que nosso time era uma merd@). Era um monstro!

Agora o problema hoje do Marcos é o mesmo de qualquer jogador: esse contato direto com torcedor por rede social. Antigamente a gente só tinha contato com jogador pela imprensa, então tudo era bem mais filtrado. Aquela polêmica dele com o Dudu nunca teria acontecido antigamente. Mas isso é uma coisa que só nós que nascemos numa época que não tinha internet sabemos.

16 minutos atrás, Emil disse:

Segue algumas opiniões minhas para você respeitar:

- Quem acha que o Marcos é frangueiro não é torcedor do Palmeiras

- Quem acha que o Marcos é superestimado deve ter grande apreço pelo time do Morumbi

- Quem acha o Marcos no nível do Sérgio (que era um #*&! goleiro), tem algum problema de visão, no mínimo

- Quem passa o pano para quem desrespeita um dos maiores ídolos do Palmeiras é GAMBÁ

Mas alguém aqui discorda desses 4 apontamentos?! 

Sobre a diferença hoje em campo entre palmeiras e Flamengo, a principal é que todos os jogadores do Flamengo se apresentam e pedem a bola, eles querem a bola. No Palmeiras apenas Dudu se apresenta e pede bola, todos os demais fogem dela, e quando recebem dão um jeito rápido de se livrarem. Da pra ver a expressão de pânico nos jogadores do palmeiras quando eles estão com a bola dominada. 

15 horas atrás, Tongue disse:

Pessoal foca muito em Deyverson, muitas vezes citam alguém que vai fazer a meia (Veiga, LLima, etc), no William estar muito abaixo, até BHenrique escuta muito... Mas é impressionante como é pouco falado no absurdo espaço cativo que o DBarbosa tem no time titular sem fazer absolutamente nada (reforçando: nada) de positivo no time. É um caso tão bizarro que nem vontade ou ser gente boa (tipo era com Luan ou Márcio Araújo) dá pra elogiar nesse cara. Parece ser a síntese de tudo de pior que você pode esperar em um atleta.

Problema de elenco fraco?

Tira Diogo Barbosa vai colocar quem? Vai com o ruim mesmo ate se lesionar ou ser suspenso. 

Victor Luis também uma piada. 

Essa fraqueza vale pras outras posições que você, citou, meia, volância, pontas, ataque. 

A opção é escolher o menos pior. 

Dizer que Marcos foi do nível do Sérgio, é desconhecer a história do clube.

Marcos tem uma copa do mundo, algo que Messi não tem. Foi um dos melhores da copa 2002, embora a politicagem da FIFA tenha concedido ao goleiro Kahn da Alemanha o título de melhor jogador da copa. Sim, aquele que falhou feio no segundo gol do Brasil.

Marcão tem uma história de superação incrível, lembram se quando  o energúmeno do Trajano disse que ele estava podre, acabado para o futebol e teve que se retratar?

Foi decisivo na Libertadores de 1999.

E falhar, todo jogador falha

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.