Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Internacional x Palmeiras - Atuação da arbitragem

Posts Recomendados

Boa tarde galera. A arbitragem hoje tirou a vitória do Palmeiras! Sobre a regra da mão na bola, segue explicação (do Lance):

"Além de a mão intencional continuar sendo uma infração, a partir do Brasileirão a mão não intencional, ou seja, aquela que toca sem querer no braço do atleta, passará a ser considerada faltosa nas seguintes situações:

- Mão ou braço acima dos ombro, uma vez que o jogador assume o risco em um gesto antinatural;

- Aumento da distância da mão ou do braço em relação ao corpo, de uma forma antinatural, ampliando o espaço ocupado pelo atleta;

- Gol marcado com um toque de mão/braço, mesmo que sem a intenção;

- Jogador toma a posse de bola com o uso da mão/braço, mesmo que de forma não intencional, e cria uma situação de gol.

Há exceção na punição para os seguintes cenários:

- Bola rebatida no próprio corpo ou no corpo de um companheiro/adversário próximo, de modo que não tenha havido tempo de reação para evitar o toque;

- Quando o atleta cai com a mão ou o braço posicionado entre seu corpo e o apoio no gramado, desde que mão/braço não estejam estendidos de forma lateral ou vertical, distantes do tronco."

Como vocês podem ver, foi justamente esses dois últimos casos que aconteceram no lance. A bola bate no jogador do Internacional primeiro e depois bate no William, e a bola bate na mão do William porque ele tentava se apoiar no chão após sofrer a falta. E o juiz ia dar a falta, tanto que deu lei da vantagem. Portanto, roubo claro da arbitragem hoje!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

nobregagaga-9541638367.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei pra vocês não ficarem contentes com desfalques do Cheirinho porque eles são piores que os gambas nos bastidores, toda vez que ameaçarmos vão arrumar um jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um verdadeiro absurdo e totalmente desanimador o que aconteceu hoje, lembrou muito o jogo contra o Bahia. De pouquinho em pouquinho vão dando o título para o Flamengo na mão grande. Infelizmente não temos nem um presidente de pulso para fazer frente nessas horas e que só aparece nas mil maravilhas e para se auto promover. E o fato de ter o fdp do PCO analisando e concordando com o roubo do VAR torra mais ainda a paciência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o Arnaldo Cezar Coelho disse, um árbitro ganha em torno de 12 mil/jogo pra ser árbitro de vídeo na libertadores e 5 mil/jogo no Brasileirão. 

Ou seja: a CBF escolhe se o cara ganha 30k/mês (pensando em umas 6 partidas no mês) ou vá pra geladeira e ganhe 0. Se ela quiser q um árbitro ajude alguém, precisa um roubo oficial, ou esses números já são suficientes? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revoltante, se aquilo ali foi mão, foi mão do cara do Inter além da falta, a bola não pega nem na mão do Wilian pegou no queixo e pingou no chão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, jfrancisco2012 disse:

Essa seria a hora do "nao vao levar na mao grande" mas infelizmente nao temos presidente

O Galiotte acaba de se manifestar publicamente e furioso com as manifestações do VAR em benefício de uns e prejuízo de outros... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo
 

Finalmente apareceu, hoje fez o que se espera de um presidente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 ridiculo, a anulação beneficiou o infrator

estranho enquanto acessava esse tópico me veio a figura do Gilmar Mendes na cabeça. Brrrr

voltando ao gol anulado, dizia dias atrás, que nos meus quase 60 anos, o premio da torcedora me deixara emocionado e nunca imaginei que passaria por tamanha emoção

Ai a gente pensa que viu tudo.   anular um gol legal, já vi muitas vezes. Anular um gol legal, onde o atacante sofre falta e em seguida a bola resvala no seu braço, também já vi. Agora alegando ser regra e com ajuda do recurso eletrônico, até então não tinha visto.

Putz, agora é figura do Lewandovski que me vem a cabeça. 

Voltando ao jogo, para que serve essa p... de VAR? Para legalizar a ladroagem? Beneficiar o infrator?

 Kct, agora foi todo STF que me veio a mente. Acho que o futebol está me deixando pirado. misturando o STF com um simples jogo onde um gol foi anulado com uma regra que é aplicada  conforme a conveniência

Para aqueles que não acreditam em esquemas, digo que já vi muitos no futebol.  alguns descarados outros bastante dissimulados. Se a nossa justiça é cheia de falcatruas, não pensem que o futebol será diferente. Quando querem, o esquema funciona com ou sem VAR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..