Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pardalzinho

Desculpe-nos, Felipão.

Posts Recomendados

39 minutos atrás, Juniorbill disse:

A mim, não.

Trocamos um que só mandava chutão e casquinha, por um que ainda não conseguiu implementar a metodologia.

Não gostei da opção de troca, mas comemorei e muito a demissão do anterior. 

Que nos próximos anos o Palmeiras possa se modernizar na escolha técnica.

A questao é, será que esse elenco consegue mais que chutao e casquinha? Porque se nao fosse o BR18 iriamos para o terceiro ano sem titulo passando Cuca, Roger, Eduardo Batista, Valentim... um monte de vexames, enfim...

To achando que o Scolari tirou foi leite de pedra desse elenco frouxo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipão divide muito a galera, tendo os que não gostam de jeito nenhum dele e aqueles que o adoram. E, como cediço, estou no segundo grupo. 

Dito isso, acho que tem duas questões importantes trazidas neste tópico. 

A primeira, sobre a forma como se deu a demissão. Talvez nem um treinador "Zé ninguém" merecesse uma rasteira tão grande, depois da garantia pública sobre a confiança e continuidade no trabalho. Se nem um fulano qualquer merecia ato covarde desses, muito menos aquele que tem história de conquistas pela SEP. Queiram ou não, o Bigode tá na história do clube e merecia muito mais respeito. 

A segunda, sobre a troca prematura ocorrida. Partindo para racionalidade, era mais do que óbvio que Mano Menezes, para ser bem aceito e cair nas graças da grande massa palestrina, precisaria de, no mínimo, se aproximar bastante de uma campanha surreal realizada na última edição do campeonato, nosso deca. Isso porque, nunca desceu muito bem - e desde antes - para possivelmente a grande maioria da nossa torcida (a #ManoNão foi sintomática nesse sentido) e também porque simplesmente vinha de fracasso no cruzeiro. Pouco importa se ganhou nos anos anteriores dois mata-matas; esse ano, o time das marias estava horrível e continua lama, onde ele o deixou, sem obter uma vitória sequer por rodadas do brasileiro, campeonato que veio aqui disputar.

Diante dessas duas premissas, muito mais razoável seria respaldar o último campeão nacional, identificado com a história da SEP, e que tem a casca grossa pra levar as porradas exteriores. E havia essa promessa, de mudança no time, com as semanas cheias e tabela mais favorável após o embate contra o framengu, que quis o destino ocorresse logo após uma eliminação inacreditável na libertadores (tomando o 2x2 em cinco minutos).

Sempre haverá a dúvida - legítima, diga-se - se esse time não chegaria a um novo sprint, depois das mudanças prometidas, tal qual ocorreu quando fomos eliminados pelos bambys, em casa. E se não chegasse, que saísse Felipão de forma honrada e respeitosa, com tratamento altivo da diretoria, próximo de novembro para que se pensasse em alguém decente para a reformulação do elenco, que com Felipão ou sem ele, deve necessariamente ocorrer.

O renomado e bem remunerado diretor, na tara de trazer seu mano, que repousava após fracassar esse ano nas marias, parece não ter enxergado um palmo à sua frente, o que, honestamente, não se admite (ou voltamos aos tempos de amadorismo). E isso será um fardo pesado para o Mattos carregar, sobretudo se esse Palmeiras de seu mano cair ainda mais de produção. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o ciclo do Felipão realmente tinha se encerrado, ele não ia conseguir tirar mais nada desse time. Mas a forma dele veer futebol era UM dos problemas, mas concordo que o principal problema é de fato esse elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, jfrancisco2012 disse:

A questao é, será que esse elenco consegue mais que chutao e casquinha? Porque se nao fosse o BR18 iriamos para o terceiro ano sem titulo passando Cuca, Roger, Eduardo Batista, Valentim... um monte de vexames, enfim...

To achando que o Scolari tirou foi leite de pedra desse elenco frouxo

Pow brother, então Marcelo Oliveira e Cuca tbm tiraram, já que tinham basicamente o mesmo elenco. MO com mais méritos ainda, pq aquele time era teoricamente mais fraco. 

Eu acho que sim. Esse elenco pode muito mais. Já deu mostras disso em muitos jogos, inclusive na era Scolari. 

É óbvia a acomodação. Só vi um treinador conseguir manter o elenco vencedor motivado por muito tempo: Renato Gaúcho. 

Edit: se scolari não viesse em 2018 e não ganhassemos nada, seriam 2 anos sem títulos. 2019 nem conta, pq ngm sabe como seria com outro treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Juniorbill disse:

Sabe Deus qual a metodologia dele. Tbm gostaria de saber. Não o queria aqui. Mas sei que pegou um trabalho de 1 ano com um esquema só. Implementar um trabalho diferente em um time de futebol leva tempo, ainda mais com adultos viciados em esquemas táticos.

O único trabalho que surte efeito em pouco tempo, é o motivacional. Isso serve pra salvar do rebaixamento (como o dorival em 2014) ou pra virar o campeonato nas últimas rodadas (Como no ano passado). 

O que eu sei, é que vi entrevista de jogador falando que o trabalho era diferente, que eles tocavam mais a bola, faziam transição, toques curtos, estudavam o jogo. Totalmente diferente do chutão, casquinha e seja o que Deus quiser.

Se vai dar certo, não sei. Mas o suposto fracasso de um trabalho atual, não justifica o fracasso de trabalhos anteriores. Todos estão errados.

Últimas rodadas? 🤣

Chutão e casquinha que renderam um título nacional (o mais importante do país) imagina se soubessem o que estavam fazendo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com a consciência tranquila. Pois sabia que o maior culpado não era o Felipão (se ele fosse o maior culpado, como se explica um título Brasileiro e 33 jogos de invencibilidade? ) . Podemos questionar tática, forma de jogo . Porém se bem executado  , independente da forma de jogar o resultado positivo aparece, como apareceu em 2018 e no início deste Brasileiro.

 

Os grandes culpados são :

A cúpula da Diretoria (Galiotte e Mattos) e seu planejamento de araque e 70% do elenco que estão deitados nos "louros" do título de 2018. 

Enfim......difícil eu perder o tesão por futebol, mas é assim que estou neste momento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Furbo disse:

Se me permite vou adicionar outro fator que a meu ver foi primordial no trabalho fracassado deste ano do Felipão:

Planejamento de comissão técnica que desenhou um modelo de jogo ultrapassado, matando pré-temporada e copa América treinando nesse estilo de futebol conservador e ultra-burocrático sem intensidade alguma, combinado com a falta de motivação de vencer em 80 90% do elenco e péssimo condicionamento físico.

Mulambos e Santos jogando com uma intensidade muito superior a nossa, não tem como o Mano consertar o avião em pleno voo... mulambo de Abel jogava nessa mesma morosidade e deficiência tática que nós, Jesus precisou de uma Copa América com treinamentos intensivos para mudar essa filosofia ultrapassada, e mesmo assim ainda teve algumas turbulências no início de trabalho.

Felipão, obrigado pelo sensacional trabalho ano passado apagando o incêndio e levando esse time sem brio ao título, mas desculpe por esse ano? não, quem se apoia exclusivamente em resultados será julgado por resultados. Por isso que eu digo, apoie o trabalho em desempenho que o resultado virá naturalmente, agora se apoiar exclusivamente em resultado a batata assa rapidinho, não tem desculpa de minha parte não!

Multi Campeão pelo clube,  conquistou título em todas as passagens, realmente,  está entre os maiores da história, senão o maior. Mas infelizmente, 2019, foi repleto de resultados negativos (paulista, copa do brasil, libertadores) e um esquema tático, que já não mais rendida, manjado, sem nenhum repertório ofensivo, não queria que tivesse saído desta forma, mas a manutenção era insustentável, as partidas contrato Grêmio jogo de volta e Flamengo, foram emblemáticas de todo o problema.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito aos colegas aqui, mas essa controversa opinião sobre treinadores, nao nos leva a conclusão alguma.

Está muito claro que definitivamente o problema do Palmeiras, nao é treinador.

O problema é a falta de interesse dos jogadores, quer titulares, ou reservas, eles nao tem vontade de GANHAR.

As possíveis razoes pra essa passividade e acomodação, podem ser:

 

  1- Altíssimos salários e contratos longos (maioria de 4 ou 5 anos)

  2- Premiação por titulos nao é representativo face ao total de rendimentos contratuais.

  3- Preparação fisica mal planejada/executada, porque o time não corre, não tem tesão de jogar bola, tesão de ser campeão.

  4- Ou simplesmente, falta de respeito com a gloriosa camisa que vestem.

 

Resumindo, as causas desse fraco desempenho, podem ser vários, menos o treinador.

Com exceção do Dudu, VH, Luan, LA, eu trocaria todos os outros.

Seria legal se Técnico Mano Menezes tomasse a atitude de tirar os sangue sugas do time, preservando Pras/Jailson/Mayke/Luan/VH/Dudu, e o resto promover alguns meninos da base.

A reformulação é imprescindível, e pode começar agora, nao precisamos esperar 2020.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho motivo pra pedir desculpas. Sou extremamente grato ao Felipão pelas conquistas e crítico em relação aos problemas. O 3x0 contra o Flamengo foi uma humilhação enorme, o time jogava um futebol ridículo.

A escolha pelo Mano foi obviamente errada, mas minhas críticas ao Felipão não tem nada a ver com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Murilo Ruy disse:

O Palmeirense não tem que pedir desculpa pra ninguém. Todos tem que pedir desculpas pra nós.

O Palmeirense está pedindo desculpas para o Felipão em nome do Palmeiras, pois quem cometeu a cafagestagem em nome do clube (Galliote e Mattos) não tem hombridade suficiente para tal.

 

Eu, como torcedor palmeirense, tenho é que agradecer ao Felipão por ter tirado leite de pedra com este elenco e ter feito ele campeão num ano praticamente perdido como foi 2018, escondendo os erros cometidos pela diretoria.

Além de tudo sustentou uma invencibilidade incrível até a pausa da Copa América. Pipocada contra o Grêmio foi (mais uma vez) dos atletas, não do Felipão. Contra o Flamengo mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, DiogoSiqueira2 disse:

Quanto drama...

 

Até parece que estavamos jogando o fino da bola com ele né.

Os resultados mostram que sim. Os jornalistas sempre disseram que não. Eu vou com os melhores resultados de um time brasileiro no século.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..