Jump to content

Sign in to follow this  
Pardalzinho

Desculpe-nos, Felipão.

Recommended Posts

Estou com a consciência tranquila. Pois sabia que o maior culpado não era o Felipão (se ele fosse o maior culpado, como se explica um título Brasileiro e 33 jogos de invencibilidade? ) . Podemos questionar tática, forma de jogo . Porém se bem executado  , independente da forma de jogar o resultado positivo aparece, como apareceu em 2018 e no início deste Brasileiro.

Os grandes culpados são :

A cúpula da Diretoria (Galiotte e Mattos) e seu planejamento de araque e 70% do elenco que estão deitados nos "louros" do título de 2018. 

Enfim......difícil eu perder o tesão por futebol, mas é assim que estou neste momento. 

37 minutos atrás, Furbo disse:

Se me permite vou adicionar outro fator que a meu ver foi primordial no trabalho fracassado deste ano do Felipão:

Planejamento de comissão técnica que desenhou um modelo de jogo ultrapassado, matando pré-temporada e copa América treinando nesse estilo de futebol conservador e ultra-burocrático sem intensidade alguma, combinado com a falta de motivação de vencer em 80 90% do elenco e péssimo condicionamento físico.

Mulambos e Santos jogando com uma intensidade muito superior a nossa, não tem como o Mano consertar o avião em pleno voo... mulambo de Abel jogava nessa mesma morosidade e deficiência tática que nós, Jesus precisou de uma Copa América com treinamentos intensivos para mudar essa filosofia ultrapassada, e mesmo assim ainda teve algumas turbulências no início de trabalho.

Felipão, obrigado pelo sensacional trabalho ano passado apagando o incêndio e levando esse time sem brio ao título, mas desculpe por esse ano? não, quem se apoia exclusivamente em resultados será julgado por resultados. Por isso que eu digo, apoie o trabalho em desempenho que o resultado virá naturalmente, agora se apoiar exclusivamente em resultado a batata assa rapidinho, não tem desculpa de minha parte não!

Multi Campeão pelo clube,  conquistou título em todas as passagens, realmente,  está entre os maiores da história, senão o maior. Mas infelizmente, 2019, foi repleto de resultados negativos (paulista, copa do brasil, libertadores) e um esquema tático, que já não mais rendida, manjado, sem nenhum repertório ofensivo, não queria que tivesse saído desta forma, mas a manutenção era insustentável, as partidas contrato Grêmio jogo de volta e Flamengo, foram emblemáticas de todo o problema.  

Com todo respeito aos colegas aqui, mas essa controversa opinião sobre treinadores, nao nos leva a conclusão alguma.

Está muito claro que definitivamente o problema do Palmeiras, nao é treinador.

O problema é a falta de interesse dos jogadores, quer titulares, ou reservas, eles nao tem vontade de GANHAR.

As possíveis razoes pra essa passividade e acomodação, podem ser:

1- Altíssimos salários e contratos longos (maioria de 4 ou 5 anos)

2- Premiação por titulos nao é representativo face ao total de rendimentos contratuais.

3- Preparação fisica mal planejada/executada, porque o time não corre, não tem tesão de jogar bola, tesão de ser campeão.

4- Ou simplesmente, falta de respeito com a gloriosa camisa que vestem.

Resumindo, as causas desse fraco desempenho, podem ser vários, menos o treinador.

Com exceção do Dudu, VH, Luan, LA, eu trocaria todos os outros.

Seria legal se Técnico Mano Menezes tomasse a atitude de tirar os sangue sugas do time, preservando Pras/Jailson/Mayke/Luan/VH/Dudu, e o resto promover alguns meninos da base.

A reformulação é imprescindível, e pode começar agora, nao precisamos esperar 2020.

Não tenho motivo pra pedir desculpas. Sou extremamente grato ao Felipão pelas conquistas e crítico em relação aos problemas. O 3x0 contra o Flamengo foi uma humilhação enorme, o time jogava um futebol ridículo.

A escolha pelo Mano foi obviamente errada, mas minhas críticas ao Felipão não tem nada a ver com isso.

1 hora atrás, Murilo Ruy disse:

O Palmeirense não tem que pedir desculpa pra ninguém. Todos tem que pedir desculpas pra nós.

O Palmeirense está pedindo desculpas para o Felipão em nome do Palmeiras, pois quem cometeu a cafagestagem em nome do clube (Galliote e Mattos) não tem hombridade suficiente para tal.

Eu, como torcedor palmeirense, tenho é que agradecer ao Felipão por ter tirado leite de pedra com este elenco e ter feito ele campeão num ano praticamente perdido como foi 2018, escondendo os erros cometidos pela diretoria.

Além de tudo sustentou uma invencibilidade incrível até a pausa da Copa América. Pipocada contra o Grêmio foi (mais uma vez) dos atletas, não do Felipão. Contra o Flamengo mesma coisa.

2 minutos atrás, DiogoSiqueira2 disse:

Quanto drama...

Até parece que estavamos jogando o fino da bola com ele né.

Os resultados mostram que sim. Os jornalistas sempre disseram que não. Eu vou com os melhores resultados de um time brasileiro no século.

Meu Deus

De novo isso? O injustiçado Felipão...

Obrigado por tudo, seu nome está na história mas chegou a hora de se aposentar... O futebol evoluiu e ele parou no tempo!

Ele disse que o futebol era simples mas ele complicava demais!

2 minutos atrás, DiogoSiqueira2 disse:

Quanto drama...

Até parece que estavamos jogando o fino da bola com ele né.

Bom, tivemos exemplos positivos, inclusive contra o Santos.

Mas a questão é como ele foi tratado em sua saída, com toda a história que tem aqui. Ainda mais agora que está escancarado (mais uma vez) que o problema fundamental é o elenco.

1 minute ago, Alan. said:

Os resultados mostram que sim. Os jornalistas sempre disseram que não. Eu vou com os melhores resultados de um time brasileiro no século.

Os resultados mostram que estávamos jogando o fino da bola?

2 minutes ago, Emil said:

Ué, ia estar melhor ou pior do que com o Mano?

Mesma merda!

Ter trazindo o Mano não sign que o Felipao não tinha que sair!

Não sei se o Mano foi o nome certo ou não. Vamos saber no final do ano. Mas independente disso o Felipão tinha que ir.

2 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Os resultados mostram que estávamos jogando o fino da bola?

Depende do seu ponto de vista. Jogávamos de um jeito que o adversário não dava um chute agol. Atacávamos o suficiente pra ganhar o jogo e o adversário só fazia o que a nossa comissão técnica planejava.
Mas não vou mais discutir, pra quem torceu contra o palmeiras desde que o Felipão assumiu e agora defende um cara como o Mano Menezes com unhas e dentes, eu não tenho mais argumentação.

3 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Mesma merda!

Ter trazindo o Mano não sign que o Felipao não tinha que sair!

Não sei se o Mano foi o nome certo ou não. Vamos saber no final do ano. Mas independente disso o Felipão tinha que ir.

Bom, isso poderia ser reescrito da seguinte maneira:

"Não sei se segurar o Felipão teria sido o certo ou não, só saberíamos no final do ano. Mas independente disso, seria um absurdo trazer o Mano."

Com uma diferença extra: Ano passado Felipão executou o milagre que hoje é esperado do Mano.

2 minutes ago, Alan. said:

Depende do seu ponto de vista. Jogávamos de um jeito que o adversário não dava um chute agol. Atacávamos o suficiente pra ganhar o jogo e o adversário só fazia o que a nossa comissão técnica planejava.
Mas não vou mais discutir, pra quem torceu contra o palmeiras desde que o Felipão assumiu e agora defende um cara como o Mano Menezes com unhas e dentes, eu não tenho mais argumentação.

Primeiro... vc está defendendo a permanência de um técnico pelo que ele fez no passado. Pq os números presente eram bem diferentes do que vc descreveu.

Segundo, atacávamos o suficiente? Dávamos a bola para o adversário nos atacar e vivíamos de uma bola vadia nascida de um bicão da zaga!

terceiro, fui contra a contratação do mano justamente por achar que o futebol praticado seria praticamente igual ao do Felipao. Os primeiros jogos mostravam que eu poderia estar errado, mas os últimos mostram que não.

Ao contrário de vc eu me permito mudar de opinião e reconhecer que eu posso estar errado!

3 minutes ago, Emil said:

Bom, isso poderia ser reescrito da seguinte maneira:

"Não sei se segurar o Felipão teria sido o certo ou não, só saberíamos no final do ano. Mas independente disso, seria um absurdo trazer o Mano."

Com uma diferença extra: Ano passado Felipão executou o milagre que hoje é esperado do Mano.

Depende o que vc chama de milagre.

Na sua análise ser campeão será suficiente para dizer que o mano deu certo ou não?

Na minha apresentar uma mudança de postura tática e técnica é evoluir, independente do título 

Ficarei muito mais satisfeito se no final do ano o Palmeiras estiver apresentando um bom futebol do que se for campeão praticando o futebol covarde do Felipão 

2 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Depende o que vc chama de milagre.

Na sua análise ser campeão será suficiente para dizer que o mano deu certo ou não?

Na minha apresentar uma mudança de postura tática e técnica é evoluir, independente do título 

Ficarei muito mais satisfeito se no final do ano o Palmeiras estiver apresentando um bom futebol do que se for campeão praticando o futebol covarde do Felipão 

Eu prefiro ser campeão.