Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Daniel

A reflexão tem que começar fora das 4 linhas...

Posts Recomendados

A tentação é grande de olhar para as 4 linhas e esmiuçar os erros e equivocos no planejamento. Porra gastamos fortunas com jogadores que nao servem nem para a reserva ou moram no DM, nossa base é um balcão de negocio, e por ai vai....

Olhei os topicos na primeira pagina e não vi um único convidando para um reflexão mais profunda sobre os caminhos que o Palmeiras esta tomando como clube de futebol.

Vamos lá.

Desde de a Era Paulo Nobre o clube vem se distanciando de sua torcida. Com cerco nas ruas, ingressos caros, aumento anual acima da inflaçao do avanti.... Hoje minha relação com o clube é mais de cliente insatisfeito do que torcedor apaixonado. Time decepciona em campo, a primeira vontade que da é cancelar a merda do avanti. Pq sera? Culpa nossa? ou da relação que o clube criou com a gente?

Que clube é esse que organizada ameaça tecnico, diretor, jogador e responde com notas oficiais protocolares? Sera normal o que vimos acontecer esse ano? Onibus apedrejado, mulher de jogador agredida, tecnico ameaçado de morte. Como não cansamos de repetir, fomos campeões nacionais 3x nos ultimos 4 anos e criamos idolos dentro do clube? Não, o principal jogador é o primeiro a ser criticado a cada insucesso, o capitão bate boca na rua com torcedor, o tecnico é demitido depois de 2 derrotas...

Olhando a politica, que vergohoso o video da Leila na quadra da escola de samba, enquanto ouvia um conselheiro do clube acusar toda a direção que ela "apoia" de roubo e incompetencia, acenava para a multidão. Não precisa ser futurologista para saber que em 2021 Leila sera nossa presidente, mas e ai??? Dinheiro provavelmente não faltara na sua gestão, o ego não permite insucessos. Mas como ficara o clube administrativamente? Sera que continuaremos com nossas receitas bem distribuidas? Sera que é interessante para ela o clube ser autossustentavel ou quanto mais dependente do dinheiro dela mais poder ela tera dentro das alamedas? Me parece obvio a resposta e me preocupa demais.

Em suma vemos um clube cada vez mais distante de sua torcida, dependendo cada vez mais de uma unica fonte de receita que em breve se tornara nossa presidente. Ainda pagamos nossos jogadores em dia, mas estamos longe de oferecer uma condição de trabalho minimamente decente aos jogadores e comissão tecnica.  A receitas vão encolher no ano que vem e com a proximidade das eleições a tendencia é que o cenario politico piore ainda mais.

Temos varios problemas dentro de campo, mas são só a cereja desse bolo indigesto que criamos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com praticamente tudo isso, Marcelo. Acho que o cerco - apesar das razões apresentadas de roubos e furtos - foi uma besteira muito grande do PN, que acabou por diminuir o clima de festa da torcida. 

Eu só discordo da parte que o dinheiro não faltará numa hipotética - e provável, infelizmente - gestão da patrocinadora: nosso risco é nos tornarmos ainda mais DEVEDORES deles, algo que hoje já somos em níveis preocupantes. Perdemos nossa chance e, pior, nosso futuro é ainda mais incerto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Daniel Pilares disse:

Concordo com praticamente tudo isso, Marcelo. Acho que o cerco - apesar das razões apresentadas de roubos e furtos - foi uma besteira muito grande do PN, que acabou por diminuir o clima de festa da torcida. 

Eu só discordo da parte que o dinheiro não faltará numa hipotética - e provável, infelizmente - gestão da patrocinadora: nosso risco é nos tornarmos ainda mais DEVEDORES deles, algo que hoje já somos em níveis preocupantes. Perdemos nossa chance e, pior, nosso futuro é ainda mais incerto

Na verdade concordamos. dinheiro em caixa não faltara, jogador nao ficara sem receber, etc... mas é isso, a divida e a dependencia só tende a aumentar. Ai, quando ela se encher e vazar a coisa desanda igual vimos no passado pós parmalat, fluminense pós Unimed, etc...

Pagamos a divida com o Nobre em 2 anos, enquanto a divida com a Leila esta la em stand by aumentando com os juros, porque sera?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Marcelo Daniel disse:

A tentação é grande de olhar para as 4 linhas e esmiuçar os erros e equivocos no planejamento. Porra gastamos fortunas com jogadores que nao servem nem para a reserva ou moram no DM, nossa base é um balcão de negocio, e por ai vai....

Olhei os topicos na primeira pagina e não vi um único convidando para um reflexão mais profunda sobre os caminhos que o Palmeiras esta tomando como clube de futebol.

Vamos lá.

Desde de a Era Paulo Nobre o clube vem se distanciando de sua torcida. Com cerco nas ruas, ingressos caros, aumento anual acima da inflaçao do avanti.... Hoje minha relação com o clube é mais de cliente insatisfeito do que torcedor apaixonado. Time decepciona em campo, a primeira vontade que da é cancelar a merda do avanti. Pq sera? Culpa nossa? ou da relação que o clube criou com a gente?

Que clube é esse que organizada ameaça tecnico, diretor, jogador e responde com notas oficiais protocolares? Sera normal o que vimos acontecer esse ano? Onibus apedrejado, mulher de jogador agredida, tecnico ameaçado de morte. Como não cansamos de repetir, fomos campeões nacionais 3x nos ultimos 4 anos e criamos idolos dentro do clube? Não, o principal jogador é o primeiro a ser criticado a cada insucesso, o capitão bate boca na rua com torcedor, o tecnico é demitido depois de 2 derrotas...

Olhando a politica, que vergohoso o video da Leila na quadra da escola de samba, enquanto ouvia um conselheiro do clube acusar toda a direção que ela "apoia" de roubo e incompetencia, acenava para a multidão. Não precisa ser futurologista para saber que em 2021 Leila sera nossa presidente, mas e ai??? Dinheiro provavelmente não faltara na sua gestão, o ego não permite insucessos. Mas como ficara o clube administrativamente? Sera que continuaremos com nossas receitas bem distribuidas? Sera que é interessante para ela o clube ser autossustentavel ou quanto mais dependente do dinheiro dela mais poder ela tera dentro das alamedas? Me parece obvio a resposta e me preocupa demais.

Em suma vemos um clube cada vez mais distante de sua torcida, dependendo cada vez mais de uma unica fonte de receita que em breve se tornara nossa presidente. Ainda pagamos nossos jogadores em dia, mas estamos longe de oferecer uma condição de trabalho minimamente decente aos jogadores e comissão tecnica.  A receitas vão encolher no ano que vem e com a proximidade das eleições a tendencia é que o cenario politico piore ainda mais.

Temos varios problemas dentro de campo, mas são só a cereja desse bolo indigesto que criamos. 

"Ainda pagamos nossos jogadores em dia, mas estamos longe de oferecer uma condição de trabalho minimamente decente aos jogadores e comissão tecnica."

Desculpe-me, mas não entendi o que você quis expressar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

"Ainda pagamos nossos jogadores em dia, mas estamos longe de oferecer uma condição de trabalho minimamente decente aos jogadores e comissão tecnica."

Desculpe-me, mas não entendi o que você quis expressar.

Acredito que seja em termos de ameaças e agressões de "torcedores" a jogadores e familiares, entrada cada vez mais comum de conselheiros e afins no CT, etc....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Daniel Pilares disse:

Acredito que seja em termos de ameaças e agressões de "torcedores" a jogadores e familiares, entrada cada vez mais comum de conselheiros e afins no CT, etc....

Ah, entendi. O ambiente interno do Palmeiras não é bom? Eles trabalham em ambiente de pressão? Qualquer pessoa pode entrar no CT para pressionar os jogadores? E isso acontece com frequencia?

Só sou um pouco cético em relação a agressão à esposa do Bruno Henrique. Acho que não aconteceu como foi divulgado. Acho que ela gosta um pouco de holofotes...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Vajroli Prema disse:

Ah, entendi. O ambiente interno do Palmeiras não é bom? Eles trabalham em ambiente de pressão? Qualquer pessoa pode entrar no CT para pressionar os jogadores? E isso acontece com frequencia?

Só sou um pouco cético em relação a agressão à esposa do Bruno Henrique. Acho que não aconteceu como foi divulgado. Acho que ela gosta um pouco de holofotes...

 

Se o ambiente interno é bom ou não só os jogadores podem falar. Eu acho q um ambiente em que há ameaça velada de diretor do clube, que o ônibus sofre emboscada e é apedrejado, que um jogador e a esposa são abordados na rua, que conselheiros entram e saem do CT, etc é um lugar que precisa melhorar (em que pese os salários estarem em dia). Isso tudo esse ano, menos de um ano após sermos campeões brasileiros. 

Exemplo? Olha isso, há dois meses: 

https://www.torcedores.com/noticias/2019/08/protesto-mancha-verde-criticas-torcedores-palmeiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Daniel Pilares disse:

Se o ambiente interno é bom ou não só os jogadores podem falar. Eu acho q um ambiente em que há ameaça velada de diretor do clube, que o ônibus sofre emboscada e é apedrejado, que um jogador e a esposa são abordados na rua, que conselheiros entram e saem do CT, etc é um lugar que precisa melhorar (em que pese os salários estarem em dia). Isso tudo esse ano, menos de um ano após sermos campeões brasileiros. 

Exemplo? Olha isso, há dois meses: 

https://www.torcedores.com/noticias/2019/08/protesto-mancha-verde-criticas-torcedores-palmeiras

Isso daí não é problema interno do CT. É caso de polícia. Alguns membros de determinada TO (tenho certeza que não são palmeirenses) que sempre agiram dessa forma. Eu faria como o Paulo Nobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

Isso daí não é problema interno do CT. É caso de polícia. Alguns membros de determinada TO (tenho certeza que não são palmeirenses) que sempre agiram dessa forma. Eu faria como o Paulo Nobre.

Tb faria como o PN fez, sem dúvidas (e tb concordo que seja caso de polícia), mas foram só exemplos de coisas q aconteceram por aqui nesse ano que tornam o ambiente de trabalho não tão bom assim, @Vajroli Prema, que acredito que tenha sido a intenção do autor da frase

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que chamo a atenção é como o clube responde a esses atos. Com nota protocolar e zero ação, muito pelo contrario. Ve sua conselheira/patrocinadora ir na sede da escola de samba lançar candidatura a presidencia do clube.

Veja em 2013 quando o elenco foi emboscado no aeroporto: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/03/torcedores-entram-em-conflito-com-atletas-do-palmeiras-na-argentina.html

A resposta do clube foi dura e imediata, rompeu qualquer relação e acionou a policia: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/03/nobre-corta-regalias-organizadas-e-fala-em-procurar-dilma-se-preciso.html

Mas isso, sinceramente é parte de um todo que merece ser discutido pela torcida. Daqui a pouco esse topico desbanca para defender/criticar organizada que não é o foco e não agrega em nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que o Felipão foi ameaçado de morte e a diretoria ficou de braços cruzados, eu meio que larguei mão. Não a toa, a partir dali que as coisas desandaram dentro de campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Maior culpado da situação atual é Mauricio Galiotte. Sem comando, um fraco, omisso, covarde:

Sem comando, Mattos faz o que quer.

Leila faz o que quer.

Tecnico faz o que quer.

Jogadores fazem o que querem.

TO faz o que quer.

Tinha tudo na mão, mas sua total incapacidade jogou tudo pelo ralo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, VERDAO TODO DIA disse:

Maior culpado da situação atual é Mauricio Galiotte. Sem comando, um fraco, omisso, covarde:

Sem comando, Mattos faz o que quer.

Leila faz o que quer.

Tecnico faz o que quer.

Jogadores fazem o que querem.

TO faz o que quer.

Tinha tudo na mão, mas sua total incapacidade jogou tudo pelo ralo.

Concordo plenamente com tua observação 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu como torcedor dei uma boa cansada do Palmeiras, 2015 e 2016 foram bem legais, ja 2018 ate que foi tb mas ja era visivel que havia se perdido algum tipo de encanto, gostaria muito de ver o time jogar e dar algum tipo de espetaculo mesmo, sempre nao da claro, mas 1 a cada 2 ou 3 jogos pq nao?. E eu cansei de ver essa postura sempre covarde do time, faz 1 ou 2 gols e ja era, vamos administrar essa bagaça ate acabar, as contratações aparentemente foram de jogadores que podem segurar a bronca e a pressao, porem é visivel que uma caralhada de jogadores precisam sair e um novo time, com nova personalidade precisa ser criado, o preocupante e o que a direção pensa a respeito de futebol tb, daqui a pouco o tal do Carile pinta por aqui pq ja esta se encaixando o time para o tipo de jogo que ele gosta, eu ja gostaria de ver o Renato Gaucho como nosso tecnico, é arrogante e tomou um cacete do Jorge Jesus porem curte jogar de uma maneira mais plastica ja é alguma coisa. Penso que tudo bem o time jogar por titulos quando esta muito tempo sem ganhar mas depois nos anos seguintes a essas conquistas tem de se jogar um futebol mais leve e divertido vide o Palmeiras 94/96, ou o Palmeiras dos anos 60 e 70, tem esse DNA de futebol bem jogado no clube que foi trocado em 97/00 com o Felipao por um futebol mais de guerra do que bonito, mas que gera bons resultados, pensando o Palmeiras no seu estilo gostaria de ver sempre algo mais plastico, bonito pelo menos pelos proximos 2, 3 anos depois pode voltar o futebol de resultado pra se conquistar titulo na base da força e nao do jeito... Pensando na direção e quem tem o comando do Palmeiras, é lamentavel, erram muito, mas esse caldo politico horrivel faz parte do que o Palmeiras é e dificilmente vai mudar. Sobre idolos, Jailson, Prass e Dudu merecem ser bem lembrados pela torcida daqui 10,20, 30 anos mas realmente sao poucos nesse periodo de 5 anos, triste mas é uma situação geral no futebol acho tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, herick1987 disse:

Eu como torcedor dei uma boa cansada do Palmeiras, 2015 e 2016 foram bem legais, ja 2018 ate que foi tb mas ja era visivel que havia se perdido algum tipo de encanto, gostaria muito de ver o time jogar e dar algum tipo de espetaculo mesmo, sempre nao da claro, mas 1 a cada 2 ou 3 jogos pq nao?. E eu cansei de ver essa postura sempre covarde do time, faz 1 ou 2 gols e ja era, vamos administrar essa bagaça ate acabar, as contratações aparentemente foram de jogadores que podem segurar a bronca e a pressao, porem é visivel que uma caralhada de jogadores precisam sair e um novo time, com nova personalidade precisa ser criado, o preocupante e o que a direção pensa a respeito de futebol tb, daqui a pouco o tal do Carile pinta por aqui pq ja esta se encaixando o time para o tipo de jogo que ele gosta, eu ja gostaria de ver o Renato Gaucho como nosso tecnico, é arrogante e tomou um cacete do Jorge Jesus porem curte jogar de uma maneira mais plastica ja é alguma coisa. Penso que tudo bem o time jogar por titulos quando esta muito tempo sem ganhar mas depois nos anos seguintes a essas conquistas tem de se jogar um futebol mais leve e divertido vide o Palmeiras 94/96, ou o Palmeiras dos anos 60 e 70, tem esse DNA de futebol bem jogado no clube que foi trocado em 97/00 com o Felipao por um futebol mais de guerra do que bonito, mas que gera bons resultados, pensando o Palmeiras no seu estilo gostaria de ver sempre algo mais plastico, bonito pelo menos pelos proximos 2, 3 anos depois pode voltar o futebol de resultado pra se conquistar titulo na base da força e nao do jeito... Pensando na direção e quem tem o comando do Palmeiras, é lamentavel, erram muito, mas esse caldo politico horrivel faz parte do que o Palmeiras é e dificilmente vai mudar. Sobre idolos, Jailson, Prass e Dudu merecem ser bem lembrados pela torcida daqui 10,20, 30 anos mas realmente sao poucos nesse periodo de 5 anos, triste mas é uma situação geral no futebol acho tb.

Eu tava lendo aquela matéria que o @Tulio_SEP postou, do relatório francês sobre o futebol brasileiro(http://blogs.lance.com.br/cronicas-do-morumbi/o-relatorio-frances-brasil-o-pais-do-futebol/), e realmente eu não sei se a análise é dos franceses ou é de alguém por aqui mesmo que utilizou artificio para fazer uma critica construtiva, mas tem alguns trechos que são muito mas muito pertinentes e que valem muito para nosso momento presente e futuro como clube.

isso aqui acho é a base de tudo:

– Não entenderam que jogar bem futebol é a principal premissa dessa equação, e a única garantia de vitórias ao longo do tempo. Jogam com medo de perder, não jogam para vencer.

É claro, existe gosto estético para tudo, é claro que para alguns o resultado, a conquista final sempre vai ser mais importante, porém eu não acredito muito que o percentual dos adeptos desse tipo de realidade seja maior do que aqueles que enxergam o futebol como um entretenimento, e justamente por isso, esperam um tipo de produto oferecido melhor do que esse tipo de coisa:

- é assustador a lentidão, a falta de intensidade e o esquema tático estático, sem movimentação, não existem ideias de futebol, é muito pobre. 

Não sei como vão conseguir competir com todas as alternativas que o consumidor tem hoje em dia. Eles não parecem ter compreendido que precisa sempre proporcionar a melhor experiência possível independentemente de ter o faturamento do Manchester United ou do Betis.

Não se trata de discussão rasa: futebol bonito x futebol de resultado, isso não faz o menor sentido,  futebol virou um produto (sem entrar no mérito se isso é bom ou ruim) e o que deve ser entregue como produto é algo que realmente justifique seu pagamento, e não só financeiro, não faz o menor sentido eu como consumidor dedicar meu tempo para assistir um jogo de qualidade absolutamente duvidosa, com uma série de ditos "profissionais" que não tem a menor qualificação em sua área de atuação, e sem ao menos identificação com o clube, a identificação, identidade aliás é parte da formação desse produto, quando se cita por exemplo o trabalho de construção de filosofia do Zorc no Borussia Dortmund, que construiu a muito tempo uma identidade que orienta as ações do clube com base no histórico da região, da formação de sua população e sua realidade cultural, é apenas uma mostra prática da importância dos detalhes na construção e entrega do produto final.

Mas por aqui, nosso clube prefere orientar suas decisões por resultadismo, politica e qualquer outro fator que não necessariamente conduz a um produto final bom, fomos atrás de um técnico com índice de rejeição monumental, apenas porque em teoria este serviria como escudo para a própria diretoria, e principalmente com seu estilo histórico, poderia na visão destes dirigentes, entregar resultado imediato sem correr muitos riscos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..