Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-Topic

Posts Recomendados

Eu falo por mim, mas nunca havia me sentido tão distante do Palmeiras quanto nessa temporada e acredito que boa parte da torcida também.

Nada do que a diretoria faz é pelo torcedor. O torcedor é um mero pagador de ingressos e comprador de produtos, só.

Não fizeram absolutamente nada para resgatar o torcedor para próximo do clube, não fizeram nada para absorver a molecada mais jovem para nossa torcida, não escutam os anseios da torcida de maneira alguma, nem mesmo quando alguns vândalos ameaçaram todo mundo por lá.

O tratamento frio do clube para com a torcida se reflete exatamente no campo de futebol. O time é moroso, frio, sem brio, ao passo que a comissão técnica (repudiada por boa parte da torcida e empurrada à força em nossa guela abaixo) é incapaz de fazer o time ter um mínimo de organização dentro do campo. Eis a receita do fracasso.

Soma-se a isso o fato do nosso maior rival dos últimos anos e que tínhamos sempre motivo para zoá-los, simplesmente ter se tornado uma máquina, conquistando, inclusive,  o título que o Palmeiras sonha há mais de 4 anos. Aí fica muito difícil.

O desânimo na cara do torcedor é muito claro e melancólico. Se 2020 começar desse mesmo jeito, com essa mesma comissão técnica, com essas mesmas atitudes, então até 2021 para todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, GuntherF disse:

Uma coisa que não entra na minha cabeça é a falta de vontade da absoluta maioria desse elenco. Parece que todas as partidas têm a mesma importância de uma nona rodada do paulista. Mesmo cientes da necessidade de vitória, não vimos nenhum tipo de abafa contra Grêmio, Corinthians, Bahia.... Apenas a título de comparação, o Goiás, na semana passada, arrancou um empate contra o Vasco aos 50 do segundo tempo, com direito a goleiro na área e o diabo. Aqui, não tem nada disso. Jogam por puro protocolo, demonstrando um nível de intenção e comprometimento que daria inveja ao Wesley.

Vale anotar que eu salvo dessa crítica o Dudu, VH e Gomes. No mais... 

Ontem fiquei assustado com o que vi.

E, quanto ao Dudu, acho que ele está constrangido pelo que vem acontecendo com o time esse ano. As declarações dele são verdadeiros "desabafos".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2019 foi um péssimo ano para o Palmeiras, desempenho dentro de campo bem aquém do esperado.

Ainda de quebra viu o grande sucesso do seu arquirrival(Flamengo) nas competições atuais.

Isso nos torna nocivos ao extremo para o planejamento 2020, tem torcedor que quer manter 5 ou 6 jogadores kkkk

Não é por ai também.

Acredito que precisamos de uma alteração no time titular, uns 4 nomes mais ou menos.

Enxugar o elenco com esses jogadores que não tem perspectiva aqui (Deyversons, Borjas, promessas eternas, aposentados com contrato, etc).

Manter a espinha do time (5 ou 6 jogadores), trazer 4 ou 5 TITULARES, manter um time reserva de bom nível como ja temos hoje.

E aproveitar essa molecada talentosa que temos na base.

Dos que retornam de empréstimo, só usaria Vinicuis Silvestre, Artur e Pedrão ou Emerson Santos.

Os demais empresta pra times que disputarão a série A, os que tiveram algum destaque né? Yan, Wesley.. 

A espinha dorsal do time está montada na minha visão:

Wewerton, Gomez, VH, BH, Dudu, Luiz Adriano

Agora fica a duvida de quem manter no elenco pra ser do time reserva

Por exemplo: de LL, Scarpa, Veiga, um só dever ser mantido, mas qual escolher? 

Nas laterais a mesma coisa.. temos que manter 2 nomes dos 4 que temos. mas e ai DB ou VL?

Volancia, ataque, temos muitas opções.

Eu manteria essa linha de raciocínio pro ano que vem:

GK Wewerton Jailson V. Silvestre
LD   Mayke  
ZD Gomez Luan  
ZE Vitor Hugo F. Melo Pedrão
LE   D. Barbosa L. Esteves
VOL   T. Santos P. de Paula
MC Bruno Henrique Ramires G. Menino
MEI   Scarpa Allan
PD Dudu Artur G. Verón
PE   Zé Rafael Ângulo
CA Luiz Adriano   William

 

Sei que está aquém do que muitos de nós querem, mas não é pq não ganhamos que ninguém presta. 

Algums opções acho que poderiam ser revistas, como o caso da manutenção de Jailson, Willian(de falso 9, na ponta tem que dar oportunidade pra molecada), Felipe Melo (de zagueiro, no meio campo não rola mais) e T. Santos (Apesar de eu achar os 4 reservas úteis pra determinadas situações). 

OBS: Acredito que dois dos meninos podem se tornar titulares ou suplentes imediatos até o fim do ano dependendo das evoluções individuais.. um no meio campo e outro no ataque.

Agora o resto do elenco que não está na lista, que consigamos vender pelo maior valor possível, se não der empresta pra alguém que pague 100% do salário pelo menos.

Lista de empréstimos considerando o mercado de cada atleta na minha ótica(Se conseguir vender sem muito prejuízo ótimo) :

Carlos Eduardo
Matheus Fernandes
Vitor Luiz
Hyoran

 

Lista pra negociar em definitivo e nunca mais voltar:

Antonio Carlos
Marcos Rocha
Veiga 
Lucas Lima
Borja 
Deyverson

 

Lista pra aposentar:

Prass
Dracena

 

Mas no final somos só torcedores, essas listas que montamos não valem nada pra essa diretoria, não querem o torcedor próximo.

No meu caso, só perdi um tempo no trampo que poderia ter sido aplicado em outra tarefa útil, pra externar a insatisfação com a porr@#$ do time e projetar um 2020 melhor.. pelo menos na minha cabeça 😂😂

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mattos tá de brincadeira dizendo que Mano vai ficar em 2020, Palmeiras precisa fazer algo para enfrentar o Flamengo e não será com o Mano, será com outro treinador e com contratações de jogadores decisivos, o Flamengo no começo do ano fez algo para superar o Palmeiras, agora é a vez do Palmeiras se mexer.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos caminhando pra mais um ano em que tudo novamente vai cair na conta somente do treinador, já o porpeta que contrata e demite segue intocável.

Sou totalmente a favor da saída do mano(não deveria nem ter sido contratado), mas se a cabeça pensante do futebol continuar, o próximo treinador será fritado na primeira eliminação, igual todos os anteriores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que tem que acabar Urgente, esse negocio de família, passar mão na cabeça, mimar. 

Ai jogadores como Dracena, Jean se sentem a vontade pra querer ficar, renovar. E o Palmeiras fica sem jeito de dispensar. 

Tinha que ficar claro pra todos, quem não tiver alinhado com os pensamento do clube vai ser dispensado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou a favor da saída do Mano, porém não seria uma atitude correta com o profissional em questão (neste momento), agora Mattos precisa mandar embora mesmo é uma dúzia de jogadores sem comprometimento, em vias de aposentar e ruins de bola efetivamente.

Infelizmente para Mano sair só se perder os jogos que restam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Caiser Soze disse:

             No Brasil, só Sampaoli, Luxa e Tiago Nunes deram canseira no português,  pra valer. Sampaoli foi incrível, com um time tecnicamente muito inferior jogou melhor o primeiro tempo no maracanã, merecia uma sorte melhor no jogo. Luxa tem aqueles problemas e Tiago Nunes ainda não confio, até ele desencantar no Athletico não conseguia nem ganhar fora de casa, acho que ainda tem que se provar.   

O principal time para aprender como anular o flamerda é o River. Todos precisam tirar lições desse jogo. River se impôs desde o começo, linhas compactas, pressão na saída de bola, agressividade ao portador da bola, sempre com superioridade numérica nos arredores onde a bola estava e toques rápidos para evitar a perda da bola. Usaram muito os pontas em cima dos laterais, principalmente contra o f luiz que é lento. Fora isso, não aliviaram pro quarteto, marcação em cima, sem dar espaço. 
E agora vamos comparar como nosso time, Não marca saída de bola, marcação sempre com bloco médio/baixo, meio campo que permite a troca de bola sem agredir o portador, adversário sempre tem para quem tocar, time não consegue dar 2 toques de primeira, não tem transição rápida, laterais marcam muito mal. E por fim, só tem um jogador que pode usar jogada individual, ou seja, dobrou no dudu já era o time.

Nosso time vai na contramão de tudo que se utiliza no futebol de alto nível. Infelizmente manter o mano é abdicar de 2020. Continuaremos com esse futebol patético, sem ideias e dependente apenas do talento individual, pois jogada trabalhada não existe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu falo por mim, mas nunca havia me sentido tão distante do Palmeiras quanto nessa temporada e acredito que boa parte da torcida também.

Nada do que a diretoria faz é pelo torcedor. O torcedor é um mero pagador de ingressos e comprador de produtos, só.

Não fizeram absolutamente nada para resgatar o torcedor para próximo do clube, não fizeram nada para absorver a molecada mais jovem para nossa torcida, não escutam os anseios da torcida de maneira alguma, nem mesmo quando alguns vândalos ameaçaram todo mundo por lá.

O tratamento frio do clube para com a torcida se reflete exatamente no campo de futebol. O time é moroso, frio, sem brio, ao passo que a comissão técnica (repudiada por boa parte da torcida e empurrada à força em nossa guela abaixo) é incapaz de fazer o time ter um mínimo de organização dentro do campo. Eis a receita do fracasso.

Soma-se a isso o fato do nosso maior rival dos últimos anos e que tínhamos sempre motivo para zoá-los, simplesmente ter se tornado uma máquina, conquistando, inclusive,  o título que o Palmeiras sonha há mais de 4 anos. Aí fica muito difícil.

O desânimo na cara do torcedor é muito claro e melancólico. Se 2020 começar desse mesmo jeito, com essa mesma comissão técnica, com essas mesmas atitudes, então até 2021 para todos.

Privilegiaram a torcida de alta renda e modinha em São Paulo, abdicando dos torcedores de todas as classes e locais do Brasil.

Para ser sincero, nem nos rebaixamentos eu tive a sensação de descaso tão grande com o Palmeiras como tenho agora. Muito por conta também de uma arrogância da torcida igual vista pelos bambis a um tempo atrás. Sempre existiu palmeirense mala, mas parece que descambou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, robertooculto disse:

Uma coisa que tem que acabar Urgente, esse negocio de família, passar mão na cabeça, mimar. 

Ai jogadores como Dracena, Jean se sentem a vontade pra querer ficar, renovar. E o Palmeiras fica sem jeito de dispensar. 

Tinha que ficar claro pra todos, quem não tiver alinhado com os pensamento do clube vai ser dispensado.

Achei que só eu pensasse que "esse negócio de família" é a pqp...

Esses caras devem ser cobrados profissionalmente, e não como irmãos...

Essa "formação de família" nos trouxe atraso de 2018 para 2019...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei esse final de semana pensando aqui. Independente dos títulos do Flamengo.

Do que adianta vir aqui e fazer textos sobre contratações de jogadores, gestão, mudanças de comissão técnica e jogadores e tudo mais.

Não somos nada pra essa diretoria. Torcida pra eles é somente uma entidade sem voz e com valor teórico.

Paulo Nobre nos fez acreditar que o Palmeiras era o que foi durante sua presidência.

Só que está cada vez mais evidente que é um gigante guiado por famílias italianas orgulhosas, que ligam mais pros seus cargos vitalícios do que pro clube em si.

"Ah, mas só está falando isso porque perdeu.."

Na verdade, é porque eu cansei, e assim como disse o @Gabriel.SRamos, o Palmeiras nunca esteve mais longe da gente, no momento onde estamos mais próximos dele.

Cansei. Passamos o ano inteiro reclamando do time, diretoria e comissão técnica.

Felipão que joga feio, time apático que passou vexame no "paulistinha", time sem amor a camisa e brio, diretoria que traz Pires, CE e Goulart que vai e volta, Brasileirão por água abaixo, time sem brio, mais um ano sem ganhar dos gambás, time sem brio, Felipão traído pela diretoria, técnico ídolo do rival e sem clima algum contratado, time sem brio e amor a camisa.. Não aguento mais reclamar.

Achei que já tínhamos pagado nosso carma até PN entrar, mas claramente ainda temos muito na conta, então, que seja.

Não quero mais ficar perdendo tempo sonhando com Sampaoli e Libertadores. Feliz 2020 a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogo contra o flamerda vai ser aonde?

Eu cavaria  buracos no campo todo pra colocar dificuldade pra eles. Só no resta apelar pra isso.

Eu cravo, os caras vão vir pra humilhar, vão fazer graça o tempo todo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, ALA85 disse:

Achei que só eu pensasse que "esse negócio de família" é a pqp...

Esses caras devem ser cobrados profissionalmente, e não como irmãos...

Essa "formação de família" nos trouxe atraso de 2018 para 2019...

Eu fico louco com isso. 

E não posso fazer nada. É frustante demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, AndrehLuizSEP disse:

Fiquei esse final de semana pensando aqui. Independente dos títulos do Flamengo.

Do que adianta vir aqui e fazer textos sobre contratações de jogadores, gestão, mudanças de comissão técnica e jogadores e tudo mais.

Não somos nada pra essa diretoria. Torcida pra eles é somente uma entidade sem voz e com valor teórico.

Paulo Nobre nos fez acreditar que o Palmeiras era o que foi durante sua presidência.

Só que está cada vez mais evidente que é um gigante guiado por famílias italianas orgulhosas, que ligam mais pros seus cargos vitalícios do que pro clube em si.

"Ah, mas só está falando isso porque perdeu.."

Na verdade, é porque eu cansei, e assim como disse o @Gabriel.SRamos, o Palmeiras nunca esteve mais longe da gente, no momento onde estamos mais próximos dele.

Cansei. Passamos o ano inteiro reclamando do time, diretoria e comissão técnica.

Felipão que joga feio, time apático que passou vexame no "paulistinha", time sem amor a camisa e brio, diretoria que traz Pires, CE e Goulart que vai e volta, Brasileirão por água abaixo, time sem brio, mais um ano sem ganhar dos gambás, time sem brio, Felipão traído pela diretoria, técnico ídolo do rival e sem clima algum contratado, time sem brio e amor a camisa.. Não aguento mais reclamar.

Achei que já tínhamos pagado nosso carma até PN entrar, mas claramente ainda temos muito na conta, então, que seja.

Não quero mais ficar perdendo tempo sonhando com Sampaoli e Libertadores. Feliz 2020 a todos.

Compartilho da mesma sensação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, ALA85 disse:

Achei que só eu pensasse que "esse negócio de família" é a pqp...

Esses caras devem ser cobrados profissionalmente, e não como irmãos...

Essa "formação de família" nos trouxe atraso de 2018 para 2019...

              Acho que o conceito de família foi "esticado" demais no caso. É bom que o elenco seja uma família no trabalho, todos unidos e um jogando pelo outro, mas não pode virar família de verdade, tratando e conservando idosos, tentando recuperar preguiçosos e drogados (só um exemplo), dando apoio e mantendo acomodados,  desequilibrados e desajustados. É um elenco de futebol profissional, não uma família de verdade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..