Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-Topic

Posts Recomendados

37 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu falo por mim, mas nunca havia me sentido tão distante do Palmeiras quanto nessa temporada e acredito que boa parte da torcida também.

Nada do que a diretoria faz é pelo torcedor. O torcedor é um mero pagador de ingressos e comprador de produtos, só.

Não fizeram absolutamente nada para resgatar o torcedor para próximo do clube, não fizeram nada para absorver a molecada mais jovem para nossa torcida, não escutam os anseios da torcida de maneira alguma, nem mesmo quando alguns vândalos ameaçaram todo mundo por lá.

O tratamento frio do clube para com a torcida se reflete exatamente no campo de futebol. O time é moroso, frio, sem brio, ao passo que a comissão técnica (repudiada por boa parte da torcida e empurrada à força em nossa guela abaixo) é incapaz de fazer o time ter um mínimo de organização dentro do campo. Eis a receita do fracasso.

Soma-se a isso o fato do nosso maior rival dos últimos anos e que tínhamos sempre motivo para zoá-los, simplesmente ter se tornado uma máquina, conquistando, inclusive,  o título que o Palmeiras sonha há mais de 4 anos. Aí fica muito difícil.

O desânimo na cara do torcedor é muito claro e melancólico. Se 2020 começar desse mesmo jeito, com essa mesma comissão técnica, com essas mesmas atitudes, então até 2021 para todos.

Gabarito! 

Também me senti distante do time nesse ano, foi a temporada que fui a menos jogos no estádio desde 2015...

Muitas partidas simplesmente não assisti, pois tinha algum compromisso ou estava fora de casa. Antigamente minha agenda se baseava nos jogos do Palmeiras, só perdia um jogo se fosse algo inevitável mesmo. 

Perdi totalmente a vontade de torcer com esse time apático. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutes ago, vitorpalestrino said:

Vou falar uma coisa do coração aqui, eu queria muito ver o Palmeiras campeão paulista de novo... Sei lá, o ano já começa mais maneiro comemorando um título auheuhauehae

E vai ser o primeiro nível pressão de 2020, acho que pelo que o Flamida ganhou esse ano.. O paulista já é considerado imprescindível pra ter estabilidade durante p ano.

E sim, ja ta na hora de ganharmos de novo, ultimo titulo foi a mais de 10 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, tiago osasco disse:

Mattos tá de brincadeira dizendo que Mano vai ficar em 2020, Palmeiras precisa fazer algo para enfrentar o Flamengo e não será com o Mano, será com outro treinador e com contratações de jogadores decisivos, o Flamengo no começo do ano fez algo para superar o Palmeiras, agora é a vez do Palmeiras se mexer.

 

 

 

Se ele insiste em manter seu amigo, só há uma saída: demitam-se os DOIS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para tentar amenizar as críticas da torcida! Mattos anuncia que vai subir 8 garotos para o profissional, anseio de toda torcida alviverde.

Faltaram nomes, como o injustiçado Alan Guimarães e o centrovante do Sub20 (que não sei o nome, parece ser Gabriel alguma coisa), que faz gol a rodo.

Faltou combinar com o técnico retrógrado, MM, que declarou que não é bem assim, que precisam amadurecer e ir com calma. Enquanto isso, vamos sofrendo nos pés dos Sub20 de outros times, como Pepê que fez o gol da vitória do Grêmio ontem.

E quero ver as contratações. Chega de velhos famosos, em fim de carreira, com problemas médicos crônicos incuráveis, como R. Goulart, Ramires e, possivelmente, Luis Adriano. Chega de renovar contrato de velhos como Felipe Melo, que não corre mais, apenas trota. Chega de renovar contratos por gratidão, ou por ser "bom de grupo" ( !!!!!!! ), como Dracena, A. Carlos, Jean, Jailson e até Prass. Somem os salários dessa turma e vejam o que poderia ser feito com esse dinheiro.

E vamos trabalhar (direito) com os empresários a venda de jogadores que não nos servem mais. Nem vou mencionar os nomes, porque todos já os conhecem. Um bom diretor não é só aquele que pega um talão de cheques em branco e sai torrando nosso dinheiro inconsequentemente. Tem também de saber vender !!!!! E não emprestar, como fazem com os que caíram em desgraça com a torcida. Muito fácil emprestar. Às vezes até com parte do salário pago por nós !!!! Mattos tinha fama de bom negociador. Então prove isso !!! Venda jogadores que custaram fortunas e não deram certo. Se não dá pra vender para a Europa, procure mercados alternativos: China, Japão, Arábia, Rússia, Ucrânia. SE VIRA, MATTOS !!! Quem pariu Mateus que o embale, diz velho ditado português.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro nível de pressão já será a Copa Mickey por um motivo simples: se perder, vira motivo de chacota já no começo do ano.

Esse torneio é bizarro, completamente inútil e ingrato. Se você perde é zoado, se ganha não vale a nada, e a julgar pela forma que o Palmeiras vai terminar o ano, podem esperar para ficar de cabeça quente logo no primeiro mês do ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com o fim do campeonato, que de fato acabou  há 6 rodadas, todo jogo vira uma grande pelada. Com a classificação para Libertadores garantida, não há mais motivação. Se já não havia muito empenho, agora o empenho é zero. O que se resulta em falta de profissionalismo, visto que o campeonato ainda corre para as demais equipes, seja na briga pelo G6 ou Z4. Independente dos outros, fica evidente o descaso. Parece que a lista está pronta e quem esta nela é sabedor

2019 foi ruim, o que era para dar certo e  deu errado. Vida que segue. Não cometer mais os mesmos erros, que nos cu$taram muito caro. E foram vários. Desde novos perebas, da manutenção de velhos perebas,  da contratação de bichados, da manutenção de bichados, de jogadores  sem condições de vestir a camisa e que nos fizeram lembrar das contratações de Tirone   e Frizzo.

Carlos Eduardo é resumo disso tudo. Não culpo o jogador, por sinal bastante esforçado. Aliás, tão esforçado quanto limitado. A culpa é de quem o contrata. este sim deve ser responsabilizado. Não interessa se foi Felipão, Turra, Cicero, Matos quem o contratou. Interessa que não precisa saber muito de futebol para ver que não iria dar certo e que não seria um novo Keno. Sabemos que toda contratação tem seu risco, seja técnico, físico, comportamental, de caráter. ou outro qqer. Mas sabemos tb que o risco deve ser gerido, isso é princípio básico na administração. Outro absurdo, contratar jogadores sem a devida condição física. E pior é ouvir que '' veio sem custos'', como se isso existisse.

Tem que mudar tudo. O responsável é o presidente. Ele é quem comanda. É ele quem dá a palavra final. É quem deve cobrar o Matos pelos resultados. Matos pode ser competente, porém tem suas responsabilidades, tanto no resultado em campo quanto no financeiro, uma vez que andam junto.

 

hora de mudar/repensar/reagir e principalmente agir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o Prantos vai oferecer mundos e fundos para o Sampa ficar (mais de R$ 1 milhão por mês). Se estiver mesmo fora da realidade, vou surpreender a muitos: eu procuraria o Luxa. Teria uma conversa séria com ele, sobre os maus hábitos que foi adquirindo e se ele estaria disposto a deixar tudo isso de lado e focar só na carreira e na recuperação de seu nome e prestígio.

Tecnicamente, Luxemburgo é um estrategista como nenhum no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, mundoverde disse:

com o fim do campeonato, que de fato acabou  há 6 rodadas, todo jogo vira uma grande pelada. Com a classificação para Libertadores garantida, não há mais motivação. Se já não havia muito empenho, agora o empenho é zero. O que se resulta em falta de profissionalismo, visto que o campeonato ainda corre para as demais equipes, seja na briga pelo G6 ou Z4. Independente dos outros, fica evidente o descaso. Parece que a lista está pronta e quem esta nela é sabedor

2019 foi ruim, o que era para dar certo e  deu errado. Vida que segue. Não cometer mais os mesmos erros, que nos cu$taram muito caro. E foram vários. Desde novos perebas, da manutenção de velhos perebas,  da contratação de bichados, da manutenção de bichados, de jogadores  sem condições de vestir a camisa e que nos fizeram lembrar das contratações de Tirone   e Frizzo.

Carlos Eduardo é resumo disso tudo. Não culpo o jogador, por sinal bastante esforçado. Aliás, tão esforçado quanto limitado. A culpa é de quem o contrata. este sim deve ser responsabilizado. Não interessa se foi Felipão, Turra, Cicero, Matos quem o contratou. Interessa que não precisa saber muito de futebol para ver que não iria dar certo e que não seria um novo Keno. Sabemos que toda contratação tem seu risco, seja técnico, físico, comportamental, de caráter. ou outro qqer. Mas sabemos tb que o risco deve ser gerido, isso é princípio básico na administração. Outro absurdo, contratar jogadores sem a devida condição física. E pior é ouvir que '' veio sem custos'', como se isso existisse.

Tem que mudar tudo. O responsável é o presidente. Ele é quem comanda. É ele quem dá a palavra final. É quem deve cobrar o Matos pelos resultados. Matos pode ser competente, porém tem suas responsabilidades, tanto no resultado em campo quanto no financeiro, uma vez que andam junto.

 

hora de mudar/repensar/reagir e principalmente agir.

Acho que já passou da hora de "cobrar" o Mattos. Está na hora de colocá-lo contra a parede: neste fim de ano, ou conserta os graves erros que cometeu, recupera o dinheiro queimado, ou FORA !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, WAGA disse:

Parece que o Prantos vai oferecer mundos e fundos para o Sampa ficar (mais de R$ 1 milhão por mês). Se estiver mesmo fora da realidade, vou surpreender a muitos: eu procuraria o Luxa. Teria uma conversa séria com ele, sobre os maus hábitos que foi adquirindo e se ele estaria disposto a deixar tudo isso de lado e focar só na carreira e na recuperação de seu nome e prestígio.

Tecnicamente, Luxemburgo é um estrategista como nenhum no Brasil.

Discordo frontalmente. Luxemburgo é muito menos técnico que sampaoli no futebol atual. Já foi muito mais, mas o futebol mudou, Luxemburgo seria capaz de fazer absolutamente nada nas grandes ligas europeias hj. Renato Gaucho hj é BEM mais tecnico que ele. Não é questão de querer ou não trabalhar 100%, eu acho que essa temporada mostrou pra todos onde tudo se encaixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, WAGA disse:

Para tentar amenizar as críticas da torcida! Mattos anuncia que vai subir 8 garotos para o profissional, anseio de toda torcida alviverde.

Faltaram nomes, como o injustiçado Alan Guimarães e o centrovante do Sub20 (que não sei o nome, parece ser Gabriel alguma coisa), que faz gol a rodo.

Faltou combinar com o técnico retrógrado, MM, que declarou que não é bem assim, que precisam amadurecer e ir com calma. Enquanto isso, vamos sofrendo nos pés dos Sub20 de outros times, como Pepê que fez o gol da vitória do Grêmio ontem.

E quero ver as contratações. Chega de velhos famosos, em fim de carreira, com problemas médicos crônicos incuráveis, como R. Goulart, Ramires e, possivelmente, Luis Adriano. Chega de renovar contrato de velhos como Felipe Melo, que não corre mais, apenas trota. Chega de renovar contratos por gratidão, ou por ser "bom de grupo" ( !!!!!!! ), como Dracena, A. Carlos, Jean, Jailson e até Prass. Somem os salários dessa turma e vejam o que poderia ser feito com esse dinheiro.

E vamos trabalhar (direito) com os empresários a venda de jogadores que não nos servem mais. Nem vou mencionar os nomes, porque todos já os conhecem. Um bom diretor não é só aquele que pega um talão de cheques em branco e sai torrando nosso dinheiro inconsequentemente. Tem também de saber vender !!!!! E não emprestar, como fazem com os que caíram em desgraça com a torcida. Muito fácil emprestar. Às vezes até com parte do salário pago por nós !!!! Mattos tinha fama de bom negociador. Então prove isso !!! Venda jogadores que custaram fortunas e não deram certo. Se não dá pra vender para a Europa, procure mercados alternativos: China, Japão, Arábia, Rússia, Ucrânia. SE VIRA, MATTOS !!! Quem pariu Mateus que o embale, diz velho ditado português.

Isso me enoja. Ficar atras de jogador velho, bichado e cansadão quando futebol moderno exige INTENSIDADE.

Precisamos de no mínimo 3 jogadores excepcionais ( jovens e prontos), 1 ponta, 1 meia e 1 volante pra dar mais dinamismo, qualidade e intensidade. Mas já desaminei pelo discurso do Mattos que disse " O Palmeiras é responsável financeiramente, o Flamengo está em um patamar financeiro superior, arrecada 200 milhões a mais que nós"...implicitamente ele disse que não haverá grandes investimentos , e o perfil de contratações continuará o mesmo, ou é promessa caneluda cara ou é medalhão velho bichado.

2020 será igualzinho 2019, o "cheirinho" passará a ser nosso apelido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Eduardo Lucas disse:

Discordo frontalmente. Luxemburgo é muito menos técnico que sampaoli no futebol atual. Já foi muito mais.

Note que coloquei ele como plano B. O plano A é Sampaoli. Só procuraria o Luxa SE não for possível trazer o Sampa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, WAGA disse:

Note que coloquei ele como plano B. O plano A é Samapoli. Só procuraria o Luxa SE não for possível trazer o Sampa.

Eu acho, com todo o respeito, que ele não deve ser plano algum. Ele faz um trabalho bom no Vasco, mas estratégia por estratégia, hoje, não leva um time ao topo sozinha. Tem que ter mais. Ele é de uma escola que ja foi, gosto muito dele, mesmo, mas não quer aprender como os argentinos p ex aprenderam com o futebol europeu, acha que é superior. Futebol brasileiro infelizmente permite voce se destacar pq o nível é menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Acho que os colegas precisam ter uma dose de realidade: o tecnico sera' o Mano. Muitos jogadores tem contrato longo. Alguns poucos sairao (nao sei como) mas nao serao muitos (na miha opiniao). A junica esperanca e' que venham esses 2-3 "resolvedores" (para o ataque), porque, se tivermos eles, dara' pra almejar algo de bom e encobrira' os "apesares"......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No fundo eu acho que o problema do Palmeiras é aquele de sempre quando as crises aparecem: problemas de bastidores. E acho que a situação só tende a piorar, com a sra. Leila assumindo o poder total dentro do clube no ano que vem. Gostaria de saber por quais motivos o Palmeiras não consegue deslanchar de vez. Pode ter dinheiro, estrutura, torcida apaixonada, etc, mas tem sempre um porém, um fator qualquer que não deixa o time arrebentar. Só posso imaginar que sejam os bastidores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..