Jump to content

Fritz

"Estagiários" censurados

Recommended Posts

É mentira que é um estagiário que faz isso né, é modo de falar.

Um clube, uma empresa do porte do Palmeiras tem que ter no mínimo um setor de marketing com profissionais habilitados tanto em marketing on line quanto em off line criando campanhas e mais campanhas para os diferentes públicos que o Palmeiras tem.

Espero que seja isso, por favor alguém diz que sim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho patético rede social, canal de comunicação institucional, ficar fazendo piadinha.

Perfil do meu time falando do outro time?! Dando moral e passando recibo? Patético. 
 

Bambis não ganham da gente há anos. Nos últimos 5 anos, ganharam qtos jogos? 4?!

A única coisa que lhes sobra é falar de mundial, de campeonato de 15 anos atrás.... 

Vou muito mais na linha de internacionalizar a comunicação. Ser acessível para torcedores de outra nacionalidade. Acho muito triste ver torcedor do Palmeiras comprando camisa de time gringo e enriquecendo esses times que, com essa grana, vão pro Brasil comprar nossos jogadores. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem alguns perfis de times q acho meio bobos tb, mas a molecada curte e são o futuro do clube, não dá pra ficar 100% protocolar, tem q entender a mudança e as redes sociais são para os mais novos. Acho q dá pra chegar num meio termo, talvez até ter 2 perfis "oficiais", manter o @Palmeiras mais institucional e criar outra @ pra "zoeira do estagiário".

E sim, legal internacionalizar a marca.

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, VIXXX disse:

Já havia escutado esses relatos de conhecidos próximos que já passaram pelo marketing/ TV Palmeiras.

Acho que existe uma grande diferença entre dar aval, aprovar, supervisionar (etc) o conteúdo que será público com censurar. Dá forma como o artigo está escrito parece algo mais sério do que um simples "veto" a conteúdo. É censura sim e é ridículo. 

Por ser alguém que já atuou na área de marketing/publicidade/comunicação isso não me agrada nenhum pouco, acho lastimável uma atitude dessas, embora isso não me surpreenda em nada, já que é um reflexo de quem comanda o clube. Quem tem que aprovar o conteúdo que vai ao ar ou não é o profissional de comunicação contratado para isso, claro, desde que haja bom senso e profissionalismo. Não é o presidente, diretor de futebol, gerente, o que quer que seja. 

O Palmeiras é bem quadradão e bem careta (salve algumas exceções) praticamente em todos seus canais de comunicação e agora tá explicado o motivo, o que não é nenhuma novidade, ao menos pra mim. 

Não vejo problema em fazer um conteúdo mais leve e descontraído com foco no público mais jovem que gosta de memes/zoeiras, desde que seja tudo bem equilibrado, não existe problema nenhum nisso e muita gente gosta desse tipo de conteúdo, as pessoas se engajam com vídeos de bastidores, vlogs, brincadeiras, entre outros. E tem muito conteúdo bom pra ser explorado e elevar ainda mais a marca do Palmeiras, aumentando número de seguidores, de alcance, etc. 

Mas como mencionado, isso é um reflexo de quem comanda o clube. É assim no futebol é assim nas demais áreas também, pessoas mesquinhas que se acham os donos de tudo.

nao existe isso, em nenhuma empresa grandes campanhas ou grandes ações passam pelos crivos de profissionais de diversas áreas, incluindo do jurídico. isso engessa? Sim, com certeza, mas te ajuda a se manter em um direcional e garantir q vc tá com uma comunicação bem legal, mas neutra, q é o mais dificil.

--

olhando a situação no geral, todos os casos apresentados por esse relato me parecem extremamente normais e sem grandes retaliações e diria q estrategicamente mt bem adequado. A questão central é que fazer comunicação para time de futebol é desafiador por uma série de motivos:

- a resposta vai ser sempre MUITO passional. Vc pode fazer o conteúdo mais foda do universo, se vc tiver em um mau momento futebolistico, seu engajamento e resposta vai cair, não tem jeito. Os europeus sofrem menos com isso por conta da quantidade variada de fãs e simpatizantes. Isso ajuda muito amenizar a resposta.

- o Palmeiras, nas redes, tem um tom bem legal de comunicação, muito autocentrado, oq eu acho ideal. Não tem mesmo que ficar zuando rival pq pode dar um backlash ferrado.

- na TV Palmeiras, eles tentam diversos tipos diferentes de conteúdo: tem a visita com o Gaspa Indica aos restaurantes com os jogadores, tem as coletivas, tem as ativações com os sócios do AVANTI (quiz, premios, etc), tem backstage... enfim, tem bastante coisa lá de diversificação e de tentativas editoriais bem legais. A questão volta a fase do time, qnd tá tudo bem, é ótimo, qnd tá no mood q tava, a tendência é "preservar" um pouco mais o grupo, para não ter frases do tipo "o time nessa situação e os caras jantando".

- quanto as edições de backstage, realmente, são necessárias pq, de novo, como é mt passional, pode gerar problema de interpretação e até gerar problemas q respinguem no elenco. Eles são jogadores de futebol, não são especialistas em comunicação, não são atores, não são profissionais para isso. Então, não dá pra cobrar esse papel deles nesses conteúdos.

No geral, eu gosto do tom e acho q a estratégia e os conteúdos são bem estruturados, captados e criados. 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 minutos atrás, ticotonto disse:

Tem alguns perfis de times q acho meio bobos tb, mas a molecada curte e são o futuro do clube, não dá pra ficar 100% protocolar, tem q entender a mudança e as redes sociais são para os mais novos. Acho q dá pra chegar num meio termo, talvez até ter 2 perfis "oficiais", manter o @Palmeiras mais institucional e criar outra @ pra "zoeira do estagiário".

E sim, legal internacionalizar a marca.

nao tem como fazer isso pq vc tem a conexão com a sua marca. Deixa os torcedores e perfis de zuera curtirem a vibe.

Aqui, vc tme pouca obrigação de conquistar a audiência, já q quem vai seguir o Palmeiras é Palmeirense...

Edited by aninha.lu

Share this post


Link to post
Share on other sites
21 horas atrás, Fritz disse:

 

Maurício, como ele não gosta de ser chamado

 

Como é que é?

 

21 horas atrás, Fritz disse:

 

Os vídeos de bastidores de jogos, famosos por evidenciarem o clima de vestiário, sistematicamente eram censurados. Pelo menos alguma parte era retirada para que “um jogador não parecesse ser mais líder ou omisso do que outro”. Omar Feitosa é reconhecido com alguém com ótima palavra pré jogo, mas as imagens nunca foram ao ar.

 

 

 

 

O que é um erro gigantesco.

 

É o principal motivo que faz com que a Santos TV seja referência no segmento. Mostrar os bastidores dos jogos, o clima no vestiário, no ônibus. Mostrar as brincadeiras nos treinos, no rachão (eles fizeram até uma série da disputa interna que existe no rachão do Santos)... é tão legal que eu confesso que assisto sempre que posso.

Isso aproxima demais o torcedor dos atletas, e consequentemente do clube. Reforça a paixão pelo futebol em si.

 

Mas não poderia esperar menos de uma diretoria que só faz afastar a torcida do clube, de todas as formas que se possa imaginar (ingressos com preços impraticáveis, plano de sócio torcedor inexistente, redes sociais mortas, itens de consumo caríssimos, entre outras).

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 minutos atrás, Green disse:

 

Como é que é?

 

 

O que é um erro gigantesco.

 

É o principal motivo que faz com que a Santos TV seja referência no segmento. Mostrar os bastidores dos jogos, o clima no vestiário, no ônibus. Mostrar as brincadeiras nos treinos, no rachão (eles fizeram até uma série da disputa interna que existe no rachão do Santos)... é tão legal que eu confesso que assisto sempre que posso.

Isso aproxima demais o torcedor dos atletas, e consequentemente do clube. Reforça a paixão pelo futebol em si.

 

Mas não poderia esperar menos de uma diretoria que só faz afastar a torcida do clube, de todas as formas que se possa imaginar (ingressos com preços impraticáveis, plano de sócio torcedor inexistente, redes sociais mortas, itens de consumo caríssimos, entre outras).

mas Green, esse final, tem bastante nos videos de bastidores da TV Palmeiras.

na realidade, algumas coisas diminuiram na epoca do Felipão, por uma solicitação dele... sei pq conheço uma galera da comunicação do Palmeiras e esse foi um ponto q eles comentaram uma vez em um bate-papo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Diretoria Banana! somos motivos de piada e chacota no brasil inteiro, e, quando tem a hora pra revidar quer dar uma de Culto e Educado, va pra pqp

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, aninha.lu disse:

nao tem como fazer isso pq vc tem a conexão com a sua marca. Deixa os torcedores e perfis de zuera curtirem a vibe.

Aqui, vc tme pouca obrigação de conquistar a audiência, já q quem vai seguir o Palmeiras é Palmeirense...

Mas e quem está em formação? Esses dias tinha um moleque na minha loja falando q "esse ano" ele é Flamengo, antes era gambá. Acho q o Palmeiras peca demais em formar novos torcedores, esses dias tentei comprar um body pro meu filho, original só achei dos outros 3 times de SP, o Palmeiras não licencia (e isso é regra, quase nunca licenciam), e isso passa tb por redes sociais, quem tem mais tempo, curiosidade e facilidade pra usar redes sociais e acompanhar os times? A molecada q curte "Desempedidos".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se tem que ter brincadeiras ou não é pessoal de cada um.

Mas só o ato da censura já é uma baita sacanagem. Lembrando que não é só a zueira que está sendo censurada, já à algum tempo que os bastidores dos jogos estão cada vez mais censurados, por exemplo.
Aqueles bastidores de 2015, que mostrou o marcante discurso do Zé, pararam de acontecer, ficou muito protocolar.  Então acho que é muito mais profundo do que isso.
Enfim, foi só um exemplo que pude acompanhar e vinha percebendo, porém não sabia o motivo. As mídias realmente são fracas perante ao público mas creio que não precise da brincadeira pra ser mais forte.

Edited by xHenrique

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 minutos atrás, ticotonto disse:

Mas e quem está em formação? Esses dias tinha um moleque na minha loja falando q "esse ano" ele é Flamengo, antes era gambá. Acho q o Palmeiras peca demais em formar novos torcedores, esses dias tentei comprar um body pro meu filho, original só achei dos outros 3 times de SP, o Palmeiras não licencia (e isso é regra, quase nunca licenciam), e isso passa tb por redes sociais, quem tem mais tempo, curiosidade e facilidade pra usar redes sociais e acompanhar os times? A molecada q curte "Desempedidos".

mas a influência vem no Fred ser palmeirense, não no Palmeiras fazer um perfil com uma linguagem mais leve.

É na criação de conteúdos diferentes, ações com influenciadores, etc. Nada tem a ver com um perfil mais zueiro nas redes

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 minutos atrás, xHenrique disse:

Se tem que ter brincadeiras ou não é pessoal de cada um.

Mas só o ato da censura já é uma baita sacanagem. Lembrando que não é só a zueira que está sendo censurada, já à algum tempo que os bastidores dos jogos estão cada vez mais censurados, por exemplo.
Aqueles bastidores de 2015, que mostrou o marcante discurso do Zé, pararam de acontecer, ficou muito protocolar.  Então acho que é muito mais profundo do que isso.
Enfim, foi só um exemplo que pude acompanhar e vinha percebendo, porém não sabia o motivo. As mídias realmente são fracas perante ao público mas creio que não precise da brincadeira pra ser mais forte.

mas tem q ser protocolar... povo já instaura crise assim, imagina se tiver algo q mostre a personalidade mais forte de um jogador ou outro?

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 horas atrás, luisbim disse:

Sem nem pensar muito, sem qualquer provocação aos adversários:

- Perfis nas redes sociais em Português, Inglês, Espanhol, Italiano e Mandarim.

- lives das coletivas e seleciona algumas perguntas do torcedor pós jornalistas

- participação maior de ex-atletas, que poderiam por exemplo acompanhar um jogo, ter um bate papo com os jogadores, receber torcedores sorteados, etc.

- Criar conteúdos com os mascotes. Poderia ser ele brincando com jogadores no pós treino, receber idolos, gravá-los interagindo com o público nos jogos, etc.

- resgate histórico, com grandes jogos, grandes conquistas, ídolos e até mesmo funcionários muito antigos - tem gente que está desde o século passado no Palmeiras.

Italiano é essencial. O time mais poderoso do Brasil com raízes italianas é o Palmeiras, e o mais engraçado é que os italianos nao conhecem ele, mas conhecem o tapetão FC. Se isso acontece, é pq o trabalho de internacionalização é insuficiente.

Edited by Eduardo Lucas

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, el_mago_Show disse:

Diretoria Banana! somos motivos de piada e chacota no brasil inteiro, e, quando tem a hora pra revidar quer dar uma de Culto e Educado, va pra pqp

Pois é. Como é possível que tenha gente que diga que a zueira no futebol é coisa de moleque. Deve viver em um mundinho de apartamento pra falar algo assim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas "zoeira" é coisa de moleque mesmo, problema é que tem adulto que precisa trabalhar seus traumas dos tempos de escola, não faz e acaba ficando infantilizado dando cabimento/prioridade pra essas coisas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

CENSURA

CEN

SU

RA

Meu Deus, tudo virou "sensura" agora. O seu chefe te dizer o que você pode ou não fazer é censura. Matériazinha oportunista em uma hora bem ruim pra tentar se aproveitar da onda de ódio que inventaram em cima dessa diretoria.

Edited by Monteiro

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Monteiro disse:

CENSURA

CEN

SU

RA

Meu Deus, tudo virou "sensura" agora. O seu chefe te dizer o que você pode ou não fazer é censura. Matériazinha oportunista em uma hora bem ruim pra tentar se aproveitar da onda de ódio que inventaram em cima dessa diretoria.

ia dizer exatamente isso. Muito mimimi e o pior que tem torcedor que adora materia paga dessas. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, Verdissimo disse:

Eu apoio manter as redes sociais com respeito e profissionalismo.

Rede social do Palmeiras tem que ser usada  apenas para informações e marketing e não para ficar de palhaçada e zoação.

É só você olhar para o modus operandi dos grandes europeus e fazer igual.

Muitos clubes grandes dá Europa tem postura irreverente nas redes sociais.

Pessoal jovem que fica na internet quer se sentir representado pelo seu clube,gera engajamento,Palmeirense mais velho quer um negocio mais certinho e quadrado,o torcedor jovem quer que o clube tire sarro do outro para mandar para o amigo,normal.

Palmeiras tem postura passiva demais nas redes social,as bichas ganham um joguinho no Morumbi da gente e é vídeo zuando a semana inteira,Palmeiras toda hora goleia eles no Allianz e nada,aquele clima de velório e protocolar de sempre.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.