Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ALA85

Alguém conte, por favor...

Posts Recomendados

Eu acho que não teve nada extra campo, tipo racha no elenco, briga com treinador ou salário atrasado.

É como já disseram aqui: o esquema do jogo do Felipão ficou manjado durante a parada porque todos os times puderam se ajustar a ele. Isso somado a jogadores em péssima condições físicas e que entregam os pontos em qualquer dificuldade. Deu nessa mercadoria toda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Setoristas do Palmeiras do GE tem um podcast que dizem que a queda do Felipão aconteceu porque o Paulo Turra começou a ganhar mais autonomia e começou a se indispor com alguns jogadores. Diz que teve brigas e tudo mais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião, não tem nada de estudarem nosso estilo.

 

Até pq o estilo mudou. Voltamos da Copa America se arrastando. Sem pressão nenhuma. Aquela marcação alta desapareceu. Passamos a esperar o adversário no nosso campo.

A intensidade caiu, a movimentação dos jogadores diminuiu.

Enfim, foi esquisito. Bem esquisito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Juniorbill disse:

O time já não jogava nada desde o Cucabol. 

Choque de realidade. Só isso.

Com todo o respeito, não acho que podemos dizer que o time de 2018, campeão brasileiro com uma longa jornada invicta, não jogava bem. Era um time muito seguro, estável e aguerrido. Basicamente o contrário que vimos em 2019, ao final da Copa América.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi que o Felipão deu autonomia para o Turra dar os treinamentos e ter uma maior participação. Ele começou a se indispor e arrumou confusão com os jogadores. Dizem que o ambiente ficou péssimo e azedou tudo na parada da copa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Conhece a história da Formiga e da Cigarra?

Palmeiras vinha jogando "pro gasto", nada extraordinário, mas dominando porque os outros times estavam péssimos. Com a parada, os outros times trabalharam duro, tiveram tempo pra treinar, observar o Palmeiras e acertar o que estava errado

O Palmeiras deu 10 dias de folga aos atletas, cantarolou, ficou de boa, achou que estava tudo bem, e após a parada outros times cresceram de produção. Nós caímos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu e F Melo não se seguem nos Instagram, mas os dois seguem outros jogadores, inclsuive ex jogadores como Barrios e Fabiano.

Nenhum dois dois seguem o Scarpa, mas outros atletas seguem.

Não é no mínimo curioso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Porco da Massa disse:

Pra mim é bem simples, o time já não vinha jogando bem há bastante tempo, mas ainda enganava por conta dos resultados (futebol de resultado).

A partir do momento em que um ou outro resultado ruim começou a aparecer, o que fatalmente ocorreria considerando o futebol jogado, a confiança começou a diminuir, a falta de alternativas ficou ainda mais evidente e o time não conseguiu reagir. 

Essa era inclusive a cobrança minha e de boa parte da torcida, tachados como exigentes, de que o time poderia e deveria jogar mais do que vinha jogando, apresentar mais recursos, etc.

Enquanto para alguns isso era "impossível no Brasil", chegou o Flamengo e deu tapa na cara de todo mundo. 

Mandou muito bem, assinei!

Basicamente foi isso mesmo, apesar de achar que rolou algumas coisas a mais extra-campo. Mas uns 70% do problema foi esse relatado. Enfim, pobreza tática pelo resultadismo tradicional do futebol brasileiro. "em terra de cego quem tem um olho é rei"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Alesbier disse:

Setoristas do Palmeiras do GE tem um podcast que dizem que a queda do Felipão aconteceu porque o Paulo Turra começou a ganhar mais autonomia e começou a se indispor com alguns jogadores. Diz que teve brigas e tudo mais. 

Não acredito nesta tese, o que move jogador não é chefe bonzinho o Felipão e a sua turma são "moças" se comparar com o Sampaoli e J Jesus, jogador esta preocupado em saber quanto vai ser o bicho, vcs acham que jogador vai rasgar dinheiro por causa do  P Turra, a resposta para esta pergunta é simples compara o time do Palmeiras do 1 ao 11 com o Flamengo, com muita boa vontade salva Dudu Gomez e Weverton, resultado normal Palmeiras em segundo,  Flamengo campeão com 20 pontos na frente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que deu ruim é nítido.

alguma coisa aconteceu.

Paulo Turra com autonomia começou a cobrar empenho dos jogadores.

Mattos sempre passando a mão na cabeça e dando poder aos jogadores.

um bando de medalhão.

Na minha cabeça o Felipão tinha experiência suficiente pra lidar com essas situações, porém não foi o que pareceu.

daí pra frente ladeira abaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impossível um time que tinha 92% de aproveitamento e 1 ano sem perder ter uma queda acentuada de rendimento e isso ser somente "resultado mascarado". Óbvio que algo aconteceu, da pra perceber até no comportamento dos jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, foi uma soma de dois fatores.

O primeiro foi interno: houve sim algum problema não divulgado. Não deve ter sido um dragão de 7 cabeças, mas desmotivou a equipe. Essa história do Paulo Turra faz sentido, principalmente depois que ele falou, desnecessariamente, sobre os bastidores do clube depois de demitido.

Por fim, o campeão sempre é estudado em detalhes. Era pra ocorrer evolução durante a Copa América. Nós regredimos e os concorrentes aproveitaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..