Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Gonzaga

2020 será 2019?

Posts Recomendados

Os palmeirenses, hoje, estão pensando "o próximo ano do Palmeiras será igual ao que está terminando?"

Os motivos estão espalhados aqui mesmo no PTD:

 

contratação do diretor de futebol - será um sozinho? 

definição do gerente responsável por contratações,

se os jogadores contratados vão chegar para a pré-temporada,

aquisição de jogadores tarimbados,

incorporação de jovens da base,

lançamento dos jovens no tempo certo para que não sintam a responsabilidade,

organização tática da equipe suficientemente ofensiva, 

dispensa de jogadores que se mostraram dispensáveis,

venda de jogadores bem feitas - por bom dinheiro e sem municiar os adversários diretos,

entrosamento da equipe que estará em transição,

como fazer para neutralizar o apoio maciço da RGT ao Flamengo (e esse apoio se estenderá aos bastidores?)

quais são as metas e objetivos para 2020? Conquistar a Copa-SP, o Paulista, a Copa do Brasil, o Brasileirão, a Libertadores, o Mundial? O quê e como, afinal?

 

As questões escritas acima são importantes, detalhe por detalhe, decisivas, em cada uma delas. O desafio é corresponder cada item em alto nível. O Palmeiras vive uma boa fase, tem muito dinheiro e tem o dever de oferecer resultados na mesma proporção. Resultados!

A conversa de ter elenco competitivo para 'ser protagonista sempre' não serve para nada. É interessante, digno, etc, mas não basta. 

A Sociedade Esportiva Palmeiras como um todo, torcida inclusa, precisa ser erguer com força para o novo ano. Tudo mais. Nada menos.

 

Luiz Gonzaga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente espero que 2020 seja um novo 2015.

Um elenco mudado, que apesar de não ter tanta técnica, compensava com raça e comprometimento.

Um elenco que reagia, trazia a torcida pro seu lado e era carregado por ela.

Um elenco que batia no peito e dizia que o Palmeiras era gigante.

Isso tudo se perdeu no meio da euforia do dinheiro e precisa ser reencontrado, espero que seja em 2020.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2015 foi um ano mais importante do que foi bom. Não tivéssemos ganho a copa do Brasil na bacia das almas, iriam pedir reformulação geral igual pedem agora. 

Sobre o tópico.... ainda acho que não sabemos a extensão da dificuldade financeira do clube. Acredito que, mesmo que seja o pior cenário possível, pode ser uma fase passageira... uma temporada “apertando os cintos“ e tudo estaria arrumado. 

Sendo essa premissa verdadeira, eu vou repetir algo que já falei muitas vezes aqui... o Palmeiras tem que parar de se preparar pra ganhar campeonatos na próxima temporada. O Palmeiras tem que ser representante de uma ideia. Tem que se posicionar como uma entidade que realmente representa essa ideia.

Historicamente, essa ideia foi a academia. Se ainda for, como nos preparamos para que essa ideia perdure.  Para que nenhuma reformulação, troca de técnico, troca de presidente, seja feita atirando a esmo. De forma que todas as transições sejam feitas objetivando aperfeiçoamento e adaptação constante dessa ideia ao que vem sendo praticado.

 

E principalmente, acabar com esse rompimento completo de ideias a cada substituição de técnico ou presidente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, joaokleber77 disse:

2015 foi um ano mais importante do que foi bom. Não tivéssemos ganho a copa do Brasil na bacia das almas, iriam pedir reformulação geral igual pedem agora. 

Sobre o tópico.... ainda acho que não sabemos a extensão da dificuldade financeira do clube. Acredito que, mesmo que seja o pior cenário possível, pode ser uma fase passageira... uma temporada “apertando os cintos“ e tudo estaria arrumado. 

Sendo essa premissa verdadeira, eu vou repetir algo que já falei muitas vezes aqui... o Palmeiras tem que parar de se preparar pra ganhar campeonatos na próxima temporada. O Palmeiras tem que ser representante de uma ideia. Tem que se posicionar como uma entidade que realmente representa essa ideia.

Historicamente, essa ideia foi a academia. Se ainda for, como nos preparamos para que essa ideia perdure.  Para que nenhuma reformulação, troca de técnico, troca de presidente, seja feita atirando a esmo. De forma que todas as transições sejam feitas objetivando aperfeiçoamento e adaptação constante dessa ideia ao que vem sendo praticado.

 

E principalmente, acabar com esse rompimento completo de ideias a cada substituição de técnico ou presidente....

O Palmeiras tem muito ativo. Se vender uns 2 jogadores, ainda que esteja com problema de caixa momentâneo, recupera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, suinovg disse:

O Palmeiras tem muito ativo. Se vender uns 2 jogadores, ainda que esteja com problema de caixa momentâneo, recupera.

Penso que mesmo que o problema seja mais grave que isso, não estaríamos falando de uma crise estilo 2013.... 

Até acho que o problema pode ser maior do que estamos julgando ser. 

Mas nada que seja irreversível. Ao mesmo tempo que as despesas aumentaram, aumentaram as receitas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, o Palmeiras está sem dinheiro? Acredito que não. Estou surpreso com a ênfase na questão. 

Se vocês souberem de algo, por favor, me atualizem.

Como vocês disseram, temos que adotar um caminho, um perfil. E ter claramente metas e objetivos dentro do que for traçado.

2020 tem que ter resultado. Isso é indiscutível.

 

 

Luiz Gonzaga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Gonzaga disse:

Mas, o Palmeiras está sem dinheiro? Acredito que não. Estou surpreso com a ênfase na questão. 

Se vocês souberem de algo, por favor, me atualizem.

Como vocês disseram, temos que adotar um caminho, um perfil. E ter claramente metas e objetivos dentro do que for traçado.

2020 tem que ter resultado. Isso é indiscutível.

Luiz Gonzaga.

Já vi reportagens que apontam que o Palmeiras deve terminar o ano com um prejuízo de cerca de 30 milhões. O Galliote também já afirmou que o clube gastou mais do que tinha no ano pra tentar ganhar alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Vitor_Palestra disse:

Já vi reportagens que apontam que o Palmeiras deve terminar o ano com um prejuízo de cerca de 30 milhões. O Galliote também já afirmou que o clube gastou mais do que tinha no ano pra tentar ganhar alguma coisa.

Com toda a receita que nós temos? Aí é o absurdo do absurdo. 

Vou verificar isso melhor.

Abs,

 

Luiz Gonzaga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Luiz Gonzaga disse:

Mas, o Palmeiras está sem dinheiro? Acredito que não. Estou surpreso com a ênfase na questão. 

Se vocês souberem de algo, por favor, me atualizem.

Como vocês disseram, temos que adotar um caminho, um perfil. E ter claramente metas e objetivos dentro do que for traçado.

2020 tem que ter resultado. Isso é indiscutível.

 

 

Luiz Gonzaga.

Cabe o impeachment?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras deve atualmente cerca de 150 milhões para a Crefisa, com os juros correndo.

E os ativos estão desvalorizados. Por exemplo Borja e Deyverson custaram somados mais de 60 milhões. E esses 60 milhões, correndo juros, já viraram, 70.... Coloca Carlos Eduardo e seus juros nessa conta, e aproximamos dos 100.... Concluindo ? Vai sobrar pra vender alguém da base, de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..