Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Gonzaga

Entrevistas a serem decifradas

Posts Recomendados

A desconfiança instalada com a entrevista de Sampaoli para O RGT:

Como foi que o técnico chegou a conclusão que não será possível disputar o Brasileirão com o Palmeiras?

"O ex-comandante do Santos argumentou que o desacerto nas negociações com o Palmeiras não ocorreu apenas por questões financeiras: também foi, segundo o argentino, porque ele não viu o clube em condições de brigar com o Flamengo pelo título brasileiro.

– Não chegamos nem a um acordo econômico nem sobre as posturas esportivas. O Brasil é um país muito exigente, o Flamengo avançou muito na comparação com os demais, e minha ideia de ficar no país era para brigar pelo torneio (Brasileirão). Isso não aconteceu – disse Sampaoli."

 

Agora, o presente, com Luxemburgo, segundo Lance!. O clube vai tirar o poder exclusivo de técnico e diretor de futebol; vai subir a base para o principal; adotar padrão de jogo ofensivo; vender jogadores caros que não rendem a contento; contratar poucos jogadores (mas decisivos).

Com Luxa, Verdão mantém plano de reformulação, time ofensivo e jovem

Ainda que Vanderlei Luxemburgo e Jorge Sampaoli tenham perfis bem diferentes, o Palmeiras entende que conseguirá com o ídolo implementar as mudanças traçadas quando negociava com o técnico argentino. O projeto na Academia de Futebol ainda tem como prioridade a reformulação do elenco, o uso maior da base e uma equipe ofensiva.

Diante da transição para uma gestão mais descentralizada no futebol, pessoas no clube consideram que o técnico será mais uma parte da engrenagem. A avaliação foi semelhante quando acertou com o diretor de futebol Anderson Barros. A meta é que nem o executivo nem o treinador tenham plenos poderes a partir de 2020.

Já há um comitê gestor com membros da diretoria estatutária trabalhando junto de Maurício Galiotte. A partir das contratações de Barros e Luxemburgo, a preocupação no Palmeiras passa a ser a montagem do grupo para a temporada que vem. A movimentação na janela deve ser menos intensa que nos últimos anos, tendo como propósito a busca por jogadores que resolvam e casem com um estilo de jogo mais agressivo.

A intenção para 2020 ainda é manter atletas deste nível, considerados alicerces do elenco, mas fazer caixa com jogadores como Borja e Deyverson. Com a negociação de atletas já em fim de ciclo e a promoção de garotos da base, a ideia no Palmeiras é ter um gasto menor com o elenco sem prejuízo técnico.

 

E vocês, pensam o quê disso tudo?

Luiz Gonzaga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei bem o que pensar por que não dá pra saber ao certo o que de fato está ocorrendo, mas não to gostando nada das últimas movimentações. A sensação de que estamos voltando para um período não tão distante, de Dellas Monicas, Palaias, e afins, ta ficando cada vez mais forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo o motivo de uma gestão tão "transparente e profissional" precisar ter um "comitê gestor" de conselheiros estatutários "não profissionais" para ver se o presidente/diretoria de futebol/comissão técnica estão se equivocando nas decisões sobre o elenco (fazendo merda). Na minha ignorância, deveria ser considerada a análise de desempenho do(s) atleta(s) que o clube deseja contratar e possivelmente até um parecer financeiro do diretor responsável (até mesmo do COF) - que aprovasse que é possível contrair/saldar o investimento.

Diz a lenda que o Sr. PN queria a função do Mattos e o Sr. MG disse não, pois estatutários não deveriam cumprir funções de "diretores profissionais". O PN como "amador" teria concordado  tão facilmente em reconhecer esta dívida milionária com a patrocinadora? Teria contratado tanto jogador de qualidade "duvidosa" e/ou sem "sangue no zóio"? Estaríamos com dívidas quase zeradas, receitas turbinadas, marketing alavancado, com contratos baseados na produtividade ou com dívidas oriundas de contratos milionários de longo prazo?

Cada dia que passa está mais difícil olhar com "bons olhos" essa gestão do Sr. MG. Creio que agora já passamos daquela fase de nos rotularmos de "nobretes" ou "mauricetes", não vejo a situação atual igual ao caos financeiro que estávamos em 2013, mas que usaram todos os recursos da pior forma possível, isso é inegável. A distância que estamos hoje do Flamengo é pura incompetência administrativa, pois em menos de 1 ano a situação se reverteu muito fora de campo (gestão) e o reflexo foi todo para dentro do estádio e das 4 linhas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Biel_Beltrão, tudo bom?!

 

Sabe o que estou pensando? Que as duas entrevistas podem estar absolutamente corretas, inclusive nas perspectivas e propostas. As duas reportagens não são excludentes.

As mudanças sugeridas no Lance! são coisas pedidas pela torcida há tempos. Estão corretas. Se foram executadas merecem os parabéns.

Porém, no quadro atual do futebol brasileiro e sulamericano não vai permitir que ganhemos títulos de maior expressão. E agora?

 

Luiz Gonzaga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A impressão que tenho é a mesma do amigo acima, estamos voltando a velha política onde os dirigentes, patrocinador e torcida organizada tem influência nas decisões, e todas elas erradas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Tieppo disse:

Não entendo o motivo de uma gestão tão "transparente e profissional" precisar ter um "comitê gestor" de conselheiros estatutários "não profissionais" para ver se o presidente/diretoria de futebol/comissão técnica estão se equivocando nas decisões sobre o elenco (fazendo merda).

Não acho nada de outro mundo que um comitê gestor avalie ações da administração. Uma empresa de 600M de faturamento anual precisa ter algum controle além de 2 nomes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, YuriPR disse:

Não acho nada de outro mundo que um comitê gestor avalie ações da administração. Uma empresa de 600M de faturamento anual precisa ter algum controle além de 2 nomes.

O que parece é que o próprio presidente deve ter criado essa comissão pra "atestar" que fez muita coisa errada. Essa função de aprovar/desaprovar não seria do COF? Agora, se é prudente e necessário ter um comitê, por que ele não o criou no começo desta ou da gestão anterior dele? Não se mostraria muito mais prudente e profissional? O que vejo no MG é que ele só muda o curso do navio quando ele encalha, a capacidade dele de alterar o percurso para chegar ao destino é muito fraca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Tieppo disse:

O que parece é que o próprio presidente deve ter criado essa comissão pra "atestar" que fez muita coisa errada. Essa função de aprovar/desaprovar não seria do COF? Agora, se é prudente e necessário ter um comitê, por que ele não o criou no começo desta ou da gestão anterior dele? Não se mostraria muito mais prudente e profissional? O que vejo no MG é que ele só muda o curso do navio quando ele encalha, a capacidade dele de alterar o percurso para chegar ao destino é muito fraca.

O COF monitora contratos, autoriza empréstimos a partir de um determinado valor, aprova balanços. mas se o time tiver 25 milhões pra investir e resolver contratar o Wesley de volta por esse valor, acredito que não tem o que ele fazer. O comitê gestor provavelmente brecaria.

Se bem aplicado, entendo como uma medida saudável para coibir abusos com as finanças do clube. Só tenho dúvidas na parte do "se bem aplicado".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, YuriPR disse:

Se bem aplicado, entendo como uma medida saudável para coibir abusos com as finanças do clube. Só tenho dúvidas na parte do "se bem aplicado".

Esse é o ponto, ele dá a última palavra e assina, teria o o maior poder de veto na instituição, por isso ao meu ver ele é o primeiro responsável pelas finanças do clube. Mas tudo bem, como no Palmeiras tudo é mais difícil, que realmente esse comitê funcione positivamente, que o presidente recupere as finanças, poder de investimento, a confiança da torcida e que a nova diretoria de futebol enfim promova as categorias de base para termos ganho esportivo e financeiro (que sejam muuuuitos milhões).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tieppo, acho pertinente você questionar as ações. Nós devemos conhecer o que motiva tais mudanças.

Por outro lado, o YuriPR está certo, no meu ponto de vista. Pode ser o mais acertado ter um grupo específico cuidando do futebol. O COF tem outra função e seria lento.

Mais. A história do comitê vinha sendo reclamado pela torcida durante anos.

Desconfiar? Ah, amigo, eu desconfio de tudo no futebol...

Abs,

 

Luiz Gonzaga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sei de uma coisa, esse Nanico marombado e pintado eu não queria mais aqui! O cara se acha a última bolacha do pacote, fez algumas coisas boas? Fez, mas levou algumas goleadas incompreensíveis por teimosia ou incompetência.

E não nos esqueçamos do que ele fez com a Argentina em copa do Mundo com elenco mais do que estrelado!

Agora, Luxemburgo como "coisa nova", é de cair o c da b né MG? 😡

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o Balanço for deste ano 2019 for publicado saberemos a verdade, temos recursos para investir?para investir teremos que  vender jogadores?

Ontem vendo uma reportagem que o Red Bull quer o Artur, o Palmeiras negou a primeira proposta, Red Bull diz que vai aguardar porque o Palmeiras precisa de dinheiro e acabará vendendo.

Achei e continuo achando os nãos que o Palmeiras recebeu do mercado, tomara que eu esteja errado mas o Nanico marombado como disse o Valdir não sentiu firmeza nas contratações não.

Se dependermos de recursos da venda de jogadores para comprar outros estamos ferrados, nossos jogadores excluindo Dudu, Gomes, Weverton e Veron perderam valor de mercado.

Vender Borja, Deyverson, Antonio Carlos, Carlos Eduardo certamente com prejuízo.

Avanti Palestra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Tieppo disse:

Esse é o ponto, ele dá a última palavra e assina, teria o o maior poder de veto na instituição, por isso ao meu ver ele é o primeiro responsável pelas finanças do clube. Mas tudo bem, como no Palmeiras tudo é mais difícil, que realmente esse comitê funcione positivamente, que o presidente recupere as finanças, poder de investimento, a confiança da torcida e que a nova diretoria de futebol enfim promova as categorias de base para termos ganho esportivo e financeiro (que sejam muuuuitos milhões).

O comitê vai fazer o que o Galliote devia ter feito com o Mattos e não fez. Deu carta branca total. O comitê vetaria pagar R$ 23 Milhões num CE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..