Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Escalações, Formações e Opções Táticas

Posts Recomendados

Esse é o tópico “Escalações, Formações e Opções Táticas”.

Sintam-se livres para divagar, especular, e cornetar sobre as possíveis escalações, formações e opções táticas do Palmeiras para a temporada 2020, sob o comando de Vanderley Luxemburgo.

Por favor, usem o bom senso. Mantenham o respeito mínimo para preservar a convivência. Se não gosta das opiniões de determinado forista, ignore-o, há a função de bloqueá-lo, e se o forista comete abuso, apenas relate à Moderação e aguarde as medidas adequadas.

Não serão tolerados que se formem grupos para policiar ideias e posições de outros foristas. Reforçando a diretiva, se é um post que atenta contra o regulamento, apenas denuncie à moderação, caso contrário, ignore o usuário ou tente argumentar a respeito das opiniões divergentes racionalmente, sem atacá-lo pessoalmente fazendo insinuações, questionando sua palestrinidade e fazendo uso de outros recursos semelhantes. Mas caso você decida inquiri-lo de forma respeitosa acerca da ideia/opinião/posição exposta, e após isso, o mesmo mostre-se intransigente a respeito tornando impossível manter a discussão num bom nível, apenas se retire dela e evite maiores transtornos.

Quanto aos itens 5, 8 e 9 do Capítulo VI do Regulamento, cabe-se dizer que seguem sendo aplicáveis, assim como todos demais. Dessa forma, também não serão tolerados os foristas que usam o espaço exclusivamente para se lamuriar, disseminar teorias sem fundamento, insistir em comentar negociações frustradas, irritar todos os presentes com pessimismo sistemático e malicioso e cometer demais atos dispostos nos itens citados.

Abaixo, seguem as regras específicas para esse tópico:

1 - O Regulamento do fórum continua valendo para esse tópico, leia-o.

2 - Análises sobre atuações individuais em partidas específicas devem ser discutidas em tópicos próprios.

3 - Tópico exclusivo para falar sobre escalações, formações e opções táticas do Palmeiras. Para tratar dos demais clubes, usar o Arquibancada.

4 - Evite conversas paralelas (bate-papos), pois esse tipo de conteúdo torna tópico desinteressante para os demais usuários

5 - Se você não gosta desse tipo de tópico, fique a vontade para ignorá-lo.

 

Boa discussão a todos.

 

Observação: Para não sobrecarregar o sistema, o tópico poderá ser trancado pelos moderadores a partir da página 200, e um novo será aberto logo em seguida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weverton meu rei

Mayke pau pra toda obra

Vitor Hugo Torugo

Gustavito cherifon

Esteves credita ni mim

Ramires pentacampeão 

Bruno Henrique monstro

Scarpa highlander

Dudu gladiator

Veron mamãe cheguei

Luis Adriano artilheiro

entreguem as taças!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas por achismo, mas se o luxa convencer o f melo a ser zagueiro, é capaz de usar um 352, com:

weverton

g gomes f melo v hugo

mayke(preferência minha) d barbosa (tomara que saia e venha outro)

Ramires e m fernandes (acho que b Henrique vai sair)

scarpa (tomara que l lima saia)

dudu l adriano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente,  não faço ideia do que o Luxa está pensando, talvez não  será nada fora da caixa como estamos esperando, tem cara de que vai talvez tentar dar chances ao Verón junto ao Dudu e  o L.Adriano, de resto deve pedir laterais para oxigenar as avenidas que aqui estão ou irá tentar abraçar eles e ficar na mão igual aos últimos dois.

Espero um time com:

Weverton, LD contratação,  Gomez, V. Hugo,  LE contratação,  M. Fernandes, Zé Rafael (sim acho que o Luxa vai ver ele como esse cara), Artur, Verón, Dudu e L.Adriano   

Um time com transição  rápida e com velocidade no ataque Dudu e Artur são  jogadores que podem armar pelos lados flutuando pelos lados e deixaria Verón e L.Adriano tranquilo explorando a velocidade em cima de qualquer defesa adversária 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

_____________Weverton______________

Maike____GG________VH_____Esteves

__________BH______Fernandes_______

Veron________Scarpa______Dudu_____

_____________LuizAdriano____________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luxa gosta de 2 linhas de 4, assim, 4-4-2 como tática base parece a aposta mais segura.

Imagino algo como:

MR - Gomez - Hugo - Barbosa

Scarpa - MF - Bruno Henrique - Zé Rafael

Luis Adriano - Dudu

Com Dudu e Luís sem muitas funções defensivas além do 1o combate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luxa no Vasco tentou variar bastante as formações. Jogou em 4-4-2 variando entre o clássico meio diamante ou dois meias-atacantes; jogou com falso nove e quatro no meio; jogou com três volantes pra aumentar pressão na saída adversária; jogou com pontas, etc. Ao menos apresentou organização e tentativas de mudanças conforme as necessidades do time. Acho que inicialmente ele deve jogar com Dudu fazendo as vezes do clássico "segundo atacante", o que acho uma função bem positiva pro futebol dele, talvez com MFernandes e BHenrique na volância e Scarpa/LLima fazendo o meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com as saídas e chegadas q eu imagino que possam acontecer, queria que iniciasse o ano com essa formação:

Weverton, Mayke, GG, VH, LE, VOL, MF ou Ramires, MEIA, Dudu, Artur, Veron ou um ponta q for contratado e Luiz Adriano.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Shadow Green disse:

Gostaria que o Luxa reeditasse um esquema com dois meias na equipe.

Seria muito antiquado?

Acho que não, o Flamengo joga teoricamente com dois meias ER e Arrascaeta, depende do esquema de jogo e das características desses meias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, FStranieri disse:

Luxa gosta de 2 linhas de 4, assim, 4-4-2 como tática base parece a aposta mais segura.

Imagino algo como:

MR - Gomez - Hugo - Barbosa

Scarpa - MF - Bruno Henrique - Zé Rafael

Luis Adriano - Dudu

Com Dudu e Luís sem muitas funções defensivas além do 1o combate.

Lembro do Mano ter jogado assim contra os bambis, depois nunca mais vi....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luxa metendo o louco..

Porco Doido

______________Weverton_____________

___________FelipeMelo___________

________GG______________VH________

ZéRafael___LucasLima_RaphaelVeiga

________Veron______Scarpa_________

________LuizAdriano___Dudu________

 

Felipe Melo Seria o Libero (ou Matheus Fernandes), até ficaria melhor com o Matheus Fernandes!!!! Novo e corre o tempo todo!!!! 

Sem laterais 

Ze Rafael e Raphael Veiga de Alas (única posição que o Raphael Veiga pode render mais, na minha opinião) 

Lucas Lima e Scarpa no Meio

 Veron, Luiz Adriano e Dudu livres na frente!!!!!! 

PORCO DOIDO!!!!!!!!!!!! 

3 5 2 ousado, mas muito ousado!!!!!!! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weverton, Orejuela, Melo, Gustavo Gomez, Douglas Santos, Matheus Fernandes, Ramires, Zé Rafael, Dudu, Artur e Luiz Adriano.

Com base no que foi dito pelo luxa na coletiva, ele quer um time que possua muita variação tática e consiga alternar e flutuar durante o jogo, e penso eu, que esse time seria o ideal, no lugar de Zé e Artur possivelmente as contratações que ele pediu e nas laterais caso não cheguem reforços apostaria em Mayke e Esteves.

Essa escalação tem a possibilidade de flutuar do 4-4-2 com dois meias, sendo Dudu e Zé os meias e artur podendo voltar e trocar posição com algum dessa linha, ou assumir um 4-1-2-1-2 com MF e Ramires podendo fazer essa troca de posição constante na linha de 2, nesse caso Zé seria mais fixo nessa faixa de meio campo como um terceiro homem e Dudu e Artur variando entre o armador e o segundo atacante, com até LA podendo recuar pra dar o passe em velocidade pra Dudu e Artur na frente, alem disso, o time consegue assumir também o 4-3-3 com postura de dois meias e volantes, podendo Zé ser o meia ou um ponta trocando de posição com Dudu e Artur mais uma vez (Artur no londrina em diversas ocasiões jogou como 10 e meia da equipe) e os dois volantes podendo variar em questão de se posicionarem mais a frente ou atrás já que os dois em boas condições tem velocidade e muito dinamismo tanto para atacar e defender. 

Eu apostaria com Melo na zaga caso tope a mudança, pois além de ver com bons olhos essa mudança em questão defensiva pelo ótimo vigor físico e certa velocidade se considerar os outros zagueiros, ele ainda mais vai poder começar a armação da parte ofensiva do time, conseguindo sair com a bola dominada e a visão completa do campo desde o primeiro terço e sem a necessidade de buscar a bola de costas para iniciar a transição.

Esse time, se com vontade, pode demonstrar um ótimo futebol, pela versatilidade de todos os jogadores do meio pra frente e pelo físico e dinamismo que todos podem apresentar, se bem treinado e preparado acredito que esse time, ainda mais no sintético, pode criar um nó na cabeça de qualquer adversário com muita variação, movimentação, intensidade, qualidade e inteligência na hora de jogar, do Fernandes ao Luiz Adriano todos tem a capacidade do drible, mesmo sendo um curto conseguem abrir espaços e quebrar linhas.

Se tratando da base, acho que as características dos meninos também se encaixam a esse tipo de jogo, Gabriel Menino consegue atuar de segundo volante, terceiro homem de meio e até como o meio campista de fato, Verón também tem a capacidade de flutuar entre as posições do ataque, De Paula tem características muito semelhantes as de MF e Ramires podendo ser substituto imediato, junto até de BH, Alan tem a capacidade de flutuar entre as pontas e o meio campo sendo um jogador leve, rápido, com boa visão e drible.

Enfim, se eu fosse o Luxa apostaria nesse estilo de jogo, e acredito que algo semelhante possa estar sendo planejado na cabeça dele....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, LouvaDeus disse:

Luxa metendo o louco..

Porco Doido

______________Weverton_____________

___________FelipeMelo___________

________GG______________VH________

ZéRafael___LucasLima_RaphaelVeiga

________Veron______Scarpa_________

________LuizAdriano___Dudu________

 

Felipe Melo Seria o Libero (ou Matheus Fernandes), até ficaria melhor com o Matheus Fernandes!!!! Novo e corre o tempo todo!!!! 

Sem laterais 

Ze Rafael e Raphael Veiga de Alas (única posição que o Raphael Veiga pode render mais, na minha opinião) 

Lucas Lima e Scarpa no Meio

 Veron, Luiz Adriano e Dudu livres na frente!!!!!! 

PORCO DOIDO!!!!!!!!!!!! 

3 5 2 ousado, mas muito ousado!!!!!!! 

 

Se for pra botar 3 zagueiros e jogar o time pra frente, eu já boto logo o Scarpa aberto (ala), começou de lateral esquerdo no Flu. Dá pra fazer um 3-4-3 diamante rs

______________Weverton_____________

_____GG_____FelipeMelo_____VH_____

_____________BH/Ramires____________

_ZéRafael___________________Scarpa_

_____________LucasLima_____________

___Veron____LuizAdriano_____Dudu___ 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..