Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-Topic

Posts Recomendados

2 horas atrás, T-R3X disse:

Eu acredito que eles vão esperar ver como o time se portará no Paulista para ver quais as necessidades... O meu medo é que nesse tempo nós podemos perder bons jogadores que assinarão com outros clubes...

Ou o Galinhote tá sonhando e acha que vai conseguir montar um time forte igual os mulambos fizeram no ano passado, na parada da Copa América.

Galinhoti é esperto, está esperando a "xepa". 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Felipão SEP disse:

Pra mim são três os tipos de torcedores da SEP:

- Os que não agregam - torcedor modinha, que em geral tem grana e assiste o jogo 90 minutos sentado e calado.

- Os que agregam - torcedor que toma sol e chuva, compra avanti, PPV, camisa (as vezes até comprometendo o curto orçamento) e apoia o jogo todo.

- E os que desagregam - torcedor que até pode ter (ou dizer que tem) amor e tal, mas que usa o clube para interesses políticos/econômicos, deixando a SEP apenas como um instrumento para tal.

O torcedor que compra ingresso, compra produto oficial é avanti mas que gosta de assistir ao jogo calado não agrega?

Na minha opinião existem só dois tipos de torcedores, os que são apaixonados pelo clube e os que usam o nome do clube pra criar uma "organização".

Obs. Sol e chuva ambos estão sujeitos, quem está em pé cantando ou quem está sentado assistindo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, verdeatemorrer disse:

Galinhoti é esperto, está esperando a "xepa". 

Vou imitar o Waga. Aí não. 

Acho que a decisão de testar o time antes de ir ao mercado está correta, mas não é fruto de estratégia ou de "esperteza". É resultado do fracasso do ano passado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente não ter contratações no início do ano desanima um pouco. Mas uma coisa é certa. É só o time meter duas goleadas nessa Flórida Cup que eu já me empolgo novamente kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel Furtado foi devolvido pelo Getafe e está ao lado de Jean, Guerra e Deyverson para ser negociado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Alan leme disse:

O torcedor que compra ingresso, compra produto oficial é avanti mas que gosta de assistir ao jogo calado não agrega?

Na minha opinião existem só dois tipos de torcedores, os que são apaixonados pelo clube e os que usam o nome do clube pra criar uma "organização".

Obs. Sol e chuva ambos estão sujeitos, quem está em pé cantando ou quem está sentado assistindo. 

Ok, talvez não agrega seja um termo muito radical. Agregam apenas financeiramente então. Porque na boa, quem frequentava o velho Parque Antarctica e agora frequenta o Allianz sabe bem do que eu to falando. Um estádio cheio cantando os 90 minutos faz toda a diferença. E não venham com argumento de "ah então vc preferia aquele Palmeiras que não ganhava nada do que esse todo estruturado", porque isso é uma falácia. Uma coisa não impede a outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, RafahSEP disse:

Entendo cara.

Mas não existe contratação certeira. Existe contratação que dá certo e existe contração que não dá. Não há garantia de nada. Não tem como prever. Moisés que parecia barrigada monstra foi uma contratação certeira. Goulart que parecia certeiro foi um fiasco. 

Fato é que as carências tem que ser supridas o mais rápido possível ( se vai ser certeiro ou não é impossível prever). Lateral Esquerda e Centro Avante são posições mais que críticas e carentes, precisariam ser supridas agora. O restante pode aguardar o decorrer do paulista para ser avaliado.

O risco de deixar pra ir ao mercado depois é não ter atleta viável financeiramente ou disponível, aí ou vc deixa a vaca ir pro brejo ou se endivida pagando mais caro que se negociasse com calma no inicio do ano.

Queria entender tanta necessidade de um centroavante de temos o Luiz Adriano e pro banco caso seja necessário o William e o Zé Rafael que se mostrou eficiente na função

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Felipão SEP disse:

Ok, talvez não agrega seja um termo muito radical. Agregam apenas financeiramente então. Porque na boa, quem frequentava o velho Parque Antarctica e agora frequenta o Allianz sabe bem do que eu to falando. Um estádio cheio cantando os 90 minutos faz toda a diferença. E não venham com argumento de "ah então vc preferia aquele Palmeiras que não ganhava nada do que esse todo estruturado", porque isso é uma falácia. Uma coisa não impede a outra.

Cada um faz o que quiser dá vida do seu tempo e dinheiro mas não entendo esse povo que vai no estádio e fica sentado quieto, eu se fosse assim ficava na minha casa vendo pela tv tomando cerveja no conforto da minha poltrona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, MaialePazzo disse:

Cada um faz o que quiser dá vida do seu tempo e dinheiro mas não entendo esse povo que vai no estádio e fica sentado quieto, eu se fosse assim ficava na minha casa vendo pela tv tomando cerveja no conforto da minha poltrona.

Exato, quem sou eu pra dar pitaco na vida dos outros. Mas é um FATO que antigamente a torcida apoiava mais. Sei lá, talvez o mundo mudou, talvez o ingresso esteja mais caro, talvez o fato de que hoje as pessoas tão mais preocupadas em tirar um selfie do que gritar até ficar rouco seja o motivo. Talvez seja tudo isso somado. 

Mas é inegável que hoje em dia a torcida que frequenta o estádio do Palmeiras apoia menos o time do que o fazia 20, 30 anos atrás. O segundo tempo do jogo com o Grêmio quando fomos eliminados foi um exemplo bem nítido disso. Pior, só consegui ingresso na numerada pra esse jogo. Ali se você fica mais de 10 segundos de pé nego te xinga. 

Enfim, não quero aqui tb ser o tiozão das lamentações. Foi só uma observação mesmo em cima do assunto que levantaram a bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou direcionando esse comentário pra ninguém. Mas...

Tem muito torcedor que não agrega em nada mesmo. Uma coisa é registrar uma opinião a favor ou contra algo. Talvez duas, dependendo do tamanho da desaprovação. Mas passar um período inteiro, as vezes o dia, criticando um projeto que se iniciou há menos de duas semanas é muita falta de senso.

Se o indivíduo despendesse o mesmo tempo e esforço empreendendo ou fazendo qualquer outra coisa construtiva, estaria bem mais feliz. E mais rico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Felipão SEP disse:

Ok, talvez não agrega seja um termo muito radical. Agregam apenas financeiramente então. Porque na boa, quem frequentava o velho Parque Antarctica e agora frequenta o Allianz sabe bem do que eu to falando. Um estádio cheio cantando os 90 minutos faz toda a diferença. E não venham com argumento de "ah então vc preferia aquele Palmeiras que não ganhava nada do que esse todo estruturado", porque isso é uma falácia. Uma coisa não impede a outra.

O Parque Antártica nunca foi um caldeirão. Nunca ficava lotado, salvo em clássicos, que raras vezes eram por la, ou em jogos relevantes de competições importantes. 

A diferença tambem é que agora há um monopólio de TO, e alem disso, só eles cantam, só eles escolhem o que e quando cantam, algumas vezes a turma vai no embalo, na maioria não. 

A culpa é de quem? 

De ninguém, é assim e pronto. E quem  quiser que mude, vá lá, pule e cante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MaialePazzo disse:

Cada um faz o que quiser dá vida do seu tempo e dinheiro mas não entendo esse povo que vai no estádio e fica sentado quieto, eu se fosse assim ficava na minha casa vendo pela tv tomando cerveja no conforto da minha poltrona.

 

44 minutos atrás, Felipão SEP disse:

Exato, quem sou eu pra dar pitaco na vida dos outros. Mas é um FATO que antigamente a torcida apoiava mais. Sei lá, talvez o mundo mudou, talvez o ingresso esteja mais caro, talvez o fato de que hoje as pessoas tão mais preocupadas em tirar um selfie do que gritar até ficar rouco seja o motivo. Talvez seja tudo isso somado. 

Mas é inegável que hoje em dia a torcida que frequenta o estádio do Palmeiras apoia menos o time do que o fazia 20, 30 anos atrás. O segundo tempo do jogo com o Grêmio quando fomos eliminados foi um exemplo bem nítido disso. Pior, só consegui ingresso na numerada pra esse jogo. Ali se você fica mais de 10 segundos de pé nego te xinga. 

Enfim, não quero aqui tb ser o tiozão das lamentações. Foi só uma observação mesmo em cima do assunto que levantaram a bola.

 Ah, mas aí depende, né?

Eu hoje estou com 50 anos de idade. Sou do tempo do morumbi dividido ao meio. Viajar nos onibus da CMTC pendurado na porta, pulando catraca. Botar rolo de papel higiênico nas grades divisórias prá pular pro setor vizinho sem furar o pé. Brigas no metrô; ficar no meio da Mancha, etc. Tudo isso eu vivenciei nos anos 80 e 90.

Agora, embora eu ainda seja o mesmo torcedor fanático pelo Palmeiras, hoje em dia eu quero mais é assistir ao jogo sentado confortavelmente. Seria até meio ridiculo eu ficar lá embaixo, pulando feito pipoca.

E reclamo sim de quem fica em pé o tempo todo na minha frente, em pleno setor superior! 

Ora, uma coisa é se levantar nos lances de perigo, outra coisa é querer ficar de pé, feito um poste, durante o jogo inteiro! Se o sujeito quer assistir de pé o jogo todo, ele que compre ingresso nos setores lá embaixo, uai!

 

E outra coisa. A torcida empurra incentiva sim e muito. Vide as campanhas da Copa BR 2015 e Brasileiro de 2016. Mas o time tem que colaborar tb, né? Time ruim nem a torcida do Boca consegue empurrar durante o jogo todo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel_16 disse:

Queria entender tanta necessidade de um centroavante de temos o Luiz Adriano e pro banco caso seja necessário o William e o Zé Rafael que se mostrou eficiente na função

Luis Adriano - histórico recente de lesões e jogos de fora, pode estar em má fase, e o condicionamento físico não é dos melhores, não aguenta muitos jogos seguidos

William - histórico recente de gols fáceis perdidos ( contra o Grêmio foi o cúmulo), não  é centroavante nato goleador, não tem cacoete de centroavante 

Zé Rafael - mostrou-se eficiente ? Em 1 ou 2 jogos em que foi improvisado?  Não é possível fazer esse julgamento. E sim, vamos de F Melo na zaga, Zé Rafael de centroavante, também podemos colocar Dudu de volante e Weverton na lateral esquerda, show de improvisações rsss.

"9" e lateral esquerda, em minha opinião, há sim urgência em contratar. O tempo vai dizer.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..