Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-Topic

Posts Recomendados

3 hours ago, Gerson SEP said:

Até que o ultrapassado profexo mandou bem nessa

Para quem não se modernizou ele enxergou algo que os últimos tops, cursados e modernos não enxergaram...

Lembram do Mina, além de perfeito na marcação ele tinha como diferencial a saída de bola, bons passes e lançamentos com qualidade.

Com o FM na zaga vai reduzir os chutões, a bola mais sair com mais qualidade de lá de trás além do que vai abrir uma vaga no meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

99% de nós queríamos a garotada jogando o Paulistinha.

Agora temos 8 que podem jogar e acham que não devíamos colocá-los pq não vão dar conta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Felipão SEP disse:

Ok, talvez não agrega seja um termo muito radical. Agregam apenas financeiramente então. Porque na boa, quem frequentava o velho Parque Antarctica e agora frequenta o Allianz sabe bem do que eu to falando. Um estádio cheio cantando os 90 minutos faz toda a diferença. E não venham com argumento de "ah então vc preferia aquele Palmeiras que não ganhava nada do que esse todo estruturado", porque isso é uma falácia. Uma coisa não impede a outra.

Sou muito saudosista do velho Palestra Itália, nosso jardim suspenso que dava pressão nos adversários o tempo todo, mesmo com times ruins. acho o futebol moderno de arena uma tristeza sem tamanho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, FabioHenrique disse:

99% de nós queríamos a garotada jogando o Paulistinha.

Agora temos 8 que podem jogar e acham que não devíamos colocá-los pq não vão dar conta?

Sim, a torcida é muito incoerente.

Cobram o uso da base, mas no primeiro pau que tomar de bambis ou gambás vc vai ver o que vai virar esse forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, FabioHenrique disse:

99% de nós queríamos a garotada jogando o Paulistinha.

Agora temos 8 que podem jogar e acham que não devíamos colocá-los pq não vão dar conta?

Há uma diferença abissal entre desejar a utilização gradual, planejada e recorrente das categorias de base e o que o Palmeiras está fazendo agora de forma totalmente abrupta e apressada, no estilo "resolve o ano aí pra gente, molecada".

Não há contradição alguma no desejo pela utilização da base e na crítica ao processo atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, RafahSEP disse:

Luis Adriano - histórico recente de lesões e jogos de fora, pode estar em má fase, e o condicionamento físico não é dos melhores, não aguenta muitos jogos seguidos

William - histórico recente de gols fáceis perdidos ( contra o Grêmio foi o cúmulo), não  é centroavante nato goleador, não tem cacoete de centroavante 

Zé Rafael - mostrou-se eficiente ? Em 1 ou 2 jogos em que foi improvisado?  Não é possível fazer esse julgamento. E sim, vamos de F Melo na zaga, Zé Rafael de centroavante, também podemos colocar Dudu de volante e Weverton na lateral esquerda, show de improvisações rsss.

"9" e lateral esquerda, em minha opinião, há sim urgência em contratar. O tempo vai dizer.

 

Luiz Adriano ficou uma semana a mais complementando o físico e vem com físico 100%, e essa coisa de histórico de lesões é balela, teve no Brasil, e teve poucas lesões na carreira

Sobre o William chega a ser maldoso usar como parâmetro o ano em que o cara voltou de uma lesão grave, teve que voltar sem uma transição adequada pelo fato do Scolari ter adiantado a estréia do mesmo no ano e ainda sim fez gols importantes no ano, como contra o inter no Beira-rio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Vitor_Palestra disse:

Há uma diferença abissal entre desejar a utilização gradual, planejada e recorrente das categorias de base e o que o Palmeiras está fazendo agora de forma totalmente abrupta e apressada, no estilo "resolve o ano aí pra gente, molecada".

Não há contradição alguma no desejo pela utilização da base e na crítica ao processo atual.

Desculpe, mas eu não estou enxergando o "resolve o ano aí pra gente, molecada". O Palmeiras manteve um elenco base, os jogadores sub-20 foram colocados juntos com esses jogadores experientes do elenco, serão testados e os que se saírem bem serão integrados mais rapidamente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que este debate sobre o comportamento da torcida perca de tempo, primeiro porque a maioria destes jogadores mimados de hj estão nem ai com a torcida se pudessem jogariam com fones de ouvido, segundo que se o clube estivesse preocupado com o apoio do torcedor criaria uma área popular tipo 10 mil lugares no concreto para o torcedor raiz menos privilegiado, mas não eles simplesmente "arrendaram" a parte mais acessível do estádio para 2 ou 3 organizações que se acham os verdadeiros torcedores, e todo mundo esta cansado de saber que quem paga de 150 a 300 K em um ingresso na sua maioria são pessoas mais rodadas digamos assim, e já não tem tanto gás como a molecada para passar o jogo inteiro gritando, ainda mais com LL DB BH passeando em campo como se estivessem no W Plaza com o cachorrinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutes ago, Vitor_Palestra said:

Há uma diferença abissal entre desejar a utilização gradual, planejada e recorrente das categorias de base e o que o Palmeiras está fazendo agora de forma totalmente abrupta e apressada, no estilo "resolve o ano aí pra gente, molecada".

Não há contradição alguma no desejo pela utilização da base e na crítica ao processo atual.

Acho que nem o Veron estreará como titular (mas caso estreie, é merecido).

Os demais vão se adaptando, entrando aos poucos em campeonatos mais fracos tecnicamente (Florida Cup que é pré temporada e Paulista).

Acho que se for começar a colocar 3 ou 4 deles em campo a hora é justamente agora, mesmo que o Palmeiras já tivesse contratado 2 ou 3 nomes de pesos para algumas posições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Para quem não se modernizou ele enxergou algo que os últimos tops, cursados e modernos não enxergaram...

Lembram do Mina, além de perfeito na marcação ele tinha como diferencial a saída de bola, bons passes e lançamentos com qualidade.

Com o FM na zaga vai reduzir os chutões, a bola mais sair com mais qualidade de lá de trás além do que vai abrir uma vaga no meio.

Verdade. Se o FM der certo na parte defensiva, o Palmeiras vai ganhar muito no geral, pois a saída de bola estará muito melhorada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Vitor_Palestra disse:

Há uma diferença abissal entre desejar a utilização gradual, planejada e recorrente das categorias de base e o que o Palmeiras está fazendo agora de forma totalmente abrupta e apressada, no estilo "resolve o ano aí pra gente, molecada".

Não há contradição alguma no desejo pela utilização da base e na crítica ao processo atual.

Do jeito que o pessoal está falando parece que o Palmeiras vai entrar em campo 11 jogadores da base.

Não é.

Do time titular do Palmeiras o único que tem chance de se firmar como titular agora no começo é o Veron, o restante vai ficar aí pra compor elenco, a base não será utilizada pra decidir ou resolver, que tem que fazer isso é o Dudu, Gomes, BH, Luis Adriano... 

O que mudou em relação aos outros anos é que antes contratávamos um monte de "promessas" de outro time e jogadores de qualidade duvidosa para compor o elenco, agora não, deixamos de gastar dinheiro em perebas para aproveitar a nossa base pra compor o elenco, medida correta que já deveria ter sido adotada em anos anteriores.

E com dinheiro que deixamos de gastar nos famosos perebas pra compor elenco vai sobrar para contratações pontuais de jogadores de mais qualidade, pelo menos, pelo que entendi a estratégia do Palmeiras será essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Gabriel_16 disse:

Luiz Adriano ficou uma semana a mais complementando o físico e vem com físico 100%, e essa coisa de histórico de lesões é balela, teve no Brasil, e teve poucas lesões na carreira

Sobre o William chega a ser maldoso usar como parâmetro o ano em que o cara voltou de uma lesão grave, teve que voltar sem uma transição adequada pelo fato do Scolari ter adiantado a estréia do mesmo no ano e ainda sim fez gols importantes no ano, como contra o inter no Beira-rio

Não tem maldade alguma amigo, apenas constatação. William nunca foi finalizador nato, nunca foi centroavante, nem é pelo ano passado apenas que disse. Gols importantes o Deyverson também fez, inclusive o do título de 2018.

William é bom jogando pelos lados e vai ser importante aí. O "9" tem que ser GOLEADOR.

Luis Adriano pelas lesões recentes que teve é sim motivo de preocupação, ainda mais por ser muscular. Liga um sinal de alerta. Na carreira não teve muitas, mas talvez pela idade o físico já não é mais o mesmo. Garanto que não jogará mais de 3 jogos seguidos pelo desgaste.

Quero ver nas fases eliminatórias do Paulistinha contra um Gambá ou Bambi se perder o Luis Adriano desgastado/lesionado e ter que depender o William ou Zé Rafael improvisados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Paulo Falcone disse:

Do jeito que o pessoal está falando parece que o Palmeiras vai entrar em campo 11 jogadores da base.

Não é.

Do time titular do Palmeiras o único que tem chance de se firmar como titular agora no começo é o Veron, o restante vai ficar aí pra compor elenco, a base não será utilizada pra decidir ou resolver, que tem que fazer isso é o Dudu, Gomes, BH, Luis Adriano... 

O que mudou em relação aos outros anos é que antes contratávamos um monte de "promessas" de outro time e jogadores de qualidade duvidosa para compor o elenco, agora não, deixamos de gastar dinheiro em perebas para aproveitar a nossa base pra compor o elenco, medida correta que já deveria ter sido adotada em anos anteriores.

E com dinheiro que deixamos de gastar nos famosos perebas pra compor elenco vai sobrar para contratações pontuais de jogadores de mais qualidade, pelo menos, pelo que entendi a estratégia do Palmeiras será essa.

Exato, praticamente nenhum será titular, apenas verón tem chances. Eu apenas faria uma força por um meia no lugar do l lima/scarpa/veiga (saindo 1 ou 2 desses) e um lat esquerdo (saindo v luiz e barbosa). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Felipão SEP disse:

Pra mim são três os tipos de torcedores da SEP:

- Os que não agregam - torcedor modinha, que em geral tem grana e assiste o jogo 90 minutos sentado e calado.

- Os que agregam - torcedor que toma sol e chuva, compra avanti, PPV, camisa (as vezes até comprometendo o curto orçamento) e apoia o jogo todo.

- E os que desagregam - torcedor que até pode ter (ou dizer que tem) amor e tal, mas que usa o clube para interesses políticos/econômicos, deixando a SEP apenas como um instrumento para tal.

 

3 horas atrás, Alan leme disse:

O torcedor que compra ingresso, compra produto oficial é avanti mas que gosta de assistir ao jogo calado não agrega?

Na minha opinião existem só dois tipos de torcedores, os que são apaixonados pelo clube e os que usam o nome do clube pra criar uma "organização".

Obs. Sol e chuva ambos estão sujeitos, quem está em pé cantando ou quem está sentado assistindo. 

Eu ia comentar o post do @Felipão SEP mas faço minhas as palavras do @Alan leme!!!!

Eu vou pouco ao estadio, não sou avanti mas tenho todas as camisas, pago PPV... Não agrego nada?!?!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..