Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Especulações - Tópico Oficial

Posts Recomendados

1 hora atrás, Martoni disse:

Tbm não entendo essa perseguição ao Bruno Henrique. Ótimo jogador, pega bem demais na bola, tem bom passe, chega muito bem na frente, vive fazendo gol, dando assistência e jogando bem. Um dos melhores volantes em atividade no Brasil hoje em dia. Com o William bigode é a mesma coisa, vivem criticando o cara mas sempre joga bem. São dois jogadores que qualquer time gostaria de ter.

Pois é, é que tem gente que não entende que não dá pra ganhar todos os jogos e vive querendo achar culpados onde não tem.

 

Deve ser culpa do mapa mental de cada um devido às experiências na vida, profissionalmente inclusive... sabe aqueles chefes que quando da merd$& quer achar alguém pra culpar ao invés de resolver o problema?

 

Esse é o maior problema de parte da torcida, porque quando quer apoiar, ninguém segura o Parmeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Tongue disse:

O de sempre. O time não funciona coletivamente, praticamente todo atleta não rende metade do que poderia e parte da torcida acha que todo mundo tem que ir embora por conta disso, sem se atentar que alguém de qualidade similar custaria no mínimo o mesmo e sofreria dos mesmos problemas caso não se acerte o time como um todo. Praticamente toda temporada acontece isso. Se por conta de coletivo podre já defenderam saída de Dudu, imagina de outros atletas.

Não é nem pelo futebol, mas acho que é um jogador sem vibração para o Palmeiras. Como o colega disse, em determinados momentos ele fica vendo OVNIs, enquanto o jogo está correndo solto... Enquanto está pensando o que fazer com a bola, ela já não está mais com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o FM: se existe um treinador que pode extrair o máximo do FM, é o Vanderlei Luxemburgo; se não pela técnica e pelo preparo, com certeza pela gratidão.

FM é muito grato ao Luxemburgo, e eles são muito amigos, o que me leva a crer que o FM dará o máximo para agradar ao treinador.

A discussão que cabe é se o atual máximo do FM é suficiente para o time. Eu acho que sim, mas é questão a conferir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

Não é nem pelo futebol, mas acho que é um jogador sem vibração para o Palmeiras. Como o colega disse, em determinados momentos ele fica vendo OVNIs, enquanto o jogo está correndo solto... Enquanto está pensando o que fazer com a bola, ela já não está mais com ele.

Não considero que isso de "vibração" seja lá muito considerável na hora de manter ou excluir de elenco sendo que tecnicamente pode agregar muito. O colega de setor dele "sobra" em vibração e está longe de ser muito útil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Carlos 1914 disse:

O problema do BH com a torcida é mais pelo comportamento indiferente com o resultado do jogo, passa a impressão de desdem, tecnicamente é um bom jogador apesar de eu achar ele lento se jogarmos com o MF no lugar do FM, acho que ganhariamos mais mobilidade neste setor, caso venda o MF tentaria o LL de segundo volante junto com o BH.

O Palmeiras para ganhar campeonatos teria que contratar e ter em seu elenco jogadores como o Dudu, que não gostam de perder nem treino físico. Jogadores que jogam com vontade. Jogadores que jogam concentrados. Jogadores como o Guerra, o BH e o Borja, na minha opinião, atrapalham, apesar do Guerra e do BH terem amizade com a bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Tongue disse:

Não considero que isso de "vibração" seja lá muito considerável na hora de manter ou excluir de elenco sendo que tecnicamente pode agregar muito. O colega de setor dele "sobra" em vibração e está longe de ser muito útil.

Não me fiz entender. Eu quis dizer que não basta ter talento. Não ganha jogo.

Tem que ter talento e vontade. É claro que ter somente vontade não basta. O Borja, por exemplo, não tinha, mas poderia ter toda a vontade do mundo que não adiantaria nada, pois não tinha talento, não tinha inteligencia.

O BH tem um certo talento, mas muito desconcentrado em campo, lento para pensar. Isso atrapalha. O Guerra é outro exemplo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

Não me fiz entender. Eu quis dizer que não basta ter talento. Não ganha jogo.

Tem que ter talento e vontade. É claro que ter somente vontade não basta. O Borja, por exemplo, não tinha, mas poderia ter toda a vontade do mundo que não adiantaria nada, pois não tinha talento, não tinha inteligencia.

O BH tem um certo talento, mas muito desconcentrado em campo, lento para pensar. Isso atrapalha. O Guerra é outro exemplo...

Nunca vi falta de vontade e nem esse distanciamento de jogo por parte do BHenrique. O que vi foram muitas questões práticas mesmo que influenciaram sua queda de desempenho: engessado, dificuldade em lidar com todos os buracos no sistema defensivo, não conseguiu lidar com a transição do time de maneira positiva e pregava em grande parte dos jogos. Como já disse, realmente acho que muito disso foi consequência de um coletivo que não funcionava e que estourava principalmente no sistema defensivo, tanto por atuar com outro volante ainda mais pesado, tanto por ter dois laterais com entendimento limitado de jogo.

Mas esse tipo de coisa ajuda a entender um dos motivos de FMelo ser considerado intocável e ganhar contrato longo no Palmeiras: coloca dedo na cara de adversário, grita depois de desarme, fala grosso com a imprensa, dá carrinho em bola perdida, etc. Aí parece ter "vontade" e vai se mantendo no time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Tongue disse:

Nunca vi falta de vontade e nem esse distanciamento de jogo por parte do BHenrique. O que vi foram muitas questões práticas mesmo que influenciaram sua queda de desempenho: engessado, dificuldade em lidar com todos os buracos no sistema defensivo, não conseguiu lidar com a transição do time de maneira positiva e pregava em grande parte dos jogos. Como já disse, realmente acho que muito disso foi consequência de um coletivo que não funcionava e que estourava principalmente no sistema defensivo, tanto por atuar com outro volante ainda mais pesado, tanto por ter dois laterais com entendimento limitado de jogo.

Mas esse tipo de coisa ajuda a entender um dos motivos de FMelo ser considerado intocável e ganhar contrato longo no Palmeiras: coloca dedo na cara de adversário, grita depois de desarme, fala grosso com a imprensa, dá carrinho em bola perdida, etc. Aí parece ter "vontade" e vai se mantendo no time.

É isso.

Ano passado o Palmeiras pós Copa América jamais funcionou como um coletivo, tanto é que os jogadores que mais ganharam destaque eram aqueles q tinham um talento individual: Weverton (pq joga no gol) e Dudu. Jogadores que renderam muito bem em 2018 foram de craques a perebas...

E falar do FM é chover no molhado, nunca compactuei e nunca vou entender essa tara por ele da torcida, realmente o cara sabe se vender e a torcida compra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Tongue disse:

Nunca vi falta de vontade e nem esse distanciamento de jogo por parte do BHenrique. O que vi foram muitas questões práticas mesmo que influenciaram sua queda de desempenho: engessado, dificuldade em lidar com todos os buracos no sistema defensivo, não conseguiu lidar com a transição do time de maneira positiva e pregava em grande parte dos jogos. Como já disse, realmente acho que muito disso foi consequência de um coletivo que não funcionava e que estourava principalmente no sistema defensivo, tanto por atuar com outro volante ainda mais pesado, tanto por ter dois laterais com entendimento limitado de jogo.

Mas esse tipo de coisa ajuda a entender um dos motivos de FMelo ser considerado intocável e ganhar contrato longo no Palmeiras: coloca dedo na cara de adversário, grita depois de desarme, fala grosso com a imprensa, dá carrinho em bola perdida, etc. Aí parece ter "vontade" e vai se mantendo no time.

O problema é que Felipe Melo exagera muito, fica muito caricato e por isso não convence a todos.

Mas ao Bruno Henrique, ainda mais como capitão do time (não devia ser na minha opinião), falta uma certa personalidade e vontade para contagiar o time em brigar pela bola e inclusive trazer a torcida para dentro do jogo.

Um peca pelo excesso e o outro peca pela falta.

 

Agora, é verdade que não basta SÓ vontade, tem que jogar bem também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Tongue disse:

Nunca vi falta de vontade e nem esse distanciamento de jogo por parte do BHenrique. O que vi foram muitas questões práticas mesmo que influenciaram sua queda de desempenho: engessado, dificuldade em lidar com todos os buracos no sistema defensivo, não conseguiu lidar com a transição do time de maneira positiva e pregava em grande parte dos jogos. Como já disse, realmente acho que muito disso foi consequência de um coletivo que não funcionava e que estourava principalmente no sistema defensivo, tanto por atuar com outro volante ainda mais pesado, tanto por ter dois laterais com entendimento limitado de jogo.

Mas esse tipo de coisa ajuda a entender um dos motivos de FMelo ser considerado intocável e ganhar contrato longo no Palmeiras: coloca dedo na cara de adversário, grita depois de desarme, fala grosso com a imprensa, dá carrinho em bola perdida, etc. Aí parece ter "vontade" e vai se mantendo no time.

coloca dedo na cara de adversário, grita depois de desarme, fala grosso com a imprensa, dá carrinho em bola perdida, etc. 

Isso para mim não tem nada a ver com vibração ou vontade. Para ser sincero, não gosto de nada disso. Quem gosta muito disso é a torcida de outro time da capital de SP.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É obvio mais é bom lembrar, é mais fácil fazer um fdp que tem qualidade jogar bola sendo motivado (lembrando que a motivação tem que partir do sujeito) do que fazer um caneludo com vontade mostrar qualidade e tecnica. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..