Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Especulações - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Agora, BMarinho disse:

Vai ser preciso muito mais que video motivacional, um monte de discurso bonito e mais um monte de coisa abstrata do tipo: "ele sabe que é o ultimo trabalho dele em alto nivel" "ele está com vontade de vencer" "está com brilho no olhar..."e etc, para o Luxa me convencer que vai ser capaz de fazer alguma coisa relevante com o time.

E quando falo relevante não é o que tem sido vangloriado no ultimo trabalho dele de salvar o Vasco do rebaixamento jogando em contra ataque, o momento é outro, o clube é outro, as exigências são bem diferentes, tirando toda essa parte abstrata e apelo emocional que pra mim nunca colou e nem vai colar, eu quero ver dentro de campo o que o Luxa vai mostrar, quais são suas idéias, qual a forma como vai reagir aos cenários de jogo, como pretende lidar com os adversários bem mais capacitados que o time dele, e principalmente contra treinadores no momento muito mais capacitados que ele, essa é minha grande expectativa, e sem apelos ou apegos emocionais, se ele Luxa, conseguir mostrar um trabalho coerente e condizente com o que é esperado para o Palmeiras, eu serei o primeiro a apoiar, por fatos concretos, por trabalho sendo executado com organização, planejamento e idéias, independente de resultado.

A baboseira abstrata e o resto do teatro, é o ônus que já esperava da contratação do personagem Vanderlei Luxemburgo, pra mim tanto faz, e resultado de jogo jamais servirá como indicador de qualidade de trabalho, senão, o Mano Menezes estaria ai até agora, e principalmente depois dos resultados fantásticos contra times inferiores, mais gente teria aderido ao "Desculpa Mano".

Desculpa, mas, pra mim, isso foi um pré-discurso avisando que "se ganhar, vou continuar dizendo que foi ruim". Posso não ter interpretado direito, claro. Mas a minha sensação foi exatamente esta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Biel_Beltrão disse:

Eu critiquei a contratação de Luxemburgo, e continuo criticando. E não só a contratação de Luxemburgo, mas como todo o discurso e atitudes da diretoria relacionadas ao futebol nos últimos meses. Se tem uma coisa que tem passado longe dessa gestão do futebol do palmeiras é planejamento e profissionalismo. O amadorismo tem prevalecido, e isso está evidente para quem quiser enxergar. Pode dar certo? Claro que pode, futebol ainda carrega o imponderável como fator de inegável destaque. Vou torcer contra? Jamais torcerei contra o meu time. Ficarei muito feliz se essa loucura toda der certo, comemorarei como nunca. 

O culpado disso tem nome: Maurício Galiotte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou nítido que não houve planejamento.

Em cima da hora foram atrás do Sampaoli e quando deu errado já não tinham mais tantas opções, pois a maioria já tinham fechado com outros clubes.

Um dia o Palmeiras terá que mudar de filosofia, a torcida terá que ter paciência para algo novo, ou vamos sempre depender de treinadores que ganharam títulos por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Biel_Beltrão disse:

Eu critiquei a contratação de Luxemburgo, e continuo criticando. E não só a contratação de Luxemburgo, mas como todo o discurso e atitudes da diretoria relacionadas ao futebol nos últimos meses. Se tem uma coisa que tem passado longe dessa gestão do futebol do palmeiras é planejamento e profissionalismo. O amadorismo tem prevalecido, e isso está evidente para quem quiser enxergar. Pode dar certo? Claro que pode, futebol ainda carrega o imponderável como fator de inegável destaque. Vou torcer contra? Jamais torcerei contra o meu time. Ficarei muito feliz se essa loucura toda der certo, comemorarei como nunca. 

Isso é uma certeza. Um eventual sucesso do Luxemburgo seria mérito exclusivo dele e de sua equipe. Assim como o sucesso no trabalho do Anderson Barros também deve ser creditado ao próprio. O que nos resta é torcer para que eles consigam fazer bons trabalhos e, sinceramente, eu tenho boa perspectiva quanto a isso.
Independente de qualquer coisa, o presidente fez tudo errado. Caso os resultados venham, serão "apesar" dele e não o contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Dioguito disse:

???

Hahahaha.
Está guardada a sete chaves, mas ele sabe, pois ele é o cadeado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Alan. disse:

Desculpa, mas, pra mim, isso foi um pré-discurso avisando que "se ganhar, vou continuar dizendo que foi ruim". Posso não ter interpretado direito, claro. Mas a minha sensação foi exatamente esta.

Pelo contrário Alan, o Luxa pode perder de 10 x 0 numa semifinal de libertadores, ou ficar em 5 no campeonato Brasileiro, mas se esses resultados forem fruto de um time que consegue controlar as ações de jogo, ser protagonista na maioria dos seus jogos, ter movimentação coletiva, com jogadores que busquem uns aos outros para executar tabelas, busquem movimentação sem bola para gerar espaços e dar opções de jogada aos companheiros, consiga criar um cenário em que os garotos que estão subindo da base tenham suas qualidades potencializadas ao mesmo tempo que suas possíveis falhas e defeitos tenham o risco minimizado, e tenha uma linha de execução planejada, não seja construída a base de resultados contra times fracos e esperança contra times fortes, eu apoiarei o Luxemburgo e torcerei muito para que tenha mais sequência, que fique por tempo suficiente para que esse trabalho estruturado e planejado ganhe ritmo e possa gerar frutos em algum momento, nem que não seja nessa temporada, se isso logo de cara for acompanhado de resultados, ótimo, aí é mais fácil ainda apoiar.

Agora, se apoiar em esperança, em discurso de pica apontada pro céu, e torcer para que resultados aconteçam com um time que dentro de campo mostra algo tão relevante como foi o Mano Menezes, que muitos aqui mesmo já passaram a defender tão logo uma vitória contra o poderoso CSA surgiu, isso pessoalmente pra mim não cola, se Luxa não tiver idéias, e seguir a mesma linha do que tem mostrado ultimamente, eu o criticarei como qualquer outro treinador, sem apegos emocionais e sem apostar em esperança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode desconsiderar esse tal "central da bola". Desde o início do twitter esse cara pega especulações de sites como 90 minutos e torcedores, além de fóruns de torcidas e solta como furo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, BMarinho disse:

Pelo contrário Alan, o Luxa pode perder de 10 x 0 numa semifinal de libertadores, ou ficar em 5 no campeonato Brasileiro, mas se esses resultados forem fruto de um time que consegue controlar as ações de jogo, ser protagonista na maioria dos seus jogos, ter movimentação coletiva, com jogadores que busquem uns aos outros para executar tabelas, busquem movimentação sem bola para gerar espaços e dar opções de jogada aos companheiros, consiga criar um cenário em que os garotos que estão subindo da base tenham suas qualidades potencializadas ao mesmo tempo que suas possíveis falhas e defeitos tenham o risco minimizado, e tenha uma linha de execução planejada, não seja construída a base de resultados contra times fracos e esperança contra times fortes, eu apoiarei o Luxemburgo e torcerei muito para que tenha mais sequência, que fique por tempo suficiente para que esse trabalho estruturado e planejado ganhe ritmo e possa gerar frutos em algum momento, nem que não seja nessa temporada, se isso logo de cara for acompanhado de resultados, ótimo, aí é mais fácil ainda apoiar.

Agora, se apoiar em esperança, em discurso de pica apontada pro céu, e torcer para que resultados aconteçam com um time que dentro de campo mostra algo tão relevante como foi o Mano Menezes, que muitos aqui mesmo já passaram a defender tão logo uma vitória contra o poderoso CSA surgiu, isso pessoalmente pra mim não cola, se Luxa não tiver idéias, e seguir a mesma linha do que tem mostrado ultimamente, eu o criticarei como qualquer outro treinador, sem apegos emocionais e sem apostar em esperança.

Perfeito. Torço muito para o sucesso do Luxa aqui, mas há evidente supervalorização do trabalho feito por ele no Vasco, o mesmo time que fez um jogaço contra o Flamengo, tomou um vareio do Grêmio em casa e perdeu para o time reserva do Palmeiras, onde nosso time jogou com freio de mão puxado.Espero que com a chegada de alguns reforços ele consiga fazer o time jogar como fazia na década de 90 e começo dos anos 2000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Neto palestra disse:

Perfeito. Torço muito para o sucesso do Luxa aqui, mas há evidente supervalorização do trabalho feito por ele no Vasco, o mesmo time que fez um jogaço contra o Flamengo, tomou um vareio do Grêmio em casa e perdeu para o time reserva do Palmeiras, onde nosso time jogou com freio de mão puxado.Espero que com a chegada de alguns reforços ele consiga fazer o time jogar como fazia na década de 90 e começo dos anos 2000.

Nem dá para tirar como parâmetro os últimos trabalhos, acho que todos foram fracos, com times fracos e pelo visto ele não andava motivado há mais de uma década.

Me surpreendeu ele ficar até o final do campeonato no Vasco, talvez seja um bom sinal... Apesar do trabalho ter sido normal em um time fraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Biel_Beltrão disse:

Eu critiquei a contratação de Luxemburgo, e continuo criticando. E não só a contratação de Luxemburgo, mas como todo o discurso e atitudes da diretoria relacionadas ao futebol nos últimos meses. Se tem uma coisa que tem passado longe dessa gestão do futebol do palmeiras é planejamento e profissionalismo. O amadorismo tem prevalecido, e isso está evidente para quem quiser enxergar. Pode dar certo? Claro que pode, futebol ainda carrega o imponderável como fator de inegável destaque. Vou torcer contra? Jamais torcerei contra o meu time. Ficarei muito feliz se essa loucura toda der certo, comemorarei como nunca. 

É exatamente isso, e pior que se espera milagres e resultados dessa bagunça toda e isto simplesmente apagaria tudo de errado que vem sendo feito, exige-se que a diretoria seja profissional, que conduza o clube com profissionalismo, mas ao mesmo tempo se torce para que mesmo tudo errado a coisa funcione de alguma forma e tudo termine bem para varrer para debaixo do tapete toda a m* que é feita.

O Cruzeiro é o maior exemplo de que vencer algo nem sempre é sinal de que tudo está muito bem, que tudo está sendo feito da melhor maneira mais profissional possível, e que as vezes a falta de capacidade minima dos torcedores em analisar as coisas de maneira racional, cobra um preço bem alto, era comum quando surgiram os primeiros críticos ao modelo do cruzeiro e seus gastos, uma leva de torcedores em redes sociais "combatendo" os críticos, tirando sarro porque o presidente era economista e os críticos não, e etc, é muito fácil usar torcida com falta de senso critico como massa de manobra e no Futebol aqui no Brasil isso é muito fácil e muito efetivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, BMarinho disse:

Pelo contrário Alan, o Luxa pode perder de 10 x 0 numa semifinal de libertadores, ou ficar em 5 no campeonato Brasileiro, mas se esses resultados forem fruto de um time que consegue controlar as ações de jogo, ser protagonista na maioria dos seus jogos, ter movimentação coletiva, com jogadores que busquem uns aos outros para executar tabelas, busquem movimentação sem bola para gerar espaços e dar opções de jogada aos companheiros, consiga criar um cenário em que os garotos que estão subindo da base tenham suas qualidades potencializadas ao mesmo tempo que suas possíveis falhas e defeitos tenham o risco minimizado, e tenha uma linha de execução planejada, não seja construída a base de resultados contra times fracos e esperança contra times fortes, eu apoiarei o Luxemburgo e torcerei muito para que tenha mais sequência, que fique por tempo suficiente para que esse trabalho estruturado e planejado ganhe ritmo e possa gerar frutos em algum momento, nem que não seja nessa temporada, se isso logo de cara for acompanhado de resultados, ótimo, aí é mais fácil ainda apoiar.

Agora, se apoiar em esperança, em discurso de pica apontada pro céu, e torcer para que resultados aconteçam com um time que dentro de campo mostra algo tão relevante como foi o Mano Menezes, que muitos aqui mesmo já passaram a defender tão logo uma vitória contra o poderoso CSA surgiu, isso pessoalmente pra mim não cola, se Luxa não tiver idéias, e seguir a mesma linha do que tem mostrado ultimamente, eu o criticarei como qualquer outro treinador, sem apegos emocionais e sem apostar em esperança.

Agora entendi, meu post foi sem maldade alguma, eu realmente não tinha conseguido interpretar desta maneira. De todo modo, concordo apenas em parte. Não concordo que jogar de maneira "x" ou "y" é o que importa, mesmo que perca, a não ser que a implantação da filosofia de jogo seja objetivando conseguir resultados maiores ainda num futuro, que também não pode ser muito distante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..