Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Animal

Ativos do Palmeiras

Posts Recomendados

Muito se fala do passivo do Palmeiras ( dividas + obrigações) mas pouco se fala do nossos ativos. Por isso resolvi abrir esse tópico. Assim a gente vai poder avaliar quanto vale e quanto pode valer nossos principais ativos, fora o Allianz, os nossos jogadores. 

Acredito que hoje o bem mais valioso do Palmeiras seja o Gabriel Veron, o qual o Palmeiras não deve vender por menos de 30 milhões de euro, mas ele pode se valorizar ou mesmo desvalorizar se não corresponder as expectativas. Todavia , acredito que 30 milhões de Euro seja um número dentro de sua realidade atual  considerando que ele é o melhor sub 17 da copa do mundo da categoria. 

Além dele, em que pese temos outras promessas na base, ninguém ainda tem um valor real , apenas potencial. De qualquer forma acredito que nenhum desses que subiu deva ser vendido por menos de 10 milhões de Euro. 

Este também é o valor estimado a meu ver do Matheus Fernandes e Luan . Em que pese o primeiro ter mais potencial de se valorizar e o segundo de se desvalorizar. 

Com relação ao veteranos os únicos que a meu ver valem mais que 10 milhões são werventon, Gustavo Gomes , e Dudu . Para estes estipulo uns 15 milhões de euro. 

Bruno Henrique, Vitor Hugo e Luis Adriano também podem bater essa casa dos 10 se se destacarem este ano . Mas por enquanto também vou estima Los em 10 milhões 

Lucas lima , Scarpa , ze Rafael tem valor mas não chega hoje às 10. Uns 8 tá de ótimo tamanho. 

Já os outros jogadores a meu ver se o Palmeiras conseguir 5 milhões de euro já está ótimo. 

Opinem 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antigamente o time era péssimo, dava pra contar nos dedos os jogadores que tinham mercado para venda ou como moeda de troca. A maioria saia daqui pra jogar em timecos, já que não tinham bola pra jogar em time grande e muitas vezes nem na Série A.

Agora tenho absoluta certeza que a imensa maioria desse elenco teria possibilidade de venda ou uma negociação ao clube como moeda de troca.

Não consigo citar 1 jogador desse elenco que não teria interessados, caso fosse colocado no mercado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Antigamente o time era péssimo, dava pra contar nos dedos os jogadores que tinham mercado para venda ou como moeda de troca. A maioria saia daqui pra jogar em timecos, já que não tinham bola pra jogar em time grande e muitas vezes nem na Série A.

Agora tenho absoluta certeza que a imensa maioria desse elenco teria possibilidade de venda ou uma negociação ao clube como moeda de troca.

Não consigo citar 1 jogador desse elenco que não teria interessados, caso fosse colocado no mercado.

 

Ate Carlos Eduardo que era considerado o nosso pior jogador teve mercado. Ate por isso que nao me preocupo tanto com nosso passivo. Nosso ativo vale muito mais . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Renan Holdorf disse:

Como sou um completo ignorante em contabilidade, não estou apto a opinar neste tópico.

Mas nem precisa ser fera em contabilidade (o economia).

Se consultar o transfermarkt eles estimam os jogadores em 100 mi euros e muitos estão subestimados por lá. Para se ter uma ideia, nesta janela sem vender qualquer destaque e contabilizando o Moises, o retorno foi de 15,6 mi euros, aproximadamente R$ 70 milhões de reais. E sem vender nenhum destaque.

Exceto o Diogo Barbosa, qual jogador do time titular do Palmeiras não seria titular em pelo menos 12 dos 20 times da série A?

Acredito que todos jogariam na maioria dos times. Por isso a consideração de que devemos ter responsabilidade financeira nas contratações. Isso não implica dizer que estamos falidos ou sem condições de disputar com dignidade as competições.

No entanto, para a turma que se desespera e não sabe reagir as brincadeiras sobre o mundial, vai ser um problema. Vencer a Libertadores vai depender de alguma sorte. O Mundial de um milagre.

Quem sobreviveu ao início do século XXI vai tirar de letra 2020.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca olhei o balanço, mas falam nas dívidas do clube na esfera de 500 milhões. Se esses valores estão contabilizados todos os saldos contratuais a pagar dos jogadores, dívidas com a patrocinadora, trabalhistas e outros processos do passado que tínhamos bastante, não vejo isso como o fim do mundo.

Vamos pegar o Dudu como exemplo: se vendermos ele que é um que tem um dos maiores contratos (tempo e valores) nos entraria (chute) uns 20 milhões de euros - 90 milhões de reais - isso pagaria metade da dívida da crefisa e reduziria também o passivo "contratual" em alguns milhões, pois se ele tem mais 3 anos completos de contrato, isso deve significar algo próximo a 40 milhões (chute).

Foi como o autor do tópico citou, se o presidente bater o pé e não vender o Gabriel Veron por um valor abaixo da multa, o clube embolsaria algo próximo aos 250 milhões de reais, que seria metade de toda a dívida existente do clube hoje (curto e longo prazo). O que eu vejo é o alarde da mídia e da própria torcida em falar sobre isso apenas do Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou profissional de contabilidade,com registro ativo no órgão de classe.Pesquisei o nome do Paulo Vinicius Coelho  e não encontre o registro de contabilista dele por lá.

Ele não sabe nada de Contabilidade e declarou que o Palmeiras tem uma dívida de 500 milhões de reais.Só não citou o que lá está contabilizado e os vencimentos do que lá está contabilizado.Lembrando que as Receitas só são contabilizadas no exercício que elas ocorrem.Diferentemente dos contratos a vencer.É a questão do curto prazo e do longo prazo.Quem não entende de determinada matéria não deve opinar,sob pena de ser desmascarado como inapto para opinar.O Tieppo, citou bem essa questão no seu segundo parágrafo:

"Se esses valores estão contabilizados todos os saldos contratuais a pagar dos jogadores, dívidas com a patrocinadora, trabalhistas e outros processos do passado que tínhamos bastante, não vejo isso como o fim do mundo."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Sou profissional de contabilidade,com registro ativo no órgão de classe.Pesquisei o nome do Paulo Vinicius Coelho  e não encontre o registro de contabilista dele por lá.

Ele não sabe nada de Contabilidade e declarou que o Palmeiras tem uma dívida de 500 milhões de reais.Só não citou o que lá está contabilizado e os vencimentos do que lá está contabilizado.Lembrando que as Receitas só são contabilizadas no exercício que elas ocorrem.Diferentemente dos contratos a vencer.É a questão do curto prazo e do longo prazo.Quem não entende de determinada matéria não deve opinar,sob pena de ser desmascarado como inapto para opinar.O Tieppo, citou bem essa questão no seu segundo parágrafo:

"Se esses valores estão contabilizados todos os saldos contratuais a pagar dos jogadores, dívidas com a patrocinadora, trabalhistas e outros processos do passado que tínhamos bastante, não vejo isso como o fim do mundo."

Toda a imprensa joga contra o Palmeiras. Até os jornalistas palmeirenses que deveriam ser imparciais jogam contra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tieppo disse:

Eu nunca olhei o balanço, mas falam nas dívidas do clube na esfera de 500 milhões. Se esses valores estão contabilizados todos os saldos contratuais a pagar dos jogadores, dívidas com a patrocinadora, trabalhistas e outros processos do passado que tínhamos bastante, não vejo isso como o fim do mundo.

Vamos pegar o Dudu como exemplo: se vendermos ele que é um que tem um dos maiores contratos (tempo e valores) nos entraria (chute) uns 20 milhões de euros - 90 milhões de reais - isso pagaria metade da dívida da crefisa e reduziria também o passivo "contratual" em alguns milhões, pois se ele tem mais 3 anos completos de contrato, isso deve significar algo próximo a 40 milhões (chute).

Foi como o autor do tópico citou, se o presidente bater o pé e não vender o Gabriel Veron por um valor abaixo da multa, o clube embolsaria algo próximo aos 250 milhões de reais, que seria metade de toda a dívida existente do clube hoje (curto e longo prazo). O que eu vejo é o alarde da mídia e da própria torcida em falar sobre isso apenas do Palmeiras.

Acho que tem muita dependência de venda de jogadores nas suas conjecturas e se o "se" não acontecer ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim, como fechou o nosso balanço de 2019, após contabilizadas as receitas de dezembro?

Superávit? De quanto foi?

Lembrando que os nossos rivais regionais fecharam todos 2019 no vermelho, né?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

Toda a imprensa joga contra o Palmeiras. Até os jornalistas palmeirenses que deveriam ser imparciais jogam contra!

Lembrando que a mesma imprensa,que comenta sobre o Flamengo,só citam 2019.Já pagaram para Vampeta,Zé Roberto,Marcos Assunção,Alex10,Amoroso e outros?

Já indenizaram os mortos do CT em 2019?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, car4ng0 disse:

Acho que tem muita dependência de venda de jogadores nas suas conjecturas e se o "se" não acontecer ?

O primeiro grande erro ao meu ver foi terem pago antecipadamente o Paulo Nobre (mas isso já foi muito debatido por aqui). O segundo foi aceitar de bom grado que o patrocínio para aquisição de atletas virasse empréstimo...

Então é SIM, existe a dependência da venda de jogadores para quitar essa dívida com a patrocinadora, pois é o mais certo a fazer. Penso eu que seria um erro absurdo tentar tirar receita de outras fontes (não sei quanto tempo seria necessário) para quitar aquisição de atletas. Se eles geraram esse passivo, devemos quitar com a saída deles (da maioria e de preferência de quem não rendeu) mas a postura de como vamos vender (valores) e quando iremos vender é que vai influenciar.

A lista de jogadores com $ da patrocinadora paga com sobras o valor emprestado. A questão é que os ativos (jogadores) tem seu prazo de validade (contrato), então se não forem vendidos antes do vencimento contratual ficaremos sem os ativos, apenas com passivo da dívida contraída... mas esse assunto financeiro é muito complicado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Tieppo disse:

O primeiro grande erro ao meu ver foi terem pago antecipadamente o Paulo Nobre (mas isso já foi muito debatido por aqui). O segundo foi aceitar de bom grado que o patrocínio para aquisição de atletas virasse empréstimo...

Então é SIM, existe a dependência da venda de jogadores para quitar essa dívida com a patrocinadora, pois é o mais certo a fazer. Penso eu que seria um erro absurdo tentar tirar receita de outras fontes (não sei quanto tempo seria necessário) para quitar aquisição de atletas. Se eles geraram esse passivo, devemos quitar com a saída deles (da maioria e de preferência de quem não rendeu) mas a postura de como vamos vender (valores) e quando iremos vender é que vai influenciar.

A lista de jogadores com $ da patrocinadora paga com sobras o valor emprestado. A questão é que os ativos (jogadores) tem seu prazo de validade (contrato), então se não forem vendidos antes do vencimento contratual ficaremos sem os ativos, apenas com passivo da dívida contraída... mas esse assunto financeiro é muito complicado!

Aqui vai uma dúvida minha, quais são esses jogadores ? Pq na minha cabeça vem logo nomes como Borja e Deyverson, que tudo indica que não irão conseguir nos dar retorno maior que o valor investido. Quais seriam os outros ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, car4ng0 disse:

Aqui vai uma dúvida minha, quais são esses jogadores ? Pq na minha cabeça vem logo nomes como Borja e Deyverson, que tudo indica que não irão conseguir nos dar retorno maior que o valor investido. Quais seriam os outros ? 

Dudu, Borja, Luan, Bruno Henrique, Juninho, Fabiano e Guerra. Deyverson salvo engano não foi com o dinheiro da Crefisa ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Animal disse:

Dudu, Borja, Luan, Bruno Henrique, Juninho, Fabiano e Guerra. Deyverson salvo engano não foi com o dinheiro da Crefisa ...

 

Os "informados" da imprensinha divulgam que o nosso chapéu nos gambás foi com dinheiro da Crefisa.Esquecem-se que Dudu foi adquirido junto ao Grêmio,na gestão de Paulo Nobre e que a Crefisa ainda nem existia para o Palmeiras.Dudu foi contratado no dia 11/01/2015 e a Crefisa só assinou com o Palmeiras no dia 22/01/2015.

Na oportunidade,segundo a imprensa  Palmeiras adquiriu 50% .A não ser que outros 50 % tenham sido com dinheiro da Crefisa,o Dudu é Palmeiras e não Crefisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..