Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Atlético Nacional - Pós-jogo

Posts Recomendados

Não achei que o FM foi mal não. Claro que precisa acertar o posicionamento mas as bolas na área ele cortou todas e conseguiu fechar bem os espaços e roubar boa bolas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Pandini disse:

Eu fiquei bem tranquilo pq o jogo foi nos EUA. Lá tem médicos bons.

Mas no fim fiquei surpreso. Eu jurava que o Ramires iria ter um ataque cardíaco. 03 min do segundo tempo ele bufava como se tivesse corrido uma meia maratona antes do jogo rs.

Kkkkk oloko hauaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Renan Duarte disse:

Eu já acho que como é somente o primeiro jogo dele como zagueiro, depois de 2 semanas treinando nessa posição, nós é que não temos a menor condição de dizer se vai dar certo ou não.

Outra coisa que eu percebi ontem: Wesley pareceu ser bem melhor que o Deyverson. Rapaz é o menos badalado dos garotos que subiram, e jogou bem ontem.

Falando por mim, só vi um tempo de Felipe Melo como zagueiro e achei mais que suficiente. Se for possível, não gostaria de ver mais. 

Até por que fiquei com boa impressão de Emerson Santos. Daria mais oportunidades a esse rapaz. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião:

Primeiro jogo não dá pra cobrar muito condicionamento físico no sentido do gás, piques e etc.

Personalidade, vontade e qualidade dá pra observar sim.

Foram bem, nesse sentido: Dudu e Luiz Adriano no primeiro tempo. Wesley, G. Menino (MVP), Veron e Zé Rafael no segundo.

  • Dudu, sempre o melhor em todos os aspectos.
  • Luiz Adriano pegou pouco na bola, mas muita qualidade e mobilidade.
  • Wesley deixou o cartão de visita e ainda sofreu penalti no fim do jogo, não marcado.
  • G. Menino DOMINOU o meio campo, lançou, deu passe, chutou a gol de longa distância, não deu moleza pros colombianos, saída de bola de qualidade. O melhor da partida.
  • Veron tem muita qualidade, mas ainda precisa de mais experiência pra ser titular. Wesley, por já ter jogado a série B, está à frente.
  • Zé Rafael foi muito superior a Veiga e Lucas Lima no meio. Chamou o jogo, desarmou, correu pra caramba. No meio, é o titular.

Correram, mas não se destacaram muito: Mayke, Victor Luiz, Emerson Santos, Luan, Patrick de Paula e Lucas Lima.

  • Mayke e Victor Luiz: Foram melhores que MR e DB, mas não fizeram grande partida.
  • Emerson Santos e Luan: Foram bem, mas a perna pesou pra ambos.
  • de Paula: Faltou um pouco de personalidade, sentiu um pouco o peso do jogo, mas mostrou qualidade quando pegou na bola. Faltou um pouco de dinamismo sem bola.
  • Lucas Lima: Muita vontade, pouco futebol. Correu muito mas sempre tocou de ladinho, inclusive deixando o Dudu louco em uma jogada.

Os demais foram mal, mas vale destacar os piores: Diogo Barbosa (Pior), BH, Ramires, William, Veiga e FM.

Desses só vale a pena ressaltar que o Veiga estava fora de posição e o BH muito mal fisicamente. O restante, sem novidades.

Meu time titular pro próximo jogo, por méritos:

Weverton; Mayke, GG e Luan, Victor Luiz; Gabriel Menino e Patrick de Paula; Dudu, Zé Rafael e Wesley; Luiz Adriano.

BH pode retormar sua vaga no de Paula quando estiver melhor fisicamente, mas nesse momento, gostaria de ver mais do garoto.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Emil disse:

Se ele não engrenar de zagueiro como fica, considerando que é o capitão?

Acho que Luxa coloca ele de volta de volante sim...

O capitão só serve para escolher o campo ou a bola,para começar a partida e se comunicar educadamente com  árbitro.Na Libertadores, um que fale espanhol e no mundial de clubes,alguém que tenha pelo menos um Inglês razoável. Luxemburgo (ou o Palmeiras) não cometeu o mesmo erro de um outro clube da Capital,que jogou para cima do treinador a rejeição de um profissional que eles queriam longe do clube,porque com ele no time,não seria possível jogar com a sonhada velocidade.

Luxemburgo tende a escalar Patrick, Menino e Lucas Lima,como titulares.Pura suposição,mas,é o que eu quero que aconteça.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O FM tem todas as ferramentas pra ser um grande zagueiro. 

Excelente jogo aéreo, excelente tempo de bola, força física descomunal, comando.

Tem que se acostumar com o posicionamento de zagueiro e guardar mais a posição. Só que quem viu a coletiva pós jogo, o Luxa disse que o primeiro treino de posicionamento defensivo foi ontem de manhã! Como que vamos cobrar organização tática tão no começo do trabalho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, YuriPR disse:

O FM tem todas as ferramentas pra ser um grande zagueiro. 

Excelente jogo aéreo, excelente tempo de bola, força física descomunal, comando.

Tem que se acostumar com o posicionamento de zagueiro e guardar mais a posição. Só que quem viu a coletiva pós jogo, o Luxa disse que o primeiro treino de posicionamento defensivo foi ontem de manhã! Como que vamos cobrar organização tática tão no começo do trabalho?

Penso assim também.

Pode ser o novo Fiume.

Mas pra esse momento, achei precipitado ele ser colocado no titular ao lado do GG.

Eu colocaria o Luan no titular e ele no reserva até se habituar.

Ainda tem o VH pra voltar, então ele, Emerson e Luan brigarão pela reserva imediata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio do Felipe Melo pra mim é uma mostra pública bem clara de como o clube é dominado por politica, e principalmente regras tácitas.

Luxa é malandro, sabe lidar muito bem com essas coisas do futebol brasileiro, e acho que realmente gosta do Felipe Melo, então nem é um grande problema pra ele, mas pra mim só gera motivo de preocupação.

Pensando puramente com a lógica e o que seria normal em uma organização de trabalho, se o treinador entende que algum jogador não atende os requisitos para seu modelo, e o clube entende através de sua equipe de gestão, que a idéia do treinador faz sentido(afinal se contrataram um técnico deveriam ter feito com confiança no seu trabalho e idéias), só existe dois caminhos naturais:

1- O técnico avisa o jogador que ele vai ficar no banco, e poderá ser utilizados em algumas situações de jogo bem especificas, e pode colaborar muito nesses momentos, ou

2 -O clube agradece os serviços e libera o jogador para negociações (Como foi o caso do Gambá Ralf ).

No primeiro caso, a gestão (principalmente aqui no Brasil ) precisa dar todo respaldo ao treinador, e mostrar a todos que a decisão é alinhada com a estratégia do clube, qualquer tentativa de sabotagem(se for do caráter do jogador fazer isso tipo de coisa) será punida como um desrespeito a hierarquia da instituição e ninguém está acima dele. 

Infelizmente já tivemos mostras com o próprio Felipe Melo, que os gestores do clube não tem a menor noção desse tipo de profissionalismo, na maioria dos casos sequer existe convicção na escolha do treinador, os jogadores vão se colocando acima de qualquer hierarquia, de qualquer necessidade do clube e essas regras não declaradas de convívio vão se formando, a cultura empresarial que se forma desse tipo de coisa é terrível infelizmente. 

Acredito que até por isso o Luxa que lidou com esse tipo de coisa a vida inteira e está mais que calejado, está tentando administrar as coisas da sua forma, consciente que respaldo de diretoria dificilmente vai ter, além claro de ele mesmo gostar do jogador, então o que é possível, é cobrar que ele assuma a responsabilidade pelos riscos que assume mas também reconhecer seus méritos caso a coisa realmente funcione. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, YuriPR disse:

O FM tem todas as ferramentas pra ser um grande zagueiro. 

Excelente jogo aéreo, excelente tempo de bola, força física descomunal, comando.

Tem que se acostumar com o posicionamento de zagueiro e guardar mais a posição. Só que quem viu a coletiva pós jogo, o Luxa disse que o primeiro treino de posicionamento defensivo foi ontem de manhã! Como que vamos cobrar organização tática tão no começo do trabalho?

Assim como também tem todas características pra ser um desastre: instinto de perseguição, dificuldade em tempo de bola no desarme, recuperação nula e mentalidade de um adolescente em crise. Hahaha

Mas tem que esperar mesmo. Até injusto já cravar que não serve tendo apenas um jogo. Mudança de posição sempre é complicada.

No fim, acho que em jogos pontuais ele pode ser útil. Contra times fechados e que abdicam do jogo ele vai ser alguém capaz de construir desde campo defensivo, auxiliando na criação e posse do time, acelerando transições, etc. Mas realmente acho perigoso ele em jogos mais competitivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

L Lima, estás me iludindo? Será que agora vai?

Dudu jogar bem o primeiro jogo da temporada é uma grata surpresa.

Será que esse ano ele não terá aquela ressaca de 6 meses pós férias? Esse será nosso maior reforço no primeiro semestre.

A dupla canhota Veiga+Diogo B precisa sumir do Palmeiras, bagres de mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando que foi o primeiro jogo, no geral foram bem. Talvez no início do 2º tempo a zaga falhou em alguns lances, mas depois se acertou.
 

Destaque muito positivo: Gabriel Menino (Show)
Destaque positivo: Wesley

Apesar de ter ajudado bastante na marcação, percebe-se que o Lucas Lima rende melhor quando joga mais próximo da área, com aproximação dos atacantes.

Os meninos não sentiram o peso da camisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Pardalzinho disse:

L Lima, estás me iludindo? Será que agora vai?

Dudu jogar bem o primeiro jogo da temporada é uma grata surpresa.

Será que esse ano ele não terá aquela ressaca de 6 meses pós férias? Esse será nosso maior reforço no primeiro semestre.

A dupla canhota Veiga+Diogo B precisa sumir do Palmeiras, bagres de mais!

Em relação ao Lucas Lima já tinha jogado bem os dois últimos jogos do brasileiro, ontem foi bem novamente, no esquema do Luxa jogando ao lado de outro meia pode melhorar, entendo ser necessário dar uma sequência de jogos, parece que parte da torcida pegou uma birra do cara que independentemente de sua atuação é sempre criticado, considerando a ausência de reforços o Lucas Lima vai ser importante.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, AndrehLuizSEP disse:

Penso assim também.

Pode ser o novo Fiume.

Mas pra esse momento, achei precipitado ele ser colocado no titular ao lado do GG.

Eu colocaria o Luan no titular e ele no reserva até se habituar.

Ainda tem o VH pra voltar, então ele, Emerson e Luan brigarão pela reserva imediata.

Putz, aí é sacrilégio, hein?

Eu não misturaria o nome do Waldemar Fiume, um exemplo em todos os aspectos, dentro e fora de campo, com esse outro aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Tongue disse:

Assim como também tem todas características pra ser um desastre: instinto de perseguição, dificuldade em tempo de bola no desarme, recuperação nula e mentalidade de um adolescente em crise. Hahaha

O tempo de bola dele é excelente, cara. O problema é que ele não aguenta o jogo inteiro, 40 minutos de jogo e ele já tá chegando atrasado por falta de capacidade física. Na zaga esse problema é atenuado pela menor intensidade exigida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..