Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-Topic

Posts Recomendados

8 minutos atrás, YuriPR disse:

Olha, o Luxemburgo pode ter todos os defeitos do mundo, mas é um gênio pra enxergar o futebol. Isso não sou em quem fala, mas gente do nível do Alex. Os caras são unânimes quanto a isso.

Se ele resolveu insistir com o Veiga na ponta esquerda, é porque existe um motivo. É óbvio que pode dar errado, mas eu prefiro esperar até a fase final do Paulista pra fazer algum julgamento do trabalho do Vanderlei.

Um dos motivos pode ser a capacidade de finalização do Veiga, já que o LA sai muito da área e dá espaço pra outro jogador infiltrar. A gente sabe que o LL não é muito fã de entrar na área com a bola rolando, e o Dudu é geralmente quem puxa o ataque. Então sobra para o ponta esquerda fazer essa função de avançar quando o L Adriano volta pra fazer uma tabela ou um pivô.

Qual finalização do Veiga perigosa teve nesses dois jogos? Qual passe decisivo o Veiga deu nesses dois jogos? 

Klop joga com 2 pontas velozes,  JJesus ( que ganhou tudo aqui) joga com 2 pontas velozes, todos os grandes times do mundo ( que jogam OFENSIVAMENTE) jogam com atacantes móveis e pontas velozes, mas o Luxa deve ser gênio, joga com um meia pesado e cintura dura na ponta. Vai entender....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Ernane Jr. disse:

E o Veiga?

 

25 minutos atrás, RafahSEP disse:

Não vejo isso. Simplesmente vejo que ele ( assim como Mano e Felipão) tem convicções completamente equivocadas e INSISTE até o fim, até morrer abraçado com elas.

Temos William, Veron, Wesley e Zé Rafael e ele prefere o Veiga, jogador cintura dura, improdutivo, lento, sem alma, um a menos em campo, que produziu ZERO nos dois últimos jogos e ganhou a vaga de titular.

Ramires? Nós vimos que atualmente é jogador de showbol e o próprio treinador disse que vai precisar estender a pré-temporada e depois escala o cara de titular? que merda é essa? Coloca o Patrick ou o Zé Rafael porra ou até o F Melo seria melhor.

Essas convicções burras simplesmente me desanimam pro restante da temporada

Acho precipitado demais dizer que ele vai insistir ou está insistindo nesses caras. Foram dois jogos de pré temporada, dois "jogos-treino" praticamente. Se ele chegar até a metade do Paulista insistindo em Veiga, Marcos Rocha, Felipe Melo e Ramires, então ele se mostra mais do mesmo: morre abraçado com suas convicções. Ele ainda não escalou o time da estreia, podem haver adaptações até a hora do jogo, prefiro esperar para ver. 

Não me anima ter o Veiga no time e muito menos o Ramires, mas ainda não dá para cravar que ele está insistindo nesses caras. Com o retorno do Scarpa, por exemplo, é bem provável que ele tome a vaga do Veiga.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah! Eu nem acho que o Veiga esteja jogando como ponta também. Para mim, ficou bem claro que ele é um meia esquerda que, vez ou outra, vai dar amplitude pelos lados, fazendo uma dobradinha com o lateral. Mas não acho que seja um ponta. Assim como o Dudu também não é um ponta direita, o Dudu, com o Luxa, é um segundo atacante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, YuriPR disse:

Wesley terá suas chances durante o Paulista, assim como o Veron. O importante é que tenhamos o time acertado para as finais do Paulista, fase de grupos da Libertadores e para o Brasileirão.

Por enquanto pode testar á vontade.

A grande maioria pensa assim... lá pela semana entre Natal e Ano Novo. Até começar a pré-temporada, o 1o amistoso, ou o 1o jogo oficial (em nosso caso, a Copa Mickey). Daí, uma "maioria" dessa "maioria" (rss) se esquece que teria paciência, que daria um tempo, que aceitaria testes, então já pira, estressa e começa a cornetar até coletivo... kkkkk... Nossa torcida é única!!!!  kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, RafahSEP disse:

Qual finalização do Veiga perigosa teve nesses dois jogos? Qual passe decisivo o Veiga deu nesses dois jogos? 

Klop joga com 2 pontas velozes,  JJesus ( que ganhou tudo aqui) joga com 2 pontas velozes, todos os grandes times do mundo ( que jogam OFENSIVAMENTE) jogam com atacantes móveis e pontas velozes, mas o Luxa deve ser gênio, joga com um meia pesado e cintura dura na ponta. Vai entender....

O Luxemburgo ficou se descabelando na lateral do campo pedindo pro Veiga avançar. Ele não fez direito sua função nos 2 jogos, ou por não estar apto fisicamente ou por não ter assimilado aquilo no pouco tempo de treino que teve. O que não significa que isso não possa funcionar no decorrer do campeonato.

Arrascaeta e Éverton Ribeiro não são velocistas. São jogadores com agilidade e técnica, mas não são de jogar a bola na frente e apostar corrida. O Flamengo joga num sistema sem um 9 fixo, com 4 jogadores móveis na frente, mas o único que é muito diferenciado no arranque é o Bruno Henrique. 

Talvez o último time BR que foi campeão com dois velocistas nas pontas foi o Palmeiras de 16, com Jesus, Guedes e Dudu no ataque, e olha que o Jesus alternava mas jogava mais centralizado que na ponta esquerda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O futebol quase que como um todo hoje é jogado com dois jogadores mais abertos e com velocidade, isso é até lógico, tenta-se usar ao máximo os espaços do campo e não vai ser o lateral que tem de jogar lá atrás tb que estará dando amplitude nas laterais. Eu pessoalmente gosto muito de times que usam os dois pontas, hoje é meu esquema preferido, Veiga de fato não se encaixa nessa posição por conta da velocidade / mano a mano. Ele tem que jogar pouco aberto / meio, para explorar melhor passes e chutes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, PC Kawano disse:

Mano, esse esquema de desvalorizar o nosso e valorizar do outro é sacanagem. Pra mim é Pau a Pau ou 90% do veiga por 100% do Rony. 

Rony já refugou em time grande (cruzeiro), o Veiga foi campeão da Sulamericana sendo 10 do Athletico.

Amigo, já peço desculpas antecipadas, mas acho que você me interpretou de forma equivocada.

Eu não desmereci o veiga, só quis dizer que como ele está sendo especulado em uma possível negociação com o Rony, se há algum avanço ou se são simplesmente especulações.

Mais um vez peço desculpas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, PC Kawano disse:

Mano, esse esquema de desvalorizar o nosso e valorizar do outro é sacanagem. Pra mim é Pau a Pau ou 90% do veiga por 100% do Rony. 

Rony já refugou em time grande (cruzeiro), o Veiga foi campeão da Sulamericana sendo 10 do Athletico.

Não acho que o Rafael Veiga tenha talento e futebol para ser uma mínima lembrança do que foi o Alex.Mas,eu não vou fundo na questão da desvalorização do patrimônio do Palmeiras.

Sou contra,porque num momento de negociação,não se pode diminuir o que é nosso e valorizar em excesso o que é de outrem.Lanço para os amigos daqui,uma pergunta que já auto-exercitei: se Rafael Veiga fosse jogador do Athletico-PR,em quanto o Mário Celso Petraglia o avaliaria? Quantos milhões de euros a mais do que realmente vale seriam necessários para ele abrir mão desse jogador? Quanto de irreal no valor ele acrescentaria para negociá-lo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após não receber resposta por SMS e Telegrama, Anderson Barros deve ir hoje a Curitiba, com seu Passat, ano 87, para tentar fechar a contratação do atacante Rony.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, ticotonto disse:

E o pior, esse moleque pega banco pro Veiga NA PONTA!!!

Aí já é burrice do pofexo, ou então ele tá mandando um recado pra diretoria de que precisa de uma contratação por ali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só complementando.

Não acredito que o Luxa entenda como ideal jogar com um meia na ponta esquerda. Deve estar fazendo isso porque não quer colocar logo de cara um monte de moleque no time, prefere ir pondo aos poucos. 

Penso assim até pela tentativa de trazer o Rony, que seguramente não seria um substituto do Dudu ou do L Adriano. Seu lugar seria ali na ponta esquerda. Jogaríamos então com 2 pontas, como todos aqui querem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, TheusSEP disse:

Após não receber resposta por SMS e Telegrama, Anderson Barros deve ir hoje a Curitiba, com seu Passat, ano 87, para tentar fechar a contratação do atacante Rony.

Mattos fechava rápido as contratações pois pagava valores surreais pra qualquer Zé Mané. Prefiro a lentidão do Barros.

Mais um ano e o Mittos nos deixaria igual o Cruzeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

Uma das coisas que me "confortam" nessa nova passagem do Luxemburgo é saber que a tolerância dele para erros tende a ser bem menor. Diferente do Felipão e de tantos outros treinadores, não acho que o Luxa ficará insistindo em algo que esteja claramente dando errado. 

Ele sabe que é a "última chance" dele de fazer um bom trabalho, de comandar um bom projeto, então acredito que ele estará o tempo todo atento as mudanças. Além disso, se tem uma característica que eu admiro no Luxa é a capacidade de mudança e adaptação, além da criatividade.

Felipe Melo na zaga, por exemplo, é uma das coisas que tendem a caducar muito em breve. O Luan teve duas participações de destaque na Flórida Cup, até o Pedrão fez um bom jogo contra o NY e o FM foi mal nas duas partidas. Com a volta do VH, acho improvável que o Luxemburgo continue insistindo no Melo, a não ser que este surpreenda muito. E quando digo muito é MUITO mesmo, porque num primeiro momento, me pareceu uma completa barca furada tê-lo na zaga.

No meio campo, Ramires queimou umas boas balas na Flórida, a tendência é que joguem de Paula e Menino, até pelo entrosamento. O Diogo Barbosa, ao que parece, já perdeu o posto (GRAÇAS À DEUS!). O próximo deve ser o MR.

Concordo contigo Gabriel, principalmente pelo seu comentário grifado acima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, car4ng0 disse:

O futebol quase que como um todo hoje é jogado com dois jogadores mais abertos e com velocidade, isso é até lógico, tenta-se usar ao máximo os espaços do campo e não vai ser o lateral que tem de jogar lá atrás tb que estará dando amplitude nas laterais. Eu pessoalmente gosto muito de times que usam os dois pontas, hoje é meu esquema preferido, Veiga de fato não se encaixa nessa posição por conta da velocidade / mano a mano. Ele tem que jogar pouco aberto / meio, para explorar melhor passes e chutes.

O futebol com dois pontas é o futebol mais ofensivo que pode ser jogado.E quem tem que atacar são esses dois pontas bem abertos e não laterais que nem apoiam e nem marcam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Pardalzinho disse:

Mattos fechava rápido as contratações pois pagava valores surreais pra qualquer Zé Mané. Prefiro a lentidão do Barros.

Mais um ano e o Mittos nos deixaria igual o Cruzeiro.

Podia achar um meio termo kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..