Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-Topic

Posts Recomendados

2 horas atrás, Yusuke disse:

Acho que o pessoal não está conseguindo interpretar o que falei, não é improviso de ninguém, é ser o zagueiro pela esquerda somente como ele sempre foi.

Na falta de laterais o que resta é tentar "testar" colocar zagueiros para situações específicas.

Veja bem, temos goleiros ok, zagueiros ok, volantes ok, meias até aqui ok, atacantes ok, só laterais que temos problemas, principalmente na esquerda, repito "testaria sim uma formação com 3 zagueiros e tirava o lateral esquerdo colocando o ponta pra fazer isso!"

Zagueiro pela esquerda em um esquema 4-3-3, é a.mesma coisa de zagueiro improvisado de lateral esquerdo. Ia falar q vc anda jogando muito.video.game.mas nem lá isso da certo...

A nao ser que você esteja se referindo a um 3-5-2 ou 3-4-3 ou algo do tipo, mas aí é uma outra discussão (q tbm sou contra), caso contrário vc pode chamar do que quiser é uma improvisação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Nobre disse:

Zagueiro pela esquerda em um esquema 4-3-3, é a.mesma coisa de zagueiro improvisado de lateral esquerdo. Ia falar q vc anda jogando muito.video.game.mas nem lá isso da certo...

A nao ser que você esteja se referindo a um 3-5-2 ou 3-4-3 ou algo do tipo, mas aí é uma outra discussão (q tbm sou contra), caso contrário vc pode chamar do que quiser é uma improvisação

Até que enfim, Meeeo Deeeos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fercas disse:

mano, que time meia boca, Deus nos livre! 🙏

Foi feio de ver, viu! O meio campo era uma bagunça, Patrick de Paula sozinho na marcação, Raphael Veiga ciscando de um lado para o outro, o Guerra parecia aquele meme do John Travolta de tão perdido.

Quem tentou alguma coisa foi o Alan e o Wesley, trocando alguns bons passes em velocidade e progressão, mas foi bem pouco, tanto que o jogo terminou 0x0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante testar um 3-5-2 com:

Weverton

Gomes - F. Melo - V. Hugo

M. Rocha - L. Lima - G. Menino - Ramirez - Veron

Dudu - L. Adriano.

 

 

Assim o Felipe Melo ficaria no meio da zaga e o Vitor Hugo tem velocidade pra ajudar a cobrir o lado esquerdo. Seria legal testar formações diferentes no Paulista. E poderia até jogar com dois laterais de ofício ou tirar os laterais e colocar por exemplo o Veron e o Scarpa ou Wesley nas pontas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Foi feio de ver, viu! O meio campo era uma bagunça, Patrick de Paula sozinho na marcação, Raphael Veiga ciscando de um lado para o outro, o Guerra parecia aquele meme do John Travolta de tão perdido.

Quem tentou alguma coisa foi o Alan e o Wesley, trocando alguns bons passes em velocidade e progressão, mas foi bem pouco, tanto que o jogo terminou 0x0.

coitada da mulekada da base jogando com esses perebas, o Guerra nem lembrava mais da sua existência., Rafhael Veiga melhor nem falar nada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Yusuke disse:

Até que enfim, Meeeo Deeeos

Vc so disse isso no segundo texto né, e mesmo assim nao faz sentido, no da certo, 3-5-2 precisa ter Alas, nao sei se MR e qlqr ponta poderia fazer isso.. É um esquema defasado e dificil de encaixar. Nunca vai acontecer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deu para falar no tópico de avaliação dos jogadores no clássico de ontem, mas falo agora: Felipe "Pitbull Manco" Melo, é UMA BOMBA RELÓGIO que ainda vai explodir na pior hora para o Palmeiras. 

Ontem o cara errou o tempo de bola numa bola extremamente longa, vinda DO GOLEIRO dos bambis, e deixou o Metrossexual Alves NA CARA DO GOL!! Weverton nos salvou de novo. 

Brincadeira o povo dizer que um camarada com um erro BIZARRO desses foi bom no jogo. E ainda tenho que aguentar os velhos e insuportáveis "Futstats Lovers" com aquelas estatísticas patéticas, vindo justificar que o camarada "ain, não errou um passe". E daí?? Ontem entra na estatística do futstats que ele erra pateticamente um tempo de bola que até um juvenil tem que acertar e só não nos ferramos por causa do goleiro que salvou?? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na quarta queria ver um time mais mesclado: Weverton, Mayke, Luan, GG, Esteves, Patrick, Ramires, LL, Dudu, Wesley e William. 

Se não me engano o Luxa disse que não ia fazer rodízio e q iria escalar quem estivesse bem fisicamente, acho que MR, FM e LA tem que ter um cuidado maior.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Luke_SSC disse:

Não deu para falar no tópico de avaliação dos jogadores no clássico de ontem, mas falo agora: Felipe "Pitbull Manco" Melo, é UMA BOMBA RELÓGIO que ainda vai explodir na pior hora para o Palmeiras. 

Ontem o cara errou o tempo de bola numa bola extremamente longa, vinda DO GOLEIRO dos bambis, e deixou o Metrossexual Alves NA CARA DO GOL!! Weverton nos salvou de novo. 

Brincadeira o povo dizer que um camarada com um erro BIZARRO desses foi bom no jogo. E ainda tenho que aguentar os velhos e insuportáveis "Futstats Lovers" com aquelas estatísticas patéticas, vindo justificar que o camarada "ain, não errou um passe". E daí?? Ontem entra na estatística do futstats que ele erra pateticamente um tempo de bola que até um juvenil tem que acertar e só não nos ferramos por causa do goleiro que salvou?? 

Temos que dar um desconto q ele está se adaptando na posição, o Paulista serve pra isso, testes. Caso ele não se adapte e cometa erros simples com frequência, aí o Luxa q se vire pra tirá lo do time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Luke_SSC disse:

Não deu para falar no tópico de avaliação dos jogadores no clássico de ontem, mas falo agora: Felipe "Pitbull Manco" Melo, é UMA BOMBA RELÓGIO que ainda vai explodir na pior hora para o Palmeiras. 

Ontem o cara errou o tempo de bola numa bola extremamente longa, vinda DO GOLEIRO dos bambis, e deixou o Metrossexual Alves NA CARA DO GOL!! Weverton nos salvou de novo. 

Brincadeira o povo dizer que um camarada com um erro BIZARRO desses foi bom no jogo. E ainda tenho que aguentar os velhos e insuportáveis "Futstats Lovers" com aquelas estatísticas patéticas, vindo justificar que o camarada "ain, não errou um passe". E daí?? Ontem entra na estatística do futstats que ele erra pateticamente um tempo de bola que até um juvenil tem que acertar e só não nos ferramos por causa do goleiro que salvou?? 

Foi só o terceiro jogo dele na posição.E está claro que o Luxemburgo vai utilizar o Paulista para treiná-lo ali. Em algum momento ele vai falhar e vamos tomar um gol, mas isso acontece com todo zagueiro.

O que vc ignorou em sua análise foi que, nesse jogo, ele deu muita qualidade à saída de bola ali na defesa e jogou menos exposto do que quando atuava como volante. Foi bem nos desarmes e muito bem nas bolas aéreas, e só falhou em um, talvez dois lances, mas o restante da defesa compensou as falhas.

Creio que o correto seja avaliar não só os pontos negativos de ter ele na zaga, mas sim o saldo entre pontos positivos e negativos. Não estou cravando que ele vá dar certo. Apenas digo que, se ele se acostumar à função, teremos um zagueiro bom no desarme, bom na bola aérea, bom no mano a mano e com a melhor saída de bola que podemos ter, além de um bom lançador para contra-ataques. Acho que vale a tentativa, afinal, não há zagueiros  com essas qualidades nem no mercado e nem no nosso elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, GreenForce disse:

 

Valeu, GreenForce !

 

10 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Perdão pela demora, Waga. Acompanhei pelo Facebook.

Valeu, Gabriel !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Felipe Ferreira disse:

Temos que dar um desconto q ele está se adaptando na posição, o Paulista serve pra isso, testes. Caso ele não se adapte e cometa erros simples com frequência, aí o Luxa q se vire pra tirá lo do time.

A questão é que o Luxa arranjou essa boquinha pra ele justamente para nao tira-lo do time titular. Vai afundar o time o tanto que quiser para nao prejudicar a panela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao contrário de alguns, vejo com bons olhos as mudanças do Luxa. 

Tanto o F.Melo na zaga como Zé rafael  segundo volante e Ramirez de titular.

O F.Melo já está claro. Sua oportunidade é na zaga , e tem o paulista pra convencer . Acho a estratégia do Luxa muito inteligente. Caso o F.Melo não corresponda será fácil tira-lo , pois ele mesmo sabe que ali é a sua última oportunidade.

Ramirez está pegando forma, físico e dinâmica de jogo . A vida real não é play station, então o seu retorno é de uma pessoa feita de carne e osso ou seja demora um pouco.

Zé Rafael como volante está indo muito bem.....junto com Menino e Ramirez são os 3 para estas 2 vagas. Gostei.

E além disso, está introduzindo a base de forma gradual e eficaz. E este campeonato será pra isso mesmo!! Testar os garotos!!

Estou gostando deste começo de ano. Acho que o futebol que será apresentado será bonito de ver e eficaz!!

Como diz o "grande filósofo" ,o tempo será o senhor da razão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, dalmoro disse:

Diogo Barbosa. O que passa com um cara desses... claramente tem tabento pra jogar bola. Mas só faz cagada. Passa a impressão que é marrento e não admite o erro.

Alguém tem que conversar com esse cara. Não é possível que não possa melhorar ao menos pra ser vendido.

Eu também acho isso. Ele tem velocidade, tem ímpeto, sabe trocar bola em velocidade.

Mas, falta segurança. Equilíbrio. Quando está na defesa ele fica impulsivo, até violento. O bote sai errado. 

Na minha opinião, trabalharia o psicológico do sujeito. Faria um acompanhamento mais próximo, triangulando comissão técnica e psicóloga.

Encostaria até um lateral-esquerdo aposentado para trocar ideias com ele.

Ainda dá para recuperá-lo, nem que seja para vender, depois.

É patrimônio. Vale um esforço nesse sentido.

 

 

Luiz Gonzaga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..