Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-Topic

Posts Recomendados

8 minutos atrás, Luke_SSC disse:

Nunca vi jogar, mas ouvi falar bem dele. 

A questão é bem simples: NÃO É TODO MUNDO QUE JOGA BEM EM MAIS DE UMA POSIÇÃO OU QUE MUDA DE POSIÇÃO EM ALGUM MOMENTO DA CARREIRA E VAI BEM. 

Felipe Melo é craque igual ao Daryo?? Daryo esperou até os 36 anos para mudar de posição em campo?? Acho que a resposta é não para as duas perguntas. 

 

Mas,  acho que o Luxa pode tentar. Não creio que ele está testando o FM por imposição, mas por acreditar nisso, acreditar que pode dar certo. Talvez, assim como eu, ele não confie tanto nos demais zagueiros, exceto o GG.

E o momento para testes é este.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, luisvap disse:

Respeito imensamente sua opinião, acho que o Vitor Hugo voltando bem e estando 100% fisicamente, toma a posição na zaga. Mas 100% fisicamente.

Agora, se até lá o FM estiver adaptado como zagueiro plenamente, ele é um jogador que praticamente pode ser um zagueiro-volante sem a necessidade de botar mais um volante. Ele daria uma saída de bola que nem Gomez e nem Vitor Hugo têm. Talvez o Luan saiba dar um melhor passe, mas não acho o Luan um zagueiro firme.

Se a ideia for ter um zagueiro 'passador', acho que o FM adaptado é o melhor pra tal.

Se a ideia for ter mais um zagueiro 'rebatedor', acho que o Vitor Hugo é o melhor pra tal.

Luan a meu ver, seria reserva tanto de VH quanto de Melo adaptado e  quanto de Gomez. 

Pra mim, é simples: Hoje, Felipe Melo, poderia ser tipo um Thiago Santos no Brasileiro de 2016, onde ele entrava para reforçar a marcação, principalmente fora de casa. Ponto final. Não pode ser zagueiro, e nem titular absoluto. 

E cara, pelo amor... "Zagueiro Passador"?? Que diabos é isso?? Isso não existe. O "zagueiro passador" que eu sei, na verdade atua numa faixa de campo mais à frente, e se chama de "volante", isso sim. Pra mim, trabalho de zagueiro é defender, e se desarmar o adversário, entrega a bola para o lateral, volante, meia, atante, e deixa eles resolverem. E fica na zaga, para proteger o time, de um ataque ou contra ataque. Em escanteios ou bola parada, vai na área adversária cabecear. Ponto final. 

Não pode ser verdade que vcs esperem que um ZAGUEIRO, santo deus, UM ZAGUEIRO, arme as jogadas de um time... Me ajuda aí ô!! A última vez que vi um zagueiro querendo armar o time, dando uma de volante/meia, foi o David Luiz na semi-final da copa de 2014. E o resultado disso, bem, todos devem se lembrar muito bem qual foi... eheheeh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, HeadShot disse:

O engraçado é que todos os defensores estavam em linha, o MR, o FM e o GG, e o único que vc vem reclamar é o FM. Baixa o tom... Tá falando besteira. E pode continuar com a sua opinião, não precisa vir aqui pra impor pra ninguém.

Baixa o tom vc. Se é fã do pitbull manco, ótimo, só não vem dar uma de desentendido não. 

Se eu falei do Felipe Melo, é porque no setor dele (lado direito da zaga), foi onde ocorreu o ataque. Queria que a culpa fosse do Gomez ou do Victor Luís??

Quem falou em impor?? Vc é que ficou ofendidinho e vem falar que eu impus alguma coisa. Onde eu apenas dei minha opinião. Ou o fórum é para todos concordarem com tudo?? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

Mas,  acho que o Luxa pode tentar. Não creio que ele está testando o FM por imposição, mas por acreditar nisso, acreditar que pode dar certo. Talvez, assim como eu, ele não confie tanto nos demais zagueiros, exceto o GG.

E o momento para testes é este.

Torcer para dar certo, eu torço, só não consigo entender mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 - 4 - 3

Weverton, Gomez, Felipe Melo e V. Hugo, G. Menino, L. Lima, Scarpa, Marcos Rocha, Dudu, Veron e L. Adriano

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Luke_SSC said:

Ora, ora ora... Vi que minha crítica ao "Futuro Maldini" Felipe Melo, não foi bem aceita pelos colegas do fórum. 

Mas eu não mudo minha opinião: Pra mim, é um absurdo, uma subserviência inaceitável de um clube como o Palmeiras, comprometer o desenvolvimento e potencial do time, para se curvar a um atleta marrento e que nem ídolo é. Aparentemente, há uma regra não escrita que diz: Felipe Melo é titular de toda a forma, não importa onde e como desempenhe a função. O que é claramente um absurdo. 

"ain, mas ele melhorou a saída de bola"... Nossaaaaaaaa até parece que a saída de bola era um grande lixo antes, e que agora o time passou da água para o vinho, sendo dominante no campo... Quem não assiste aos jogos e lê isso, pensa que o falastrão é uma espécie de Franz Beckenbauer ou Ruud Gullit (na parte final da carreira), onde ele é um líbero que arma o jogo de trás e tal... Menos senhores, BEM MENOS. 

Outra coisa, que é a maior loucura: "NÃO, MAS TEMOS QUE TER PACIÊNCIA COM ELE, PARA QUE ELE SE ADAPTE À NOVA FUNÇÃO..." E Palmeiras agora é laboratório ou campo de testes, para servir de muleta para jogador em fim de carreira tentar permanecer jogando a todo o custo e MUDAR DE POSIÇÃO EM CAMPO AOS 36 ANOS DE IDADE E TENDO FEITO OUTRA FUNÇÃO A VIDA INTEIRA?? 

Pra mim, o que rola com o Palmeiras é a mesma situação vexatória que rola com os Bambis e o Daniel Alves: Pegam um cara que está no bagaço, com idade avançada e em FIM DE CARREIRA, e ao tentar acomodar no time a qualquer custo o "jogador de nome" em campo, ferram o desempenho do time inteiro. Daniel Alves foi um lateral acima da média, assim como Felipe Melo foi um volante acima da média, mas notem que eu não usei "É", e sim "FOI". Já era, passado, hoje não são mais. Aí hoje, querendo jogar a todo o custo e sendo escalados pelo nome, querem mudar de posição para SE PRESERVAREM, e com isso ferram o time. 

Pra mim, essa situação é MAIS UM PROVA do quão banana é o senhor Galiotte: Se ele mandasse mesmo nessa joça, mandaria o recado ao Felipe Melo: Vc é volante em fim de carreira, ponto. Vai ser reserva e entrar em alguns jogos, como uma espécie de 3º zagueiro, dependendo das circunstâncias de jogo. Ponto. Ou aceita isso, sem fazer biquinho, OU VAZA!! Mas quem disse que ele tem moral para fazer isso??

Não sei a opinião de outros foristas, mas achei essa aposta na mudança de posição do FM válida. No ano passado, formando dupla de volantes com o Bruno Henrique, vimos um dos pontos mais sensíveis do time: a lentidão do meio campo.

Com a alteração, o Luxemburgo abre espaço para o Gabriel Menino ou algum outro volante mais leve, nos devolvendo a dinâmica e mobilidade de meio campo que outrora precisávamos. Inclusive, acho que a melhora na saída de bola se atribuí muito mais a mobilidade dos volantes do que à qualidade técnica do FM.

Mas aí você pergunta... Ok, mas não era só sacar o FM do time? Concordo que esta seria uma possibilidade, mas não dá para negar que, apesar do físico não ser mais o mesmo por conta da idade, a qualidade técnica do FM é alta, sem falar da experiência e liderança. Além destes fatores, tem a questão de diminuição do risco de cometer faltas como na posição de primeiro volante.

Com a mudança, também é possível diminuir a responsabilidade em cima do Pedrão, por exemplo. Que em uma eventual ausência de GG, VH ou Luan, teria que assumir a bronca.

Poderíamos trazer outro zagueiro? Poderíamos, se não houvesse esta política de austeridade de investimentos fomentada pelo nosso presidente. Mas aí é uma outra discussão, que foge muito da alçada que o treinador possa atuar.

Ah, em tempo... Não vejo ele como nenhum Beckenbauer ou um Gamarra.... até por que, hoje em dia jogador desse nível do Brasil não existem. Porém, o vejo como um cara que possa ser interessante para um novo time em formação. E calma, estamos disputando campeonato Paulista neste momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

Não acredito que o Luxa reclamou. É a mídia que "adora" o Palmeiras, a mídia que "nunca" quer ver caos na SEP que achou isso!

Distorcem o sentido das declarações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois jogos de campeonato paulista não dá para cravar nada. Nem de FM na zaga e nem de LL craque.

O primeiro não entendo toda essa idolatria com ele no Palmeiras. Não gostava dele no meio campo e agora na zaga muito menos. Pode jogar bem agora mas uma hora ou outra deixa o time na mão com já vimos em jogos importantes.

O segundo foi um come dorme desde que chegou no Palmeiras,  que deveria ter saído também, mas ninguém quiz e ficou. Já estão tratando como craque...

Eu prefiro esperar mais....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Luke_SSC disse:

Vc vem me chamar de "machão da internet" e o errado sou eu?? Fiz um crítica com fundamento, e de forma incisiva. Não tenho culpa se você se doeu e veio me atacar nominalmente. 

E depois ainda fala "fica a dica". Dica dou eu: Se discordar, discorde fundamentando, e não atacando os outros. 

Beleza jovem, talvez vc nem tenha lido o que escrevi, ou se leu não entendeu, mas lá está fundamentado, seguindo a sua dica. Fica em paz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, HeadShot disse:

O machão de internet, não sei quantos anos tem, mas dá pra ver sua imaturidade do jeito que escreve, achando que é o senhor da razão, botando ponto final nas suas próprias frases como se elas fossem a verdade absoluta, normal de gente que acha o dono dela, segundo que não sou fã, nem ofendido estou por vc criticar o FM, o que coloquei é que se vc ver o lance está toda a linha da defesa saindo, pra compactar aí o cara dá o chutão e pega todo mundo desprevenido, vc pode ver que os 3 reagem ao mesmo tempo, se foi do lado do FM paciência, mas se fosse do lado do GG que queria ver vc dar o mesmo pitizinho que está dando aqui. Sobre trocar de posição, temos alguns casos como o Lottar Mathaus e que foi recuado e jogou muita bola ainda como líbero...   Então, na moral, sua crítica é até valida, mas está fazendo de forma errada. Fica a dica.

Kkķkkk rapaz, achei que o texto ia terminar com um direto no queixo, mas graças a Deus acalmaram-se os ânimos Kķkkk, é isso, vamos ter paz. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas maiores preocupações são a lateral esquerda e o ataque. Isso se passa por esse esquema tático também, Dudu aberto as vezes completamente isolado, Luiz Adriano de mediano pra baixo... Tá faltando alguém que coloque a bola dentro do gol.

O Verón pelo visto vai precisar de mais tempo, mas pelo menos o Lucas Lima voltou a correr...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio do Felipe Melo é bem complicado, Luxa pra mim tem todo o direito e aliás dever de fazer aquilo que ele acredita, se acha que o Melo pode ser importante na zaga, bacana, tá testando e vamos ver no que vai dar, só precisa assumir a responsabilidade por isso, seja o bônus de ter reinventado um jogador, seja o ônus de ter feito uma escolha ruim que vai comprometer a sequência da equipe e que pode ser potencializada em caso de não dar certo, ele insistir na idéia apenas por ego e para provar para alguém alguma coisa.

Pra mim Felipe Melo não é mais zagueiro que o Gustavo Gomez, e principalmente não é mais zagueiro que o Vitor Hugo, e principalmente para um estilo de jogo que em teoria o Luxa diz que vai implantar, a velocidade do Vitor Hugo e capacidade de recuperação, é algo impensável de se abrir mão, pensando desta forma a disputa do Melo seria com o Gomez e não vejo ele levando vantagem nesse momento. Saída de bola, é uma etapa posterior a necessidade primária da defesa conseguir sustentar uma linha alta, é algo desejável mas não necessariamente requerido, isso pode inclusive ser contornado com um ou mais laterais que consigam entrar um pouco mais no jogo da equipe e executar saída, ou um volante mais ágil e com mais capacidade de passe que possa executar a saída baixando para inciar as jogadas, etc.

Não faz qualquer sentido pra mim, justificar o recuo do Felipe Melo para qualificar a saída,até porque sua maior característica tem sido bons lançamentos longos que não são exatamente "inciar uma jogada trabalhada desde a defesa" e que ele poderia executar sim jogando no meio campo, e baixando em determinados momentos para executar esse tipo de passe mais longo;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..