Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-Topic

Posts Recomendados

1 hora atrás, BMarinho disse:

 

Mas nesse caso Marvin, fazendo uma reflexão no seu comentário,  mais que a simples troca de posição, seria preciso também comparar todo o contexto além da troca, Fernandinho é um cara ainda com muita capacidade atlética e capacidade de cobrir quase que sozinho boa parte do espaço deixado livre pelos homens à frente dele(a tifo um tempo fez até um video dessa importância do Fernandinho no modelo do City https://www.youtube.com/watch?v=nnyg3yw0KVo), quando o Guardiola o recua para defesa por uma necessidade de lesões, ele não só se adapta muito bem, como consegue dentro do modelo que o Guardiola tanto gosta, ser o homem que faz a transição da bola pelo chão, desde a defesa, conduzir ela e trocar passes realmente,  ser o construtor de toda jogada de transição da defesa para o ataque, no estilo do Guardiola.

Faria sentido, se aqui o Luxa utilizasse um modelo similar ao que o Pep usa por lá com pressão altissima, linhas lá na frente, laterais por dentro, homens de meio no 4-3-3/4-1-4-1  chegando na frente enquanto os pontas abrem pra alargar o campo o máximo possivel. Aqui Luxa tem optado nesse inicio muito mais por buscar os laterais abrindo o campo, pontas tentando entrar em diagonal, e homem de meio unico armando e entrando na área quando possível, enquanto os dois atrás dele tentam mais equilibrar e chegar para finalização se possível. 

Nós não temos hoje essa dependência do estilo do Felipe Melo, e nem parece estarmos construindo um modelo que vá criar algo parecido, o recuo do Felipe é uma estratégia ou de gestão do Luxa, ou de criar uma alternativa ao que temos hoje, não necessariamente uma necessidade.

O Fernandinho já tem anos no City e o Guardiola já está à frente do time há mais de 3 anos, então é uma filosofia/estilo de jogo já implantada, o que facilita um jogador como o Fernandinho, como ótimo jogador que é e com capacidade técnica, se adaptar a essa mudança.

O Luxemburgo não tem nem 1 mês de trabalho, e o Felipe Melo idem na posição. O quase gol do Daniel Alves se deu por ele não estar alinhado à zaga, aquele fração de segundo que ele deve ter esquecido que é zagueiro. Rsrsrsrs

Por mim, no início do ano, eu teria vendido ele ou tentado usar como moeda de troca, mas posso dizer que ele está se adaptando até rápido, pois já é um jogador que vai fazer 37 anos nesse ano e praticamente toda a carreira jogando como meio campista.

Ninguém vai compra-lo então melhor deixar esse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Pardalzinho disse:

Engraçado a boa vontade que a torcida tem com Luan e V Hugo, sendo que os dois já entregaram várias e várias vezes. Luan por ser cabaço e VH por ser grosso.

Eu tô gostando da evolução do Melo na zaga. Ele tem uma qualidade técnica raríssima em zagueiros e o posicionamento está melhorando.

Creio que será um grande reforço

Tava rezando pro Felipe Melo ir pra Turquia , mas essa mudança pra zaga foi uma boa , fui em Araraquara ver o jogo e ele eh bom pra caramba na zaga , sai com a bola com facilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Pardalzinho disse:

Engraçado a boa vontade que a torcida tem com Luan e V Hugo, sendo que os dois já entregaram várias e várias vezes. Luan por ser cabaço e VH por ser grosso.

Eu tô gostando da evolução do Melo na zaga. Ele tem uma qualidade técnica raríssima em zagueiros e o posicionamento está melhorando.

Creio que será um grande reforço

Boa vontade da torcida com Luan?

Onde vc esteve nos últimos anos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, gugu disse:

Tava rezando pro Felipe Melo ir pra Turquia , mas essa mudança pra zaga foi uma boa , fui em Araraquara ver o jogo e ele eh bom pra caramba na zaga , sai com a bola com facilidade.

Entrega o jogo, com mais facilidade ainda. Contra os bambis foram duas, se fosse Varmengo eram dois gols

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Pardalzinho disse:

Engraçado a boa vontade que a torcida tem com Luan e V Hugo, sendo que os dois já entregaram várias e várias vezes. Luan por ser cabaço e VH por ser grosso.

Eu tô gostando da evolução do Melo na zaga. Ele tem uma qualidade técnica raríssima em zagueiros e o posicionamento está melhorando.

Creio que será um grande reforço

E o Felipe Melo nunca entregou jogo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Porco da Massa disse:

Renovou hoje por mais um ano.

E essas velharias qndo vem pro Brasil vem com contrato de 4 ou 5 anos.... Foda isso

Não atoa mesmo os europeus cagando pro mundial de clubes, acabam geralmente ganhando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Andre Braga disse:

Em que momento eu disse algo do Luxa cara? Só falei que aqui é assim mesmo. Terceiro jogo e poupa. É muito mimimi mesmo. Jogador é tratado como porcelana o tempo todo. Eu lembro que usavam o mesmo argumento seu pra defender rodizio ate que ano passado o Flamengo usou quase o time base o tempo todo e se dane. Cada um pensa de um jeito. Acho que é muita frescura pra pouco futebol

Porém no ano anterior Felipão tirou uma diferença enorme de pontos poupando.

Pra ver que futebol não é receita de bolo, no final os resultados podem ser os mesmos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Fernando Novaess disse:

Tem uma galera aqui do forum que deve torcer cegamente para o F Melo ser expulso ou falhar feio nos jogos....

Sério que tem uma galera? Achei que eu fosse o único rsrs

Nem acho ele mau jogador, mas não gosto dele no grupo, se achando mais que todo mundo (inclusive o técnico). 

Vc não pode ter no grupo um cara que não consegue tirar do time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o palmeiras quer mudar de patamar assim como o flamengo fez chega no William do Chelsea que tá acabando o contrato e oferece 2 milhões por mês  por 3 anos de contrato.

Elevaria o patamar absurdamente ,não teria lucro em venda mas eh tiro certo.

O Rony vai ser mais ou menos o que temos aqui não vai mudar nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Fernando Novaess disse:

Tem uma galera aqui do forum que deve torcer cegamente para o F Melo ser expulso ou falhar feio nos jogos....

Sabe o que é? Muita coisa está sendo considerada, boas e ruins.

Muitos jogadores se adaptam bem e até se revelam melhores em outras posições.

O recuo de volante para zaga já ocorreu várias vezes. Até Beckembauer jogou na zaga. É comum.

O Felipe Mello aborreceu muita gente, no passado imediato. Seja no comportamento, seja em campo.

Os primeiros jogos pareceu fora de sintonia tática. Mas, correu menos, ficou fisicamente melhor.

Existe um retrospecto de "dar uma de louco", em alguns jogos. Como último homem isso seria problemático.

Têm impulsão, saída de bola, visão de jogo, experiência e coragem.

Prós e contras não faltam.

Mas, não compramos ninguém específico para o setor. Estamos testando a possibilidade real. 

Francamente? Não estou confiante, confiante, confiante. Tenho esperança que possa dar certo. Aceito testar.

 

 

Luiz Gonzaga.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto do Felipe Melo, por mim ele teria ido embora naquela treta de 2017, não gostei dessa mudança pra zaga p tentar encaixar o cara, masss... dito tudo isso, eu achei que ele fez boas partidas até aqui e deu uma saída de bola bem interessante q não temos com outros zagueiros... por hora eu manteria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Nobre disse:

Entrega o jogo, com mais facilidade ainda. Contra os bambis foram duas, se fosse Varmengo eram dois gols

Não entendo um individuo dar dislike em um fato q ocorreu, mano isso aconteceu, não to inventando, tem q dar dislike no FM porra

 

E sobre torcer contra acho q é minoria, ano passado LL estava entre os caras q pegava no pé, olha ai meu avatar e NÃO é ironia não, dou apoio total a ele, pena q são poucos jogos q vou em um ano, espero q o próximo jogo q eu vá ele jogue muito e eu vibre muito com ele e com o outro q peguei muito no pé o Ramires

É assim mesmo, joga bem q a torcida deixa o cara de boa, eu por exemlpo sou o mais inocente rapidinho me convence!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, gugu disse:

Se o palmeiras quer mudar de patamar assim como o flamengo fez chega no William do Chelsea que tá acabando o contrato e oferece 2 milhões por mês  por 3 anos de contrato.

Elevaria o patamar absurdamente ,não teria lucro em venda mas eh tiro certo.

O Rony vai ser mais ou menos o que temos aqui não vai mudar nada.

O que significa mudar de patamar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..