Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

A Imprensa Parcial Contra O Palmeiras - Tópico Oficial

Posts Recomendados

SERÁ QUE A IMPRENSINHA É PICARETA?

O jornalismo esportivo no Brasil, graças ao equivocado e corrompido “profissionalismo” de muitos dos seus representantes, parece  resumir/encaixar todas as suas pautas, análises, comentários, em apenas dois objetivos:

1- Distorcer informações, inventar notícias negativas para depreciar o Palmeiras, jogando a sua torcida (e a opinião pública também) contra  o clube, contra seus jogadores, técnicos.

2 – Fazer o possível e o impossível, dourar qualquer pílula, para que certas outras torcidas (e a opinião pública em geral) achem o máximo qualquer coisa relacionada aos seus clubes.

É desinformação o tempo todo, e não é de hoje. Quem não lembra da imprensa, em 2018, 2017… batendo, incessantemente, na tecla do ‘Fair Play Financeiro’ – mesmo sabendo que Fair Play Financeiro significava outra coisa – quando o Palmeiras, com as finanças em dia, contratava vários atletas, e os outros clubes, sem grana, não podiam fazer o mesmo?

Era como se o Palmeiras fosse o errado – a imprensa o pintava como um vilão por ter colocado suas finanças em dia – enquanto os outros clubes, mal  administrados, sem poder fazer boas contratações, eram as “vítimas” do “clube malvado”… Uma choradeira só: “Elenco inchado” “Contrata só para enfraquecer os adversários” “Um campeonato só é grande se for competitivo”... “É preciso estipular um limite para um clube gastar” “Se eu fosse jogador, não iria para o Palmeiras para ser banco”… A tecla do “fair play financeiro”, com um monte de argumentos estúpidos e descabidos, era batida todos os dias.

Mas lembra quando era o dinheiro “lavadinho”, da MSI, dando ao Lava Jato um poder de contratação que os demais clubes não tinham? Ninguém achava nada errado, não é mesmo? E nem saía em defesa dos outros clubes. E o mesmo comportamento tem a imprensa agora. Como é um outro clube o que está podendo contratar, o que faz as contratações mais caras do futebol brasileiro (e ele está na dele. Quem tem dinheiro, contrata; quem não tem, que trate de melhorar as suas receitas),  mesmo com a maioria não podendo fazer o mesmo,  o (distorcido) papo do “fair play”, do limite para gastar, morreu… a expressão ‘fair play financeiro’ voltou a ter o seu significado real. E os ‘imprenseiros’ se derramam em elogios ao poder de contratação do outro. No máximo, uma voz isolada do resto, uma voz quase inaudível, diz que “assim não é legal”

E a coisa não fica só no “fair play financeiro”… qualquer assunto, por mais banal que seja, serve para dourar a pílula de um e desdourar a do outro… 

Torcida enchendo aeroporto para incentivar seu time antes da viagem para algum jogo importante? É muito legal, né?  Mas você se lembra? No “picaretês –  linguagem favorita da imprensinha -, para a torcida do Flamengo,  era “invasão histórica”, era time “nos braços da torcida”; para a do Palmeiras, era “torcida de clube pode fechar aeroporto para fazer festa”? Uma mesma situação, que a imprensa fazia parecer o máximo para a torcida de um clube, e parecer ilícita, errada, para a torcida do outro…

…………………….IMG_20191214_101021.png?resize=366%2C397

E uma vitória por 1 x 0 (e por qualquer placar) não é a mesma coisa para o Palmeiras do que é para outros clubes. Para o Palmeiras, mesmo que ele tenha jogado fora de casa,  é “vitória magrinha”; para outro clube, mesmo que ele tenha jogado em seus domínios, “é mais uma vitória”, “Vinícius Junior marca e dá a vitória”…  Parece nada, mas tem algo negativo na notícia de um, e algo positivo, valorizando o jogador que marcou o gol, na notícia do outro… Procedimento cirúrgico, que também ajuda alguns clubes a venderem seus “Ficticius” por muitos milhões.

……………………….Fox-FDP1.jpg?resize=402%2C298……….

E essa é a dinâmica da maioria dos “profissionais” de imprensa… Se o time do sujeito não está na disputa, o Mundial de Clubes, por exemplo, “é torneio chato, político, sem desafio técnico. É o ‘estadual’ da Fifa”. Mas se o time dele foi disputar o “estadual” (de “igual pra igual”. AHAM) e perdeu, foi “relevância o que vimos no Qatar”… Da arte de desvalorizar o feito de um e valorizar o do time dele, esse manja… e faz o mesmo em várias situações.

…….IMG_20191228_163040.jpg?resize=301%2C200IMG_20191228_163045.jpg?resize=245%2C201

O clube (de coração do profissional) não ganha nada há quase uma década e, em 2019, esse clube investe, contrata – segundo a imprensa, faz a maior contratação do futebol brasileiro…  Em Agosto, pelo investimento todo, esse clube  “tem obrigação de lutar pelo título”… ao final do campeonato, mesmo não tendo brigado pelo título, mesmo tendo ficado na sexta colocação, 37 pontos distante do campeão, onze pontos atrás do Palmeiras, terceiro colocado, e o Corinthians ter ficado em oitavo, 18 pontos atrás,  “o maior papelão do Trio de Ferro na temporada é do… Palmeiras”. Senta lá, Cláudia!

……….20200109_202211.jpg?resize=269%2C37120200109_202227.jpg?resize=257%2C373

E a imprensa inventa qualquer coisa para manter essa “dinâmica”, esse “modus operandi”, para trazer algo negativo à imagem do Palmeiras, mas querendo dar a impressão de que é imparcial, que faz jornalismo… 

Nós já vimos torcedor cair da arquibancada do Morumbi, mais de uma vez (um até morreu); já vimos profissional de imprensa ter o equipamento fotográfico furtado dentro do Itaquerão… já soubemos (com 5 anos de atraso) que um funcionário da RGT foi sequestrado no estacionamento do mesmo estádio, levado para cativeiro e espancado… na Vila Belmiro, os visitantes sempre reclamam de serem colocados em um setor que não dá pra ver o campo todo… alguns estádios – o Pacaembu é um deles – não têm nem banheiros decentes… mas, para a imprensa, o problema é a rede de proteção no setor para visitantes do Allianz… rede que foi colocada lá por segurança, e que existe em outros estádios, até no do Borussia Dortmund, por exemplo:

……20200124_135340.jpg?resize=203%2C26120200124_135532.jpg?resize=351%2C261

Mas os imprenseiros fizeram um escarcéu com a rede do Allianz, bateram no Palmeiras como puderam, berraram pelo Procon… E a rede, que mudou só de cor, continua lá, porque, por questões de segurança, o Procon também entendeu que ela  é necessária.

…………………………20200124_135442.jpg?resize=345%2C253

Quando aconteceu uma tragédia com a Chapecoense, vimos muitos dirigentes pegarem carona no discurso de ser solidário e ajudar o clube, e só o Palmeiras – como afirmou um diretor da Chape, na época – ajudar de verdade… Numa outra oportunidade, vimos o Palmeiras financiar as passagens de volta ao Acre para o time do Galvez, doar bolas e chuteiras aos seus jogadores… Vimos o Vitor Hugo e o cozinheiro do Palmeiras distribuindo marmitas para pessoas em situação de rua… São do Palmeiras os torcedores (Silvia Grecco e Nickollas) que ganharam o prêmio “Torcedor do Ano” no Fifa The Best…

Vimos, mais recentemente, um rival se recusar a dar a camisa 24 para um de seus jogadores… Vimos o São Paulo entrando na Justiça contra o governo, porque não quer ser obrigado a oferecer meia entrada, no Morumbi, para estudantes, idosos, deficientes e jovens de baixa renda… Vimos um outro clube alojar seus garotos da Base em contêineres, e dez desses garotos, que não conseguiram sair de lá a tempo durante um incêndio, que ocorreu enquanto eles dormiam, morrerem queimados… Vemos o clube gastar milhões com jogadores, mas  enrolar e enrolar para não pagar as indenizações às famílias… vemos o clube dispensar os garotos que sobreviveram à tragédia, mas, segundo a imprensa, “o Palmeiras é o clube antipático”… 

Sabemos que, por determinação do MP, torcidas visitantes não são permitidas nos clássicos na cidade de São Paulo. E não há reclamações, nem acusações para nenhum clube por causa disso. Mas quando o MP e a PM  decidiram que, por questões de segurança, no confronto entre Palmeiras e Flamengo o Allianz receberia só a torcida local, a imprensa, mesmo sabendo que a decisão era do Ministério Público, culpou o Palmeiras, de todas as maneiras que pôde, por ele ter acatado a decisão (como se ele pudesse contrariá-la), fez de tudo para jogar a sua torcida e a opinião pública contra ele.

Dias depois, o Cruzeiro, alegando “temor de conflitos” (medo do rebaixamento) solicitou torcida única para o jogo  contra o Palmeiras, na última rodada do campeonato (o Cruzeiro acabou rebaixado), a imprensa ainda tentou culpar o Palmeiras pela decisão do clube mineiro, afinal, “tinha sido o Palmeiras quem começara”…  No entanto, quando o Flamengo, por conta própria, e sem que a segurança do jogo estivesse comprometida, anunciou que teria torcida única no Maracanã, no jogo diante do Avaí, e quando o STJD indeferiu o pedido do Leão (que enviara liminar para reservar ingressos) ninguém viu/ouviu/leu jornalista algum criticar o clube carioca por isso… tampouco defender o direito dos torcedores do Avaí.

Já vimos clube lavar dinheiro de  máfia com seu patrocinador (e não ser punido)… Vimos empresa anunciada como patrocinadora e provável “compradora dos naming rights” de uma certa arena, não ter nem CNPJ, e sumir do mapa depois que a falta de CNPJ foi descoberta… Vimos, recentemente, o dono da Universidade Brasil, que patrocinava  Corinthians, Flamengo, e até a CBF,  ser preso porque a universidade vendia as vagas para os alunos…  Vemos o Banco BS2 ser condenado pela justiça a indenizar milhares de clientes, depois de passar 5 anos cobrando taxas indevidas… Vemos o dono do “Azeite Royal” – que patrocina os quatro grandes do RJ (tem uma faixa com o logo da empresa no Maracanã) – ser acusado de fraude e associação criminosa… Mas, para a imprensinha, o problema é a Crefisa…

Ano passado, o Palmeiras cansou de ser prejudicado por arbitragens mandrakes e pelo VAR – cansamos de ver o VAR dormindo para outros clubes em muitas oportunidades, um absurdo atrás do outro, com as regras sendo distorcidas até não querer mais, para justificar os benefícios pra um e os prejuízos para outro. Mas a imprensinha, que legitimava tudo de errado que víamos acontecer, que fazia lances idênticos parecerem certos pra um e errado para outros, desesperada para que seu time favorito saísse do ostracismo de tantos anos, não se cansava de enfiar na cabeça dos torcedores que era o Palmeiras o beneficiado.  Aham…

Texto-blog-janeiro-2020.jpg?resize=201%220200128_184446.jpg?resize=203%2C19920200128_183908.jpg?resize=145%2C202

….20200128_184059.jpg?resize=283%2C14520200128_183718.jpg?resize=265%2C144

….20191114_133116.jpg?resize=273%2C273received_2609719712595813.jpeg?resize=27

O Palmeiras contratou Luxemburgo, a quinta passagem dele no clube… e a imprensinha atacou: “o Palmeiras é refém do passado” “o clube precisava ser vanguarda, mas perdeu a chance”… “com Luxemburgo, o Palmeiras olha para o passado e tenta a solução mais simples”… 

E aí, nos lembrávamos de outros técnicos que dirigiram outros clubes “n” vezes. Esses, são apenas alguns dos muitos exemplos que existem por aí…

Inter: Cláudio Duarte 7 vezes, Celso Roth 5, Abel Braga 4
Flamengo:  Joel Santana 5 vezes, Luxa 4, Zagallo 3, Cuca 2.
Corinthians: Tite 3 vezes, Mano 2, N. Baptista 3, Jorge Vieira 3, Carille 2
Santos: Luxa 4 vezes
Galo: Levir Culpi 5 vezes
Grêmio: Felipão 3 vezes, Cláudio Duarte 4

Ainnn, mas o Palmeiras é refém do passado…

E qualquer coisa serve a eles… 2020 mal  tinha começado, e a imprensinha já tinha pegado um gancho no treino, na caixa de areia,  que Luxemburgo deu aos jogadores no início da pré temporada.

“Ainnn, é ultrapassado treinar na caixa de areia”, disseram todos os imprenseiros televisivos, “super entendedores” de fisiologia e treinamento… E lá foram eles discutir o treinamento do Palmeiras… 

…………………….IMG_20200111_155803.png?resize=300%2C276

 

Se você procurar por aí, vai encontrar algumas pessoas que falam que tomar leite faz mal, no entanto, todas as outras (me inclua nisso) dizem que faz bem. A mesma coisa acontece com o treinamento na caixa de areia. A maioria dos que entendem diz que uma das principais vantagens é o impacto mínimo no corpo. Ao contrário do treinamento na esteira, o treinamento na areia não desgasta tanto as articulações, e, na verdade, ajudará a tornar as articulações dos atletas mais fortes. Somado a isso,treinamento na areia ajuda a melhorar a rapidez e a força explosiva, uma vez que que os músculos experimentam uma maior carga de trabalho quando o atleta treina nessa superfície mais instável.

No entanto, para a maioria dos clubes, não há nada errado com esse treinamento, muito pelo contrário. Mas os “comentaristaish” “sarados”, “mestres da fisiologia” da ESPN, Fox e similares, agarram o rabo do macaco que lhes servir aos propósitos… e, assim, meteram o pau no treino do Palmeiras, induzindo a torcida a ver Luxemburgo com maus olhos, a vê-lo como  alguém “ultrapassado”, a ver o momento do Palmeiras como ruim, antes mesmo da temporada ter início. Como se eles fossem os donos da verdade…

Everaldo Marques: “Caixa de areia. Em 2020. Ainda pode em 2020?”

Vitor Birner: “Não sei se é perda de tempo, agora, não é o que se usa. Hoje em dia, tudo se faz com bola desde o primeiro dia. Os técnicos inventam treinamentos diferentes, coisas lúdicas.”

Celso Unzete: Para motivar. Não é bem na areia  os jogadores queriam estar à essa altura de Janeiro”

Leo Bertozi: “O Corinthians tá trabalhando com bola já, no segundo dia de pré-temporada. Tem alguns conceitos, hoje em dia,no futebol mundial se trabalha com bola desde o primeiro dia. Esse trabalho apenas físico, sem bola, pra mim é perda de tempo. Não se alinhar com o que se faz no mundo, é bem atrasado.

Mas que “sabichões”, não?

Esses “especialistas” (de p….. nenhuma), tão “entendidos” que são, deveriam ter ido avisar ao pessoal do “atrasado” Barcelona que treinar na caixa de areia é antiquado, não é o que se usa; que ninguém mais faz isso, que, desse jeito, eles vão estragar o Messi. Onde já se viu ele treinar assim em pleno 2020?

……20200109_135544.jpg?resize=201%2C17920200109_135518.jpg?resize=355%2C179

Deveriam avisar ao Bayern também, ao Real Madrid… Como podem esses  clubes europeus, que “não se alinham com o que se faz no mundo”, colocarem os seus badalados e caríssimos craques para treinar de forma tão antiquada, não é mesmo? Eles precisam se atualizar com as dicas e orientações dos jornalistas, “especialistas em fisiologia e “preparação física”, tupiniquins.

….20200109_182757.jpg?resize=390%2C24220200109_182645.jpg?resize=174%2C241

….20200109_182914.jpg?resize=298%2C15620200109_182608.jpg?resize=266%2C158

Seleção Brasileira, Santos, Corinthians, Grêmio e muitos outros… na caixa de areia, na areia da praia… e você nunca leu nada sobre esses treinamentos serem antiquados, nocivos… A caixa de areia deve ter ficado antiquada só agora. E quem será que determinou o prazo de validade, a data limite para que o treino na caixa de areia passasse a ser ultrapassado, não? 

..20200109_135329.jpg?resize=175%2C26620200109_135501.jpg?resize=384%2C266

..20200109_172455.jpg?resize=187%2C21220200109_172250.jpg?resize=378%2C211

..20200109_172528.jpg?resize=244%2C16120200109_135423.jpg?resize=322%2C160

E as pautas mandrakes se atropelam… e nem na Florida Cup, que nós chamamos de Copa Mickey, a coisa foi diferente.

Um torneio que serve de pré-temporada para clubes brasileiros, e cujo título, na verdade, não vale nada; no entanto, é melhor sair do torneio com a taça do que sair sem ela, não é mesmo? Mas a imprensa faz parecer algo bacana e auspicioso para a temporada de alguns campeões, e dá outras cores à coisa quando o clube campeão é outro…

Em 2017, São Paulo campeão, o goleiro Sidão brilha…   Em 2018, 0 Flamengo leva o título… com o brilho da garotada… É campeão… e fatura a Florida Cup…

20200120_115353.jpg?resize=287%2C22920200120_115543.jpg?resize=258%2C219

……………………………20200120_115411.jpg?resize=255%2C300

No título do São Paulo, em 2017, teve um “herói” foi o primeiro título da carreira de Rogério Ceni como treinador… No título do Flamengo, em 2019, a conquista trouxe um gosto que faltou no ano anterior: o de gritar é campeão.

…..20200128_195147.jpg?resize=298%2C26520200128_194740.jpg?resize=218%2C269

Mas eis que, em 2020, o Palmeiras foi fazer a sua estreia na “Copa Mickey”… E, como o Lava Jato também participaria – pela quinta vez, sem nunca ter ganhado a taça -, o torneio ficou mais apimentado…

Os dois times jogaram contra os mesmos clubes. O Palmeiras saiu do torneio com 5 pontos, 2V, um pênalti que lhe garfaram, e campeão; o rival saiu com 3 pontos, 1V, 1D, um pênalti desperdiçado, e com o terceiro lugar. Mas, para a imprensa…  o time que perdeu para o Atletico Nacional e ficou em terceiro, é “empolgante” , o que foi campeão, e já tinha vencido esse mesmo Atletico que bateu o “empolgante”, é “burocrático”…  “O Palmeiras passa por adversário fraco na Florida Cup”, diz a notícia, mas ela não diz que o adversário fraco foi o único time que o “empolgante” conseguiu vencer… “Legal”, né?

E o detalhe,  segundo a imprensinha, o Palmeiras não ganhou porque EM DOIS JOGOS TEVE DUAS VITÓRIAS, ganhou porque o “empolgante” perdeu e deu a taça para  o Palmeiras… Notícia cirúrgica para desmerecer um clube, não é mesmo? E será que o “empolgante” perdeu porque quis perder ou porque não conseguiu ganhar?

..20200120_115259.jpg?resize=238%2C193  20200120_115233.jpg?resize=319%2C191

E a imprensa, “dolorida” – imagina se não? – logo tratou de fazer um “De igual pra igual” versão Copa Mickey… 

FB_IMG_1579463041448.jpg?resize=274%2C31FB_IMG_1579463048647.jpg?resize=274%2C31

O Palmeiras venceu dois jogos e foi campeão, mas “ainda falta”…  “Luxemburgo precisa acertar”, o Lava Jato, que foi derrotado no segundo jogo e ficou com o terceiro lugar, “dá boa resposta e já apresenta novo estilo”… Só sendo analfabeto funcional para não conseguir  sacar qual é a da rgt, qual é a da imprensinha… 

E nos programas esportivos quase instituíram o “troféu animação”… porque o Lava Jato “saía mais animado da Florida Cup”, “se mostrava mais preparado para a temporada”

E o Paulista começou… e a picaretagem da imprensa continua…

Palmeiras faz 4 x 0 no Ituano na primeira rodada… E a imprensinha que, antes do jogo, dizia que o “Palmeiras deve sofrer hoje em Itu”, e que o Lava Jato “corta caminho mais rápido, está mais pronto” ficou só no  “Ainnn, o campeonato Paulista é fraco”… “o adversário é medonho”… “fez 4 pela fragilidade do adversário, não pelo trabalho do técnico/elenco”...

……..20200129_140155.jpg?resize=315%2C21220200123_120111.jpg?resize=227%2C212

Do quinto gol do Palmeiras, legítimo, que foi anulado sem que houvesse qualquer dúvida no lance (claramente legal) para justificar uma anulação, e do pênalti, não marcado, em Dudu, praticamente ninguém falou…

…..20200129_143127.jpg?resize=330%2C188FB_IMG_1579735016665.jpg?resize=226%2C18

Lava Jato faz 4 x 1 no Botafogo – que ficou com um jogador a menos  por 40 minutos -, e para a televisiva press, o “resultado é animador” “futebol envolvente” “adversário histórico” “fez um gol e quis mais” “Thiago Nunes é o melhor técnico em atividade no Brasil”

Segunda rodada… Palmeiras jogando muito mais que o adversário, levando botinadas (permitidas pelo árbitro) a mais também, metendo duas na trave,  empata com o São Paulo em 0 x 0… O empate foi excelente para os leonores, que tiveram no goleiro Volpi o seu melhor jogador, mas, para a press,  é “Palmeiras e São Paulo perdem gols”… “Clássico de poucas chances”…

E do pênalti em Dudu… nada.

Aguardem… vem aí o gramado sintético…  e tudo mais que a imaginação da picareta imprensinha permitir..

 

http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2020/01/sera-que-a-imprensinha-e-picareta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

Que levantamento, parabéns aos envolvidos.

Eu cantei a pedra da grama sintética lá no tópico sobre isso. Se nós ganharmos o paulistinha vai ser uma choradeira dos infernos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente, estão de parabéns

E muitos falam q não somos perseguidos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA

Há muito tempo atrás eu achava que isso não existia, mas tanto existe que agora com as mídias sociais PIOROU.

Na verdade, existe por parte da imprensa um favorecimento descarado para gambás e agora os Urubus que sairam da tumba.

Junte-se a este fato que somos o maior rival dos dois =  somos o alvo da imprensinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, T-R3X disse:

SERÁ QUE A IMPRENSINHA É PICARETA?

O jornalismo esportivo no Brasil, graças ao equivocado e corrompido “profissionalismo” de muitos dos seus representantes, parece  resumir/encaixar todas as suas pautas, análises, comentários, em apenas dois objetivos:

1- Distorcer informações, inventar notícias negativas para depreciar o Palmeiras, jogando a sua torcida (e a opinião pública também) contra  o clube, contra seus jogadores, técnicos.

2 – Fazer o possível e o impossível, dourar qualquer pílula, para que certas outras torcidas (e a opinião pública em geral) achem o máximo qualquer coisa relacionada aos seus clubes.

É desinformação o tempo todo, e não é de hoje. Quem não lembra da imprensa, em 2018, 2017… batendo, incessantemente, na tecla do ‘Fair Play Financeiro’ – mesmo sabendo que Fair Play Financeiro significava outra coisa – quando o Palmeiras, com as finanças em dia, contratava vários atletas, e os outros clubes, sem grana, não podiam fazer o mesmo?

Era como se o Palmeiras fosse o errado – a imprensa o pintava como um vilão por ter colocado suas finanças em dia – enquanto os outros clubes, mal  administrados, sem poder fazer boas contratações, eram as “vítimas” do “clube malvado”… Uma choradeira só: “Elenco inchado” “Contrata só para enfraquecer os adversários” “Um campeonato só é grande se for competitivo”... “É preciso estipular um limite para um clube gastar” “Se eu fosse jogador, não iria para o Palmeiras para ser banco”… A tecla do “fair play financeiro”, com um monte de argumentos estúpidos e descabidos, era batida todos os dias.

Mas lembra quando era o dinheiro “lavadinho”, da MSI, dando ao Lava Jato um poder de contratação que os demais clubes não tinham? Ninguém achava nada errado, não é mesmo? E nem saía em defesa dos outros clubes. E o mesmo comportamento tem a imprensa agora. Como é um outro clube o que está podendo contratar, o que faz as contratações mais caras do futebol brasileiro (e ele está na dele. Quem tem dinheiro, contrata; quem não tem, que trate de melhorar as suas receitas),  mesmo com a maioria não podendo fazer o mesmo,  o (distorcido) papo do “fair play”, do limite para gastar, morreu… a expressão ‘fair play financeiro’ voltou a ter o seu significado real. E os ‘imprenseiros’ se derramam em elogios ao poder de contratação do outro. No máximo, uma voz isolada do resto, uma voz quase inaudível, diz que “assim não é legal”

E a coisa não fica só no “fair play financeiro”… qualquer assunto, por mais banal que seja, serve para dourar a pílula de um e desdourar a do outro… 

Torcida enchendo aeroporto para incentivar seu time antes da viagem para algum jogo importante? É muito legal, né?  Mas você se lembra? No “picaretês –  linguagem favorita da imprensinha -, para a torcida do Flamengo,  era “invasão histórica”, era time “nos braços da torcida”; para a do Palmeiras, era “torcida de clube pode fechar aeroporto para fazer festa”? Uma mesma situação, que a imprensa fazia parecer o máximo para a torcida de um clube, e parecer ilícita, errada, para a torcida do outro…

…………………….IMG_20191214_101021.png?resize=366%2C397

E uma vitória por 1 x 0 (e por qualquer placar) não é a mesma coisa para o Palmeiras do que é para outros clubes. Para o Palmeiras, mesmo que ele tenha jogado fora de casa,  é “vitória magrinha”; para outro clube, mesmo que ele tenha jogado em seus domínios, “é mais uma vitória”, “Vinícius Junior marca e dá a vitória”…  Parece nada, mas tem algo negativo na notícia de um, e algo positivo, valorizando o jogador que marcou o gol, na notícia do outro… Procedimento cirúrgico, que também ajuda alguns clubes a venderem seus “Ficticius” por muitos milhões.

……………………….Fox-FDP1.jpg?resize=402%2C298……….

E essa é a dinâmica da maioria dos “profissionais” de imprensa… Se o time do sujeito não está na disputa, o Mundial de Clubes, por exemplo, “é torneio chato, político, sem desafio técnico. É o ‘estadual’ da Fifa”. Mas se o time dele foi disputar o “estadual” (de “igual pra igual”. AHAM) e perdeu, foi “relevância o que vimos no Qatar”… Da arte de desvalorizar o feito de um e valorizar o do time dele, esse manja… e faz o mesmo em várias situações.

…….IMG_20191228_163040.jpg?resize=301%2C200IMG_20191228_163045.jpg?resize=245%2C201

O clube (de coração do profissional) não ganha nada há quase uma década e, em 2019, esse clube investe, contrata – segundo a imprensa, faz a maior contratação do futebol brasileiro…  Em Agosto, pelo investimento todo, esse clube  “tem obrigação de lutar pelo título”… ao final do campeonato, mesmo não tendo brigado pelo título, mesmo tendo ficado na sexta colocação, 37 pontos distante do campeão, onze pontos atrás do Palmeiras, terceiro colocado, e o Corinthians ter ficado em oitavo, 18 pontos atrás,  “o maior papelão do Trio de Ferro na temporada é do… Palmeiras”. Senta lá, Cláudia!

……….20200109_202211.jpg?resize=269%2C37120200109_202227.jpg?resize=257%2C373

E a imprensa inventa qualquer coisa para manter essa “dinâmica”, esse “modus operandi”, para trazer algo negativo à imagem do Palmeiras, mas querendo dar a impressão de que é imparcial, que faz jornalismo… 

Nós já vimos torcedor cair da arquibancada do Morumbi, mais de uma vez (um até morreu); já vimos profissional de imprensa ter o equipamento fotográfico furtado dentro do Itaquerão… já soubemos (com 5 anos de atraso) que um funcionário da RGT foi sequestrado no estacionamento do mesmo estádio, levado para cativeiro e espancado… na Vila Belmiro, os visitantes sempre reclamam de serem colocados em um setor que não dá pra ver o campo todo… alguns estádios – o Pacaembu é um deles – não têm nem banheiros decentes… mas, para a imprensa, o problema é a rede de proteção no setor para visitantes do Allianz… rede que foi colocada lá por segurança, e que existe em outros estádios, até no do Borussia Dortmund, por exemplo:

……20200124_135340.jpg?resize=203%2C26120200124_135532.jpg?resize=351%2C261

Mas os imprenseiros fizeram um escarcéu com a rede do Allianz, bateram no Palmeiras como puderam, berraram pelo Procon… E a rede, que mudou só de cor, continua lá, porque, por questões de segurança, o Procon também entendeu que ela  é necessária.

…………………………20200124_135442.jpg?resize=345%2C253

Quando aconteceu uma tragédia com a Chapecoense, vimos muitos dirigentes pegarem carona no discurso de ser solidário e ajudar o clube, e só o Palmeiras – como afirmou um diretor da Chape, na época – ajudar de verdade… Numa outra oportunidade, vimos o Palmeiras financiar as passagens de volta ao Acre para o time do Galvez, doar bolas e chuteiras aos seus jogadores… Vimos o Vitor Hugo e o cozinheiro do Palmeiras distribuindo marmitas para pessoas em situação de rua… São do Palmeiras os torcedores (Silvia Grecco e Nickollas) que ganharam o prêmio “Torcedor do Ano” no Fifa The Best…

Vimos, mais recentemente, um rival se recusar a dar a camisa 24 para um de seus jogadores… Vimos o São Paulo entrando na Justiça contra o governo, porque não quer ser obrigado a oferecer meia entrada, no Morumbi, para estudantes, idosos, deficientes e jovens de baixa renda… Vimos um outro clube alojar seus garotos da Base em contêineres, e dez desses garotos, que não conseguiram sair de lá a tempo durante um incêndio, que ocorreu enquanto eles dormiam, morrerem queimados… Vemos o clube gastar milhões com jogadores, mas  enrolar e enrolar para não pagar as indenizações às famílias… vemos o clube dispensar os garotos que sobreviveram à tragédia, mas, segundo a imprensa, “o Palmeiras é o clube antipático”… 

Sabemos que, por determinação do MP, torcidas visitantes não são permitidas nos clássicos na cidade de São Paulo. E não há reclamações, nem acusações para nenhum clube por causa disso. Mas quando o MP e a PM  decidiram que, por questões de segurança, no confronto entre Palmeiras e Flamengo o Allianz receberia só a torcida local, a imprensa, mesmo sabendo que a decisão era do Ministério Público, culpou o Palmeiras, de todas as maneiras que pôde, por ele ter acatado a decisão (como se ele pudesse contrariá-la), fez de tudo para jogar a sua torcida e a opinião pública contra ele.

Dias depois, o Cruzeiro, alegando “temor de conflitos” (medo do rebaixamento) solicitou torcida única para o jogo  contra o Palmeiras, na última rodada do campeonato (o Cruzeiro acabou rebaixado), a imprensa ainda tentou culpar o Palmeiras pela decisão do clube mineiro, afinal, “tinha sido o Palmeiras quem começara”…  No entanto, quando o Flamengo, por conta própria, e sem que a segurança do jogo estivesse comprometida, anunciou que teria torcida única no Maracanã, no jogo diante do Avaí, e quando o STJD indeferiu o pedido do Leão (que enviara liminar para reservar ingressos) ninguém viu/ouviu/leu jornalista algum criticar o clube carioca por isso… tampouco defender o direito dos torcedores do Avaí.

Já vimos clube lavar dinheiro de  máfia com seu patrocinador (e não ser punido)… Vimos empresa anunciada como patrocinadora e provável “compradora dos naming rights” de uma certa arena, não ter nem CNPJ, e sumir do mapa depois que a falta de CNPJ foi descoberta… Vimos, recentemente, o dono da Universidade Brasil, que patrocinava  Corinthians, Flamengo, e até a CBF,  ser preso porque a universidade vendia as vagas para os alunos…  Vemos o Banco BS2 ser condenado pela justiça a indenizar milhares de clientes, depois de passar 5 anos cobrando taxas indevidas… Vemos o dono do “Azeite Royal” – que patrocina os quatro grandes do RJ (tem uma faixa com o logo da empresa no Maracanã) – ser acusado de fraude e associação criminosa… Mas, para a imprensinha, o problema é a Crefisa…

Ano passado, o Palmeiras cansou de ser prejudicado por arbitragens mandrakes e pelo VAR – cansamos de ver o VAR dormindo para outros clubes em muitas oportunidades, um absurdo atrás do outro, com as regras sendo distorcidas até não querer mais, para justificar os benefícios pra um e os prejuízos para outro. Mas a imprensinha, que legitimava tudo de errado que víamos acontecer, que fazia lances idênticos parecerem certos pra um e errado para outros, desesperada para que seu time favorito saísse do ostracismo de tantos anos, não se cansava de enfiar na cabeça dos torcedores que era o Palmeiras o beneficiado.  Aham…

Texto-blog-janeiro-2020.jpg?resize=201%220200128_184446.jpg?resize=203%2C19920200128_183908.jpg?resize=145%2C202

….20200128_184059.jpg?resize=283%2C14520200128_183718.jpg?resize=265%2C144

….20191114_133116.jpg?resize=273%2C273received_2609719712595813.jpeg?resize=27

O Palmeiras contratou Luxemburgo, a quinta passagem dele no clube… e a imprensinha atacou: “o Palmeiras é refém do passado” “o clube precisava ser vanguarda, mas perdeu a chance”… “com Luxemburgo, o Palmeiras olha para o passado e tenta a solução mais simples”… 

E aí, nos lembrávamos de outros técnicos que dirigiram outros clubes “n” vezes. Esses, são apenas alguns dos muitos exemplos que existem por aí…

Inter: Cláudio Duarte 7 vezes, Celso Roth 5, Abel Braga 4
Flamengo:  Joel Santana 5 vezes, Luxa 4, Zagallo 3, Cuca 2.
Corinthians: Tite 3 vezes, Mano 2, N. Baptista 3, Jorge Vieira 3, Carille 2
Santos: Luxa 4 vezes
Galo: Levir Culpi 5 vezes
Grêmio: Felipão 3 vezes, Cláudio Duarte 4

Ainnn, mas o Palmeiras é refém do passado…

E qualquer coisa serve a eles… 2020 mal  tinha começado, e a imprensinha já tinha pegado um gancho no treino, na caixa de areia,  que Luxemburgo deu aos jogadores no início da pré temporada.

“Ainnn, é ultrapassado treinar na caixa de areia”, disseram todos os imprenseiros televisivos, “super entendedores” de fisiologia e treinamento… E lá foram eles discutir o treinamento do Palmeiras… 

…………………….IMG_20200111_155803.png?resize=300%2C276

 

Se você procurar por aí, vai encontrar algumas pessoas que falam que tomar leite faz mal, no entanto, todas as outras (me inclua nisso) dizem que faz bem. A mesma coisa acontece com o treinamento na caixa de areia. A maioria dos que entendem diz que uma das principais vantagens é o impacto mínimo no corpo. Ao contrário do treinamento na esteira, o treinamento na areia não desgasta tanto as articulações, e, na verdade, ajudará a tornar as articulações dos atletas mais fortes. Somado a isso,treinamento na areia ajuda a melhorar a rapidez e a força explosiva, uma vez que que os músculos experimentam uma maior carga de trabalho quando o atleta treina nessa superfície mais instável.

No entanto, para a maioria dos clubes, não há nada errado com esse treinamento, muito pelo contrário. Mas os “comentaristaish” “sarados”, “mestres da fisiologia” da ESPN, Fox e similares, agarram o rabo do macaco que lhes servir aos propósitos… e, assim, meteram o pau no treino do Palmeiras, induzindo a torcida a ver Luxemburgo com maus olhos, a vê-lo como  alguém “ultrapassado”, a ver o momento do Palmeiras como ruim, antes mesmo da temporada ter início. Como se eles fossem os donos da verdade…

Everaldo Marques: “Caixa de areia. Em 2020. Ainda pode em 2020?”

Vitor Birner: “Não sei se é perda de tempo, agora, não é o que se usa. Hoje em dia, tudo se faz com bola desde o primeiro dia. Os técnicos inventam treinamentos diferentes, coisas lúdicas.”

Celso Unzete: Para motivar. Não é bem na areia  os jogadores queriam estar à essa altura de Janeiro”

Leo Bertozi: “O Corinthians tá trabalhando com bola já, no segundo dia de pré-temporada. Tem alguns conceitos, hoje em dia,no futebol mundial se trabalha com bola desde o primeiro dia. Esse trabalho apenas físico, sem bola, pra mim é perda de tempo. Não se alinhar com o que se faz no mundo, é bem atrasado.

Mas que “sabichões”, não?

Esses “especialistas” (de p….. nenhuma), tão “entendidos” que são, deveriam ter ido avisar ao pessoal do “atrasado” Barcelona que treinar na caixa de areia é antiquado, não é o que se usa; que ninguém mais faz isso, que, desse jeito, eles vão estragar o Messi. Onde já se viu ele treinar assim em pleno 2020?

……20200109_135544.jpg?resize=201%2C17920200109_135518.jpg?resize=355%2C179

Deveriam avisar ao Bayern também, ao Real Madrid… Como podem esses  clubes europeus, que “não se alinham com o que se faz no mundo”, colocarem os seus badalados e caríssimos craques para treinar de forma tão antiquada, não é mesmo? Eles precisam se atualizar com as dicas e orientações dos jornalistas, “especialistas em fisiologia e “preparação física”, tupiniquins.

….20200109_182757.jpg?resize=390%2C24220200109_182645.jpg?resize=174%2C241

….20200109_182914.jpg?resize=298%2C15620200109_182608.jpg?resize=266%2C158

Seleção Brasileira, Santos, Corinthians, Grêmio e muitos outros… na caixa de areia, na areia da praia… e você nunca leu nada sobre esses treinamentos serem antiquados, nocivos… A caixa de areia deve ter ficado antiquada só agora. E quem será que determinou o prazo de validade, a data limite para que o treino na caixa de areia passasse a ser ultrapassado, não? 

..20200109_135329.jpg?resize=175%2C26620200109_135501.jpg?resize=384%2C266

..20200109_172455.jpg?resize=187%2C21220200109_172250.jpg?resize=378%2C211

..20200109_172528.jpg?resize=244%2C16120200109_135423.jpg?resize=322%2C160

E as pautas mandrakes se atropelam… e nem na Florida Cup, que nós chamamos de Copa Mickey, a coisa foi diferente.

Um torneio que serve de pré-temporada para clubes brasileiros, e cujo título, na verdade, não vale nada; no entanto, é melhor sair do torneio com a taça do que sair sem ela, não é mesmo? Mas a imprensa faz parecer algo bacana e auspicioso para a temporada de alguns campeões, e dá outras cores à coisa quando o clube campeão é outro…

Em 2017, São Paulo campeão, o goleiro Sidão brilha…   Em 2018, 0 Flamengo leva o título… com o brilho da garotada… É campeão… e fatura a Florida Cup…

20200120_115353.jpg?resize=287%2C22920200120_115543.jpg?resize=258%2C219

……………………………20200120_115411.jpg?resize=255%2C300

No título do São Paulo, em 2017, teve um “herói” foi o primeiro título da carreira de Rogério Ceni como treinador… No título do Flamengo, em 2019, a conquista trouxe um gosto que faltou no ano anterior: o de gritar é campeão.

…..20200128_195147.jpg?resize=298%2C26520200128_194740.jpg?resize=218%2C269

Mas eis que, em 2020, o Palmeiras foi fazer a sua estreia na “Copa Mickey”… E, como o Lava Jato também participaria – pela quinta vez, sem nunca ter ganhado a taça -, o torneio ficou mais apimentado…

Os dois times jogaram contra os mesmos clubes. O Palmeiras saiu do torneio com 5 pontos, 2V, um pênalti que lhe garfaram, e campeão; o rival saiu com 3 pontos, 1V, 1D, um pênalti desperdiçado, e com o terceiro lugar. Mas, para a imprensa…  o time que perdeu para o Atletico Nacional e ficou em terceiro, é “empolgante” , o que foi campeão, e já tinha vencido esse mesmo Atletico que bateu o “empolgante”, é “burocrático”…  “O Palmeiras passa por adversário fraco na Florida Cup”, diz a notícia, mas ela não diz que o adversário fraco foi o único time que o “empolgante” conseguiu vencer… “Legal”, né?

E o detalhe,  segundo a imprensinha, o Palmeiras não ganhou porque EM DOIS JOGOS TEVE DUAS VITÓRIAS, ganhou porque o “empolgante” perdeu e deu a taça para  o Palmeiras… Notícia cirúrgica para desmerecer um clube, não é mesmo? E será que o “empolgante” perdeu porque quis perder ou porque não conseguiu ganhar?

..20200120_115259.jpg?resize=238%2C193  20200120_115233.jpg?resize=319%2C191

E a imprensa, “dolorida” – imagina se não? – logo tratou de fazer um “De igual pra igual” versão Copa Mickey… 

FB_IMG_1579463041448.jpg?resize=274%2C31FB_IMG_1579463048647.jpg?resize=274%2C31

O Palmeiras venceu dois jogos e foi campeão, mas “ainda falta”…  “Luxemburgo precisa acertar”, o Lava Jato, que foi derrotado no segundo jogo e ficou com o terceiro lugar, “dá boa resposta e já apresenta novo estilo”… Só sendo analfabeto funcional para não conseguir  sacar qual é a da rgt, qual é a da imprensinha… 

E nos programas esportivos quase instituíram o “troféu animação”… porque o Lava Jato “saía mais animado da Florida Cup”, “se mostrava mais preparado para a temporada”

E o Paulista começou… e a picaretagem da imprensa continua…

Palmeiras faz 4 x 0 no Ituano na primeira rodada… E a imprensinha que, antes do jogo, dizia que o “Palmeiras deve sofrer hoje em Itu”, e que o Lava Jato “corta caminho mais rápido, está mais pronto” ficou só no  “Ainnn, o campeonato Paulista é fraco”… “o adversário é medonho”… “fez 4 pela fragilidade do adversário, não pelo trabalho do técnico/elenco”...

……..20200129_140155.jpg?resize=315%2C21220200123_120111.jpg?resize=227%2C212

Do quinto gol do Palmeiras, legítimo, que foi anulado sem que houvesse qualquer dúvida no lance (claramente legal) para justificar uma anulação, e do pênalti, não marcado, em Dudu, praticamente ninguém falou…

…..20200129_143127.jpg?resize=330%2C188FB_IMG_1579735016665.jpg?resize=226%2C18

Lava Jato faz 4 x 1 no Botafogo – que ficou com um jogador a menos  por 40 minutos -, e para a televisiva press, o “resultado é animador” “futebol envolvente” “adversário histórico” “fez um gol e quis mais” “Thiago Nunes é o melhor técnico em atividade no Brasil”

Segunda rodada… Palmeiras jogando muito mais que o adversário, levando botinadas (permitidas pelo árbitro) a mais também, metendo duas na trave,  empata com o São Paulo em 0 x 0… O empate foi excelente para os leonores, que tiveram no goleiro Volpi o seu melhor jogador, mas, para a press,  é “Palmeiras e São Paulo perdem gols”… “Clássico de poucas chances”…

E do pênalti em Dudu… nada.

Aguardem… vem aí o gramado sintético…  e tudo mais que a imaginação da picareta imprensinha permitir..

 

http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2020/01/sera-que-a-imprensinha-e-picareta

Perfeitíssimo 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho bacana esse senso de "nós contra todos". Algo que nos dá uma alegria de ser contra o sistema e tal... Mas no fundo acho muito balela, vi uma pancada de gnt falando do impedimento do BH do fla. Pegar a opinião de um blogueiro na internet e ilustrar como a Mídia inteira não é algo correto. Falar que nós não fomos a maior vergonha dos 3 de SP no ano passado é surreal, começamos o ano campeoes do BR e investindo pra não chegar nem na final do Paulista...

A mesma midia que disse isso tb disse que eramos o Real Madrid das Américas, time a ser batido, campeoes do BR na 8 rodada do BR...

 

Obs: Única exceção é o MCP pq esse é doente no clubismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, T-R3X disse:

SERÁ QUE A IMPRENSINHA É PICARETA?

O jornalismo esportivo no Brasil, graças ao equivocado e corrompido “profissionalismo” de muitos dos seus representantes, parece  resumir/encaixar todas as suas pautas, análises, comentários, em apenas dois objetivos:

1- Distorcer informações, inventar notícias negativas para depreciar o Palmeiras, jogando a sua torcida (e a opinião pública também) contra  o clube, contra seus jogadores, técnicos.

2 – Fazer o possível e o impossível, dourar qualquer pílula, para que certas outras torcidas (e a opinião pública em geral) achem o máximo qualquer coisa relacionada aos seus clubes.

É desinformação o tempo todo, e não é de hoje. Quem não lembra da imprensa, em 2018, 2017… batendo, incessantemente, na tecla do ‘Fair Play Financeiro’ – mesmo sabendo que Fair Play Financeiro significava outra coisa – quando o Palmeiras, com as finanças em dia, contratava vários atletas, e os outros clubes, sem grana, não podiam fazer o mesmo?

Era como se o Palmeiras fosse o errado – a imprensa o pintava como um vilão por ter colocado suas finanças em dia – enquanto os outros clubes, mal  administrados, sem poder fazer boas contratações, eram as “vítimas” do “clube malvado”… Uma choradeira só: “Elenco inchado” “Contrata só para enfraquecer os adversários” “Um campeonato só é grande se for competitivo”... “É preciso estipular um limite para um clube gastar” “Se eu fosse jogador, não iria para o Palmeiras para ser banco”… A tecla do “fair play financeiro”, com um monte de argumentos estúpidos e descabidos, era batida todos os dias.

Mas lembra quando era o dinheiro “lavadinho”, da MSI, dando ao Lava Jato um poder de contratação que os demais clubes não tinham? Ninguém achava nada errado, não é mesmo? E nem saía em defesa dos outros clubes. E o mesmo comportamento tem a imprensa agora. Como é um outro clube o que está podendo contratar, o que faz as contratações mais caras do futebol brasileiro (e ele está na dele. Quem tem dinheiro, contrata; quem não tem, que trate de melhorar as suas receitas),  mesmo com a maioria não podendo fazer o mesmo,  o (distorcido) papo do “fair play”, do limite para gastar, morreu… a expressão ‘fair play financeiro’ voltou a ter o seu significado real. E os ‘imprenseiros’ se derramam em elogios ao poder de contratação do outro. No máximo, uma voz isolada do resto, uma voz quase inaudível, diz que “assim não é legal”

E a coisa não fica só no “fair play financeiro”… qualquer assunto, por mais banal que seja, serve para dourar a pílula de um e desdourar a do outro… 

Torcida enchendo aeroporto para incentivar seu time antes da viagem para algum jogo importante? É muito legal, né?  Mas você se lembra? No “picaretês –  linguagem favorita da imprensinha -, para a torcida do Flamengo,  era “invasão histórica”, era time “nos braços da torcida”; para a do Palmeiras, era “torcida de clube pode fechar aeroporto para fazer festa”? Uma mesma situação, que a imprensa fazia parecer o máximo para a torcida de um clube, e parecer ilícita, errada, para a torcida do outro…

…………………….IMG_20191214_101021.png?resize=366%2C397

E uma vitória por 1 x 0 (e por qualquer placar) não é a mesma coisa para o Palmeiras do que é para outros clubes. Para o Palmeiras, mesmo que ele tenha jogado fora de casa,  é “vitória magrinha”; para outro clube, mesmo que ele tenha jogado em seus domínios, “é mais uma vitória”, “Vinícius Junior marca e dá a vitória”…  Parece nada, mas tem algo negativo na notícia de um, e algo positivo, valorizando o jogador que marcou o gol, na notícia do outro… Procedimento cirúrgico, que também ajuda alguns clubes a venderem seus “Ficticius” por muitos milhões.

……………………….Fox-FDP1.jpg?resize=402%2C298……….

E essa é a dinâmica da maioria dos “profissionais” de imprensa… Se o time do sujeito não está na disputa, o Mundial de Clubes, por exemplo, “é torneio chato, político, sem desafio técnico. É o ‘estadual’ da Fifa”. Mas se o time dele foi disputar o “estadual” (de “igual pra igual”. AHAM) e perdeu, foi “relevância o que vimos no Qatar”… Da arte de desvalorizar o feito de um e valorizar o do time dele, esse manja… e faz o mesmo em várias situações.

…….IMG_20191228_163040.jpg?resize=301%2C200IMG_20191228_163045.jpg?resize=245%2C201

O clube (de coração do profissional) não ganha nada há quase uma década e, em 2019, esse clube investe, contrata – segundo a imprensa, faz a maior contratação do futebol brasileiro…  Em Agosto, pelo investimento todo, esse clube  “tem obrigação de lutar pelo título”… ao final do campeonato, mesmo não tendo brigado pelo título, mesmo tendo ficado na sexta colocação, 37 pontos distante do campeão, onze pontos atrás do Palmeiras, terceiro colocado, e o Corinthians ter ficado em oitavo, 18 pontos atrás,  “o maior papelão do Trio de Ferro na temporada é do… Palmeiras”. Senta lá, Cláudia!

……….20200109_202211.jpg?resize=269%2C37120200109_202227.jpg?resize=257%2C373

E a imprensa inventa qualquer coisa para manter essa “dinâmica”, esse “modus operandi”, para trazer algo negativo à imagem do Palmeiras, mas querendo dar a impressão de que é imparcial, que faz jornalismo… 

Nós já vimos torcedor cair da arquibancada do Morumbi, mais de uma vez (um até morreu); já vimos profissional de imprensa ter o equipamento fotográfico furtado dentro do Itaquerão… já soubemos (com 5 anos de atraso) que um funcionário da RGT foi sequestrado no estacionamento do mesmo estádio, levado para cativeiro e espancado… na Vila Belmiro, os visitantes sempre reclamam de serem colocados em um setor que não dá pra ver o campo todo… alguns estádios – o Pacaembu é um deles – não têm nem banheiros decentes… mas, para a imprensa, o problema é a rede de proteção no setor para visitantes do Allianz… rede que foi colocada lá por segurança, e que existe em outros estádios, até no do Borussia Dortmund, por exemplo:

……20200124_135340.jpg?resize=203%2C26120200124_135532.jpg?resize=351%2C261

Mas os imprenseiros fizeram um escarcéu com a rede do Allianz, bateram no Palmeiras como puderam, berraram pelo Procon… E a rede, que mudou só de cor, continua lá, porque, por questões de segurança, o Procon também entendeu que ela  é necessária.

…………………………20200124_135442.jpg?resize=345%2C253

Quando aconteceu uma tragédia com a Chapecoense, vimos muitos dirigentes pegarem carona no discurso de ser solidário e ajudar o clube, e só o Palmeiras – como afirmou um diretor da Chape, na época – ajudar de verdade… Numa outra oportunidade, vimos o Palmeiras financiar as passagens de volta ao Acre para o time do Galvez, doar bolas e chuteiras aos seus jogadores… Vimos o Vitor Hugo e o cozinheiro do Palmeiras distribuindo marmitas para pessoas em situação de rua… São do Palmeiras os torcedores (Silvia Grecco e Nickollas) que ganharam o prêmio “Torcedor do Ano” no Fifa The Best…

Vimos, mais recentemente, um rival se recusar a dar a camisa 24 para um de seus jogadores… Vimos o São Paulo entrando na Justiça contra o governo, porque não quer ser obrigado a oferecer meia entrada, no Morumbi, para estudantes, idosos, deficientes e jovens de baixa renda… Vimos um outro clube alojar seus garotos da Base em contêineres, e dez desses garotos, que não conseguiram sair de lá a tempo durante um incêndio, que ocorreu enquanto eles dormiam, morrerem queimados… Vemos o clube gastar milhões com jogadores, mas  enrolar e enrolar para não pagar as indenizações às famílias… vemos o clube dispensar os garotos que sobreviveram à tragédia, mas, segundo a imprensa, “o Palmeiras é o clube antipático”… 

Sabemos que, por determinação do MP, torcidas visitantes não são permitidas nos clássicos na cidade de São Paulo. E não há reclamações, nem acusações para nenhum clube por causa disso. Mas quando o MP e a PM  decidiram que, por questões de segurança, no confronto entre Palmeiras e Flamengo o Allianz receberia só a torcida local, a imprensa, mesmo sabendo que a decisão era do Ministério Público, culpou o Palmeiras, de todas as maneiras que pôde, por ele ter acatado a decisão (como se ele pudesse contrariá-la), fez de tudo para jogar a sua torcida e a opinião pública contra ele.

Dias depois, o Cruzeiro, alegando “temor de conflitos” (medo do rebaixamento) solicitou torcida única para o jogo  contra o Palmeiras, na última rodada do campeonato (o Cruzeiro acabou rebaixado), a imprensa ainda tentou culpar o Palmeiras pela decisão do clube mineiro, afinal, “tinha sido o Palmeiras quem começara”…  No entanto, quando o Flamengo, por conta própria, e sem que a segurança do jogo estivesse comprometida, anunciou que teria torcida única no Maracanã, no jogo diante do Avaí, e quando o STJD indeferiu o pedido do Leão (que enviara liminar para reservar ingressos) ninguém viu/ouviu/leu jornalista algum criticar o clube carioca por isso… tampouco defender o direito dos torcedores do Avaí.

Já vimos clube lavar dinheiro de  máfia com seu patrocinador (e não ser punido)… Vimos empresa anunciada como patrocinadora e provável “compradora dos naming rights” de uma certa arena, não ter nem CNPJ, e sumir do mapa depois que a falta de CNPJ foi descoberta… Vimos, recentemente, o dono da Universidade Brasil, que patrocinava  Corinthians, Flamengo, e até a CBF,  ser preso porque a universidade vendia as vagas para os alunos…  Vemos o Banco BS2 ser condenado pela justiça a indenizar milhares de clientes, depois de passar 5 anos cobrando taxas indevidas… Vemos o dono do “Azeite Royal” – que patrocina os quatro grandes do RJ (tem uma faixa com o logo da empresa no Maracanã) – ser acusado de fraude e associação criminosa… Mas, para a imprensinha, o problema é a Crefisa…

Ano passado, o Palmeiras cansou de ser prejudicado por arbitragens mandrakes e pelo VAR – cansamos de ver o VAR dormindo para outros clubes em muitas oportunidades, um absurdo atrás do outro, com as regras sendo distorcidas até não querer mais, para justificar os benefícios pra um e os prejuízos para outro. Mas a imprensinha, que legitimava tudo de errado que víamos acontecer, que fazia lances idênticos parecerem certos pra um e errado para outros, desesperada para que seu time favorito saísse do ostracismo de tantos anos, não se cansava de enfiar na cabeça dos torcedores que era o Palmeiras o beneficiado.  Aham…

Texto-blog-janeiro-2020.jpg?resize=201%220200128_184446.jpg?resize=203%2C19920200128_183908.jpg?resize=145%2C202

….20200128_184059.jpg?resize=283%2C14520200128_183718.jpg?resize=265%2C144

….20191114_133116.jpg?resize=273%2C273received_2609719712595813.jpeg?resize=27

O Palmeiras contratou Luxemburgo, a quinta passagem dele no clube… e a imprensinha atacou: “o Palmeiras é refém do passado” “o clube precisava ser vanguarda, mas perdeu a chance”… “com Luxemburgo, o Palmeiras olha para o passado e tenta a solução mais simples”… 

E aí, nos lembrávamos de outros técnicos que dirigiram outros clubes “n” vezes. Esses, são apenas alguns dos muitos exemplos que existem por aí…

Inter: Cláudio Duarte 7 vezes, Celso Roth 5, Abel Braga 4
Flamengo:  Joel Santana 5 vezes, Luxa 4, Zagallo 3, Cuca 2.
Corinthians: Tite 3 vezes, Mano 2, N. Baptista 3, Jorge Vieira 3, Carille 2
Santos: Luxa 4 vezes
Galo: Levir Culpi 5 vezes
Grêmio: Felipão 3 vezes, Cláudio Duarte 4

Ainnn, mas o Palmeiras é refém do passado…

E qualquer coisa serve a eles… 2020 mal  tinha começado, e a imprensinha já tinha pegado um gancho no treino, na caixa de areia,  que Luxemburgo deu aos jogadores no início da pré temporada.

“Ainnn, é ultrapassado treinar na caixa de areia”, disseram todos os imprenseiros televisivos, “super entendedores” de fisiologia e treinamento… E lá foram eles discutir o treinamento do Palmeiras… 

…………………….IMG_20200111_155803.png?resize=300%2C276

 

Se você procurar por aí, vai encontrar algumas pessoas que falam que tomar leite faz mal, no entanto, todas as outras (me inclua nisso) dizem que faz bem. A mesma coisa acontece com o treinamento na caixa de areia. A maioria dos que entendem diz que uma das principais vantagens é o impacto mínimo no corpo. Ao contrário do treinamento na esteira, o treinamento na areia não desgasta tanto as articulações, e, na verdade, ajudará a tornar as articulações dos atletas mais fortes. Somado a isso,treinamento na areia ajuda a melhorar a rapidez e a força explosiva, uma vez que que os músculos experimentam uma maior carga de trabalho quando o atleta treina nessa superfície mais instável.

No entanto, para a maioria dos clubes, não há nada errado com esse treinamento, muito pelo contrário. Mas os “comentaristaish” “sarados”, “mestres da fisiologia” da ESPN, Fox e similares, agarram o rabo do macaco que lhes servir aos propósitos… e, assim, meteram o pau no treino do Palmeiras, induzindo a torcida a ver Luxemburgo com maus olhos, a vê-lo como  alguém “ultrapassado”, a ver o momento do Palmeiras como ruim, antes mesmo da temporada ter início. Como se eles fossem os donos da verdade…

Everaldo Marques: “Caixa de areia. Em 2020. Ainda pode em 2020?”

Vitor Birner: “Não sei se é perda de tempo, agora, não é o que se usa. Hoje em dia, tudo se faz com bola desde o primeiro dia. Os técnicos inventam treinamentos diferentes, coisas lúdicas.”

Celso Unzete: Para motivar. Não é bem na areia  os jogadores queriam estar à essa altura de Janeiro”

Leo Bertozi: “O Corinthians tá trabalhando com bola já, no segundo dia de pré-temporada. Tem alguns conceitos, hoje em dia,no futebol mundial se trabalha com bola desde o primeiro dia. Esse trabalho apenas físico, sem bola, pra mim é perda de tempo. Não se alinhar com o que se faz no mundo, é bem atrasado.

Mas que “sabichões”, não?

Esses “especialistas” (de p….. nenhuma), tão “entendidos” que são, deveriam ter ido avisar ao pessoal do “atrasado” Barcelona que treinar na caixa de areia é antiquado, não é o que se usa; que ninguém mais faz isso, que, desse jeito, eles vão estragar o Messi. Onde já se viu ele treinar assim em pleno 2020?

……20200109_135544.jpg?resize=201%2C17920200109_135518.jpg?resize=355%2C179

Deveriam avisar ao Bayern também, ao Real Madrid… Como podem esses  clubes europeus, que “não se alinham com o que se faz no mundo”, colocarem os seus badalados e caríssimos craques para treinar de forma tão antiquada, não é mesmo? Eles precisam se atualizar com as dicas e orientações dos jornalistas, “especialistas em fisiologia e “preparação física”, tupiniquins.

….20200109_182757.jpg?resize=390%2C24220200109_182645.jpg?resize=174%2C241

….20200109_182914.jpg?resize=298%2C15620200109_182608.jpg?resize=266%2C158

Seleção Brasileira, Santos, Corinthians, Grêmio e muitos outros… na caixa de areia, na areia da praia… e você nunca leu nada sobre esses treinamentos serem antiquados, nocivos… A caixa de areia deve ter ficado antiquada só agora. E quem será que determinou o prazo de validade, a data limite para que o treino na caixa de areia passasse a ser ultrapassado, não? 

..20200109_135329.jpg?resize=175%2C26620200109_135501.jpg?resize=384%2C266

..20200109_172455.jpg?resize=187%2C21220200109_172250.jpg?resize=378%2C211

..20200109_172528.jpg?resize=244%2C16120200109_135423.jpg?resize=322%2C160

E as pautas mandrakes se atropelam… e nem na Florida Cup, que nós chamamos de Copa Mickey, a coisa foi diferente.

Um torneio que serve de pré-temporada para clubes brasileiros, e cujo título, na verdade, não vale nada; no entanto, é melhor sair do torneio com a taça do que sair sem ela, não é mesmo? Mas a imprensa faz parecer algo bacana e auspicioso para a temporada de alguns campeões, e dá outras cores à coisa quando o clube campeão é outro…

Em 2017, São Paulo campeão, o goleiro Sidão brilha…   Em 2018, 0 Flamengo leva o título… com o brilho da garotada… É campeão… e fatura a Florida Cup…

20200120_115353.jpg?resize=287%2C22920200120_115543.jpg?resize=258%2C219

……………………………20200120_115411.jpg?resize=255%2C300

No título do São Paulo, em 2017, teve um “herói” foi o primeiro título da carreira de Rogério Ceni como treinador… No título do Flamengo, em 2019, a conquista trouxe um gosto que faltou no ano anterior: o de gritar é campeão.

…..20200128_195147.jpg?resize=298%2C26520200128_194740.jpg?resize=218%2C269

Mas eis que, em 2020, o Palmeiras foi fazer a sua estreia na “Copa Mickey”… E, como o Lava Jato também participaria – pela quinta vez, sem nunca ter ganhado a taça -, o torneio ficou mais apimentado…

Os dois times jogaram contra os mesmos clubes. O Palmeiras saiu do torneio com 5 pontos, 2V, um pênalti que lhe garfaram, e campeão; o rival saiu com 3 pontos, 1V, 1D, um pênalti desperdiçado, e com o terceiro lugar. Mas, para a imprensa…  o time que perdeu para o Atletico Nacional e ficou em terceiro, é “empolgante” , o que foi campeão, e já tinha vencido esse mesmo Atletico que bateu o “empolgante”, é “burocrático”…  “O Palmeiras passa por adversário fraco na Florida Cup”, diz a notícia, mas ela não diz que o adversário fraco foi o único time que o “empolgante” conseguiu vencer… “Legal”, né?

E o detalhe,  segundo a imprensinha, o Palmeiras não ganhou porque EM DOIS JOGOS TEVE DUAS VITÓRIAS, ganhou porque o “empolgante” perdeu e deu a taça para  o Palmeiras… Notícia cirúrgica para desmerecer um clube, não é mesmo? E será que o “empolgante” perdeu porque quis perder ou porque não conseguiu ganhar?

..20200120_115259.jpg?resize=238%2C193  20200120_115233.jpg?resize=319%2C191

E a imprensa, “dolorida” – imagina se não? – logo tratou de fazer um “De igual pra igual” versão Copa Mickey… 

FB_IMG_1579463041448.jpg?resize=274%2C31FB_IMG_1579463048647.jpg?resize=274%2C31

O Palmeiras venceu dois jogos e foi campeão, mas “ainda falta”…  “Luxemburgo precisa acertar”, o Lava Jato, que foi derrotado no segundo jogo e ficou com o terceiro lugar, “dá boa resposta e já apresenta novo estilo”… Só sendo analfabeto funcional para não conseguir  sacar qual é a da rgt, qual é a da imprensinha… 

E nos programas esportivos quase instituíram o “troféu animação”… porque o Lava Jato “saía mais animado da Florida Cup”, “se mostrava mais preparado para a temporada”

E o Paulista começou… e a picaretagem da imprensa continua…

Palmeiras faz 4 x 0 no Ituano na primeira rodada… E a imprensinha que, antes do jogo, dizia que o “Palmeiras deve sofrer hoje em Itu”, e que o Lava Jato “corta caminho mais rápido, está mais pronto” ficou só no  “Ainnn, o campeonato Paulista é fraco”… “o adversário é medonho”… “fez 4 pela fragilidade do adversário, não pelo trabalho do técnico/elenco”...

……..20200129_140155.jpg?resize=315%2C21220200123_120111.jpg?resize=227%2C212

Do quinto gol do Palmeiras, legítimo, que foi anulado sem que houvesse qualquer dúvida no lance (claramente legal) para justificar uma anulação, e do pênalti, não marcado, em Dudu, praticamente ninguém falou…

…..20200129_143127.jpg?resize=330%2C188FB_IMG_1579735016665.jpg?resize=226%2C18

Lava Jato faz 4 x 1 no Botafogo – que ficou com um jogador a menos  por 40 minutos -, e para a televisiva press, o “resultado é animador” “futebol envolvente” “adversário histórico” “fez um gol e quis mais” “Thiago Nunes é o melhor técnico em atividade no Brasil”

Segunda rodada… Palmeiras jogando muito mais que o adversário, levando botinadas (permitidas pelo árbitro) a mais também, metendo duas na trave,  empata com o São Paulo em 0 x 0… O empate foi excelente para os leonores, que tiveram no goleiro Volpi o seu melhor jogador, mas, para a press,  é “Palmeiras e São Paulo perdem gols”… “Clássico de poucas chances”…

E do pênalti em Dudu… nada.

Aguardem… vem aí o gramado sintético…  e tudo mais que a imaginação da picareta imprensinha permitir..

 

http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2020/01/sera-que-a-imprensinha-e-picareta

Pior ainda que tudo isso é ver torcedores do Palmeiras entrando na da imprensa, chamando Luxa de “ultrapassado”, tendo xilique e se dizendo decepcionado com a diretoria ! E foram MUITOS, aqui do fórum mesmo ! Curiosamente, agora estão quietinhos, não se vê mais ninguém chamando Luxa de ultrapassado. Não somos ingênuos de acreditar que todos em um fórum livre são, de fato, torcedores do time. Mas, a maioria desses que entra na da imprensa e crítica o próprio clube é de palmeirenses, mesmo. Donos da verdade, se julgam mais esclarecidos que os “iludidos” que apóiam o Palmeiras em qualquer decisão. Muitos agiram assim na contratação do Luxa. Iam “tirar um ano sabático”, deixar de ir ao estádio, parar de pagar o Avanti etc ! Agora, estão escondidos, ninguém tem a hombridade de pedir desculpas por estar totalmente errado. Quando possível, voltam a aparecer para cutucar seus desafetos. 
Para mim, Palmeiras acima de tudo. Meu Avanti está quitado, como sempre. E vamos à luta, como sempre, contra tudo e todos, incluindo imprensa, arbitragem e até “torcedores” do próprio time ! Vamos com dignidade, como sempre fizemos,  como em 1942, quando a imprensa se uniu ao SPFC em marcha contra o estádio Palestra Itália, até com canhões (como me contou meu pai),  na tentativa de tomar nosso estádio, por causa do seu nome, devido à Itália estar unido aos países do eixo na 2a. Guerra Mundial. Só não tomaram porque alguns militares de alta patente eram torcedores do nosso time e se postaram à frente do estádio, impedindo a ultrajante tentativa de esbulho (numa época em que o SPFC não tinha estádio e tinha interesse direto em se apropriar do nosso !).

Avanti, Palmeiras, contra tudo e todos !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reclamei do pênalti no Dudu (contra SPFC), mas poucos me apoiaram. Na TV, PCO comentando ( ! ) disse ter sido lance normal ! Ninguém reclamou da violência constante (nenhum lance em especial) dos tricolores contra nós. O árbitro fez vistas grossas todo o tempo, inclusive no pênalti.

Alguns torcedores se acham mais evoluídos sendo os “isentões”, que analisam com imparcialidade. Tsk, tsk, tsk...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que não dá pra ir contra os times do povo, os coitadinhos e aquele bla bla bla todo. Outra coisa que fazem pra dourar a pílula de curintia e framengo é dizer que todos os jogadores do universo querem jogar ou em um ou em outro. Com o Rony alguns ainda insistem em dizer que ele quer ir pro curintia e ontem assistindo um programeco qualquer a apresentadora foi falar do Arana e teve a cara de pau de dizer que ele queria ter voltado pro curintia mas acabou indo pro Atlético sendo que nem proposta os gambas fizeram. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..