Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Agora, marvin.88 disse:

Se for assim, com base no jogo do Flamengo que eu assisti, o time deles também está mal treinado, pois o Barranquilla só não fez um resultado melhor porque erraram muitas chances e com o Diego Alves salvando lá atrás. E nos sabemos que o time deles é bem treinado.

O Inter também penou no início e só depois deslanchou fazendo 3 gols rápidos.

Mas como somos palmeirenses e nosso foco é no nosso time, eu até não achei a equipe tão mal individualmente, o problema maior foi o fato do time estar muito espaçado, os nossos zagueiros não aproximavam dos volantes quando estávamos com a bola no ataque, e acredito que a justificativa era pra evitar contra-ataque em velocidade do rival, já que nossos zagueiros são ótimas, porém lentos.

Outra coisa, em alguns momentos no ataque, quando a bola estavs com o Rony na externa esquerda, ao invés de haver aproximação, parecia que os jogadores se afastavam pelo fato de saber que ele vai partir pra dentro, o que fez termos poucas tabelas naquele setor.

Mas resumindo, isso só se melhora com o tempo e com a disputa de jogos oficiais, pois no treino é fácil de trabalhar essas movimentações, mas em jogo é totalmente diferente...

Ainda não vi ninguém lançar o Rony como pede: no espaço à frente dele, para ele correr até a linha de fundo e cruzar. Todos os passes certos foram no pé dele, o que o obriga a entrar pelo meio, que não é o mais forte dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, JoaoF disse:

Mas ontem Luxemburgo fez tudo errado.

Ele nunca tinha jogado com essa formação. E vai querer fazer isso na estreia de Libertadores? 
Ramires voltando de lesão e titular? Era logico que ele não iria render.
Ele nunca havia testado Dudu no meio. Ficou um buraco no meio de campo.

Se nosso time fosse tecnicamente igual ao Tigres, ontem Luxemburgo levaria um baile, com aquele meio de campo nulo.

Time só melhorou quando ficou com 1 jogador a mais, e mesmo assim levou alguns sufocos.
 

É complicado, a minha percepção é a seguinte: O Luxemburgo já percebeu que não tem NINGUÉM para escalar no meio campo e imagino que o pensamento dele seja o seguinte: já que não tenho ngm para escalar no meio campo não tenho como deixar nenhum desses quatro no banco pq são meio que o que temos de "melhor", Luiz Adriano, Dudu, Rony e Willian, logo eu imagino que ele prefira deixar eles em campo do que ter que sacar um deles e convenhamos não era um jogo de extrema dificuldade, correria é lógico que iam dar, o Flamerda que tem um time muito mais qualificado sofreu, imagina a gente que tem tantas deficiências no elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bauer disse:

Ai... meus olhos sangraram agora...

FM comete uma falha grave por jogo, no mínimo. 

É sério, não sei que jogo vcs estão assistindo, mas existe um ABISMO entre ele e o Gomes.

Por volta de 5' do segundo tempo ontem: bola alçada na nossa área, FM espera até que ela chegue na sua cabeça, enquanto Morales se antecipa e cabeceia (pra fora). Se fosse um atacante melhor podia ter sido gol. Tomamos um gol exatamente assim no Paulista.

A péssima qualidade dos atacantes do Tigre explica o FM ter ido bem nas bolas rasteiras. Isso vai continuar, até que peguemos um time melhor como adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Alex (EUA) disse:

Parece que estou na mionoria mas nao achei a escalacao do meio pra frente ruim nao. Sempre achei o jeito de "sou mais malandro' do Luxa insuportavel, mas futebolisticamente ele nao e' burro. Eu acredito que ele quer chegar num ponto aonde o LA vai jogar seu habitual centralizado e Rony/Dudu/William nem sempre terao posicao fixa em campo. Em momentos de cada jogo flutuarao para se aproximarem ou ate' mesmo troquem de posicao (exemplo, se o LE adversario for mais lento que o LD, o Rony poderia explorar aquele lado). E quando se cansarem tem Veron/Wesley pra relevar. Eu acho que essa visao do Luxa e' boa e nos dara' bons momentos ofenisvos porque os nosso meias "de oficio" nao sao incisivos, sao meias de "posse de bola". 

Nesse contexto acima, os volantes tenderiam a ficar um pouco mais estaticos; portanto, desde que tenham fluidez na saida de bola, acho que e' um esquema viavel...

Meu pensamento é simplesmente semelhante. Acho apenas que estes jogadores deveriam chutar mais vezes a gol, e maior precisão nos passes. Criam boas situações muitas vezes, mas perdem a bola antes de tentarem o chute a gol, na maioria das vezes por excesso de individualismo,precipitação e passes equivocados. Contudo , não é nada que não seja passível  de ser corrigido, através de treinamento e  dos ajustes do “ Profexô “.               O que realmente me preocupa, é a dupla de Volantes. Marcação ZERO, deixando enormes buracos , ontem só não tomamos gol, graças à ruindade do adversário e ao Gustavo Gómez... Precisamos de um Volante que de boa cobertura e saiba sair jogando, tipo Patrick de Paula. Até mesmo o Felipe Melo, quando foi para sua posição original cobriu um pouco melhor o buraco no meio campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, WAGA disse:

Por volta de 5' do segundo tempo ontem: bola alçada na nossa área, FM espera até que ela chegue na sua cabeça, enquanto Morales se antecipa e cabeceia (pra fora). Se fosse um atacante melhor podia ter sido gol. Tomamos um gol exatamente assim no Paulista.

A péssima qualidade dos atacantes do Tigre explica o FM ter ido bem nas bolas rasteiras. Isso vai continuar, até que peguemos um time melhor como adversário.

O Felipe Melo NÃO é Zagueiro. Esta é uma das PARDALZICES do Profexô. Plenamente de acordo com ambos..Sem contar os enormes BURACOS deixados pelos intrépidos Volantes MARCAÇÃO ZERO. Acho que o Ramires até que se esforçou, mas o Bruno Henrique foi um cone... Outra coisa que me incomoda , são alguns velhos erros  deste time que perduram, antes mesmo do Profexô. Isto é; faz um Gol e se acomoda, e ainda, percebe a fragilidade do adversário e perde a seriedade. Ontem talvez,  se tivéssemos jogado mais SÉRIO poderíamos ter goleado. Bem como, com estes erros apontados; se o adversário fosse mais forte poderíamos ter perdido o jogo. Mas FELIZMENTE voltamos com os três pontos... Contudo , precisamos melhorar e muito , se quisermos  jogar os mata-matas. É preciso corrigir os erros cometidos com certa urgência, pois os jogos a seguir serão gradativamente mais importantes e mais difíceis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com essa filosofia de jogo mais ofensiva, é natural que deixemos mais espaço na defesa, mas nas duas ultimas partidas deixamos muito. Precisamos de alguns ajustes.

FM precisa ir pro banco. Não passa segurança e não tem velocidade pra fazer a cobertura dos laterais. Talvez a entrada do Luan seja mais interessante que a do VH. Viña é mais seguro do que qualquer LD nosso. E o Gomez não é veloz, então pode ficar do lado do Viña. Entrando o Luan temos mais segurança e mais agilidade ns cobertura do que com FM. 

Menino é titular no meio. Junto com Zé Rafael e mais um. Melhor um volante que saiba jogar do que um dos mortos (LL ou Veiga). Hoje seria o Patrick, mas se Ramires se recuperar vai brigar pela posição. Com Menino, Zé e Patrick (ou Ramires em forma) temos um meio dinamico e intenso. Que falta faz o Matheus Fernandes, cairia como uma luva nessa esquema.

Na frente Dudu, Rony e Bigode ou LA.

Verón no 2° tempo pra fazer fumaça.

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña; Menino, Patrick e Zé Rafael; Dudu, Rony e LA (Willian)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, matheuslopes disse:

Com essa filosofia de jogo mais ofensiva, é natural que deixemos mais espaço na defesa, mas nas duas ultimas partidas deixamos muito. Precisamos de alguns ajustes.

FM precisa ir pro banco. Não passa segurança e não tem velocidade pra fazer a cobertura dos laterais. Talvez a entrada do Luan seja mais interessante que a do VH. Viña é mais seguro do que qualquer LD nosso. E o Gomez não é veloz, então pode ficar do lado do Viña. Entrando o Luan temos mais segurança e mais agilidade ns cobertura do que com FM. 

Menino é titular no meio. Junto com Zé Rafael e mais um. Melhor um volante que saiba jogar do que um dos mortos (LL ou Veiga). Hoje seria o Patrick, mas se Ramires se recuperar vai brigar pela posição. Com Menino, Zé e Patrick (ou Ramires em forma) temos um meio dinamico e intenso. Que falta faz o Matheus Fernandes, cairia como uma luva nessa esquema.

Na frente Dudu, Rony e Bigode ou LA.

Verón no 2° tempo pra fazer fumaça.

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña; Menino, Patrick e Zé Rafael; Dudu, Rony e LA (Willian)

Perfeito Matheus... Acrescento apenas aos mortos citados acima o BH.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Joubert Scala disse:

Viña convocado pra seleção uruguaia. Parece que irá desfalcar nosso time contra o água santa.

Temos que nos acostumar com isso.

E vou além, o Vina vai ter vida curta aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luxemburgo vai se fuder por causa da língua grande, inventou essa de FM na zaga e vai morrer abraçado com essa ideia.

Eu não acho o FM a carniça que a maioria acha aqui, podia muito bem jogar de volante, só não pode ter ao lado um morto vivo feito o BH.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..