Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

8 horas atrás, Alex (EUA) disse:

Parece que estou na mionoria mas nao achei a escalacao do meio pra frente ruim nao. Sempre achei o jeito de "sou mais malandro' do Luxa insuportavel, mas futebolisticamente ele nao e' burro. Eu acredito que ele quer chegar num ponto aonde o LA vai jogar seu habitual centralizado e Rony/Dudu/William nem sempre terao posicao fixa em campo. Em momentos de cada jogo flutuarao para se aproximarem ou ate' mesmo troquem de posicao (exemplo, se o LE adversario for mais lento que o LD, o Rony poderia explorar aquele lado). E quando se cansarem tem Veron/Wesley pra relevar. Eu acho que essa visao do Luxa e' boa e nos dara' bons momentos ofenisvos porque os nosso meias "de oficio" nao sao incisivos, sao meias de "posse de bola". 

Nesse contexto acima, os volantes tenderiam a ficar um pouco mais estaticos; portanto, desde que tenham fluidez na saida de bola, acho que e' um esquema viavel...

Não acho tão bom assim. Primeiro, porque nossos volantes (os que foram escalados) não são estáticos, são parados. É bem diferente. Mesmo que não fossem parados, teriam que ser monstros para segurar um time qualificado. O Luxa já disse o que tem em mente - os pontas têm que recuar "até o fim" (acho que foi essa a expressão que ele usou). Contratamos um ponta incisivo, que vai pra cima da defesa adversária e que gosta de explorar os espaços vazios por traz da linha de defesa para ele ter que voltar para marcar lateral e cobrir os buracos no meio. E tiramos o bigode de perto da área adversária (onde ele é muito oportunista) para coloca-lo perto da nossa área.

Sem dizer que não aproveitamos o que o Dudu tem de melhor, que é o confronto 1 - 1. No meio, ele dribla um e aparecem outros dois. E, temos que reconhecer, passe não é o melhor dos fundamentos do Dudu. Meia que não passa bem dá contra-ataque para o adversário.

Ou seja, precisamos colocar a contratação de um meia na lista de prioridade máxima. Mas, enquanto isso, não podemos sacrificar o Dudu para suprir essa carência. Prefiro escalar 3 "volantes" se revesando na função de construção das jogadas que deslocar o Dudu. Mas tem que escalar quem está melhor, que dá mais dinamismo e fluidez no meio sem comprometer a capacidade de marcação. Ou dar mais tempo para o LL mostrar serviço. Ou dar chance para o Alan e Scarpa. Ou qualquer coisa, menos colocar o Dudu onde ele não possa fazer o que ele sabe fazer de melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Triste que Deus conforte a ele e os familiares, perdi a minha quando tinha 5 anos quase 30 anos, foi muito nova, irreparável mãe é mãe, meu pai segurou as pontas sozinho.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Lucas Cecarelli disse:

Na minha opinião, você disse tudo!

Só uma coisa eu acrescentaria, ele colocou Bruno e Ramires pela experiência e ser estreia na Libertadores, já fez isso em algumas partidas mais difíceis (clássicos ou após uma derrota) para não queimar os garotos.

Não acho que seja o ideal, não acho que ele irá jogar sempre assim, mas acho que tem variado um pouco a equipe também em função do adversário (gosto disso), acabamos expondo um pouco a zaga mas o Bruno e o Ramires não estão 100% fisicamente e nem tem tanto entrosamento e ritmo de jogo, só acho que deveria ser dada uma chance ao Scarpa (pois o Lucas e o Veiga tiveram ao menos 3), mesmo sendo mais lento seria legal ver Dudu, William, Scarpa e Luiz Adriano se movimentando, trocando de posições e etc com a opção de colocar o Rony, Verón, Lucas Lima e etc no segundo tempo pegando a equipe adversária mais cansada.

Olha, essa história de experiência é muito relativa, sabe? A experiência precisa estar acompanhada de boa fase técnica e física, o que não está acontecendo com o BH. Se apenas a experiência resolvesse, chamaríamos o Ademir da Guia de volta.

De outro lado, os garotos não estão chegando no time profissional tão crus assim. Eles já têm uns 10 títulos cada um, disputando finais contra times super qualificados como São Paulo e Flamengo, são figurinhas carimbadas na seleção brasileira, disputaram vários torneis no exterior e são observados há muitos anos por olheiros dos principais times da Europa. Nenhum deles está chegando com deslumbramento por estarem no profissional. Sabem que tem espaço em qualquer time de ponta.

Segundo, uma coisa é variar o time em função do adversário, a partir de um time base. Mas não é o que está acontecendo, o Luxa está longe de encontrar o time base. Não dá para escalar um meio de campo e ataque diferentes a cada jogo e achar que vão arrebentar. E não é uma ou outra substituição, para depois voltar para a formação base. Troca-se a rodo, não dá certo e no outro jogo já é outro time. Para vermos um meio/ataque trocando posições, é preciso ter o mínimo de regularidade para que um não dê cabeçada no outro. Os jogadores precisam se acostumar com uma formação para que possam executar bem as aproximações, trocas de posição, infiltração, etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, PalmeirasDeca disse:

Olha, essa história de experiência é muito relativa, sabe? A experiência precisa estar acompanhada de boa fase técnica e física, o que não está acontecendo com o BH. Se apenas a experiência resolvesse, chamaríamos o Ademir da Guia de volta.

De outro lado, os garotos não estão chegando no time profissional tão crus assim. Eles já têm uns 10 títulos cada um, disputando finais contra times super qualificados como São Paulo e Flamengo, são figurinhas carimbadas na seleção brasileira, disputaram vários torneis no exterior e são observados há muitos anos por olheiros dos principais times da Europa. Nenhum deles está chegando com deslumbramento por estarem no profissional. Sabem que tem espaço em qualquer time de ponta.

Segundo, uma coisa é variar o time em função do adversário, a partir de um time base. Mas não é o que está acontecendo, o Luxa está longe de encontrar o time base. Não dá para escalar um meio de campo e ataque diferentes a cada jogo e achar que vão arrebentar. E não é uma ou outra substituição, para depois voltar para a formação base. Troca-se a rodo, não dá certo e no outro jogo já é outro time. Para vermos um meio/ataque trocando posições, é preciso ter o mínimo de regularidade para que um não dê cabeçada no outro. Os jogadores precisam se acostumar com uma formação para que possam executar bem as aproximações, trocas de posição, infiltração, etc

E acrescentando, Luxa acha que está no final dos anos 90 para os anos 2000 tá achando que a garotada hoje é crua como a 20 anos atrás

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Yusuke disse:

E acrescentando, Luxa acha que está no final dos anos 90 para os anos 2000 tá achando que a garotada hoje é crua como a 20 anos atrás

Mas para escalar o Menino improvisado na lateral, não tem essa de maturidade, de poupar o jogador. Coloca o cara na fria na boa. Na hora de reconhecer o mérito de estar jogando melhor e escalar de titular na posição de origem, aí não dá. Me poupe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ira Verde disse:

Faz 12 anos que perdi a minha e ainda hoje sinta uma falta tremenda, não é fácil.

Força Weverton, e que sua mãe possa descansar em paz.

Sei bem do que você fala, perdi a minha na mesma época. Te juro que ainda não entendo e aceito, mesmo sendo cristão, é duro segurar.

Pedi meu pai há 03 anos, cuidei dele por 7 meses tds às noites, não dormia, dia seguinte estava eu no trabalho. Foram 7 meses de renúncia a minha família, mas acredito que foram os meus melhores momentos com ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sou o dono da razão, mas gostaria de dar minhas opinioes a cerca do Palmeiras atual:

Goleiros: posição ok, weverton um dos melhores do país facilmente, espero que a tragedia de hoje nao o abale, jailson e vinicius acho que dao conta se entrarem

Lateral direito: Pra mim falta 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Binho_1985 disse:

Nao sou o dono da razão, mas gostaria de dar minhas opinioes a cerca do Palmeiras atual:

Goleiros: posição ok, weverton um dos melhores do país facilmente, espero que a tragedia de hoje nao o abale, jailson e vinicius acho que dao conta se entrarem

Lateral direito: Pra mim falta 1

Meia tambem..

--

E Força ao Weverton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Triste. Não é fácil perder pai e mãe. 

Aliás goleiro que calou minha boca, trabalhou quieto para ganhar a posição, falhou algumas vezes e hoje esta no topo. Força Weverton

____

Precisa de um LD e um meia para ser titular. É duro não ter um cara de confiança no elenco, toda hora trocando. Um 9 de área também acho necessário, um jogador desse tipo faz falta em determinadas partidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião sobre o FM: Por mais que ele esteja jogando bem, não é confiável. De uma hora pra outra ele perde a cabeça e é expulso ou comete uma falha gritante e dá o gol pro adversário. Tem sido assim desde que ele chegou aqui. Em 2017 teve aquela confusão no Uruguai e o afastamento pelo Cuca. Em 18 a expulsão na final do paulistinha e ficou de fora do jogo decisivo e também aquela contra o Cerro q foi bizarra e quase pos o time no mato. E ano passado a expulsão contra o Grêmio q poderia ser evitada e de novo ausência no jogo decisivo. Em todos esses momentos ele também estava jogando bem e mesmo assim deixou o time na mão, qual vai ser a desse ano? Eu não me engano mais com ele, tomara que queime a minha língua mas eu não confio nenhum pouco nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendo qndo vc reclama da ausência dele em jogos decisivos devido a suspensões, não faz sentido nenhum. Afinal quer ele de titular ou não? Se não, a ausência dele nao deve ser reclamada

Eu nao gosto de FM, mas ele sofre perseguição pelos juizes, e pra um jogador ser perseguido no Palmeiras é fácil. Dudu foi muito cabeca no lugar e nao deixou isso acontecer com ele, mas lá atras naquele paulista qse traçou seu destino!

Eu nao gosto do FM no meio pela lentidão e o fato de cansar rapido e comprometer, na zaga embora ate esteja bem , eu nao confiol, ja q faz falhas bizarras. Agora discordo sobre reclamações sobre suspensões (qndo um jogador q nao gosto é suspenso eu comemoro e nao me lamento) e as expulsoes q nao sao tantas alem da perseguição por parte da juizada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, el_mago_Show disse:

Meia tambem..

--

E Força ao Weverton

Minha msg cortou tudo vou repostar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Nobre disse:

Nao entendo qndo vc reclama da ausência dele em jogos decisivos devido a suspensões, não faz sentido nenhum. Afinal quer ele de titular ou não? Se não, a ausência dele nao deve ser reclamada

Eu nao gosto de FM, mas ele sofre perseguição pelos juizes, e pra um jogador ser perseguido no Palmeiras é fácil. Dudu foi muito cabeca no lugar e nao deixou isso acontecer com ele, mas lá atras naquele paulista qse traçou seu destino!

Eu nao gosto do FM no meio pela lentidão e o fato de cansar rapido e comprometer, na zaga embora ate esteja bem , eu nao confiol, ja q faz falhas bizarras. Agora discordo sobre reclamações sobre suspensões (qndo um jogador q nao gosto é suspenso eu comemoro e nao me lamento) e as expulsoes q nao sao tantas alem da perseguição por parte da juizada

Por mim FM teria ido embora esse ano mas parece que ele é intocável nenhum técnico tem coragem de por no banco sendo que vários jogadores com nome e história aqui já foram como Prass, Zé Roberto e Edu Dracena. O que eu quis dizer é que o pessoal que se ilude com os bons jogos dele tem boas chances de quebrar a cara quando ele aprontar das suas.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em diálogo com a ESPN, Felipe Melo "colocou o Boca" e previu o final da Super Liga: "River empata, vencemos e somos campeões", afirmou Palmeiras após a vitória de seu time contra o Tigre em Victoria

 

Alguém me fala que ele não falou isso ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..