Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Fifo_verdao disse:

Luxemburgo não cai assim não gente. Ele tá no mesmo nível de Felipão sobre cair , só cai se acontecer o mesmo que aconteceu com o Felipão. Ser eliminado de copa do Brasil, libertadores e tomar porrada no brasileiro. Fora isso não cai 

Não acho.

Felipão tinha créditos do Deca, Luxemburgo precisará ganhar créditos, nem que seja ganhando o Paulista.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Márcio HT disse:

Poxa vida, e eu pensando que tínhamos sido campeões do Brasileiro 18....

Quer criticar. Ok. Mas  por favor  não omita fatos para destacar só coisas ruins!

Assim fica parecendo um blogueiro do UOL.

Grande coisa. Claro que o título foi bom. Mas vc disse que omiti coisas. Pois bem, se é para falar tudo, vamos lá:

- Primeiro que o técnico contratado pelo bananotte foi o Roger Risadinha. Felipão chegou como plano de emergência, depois que a m* já estava quase irreversível. 

- O time, mesmo campeão, jogava um futebol feio, no máximo um time "ok", que sofria poucos gols e quado fazia um gol e se fechava e esperava o jogo acabar. Ofensividade Zero. Criatividade Zero. Proposição de Jogo Zero. O time de 2016, pelo na primeira metade do campeonato, era muito mais agradável de se ver jogando. E foi campeão também. 

- Felipão, competência inegável à parte, contou com uma sorte absurda. Primeiro porque o campeonato de 2018, assim como o 2017 parece que "ninguém queria ganhar", já que eram times ruins, que sempre oscilavam, e além de tudo, os poucos acima da média, preferiam dar prioridade a outras competições, tipo o Cruzeiro com a Copa do Brasil e o Grêmio com a Libertadores. E segundo (não finja que não se lembra), que Felipão colocou o time reserva para jogar o brasileiro, com isso, o time titular das copas, tinha os zagueiros de confiança, Dracena e Antônio Carlos, enquanto o time "reserva" tinham caras como o Luan e Gomez, Lucas Lima (que jogou bem o BR daquele ano), e muitas vezes Dudu (bem como sempre), e BH (em grande fase naquele ano). Ou seja, Felipão teve sorte, porque quem ele ia escantear no time reserva, foi quem segurou o rojão, jogou bem e nos garantiu o título.  

- Terceiro e pior: O time, por ter sido campeão, achou que estava tudo bem, que Felipão era intocável, e com isso foi a khda que houve para 2019 e que está rolando até hoje: Renovação por "gratidão" por caras como Jean, Dracena, etc. Aumento de contrato com salário altíssimo para Bruno Henrique, que vendo como jogou em 2017, a diretoria deveria ter sido mais cuidadosa para ver se o jogador era aquilo que jogou em 2018, ou se era uma fase. Hoje sabemos bem o que era... Outra coisa foi confiar nas indicações do Felipão e sua trupe. Alguém se lembra do Felipe Pires?? Pois é... 

E outra coisa, falando sobre o que eu falei no primeiro tópico acima: O futebol continuou um lixo, defensivo, sem criatividade... Sendo que dessa vez, a sorte não ajudou. Fomos eliminados do paulista pelos bambis sem fazer UM MÍSERO GOL EM CASA, na copa do brasil pelo inter JOGANDO COMO TIME PEQUENO, e no brasileiro, apesar do ótimo começo, aos poucos as deficiências do time, do modelo de jogo e dos jogadores foram aparecendo, que culminou com o vareio de bola que levamos do Flalixo, onde o Felipão finalmente foi demitido, e o resultado está aí, ao contratarmos uma porcaria como o Mano Menezes, que afundou o cruzeiro, e Luxapôker, que faz mais de uma década que não faz nada de relevante no futebol... 

O título de 2018? Ótimo. Legado que esse título nos deixou?? PÉSSIMO, HORRÍVEL, BIZARRO, UM PESADELO.  

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Luke_SSC disse:

Grande coisa. Claro que o título foi bom. Mas vc disse que omiti coisas. Pois bem, se é para falar tudo, vamos lá:

- Primeiro que o técnico contratado pelo bananotte foi o Roger Risadinha. Felipão chegou como plano de emergência, depois que a m* já estava quase irreversível. 

- O time, mesmo campeão, jogava um futebol feio, no máximo um time "ok", que sofria poucos gols e quado fazia um gol e se fechava e esperava o jogo acabar. Ofensividade Zero. Criatividade Zero. Proposição de Jogo Zero. O time de 2016, pelo na primeira metade do campeonato, era muito mais agradável de se ver jogando. E foi campeão também. 

- Felipão, competência inegável à parte, contou com uma sorte absurda. Primeiro porque o campeonato de 2018, assim como o 2017 parece que "ninguém queria ganhar", já que eram times ruins, que sempre oscilavam, e além de tudo, os poucos acima da média, preferiam dar prioridade a outras competições, tipo o Cruzeiro com a Copa do Brasil e o Grêmio com a Libertadores. E segundo (não finja que não se lembra), que Felipão colocou o time reserva para jogar o brasileiro, com isso, o time titular das copas, tinha os zagueiros de confiança, Dracena e Antônio Carlos, enquanto o time "reserva" tinham caras como o Luan e Gomez, Lucas Lima (que jogou bem o BR daquele ano), e muitas vezes Dudu (bem como sempre), e BH (em grande fase naquele ano). Ou seja, Felipão teve sorte, porque quem ele ia escantear no time reserva, foi quem segurou o rojão, jogou bem e nos garantiu o título.  

- Terceiro e pior: O time, por ter sido campeão, achou que estava tudo bem, que Felipão era intocável, e com isso foi a khda que houve para 2019 e que está rolando até hoje: Renovação por "gratidão" por caras como Jean, Dracena, etc. Aumento de contrato com salário altíssimo para Bruno Henrique, que vendo como jogou em 2017, a diretoria deveria ter sido mais cuidadosa para ver se o jogador era aquilo que jogou em 2018, ou se era uma fase. Hoje sabemos bem o que era... Outra coisa foi confiar nas indicações do Felipão e sua trupe. Alguém se lembra do Felipe Pires?? Pois é... 

E outra coisa, falando sobre o que eu falei no primeiro tópico acima: O futebol continuou um lixo, defensivo, sem criatividade... Sendo que dessa vez, a sorte não ajudou. Fomos eliminados do paulista pelos bambis sem fazer UM MÍSERO GOL EM CASA, na copa do brasil pelo inter JOGANDO COMO TIME PEQUENO, e no brasileiro, apesar do ótimo começo, aos poucos as deficiências do time, do modelo de jogo e dos jogadores foram aparecendo, que culminou com o vareio de bola que levamos do Flalixo, onde o Felipão finalmente foi demitido, e o resultado está aí, ao contratarmos uma porcaria como o Mano Menezes, que afundou o cruzeiro, e Luxapôker, que faz mais de uma década que não faz nada de relevante no futebol... 

O título de 2018? Ótimo. Legado que esse título nos deixou?? PÉSSIMO, HORRÍVEL, BIZARRO, UM PESADELO.  

 

O Flamengo campeão (roubando e dando sorte em alguns jogos) - é um time um patamar acima. O Palmeiras ganhando campeonato com o time B - foi campeão porque os outros times não queriam ganhar o campeonato.  Brincadeira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

O Flamengo campeão (roubando e dando sorte em alguns jogos) - é um time um patamar acima. O Palmeiras ganhando campeonato com o time B - foi campeão porque os outros times não queriam ganhar o campeonato.  Brincadeira...

Argumenta aí champz. Ou tem amnésia seletiva?

Palmeiras não ganhou porcaria nenhuma com time B. Vc nem lê o texto que fiz onde expliquei tudo, mas já vem com 3 pedras na mão. Então vou colocar aqui em destaque, tente ler dessa vez, ok?

" E segundo (não finja que não se lembra), que Felipão colocou o time reserva para jogar o brasileiro, com isso, o time titular das copas, tinha os zagueiros de confiança, Dracena e Antônio Carlos, enquanto o time "reserva" tinham caras como o Luan e Gomez, Lucas Lima (que jogou bem o BR daquele ano), e muitas vezes Dudu (bem como sempre), e BH (em grande fase naquele ano). Ou seja, Felipão teve sorte, porque quem ele ia escantear no time reserva, foi quem segurou o rojão, jogou bem e nos garantiu o título."

Ainda acrescento que o time "titular" escolhido pelo Felipão em 2018, tinha o "artilheiro implacável" (sqn) Borja, Moisés "arranque de balsa e agilidade de trator", etc. Ou vai negar isso também?? 

O problema de torcedor fanático, como parece ser o seu caso, é que ficam incomodadinhos com qualquer coisa que se fale contra o time, mesmo estando na cara. Meu filho, é CLARO QUE COMEMOREI o título de 2018, mas o legado dele, foi NEFASTO. Ou vc gostou do time em 2019, tanto pela falta de títulos quanto pelo futebol bizarro? E nesse ano de 2020, está gostando do Felipe Melo e Bruno Henrique donos do time? Eu não. 

Flalixo, doa a quem doer, ganhou em 2019 JOGANDO BOLA, ATACANDO, BOTANDO OS OUTROS TIMES NA RODA, SEM MEDO DE IMPOR SUA SUPERIORIDADE TÉCNICA. O Palmeiras, pelo menos na metade do BR 2016 fez isso. Hoje o time empata com a Ferroriária em casa, com eles com um a menos, e está bom?? Meu papai do céu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Luke_SSC disse:

Argumenta aí champz. Ou tem amnésia seletiva?

Palmeiras não ganhou porcaria nenhuma com time B. Vc nem lê o texto que fiz onde expliquei tudo, mas já vem com 3 pedras na mão. Então vou colocar aqui em destaque, tente ler dessa vez, ok?

" E segundo (não finja que não se lembra), que Felipão colocou o time reserva para jogar o brasileiro, com isso, o time titular das copas, tinha os zagueiros de confiança, Dracena e Antônio Carlos, enquanto o time "reserva" tinham caras como o Luan e Gomez, Lucas Lima (que jogou bem o BR daquele ano), e muitas vezes Dudu (bem como sempre), e BH (em grande fase naquele ano). Ou seja, Felipão teve sorte, porque quem ele ia escantear no time reserva, foi quem segurou o rojão, jogou bem e nos garantiu o título."

Ainda acrescento que o time "titular" escolhido pelo Felipão em 2018, tinha o "artilheiro implacável" (sqn) Borja, Moisés "arranque de balsa e agilidade de trator", etc. Ou vai negar isso também?? 

O problema de torcedor fanático, como parece ser o seu caso, é que ficam incomodadinhos com qualquer coisa que se fale contra o time, mesmo estando na cara. Meu filho, é CLARO QUE COMEMOREI o título de 2018, mas o legado dele, foi NEFASTO. Ou vc gostou do time em 2019, tanto pela falta de títulos quanto pelo futebol bizarro? E nesse ano de 2020, está gostando do Felipe Melo e Bruno Henrique donos do time? Eu não. 

Flalixo, doa a quem doer, ganhou em 2019 JOGANDO BOLA, ATACANDO, BOTANDO OS OUTROS TIMES NA RODA, SEM MEDO DE IMPOR SUA SUPERIORIDADE TÉCNICA. O Palmeiras, pelo menos na metade do BR 2016 fez isso. Hoje o time empata com a Ferroriária em casa, com eles com um a menos, e está bom?? Meu papai do céu...

Flalixo, doa a quem doer, ganhou em 2019 JOGANDO BOLA, ATACANDO, BOTANDO OS OUTROS TIMES NA RODA, SEM MEDO DE IMPOR SUA SUPERIORIDADE TÉCNICA. O Palmeiras, pelo menos na metade do BR 2016 fez isso. Hoje o time empata com a Ferroriária em casa, com eles com um a menos, e está bom?? Meu papai do céu...

Ganhou roubado vários jogos, principalmente no começo do campeonato. Jogou mal vários jogos, principalmente no final do campeonato. Contou com ajuda externa e com a sorte, apesar de jogar bem alguns jogos...
Não vim com pedras na mão. Não foi pessoal.  Somente quis dizer que se a própria torcida menospreza as nossas conquistas e valoriza as conquistas dos adversários, o que podemos esperar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

O Flamengo campeão (roubando e dando sorte em alguns jogos) - é um time um patamar acima. O Palmeiras ganhando campeonato com o time B - foi campeão porque os outros times não queriam ganhar o campeonato.  Brincadeira...

Que pensamento simplista hein...

Infelizmente tenho que concordar sobre o título de 2018. Teria sido ótimo se tivessem visto que foi um título de ocasião e mudado logo a filosofia. Mas insistindo nisso vamos perder tudo que conquistamos, principalmente torcida. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fifo_verdao disse:

Luxemburgo não cai assim não gente. Ele tá no mesmo nível de Felipão sobre cair , só cai se acontecer o mesmo que aconteceu com o Felipão. Ser eliminado de copa do Brasil, libertadores e tomar porrada no brasileiro. Fora isso não cai 

Eu já acho que dependendo do que ocorra no derby, já vai é começar a balançar, e bastante (o que difere de ser imediatamente demitido, logo depois do apito final), mesmo porque, do jeito que as coisas são e como elas acontecem quando se envolve palmeiras e curica, capaz daquela raça, se ganhar o jogo, dar um uma guinada rumo ao título do paulista. 

Tinha e ainda continuo tendo um pouquinho de esperança de que o Luxa dê a volta por cima no futebol, mas o fato é que, há uns doze anos pra mais, ele não é nada mais que um medíocre. 

Não creio que esteja no mesmo nível, tampouco tenha o mesmo crédito do Bigode. 

Precisa provar seu valor. Por enquanto, só tem o nome. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora de cabeça fria e bem bêbado...tipo embriaguez total eu posso afirmar uma coisa:

Quem defende o Luxemburgo não é palmeirense não. 

É no mínimo fanfarrão. 

Sai de mim 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Vajroli Prema disse:

O Flamengo campeão (roubando e dando sorte em alguns jogos) - é um time um patamar acima. O Palmeiras ganhando campeonato com o time B - foi campeão porque os outros times não queriam ganhar o campeonato.  Brincadeira...

Vaijroli, pelos seus posts que venho acompanhando vc me parece um cara bastante sensato..Sei que nossa PALESTRINIDADE fala alto, mas tbm devemos reconhecer o mérito dos outros times. Inclusive isso é benéfico ao PALMEIRAS, pois se ficarmos toda hora pensando que os outros times ganharam na sorte ou no apito, vamos continuar achando que ta tudo certo por aqui. E não está.

Infelizmente os caras fizeram mais de 90 pts, 16 a mais que o segundo colocado. é MUITO superior. Tá certo que os caras tem a ajuda da RGT, os jornalistas no bolso...Mas a lição que o PALMEIRAS deveria tirar disso, na minha opinião é: Vale a pena INVESTIR m treinador de PONTA, e que não é impossível trazer treinadores EUROPEUS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luke_SSC disse:

Grande coisa. Claro que o título foi bom. Mas vc disse que omiti coisas. Pois bem, se é para falar tudo, vamos lá:

- Primeiro que o técnico contratado pelo bananotte foi o Roger Risadinha. Felipão chegou como plano de emergência, depois que a m* já estava quase irreversível. 

 

 

O Roger foi escolhido pelo Mattos. O Felipão foi escolhido pelo Galliote.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, guih_sep disse:

Vaijroli, pelos seus posts que venho acompanhando vc me parece um cara bastante sensato..Sei que nossa PALESTRINIDADE fala alto, mas tbm devemos reconhecer o mérito dos outros times. Inclusive isso é benéfico ao PALMEIRAS, pois se ficarmos toda hora pensando que os outros times ganharam na sorte ou no apito, vamos continuar achando que ta tudo certo por aqui. E não está.

Infelizmente os caras fizeram mais de 90 pts, 16 a mais que o segundo colocado. é MUITO superior. Tá certo que os caras tem a ajuda da RGT, os jornalistas no bolso...Mas a lição que o PALMEIRAS deveria tirar disso, na minha opinião é: Vale a pena INVESTIR m treinador de PONTA, e que não é impossível trazer treinadores EUROPEUS.

Foi isso que quis dizer. Fora pontuação, que foi muito alta, mostrando a eficácia do futebol praticado, temos que reconhecer que jogaram bem, privilegiavam o ataque, tinham jogadas trabalhadas, etc. 

Na liberta tiveram sorte sim, porque foram dominados mais de 85 minutos pelo River, e fizeram uma boa jogada no finalzinho para empatar, e contaram com a falha bizarra do zagueiro adversário para virar o jogo. Mas no Brasileiro?? Os caras sobraram e com méritos. Esse ano se brincar, vai ser a mesma coisa. Já que o Palmeiras, o único time em questão de orçamento parecido, vai na contramão de tudo o que dá certo com eles e no futebol como um todo: Treinador ultrapassado, jogadores lentos, jogadores jogando por nome, jogadores que não respeitam a hierarquia do clube, time reativo e sem jogadas de ataque e sem jogadas trabalhadas... Ver isso me torna menos Palmeirense?? Isso é pura realidade!!  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre bati que devemos separar análises de torcedores e de profissionais.

Como torcedores, não precisamos analisar nada sobre o deca em 2018. Até porque cada título terá sua peculiaridade.
Fomos campeões Brasileiros com mais de um turno de invencibilidade e sobrando no período pós Felipão.

Mas - sem tirar méritos NENHUM do clube - quem dirige o futebol deveria ter analisado friamente TODO o ocorrido.
Igualzinho 2015, quando ganhamos a Copa do Brasil no grito após uma semifinal horrorosa no Maracanã diante do Fluminense, e o 2 a 1 ficou baratíssimo e depois na marra dos pênaltis e no grito da torcida fomos para a final. E na Vila, o Gabigol perdeu um pênalti e o atacante dos caras perdeu um dos gols mais feitos da história, e ficou apenas 1 a 0, revertido novamente no grito, na marra e nos pênaltis dentro do Allianz.
A Copa do Brasil talvez tenha sido o título mais saboroso dos últimos anos e não há demérito NENHUM.
Mas naquele momento era óbvio que o Marcelo Oliveira deveria ter caído, até mais do que o Felipão 2018, pq ali confesso que também estava inseguro quanto isso.

2018 começou a dar certo quando o Felipão escolheu errado seus melhores, seu dito time titular. Pra ele, Edu Dracena e Antonio Carlos era o time A. Moisés armando e Borja no ataque tava legal. Quando ele chegou o Brasileiro tava perdido, todo mundo lembra o Felipão chegou com a aura de " copeiro ". O objetivo eram as Copas.
Só que Luan e Gomez eram várias vezes superiores à zaga titular. Mayke e Vitor Luiz mais estáveis que Rocha e Diogo. Lucas Lima mais armador que o Moisés e o Deyverson estava em grande fase, ao contrário do Borja.
Somado a isso, uma tabela muito boa, enfrentando Grêmio e Cruzeiro num momento que ambos estavam em fases agudas nas Copas e vieram com reservas - e esses eram nosso jogos mais duros na sequência. E os concorrentes viviam aquela crise que a gente conhece bem, que é não ter time pra disputar o título, mas ao liderar criar ambiente de euforia e a queda pós realidade ser forte no ambiente...caso de Inter e Bambis.

Volto a dizer : Tivemos IMENSOS méritos no Deca. Por exemplo vencer os bambis no Morumbi e empatar com um time quase C com o Flamengo no Maraca com 70 mil pessoas.
Mas cabia aos DIRIGENTES analisar, que se o foco do Felipão fosse o Brasileiro, teria errado o time.
E durante um semestre em 2019 não foi capaz de evoluir o trabalho. Chegou e venceu jogando burocraticamente. Aceitável. Mas com pré temporada, reforços indicados e um campeonato frágil como o Paulista, não era admissível além de não evoluir, regredir.

Como sempre fomos lentos, na hora de escolher fomos conservadores e demos um tiro errado. Isso é constante no clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

A real é que acredito que o pior erro do Palmeiras foi na hora de decidir vender jogadores.

Bruno Henrique: Se fosse para aumentar tanto o salário, deveriam ter vendido correndo. Tentaram renovar pq a antiga multa era baixa e posteriormente vender por mais, só que o salário ficou irreal.

Deyverson: Deveriam ter vendido correndo, seria um lucro histórico.

Raphael Veiga: Deveriam ter vendido correndo.

Lucas Lima e Scarpa: Tenho quase certeza que em algum momento chegaram boas propostas por eles, logo também teria que ter vendido.

O único que agimos certo em não vender é aumentar os salários foi o Dudu.

Aí seguramos todos esses caras, em alguns casos aumentando o salário é vendemos por dinheiro de pinga dois jovens com potencial  (Artur e Matheus Fernandes).

Agradece ao Mattos senhor renovação e valorização 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..