Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

31 minutos atrás, Vitor_Palestra disse:

Não sei exatamente do que ele tá falando ou em que contexto isso foi dito, mas já deu um medo:

Em uma live em uma rede social promovida pelo coordenador médico do Verdão, Gustavo Magliocca, nesta quarta-feira, o treinador falou sobre uma mudança de trabalho com os atletas.

– Estou em casa já pensando o que tem de fazer. Tenho muita coisa na cabeça sobre o que fazer e como fazer. Vai ser importante a união da ciência com a comissão técnica para fazermos a diferença. Eu pensava de uma maneira inicial, que ia dar ênfase na parte tática e técnica, e agora com 90 dias já mudei. A parte tática vai ser esquecida... Vai ser uma outra coisa – falou.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/luxemburgo-muda-planejamento-do-palmeiras-para-retorno-e-conta-com-apoio-de-comissao-tecnica.ghtml?

Ele disse que a parte tática já está na mente dos jogadores, mas mesmo não sendo o principal, terá um 'papo tático' com os jogadores às vezes. Dará mais ênfase a parte física e técnica; aconselhou os jogadores a contratarem coach para ajudarem nessas atividades em campo; ele deu um exemplo: Weverton contratou um preparador de goleiros para manter a parte técnica em dia, assim como o Wilian bigode contratou um coach para acompanha-lo nos seus treinos de finalização, etc.

A live está disponível nesse insta: https://www.instagram.com/care.club/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq nenhum clube se interessa em contratar o craque Lucas Lima? Se ele é tão melhor que o Scarpa como alguns aqui dizem, acho estranho que não apareça nenhum interessado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, leo1993 disse:

Pq nenhum clube se interessa em contratar o craque Lucas Lima? Se ele é tão melhor que o Scarpa como alguns aqui dizem, acho estranho que não apareça nenhum interessado...

 

só o Palmeiras que é trouxa em contratar esse maluco!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, LouvaDeus disse:

 

só o Palmeiras que é trouxa em contratar esse maluco!!!!!!!!!!!!

Fala assim não...

Na época sua contratação foi mais que confetada, festejada, comemorada, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

Fala assim não...

Na época sua contratação foi mais que confetada, festejada, comemorada, etc...

kkkkkkkkkkkkkk

os torcedores palmeirenses literalmente fizeram a festa no brasil todo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, LouvaDeus disse:

 

só o Palmeiras que é trouxa em contratar esse maluco!!!!!!!!!!!!

Na época era uma ótima contratação, assim como era o Borja...

 

Cara, vamos mandar a real... Nós demos um p... azar!!! As quatro principais contratações do nosso clube pós-Dudu FALHARAM MISERAVELMENTE! 

Borja, Lucas Lima, Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa.

Velho, os 4 deram errado ou ficaram bem aquém do esperado, como que pode...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, SKull disse:

Na época era uma ótima contratação, assim como era o Borja...

 

Cara, vamos mandar a real... Nós demos um p... azar!!! As quatro principais contratações do nosso clube pós-Dudu FALHARAM MISERAVELMENTE! 

Borja, Lucas Lima, Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa.

Velho, os 4 deram errado ou ficaram bem aquém do esperado, como que pode...

 

demos muito azar mesmo!!!!! 

as mais caras não vingaram!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Historicamente quando depositamos fichas num jogador, caímos do cavalo. Dudu chegou mas não foi alarde de grande contratação. Ele era menos que Borja, Scarpa, Lucas Lima e Goulart. Menos que digo, no impacto pelo nome. Goulart bichado voltou com o nome de 2013 e 2014. Borja era o cara de 2016. Qualquer time iria querer. Lucas Lima era o grande meia do Brasil (apesar de eu na época olhar pro que ele fez no Santos no último ano-corpo mole e mal caráter, e achar que merecia atenção máxima por possivelmente fazer isso aqui). Scarpa todos os times queriam. Era a nova promessa, o meia talentoso. Inclusive me enganou. Acredito que certos jogadores não dão certo por n motivos. Pressão, mídia, cobrança, não casa com o estilo do treinador, apatia e etc. Isso explica em parte o insucesso. Acredito que muitas contratações foram mais por nome e impacto do que por deficiência ou necessidade do time. Mina, Guedes, Tchê tchê, keno foram caras que o cuca indicou e quando necessitamos, preencheram o que faltava. Chegaram sem nome nenhum e arrebentaram. O Palmeiras Tem que contratar por necessidades e analisar histórico. O ex diretor foi bem até 2016, apesar de o time de 2016 ter a mão do cuca. Depois se perdeu no personagem e nos prejudicou. Lucas Lima ganhar 50 milhões no Palmeiras em 5 anos é piada. Goulart vir como a melhor contratação de 2019 e ir embora 4 meses depois também. Carlos Eduardo por 25 milhas foi um crime. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, LouvaDeus disse:

 

demos muito azar mesmo!!!!! 

as mais caras não vingaram!!!!

Mas ai eu nem falo de valor não, Louva... Tirando o Borja que teve 3 meses bons na carreira só, eram caras de qualidade... F...!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita contratação também que parece pior do que já é porque a torcida supervaloriza demais o atleta apenas porque o Palmeiras está contratando. Caso do Scarpa isso é bem significativo. Sempre trataram como se fosse um jogador com capacidade de exercer protagonismo em campo sendo que nunca na carreira conseguiu isso. Aí se chega aqui e simplesmente rende de forma parecida do que sempre foi acaba passando imagem de que está abaixo do que poderia, sendo que esse "auge" é uma projeção irreal por conta do status do jogador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, SKull disse:

Mas ai eu nem falo de valor não, Louva... Tirando o Borja que teve 3 meses bons na carreira só, eram caras de qualidade... F...!

sim!!!!

concordo, a gente tinha muita expectativa nesses caras por causa da qualidade deles!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Scarpa rendia bem em campo quando era escalado. Veja na Libertadores do ano passado.

Luxa simplesmente não gosta dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Palmeiras Livre disse:

Historicamente quando depositamos fichas num jogador, caímos do cavalo. Dudu chegou mas não foi alarde de grande contratação. Ele era menos que Borja, Scarpa, Lucas Lima e Goulart. Menos que digo, no impacto pelo nome. Goulart bichado voltou com o nome de 2013 e 2014. Borja era o cara de 2016. Qualquer time iria querer. Lucas Lima era o grande meia do Brasil (apesar de eu na época olhar pro que ele fez no Santos no último ano-corpo mole e mal caráter, e achar que merecia atenção máxima por possivelmente fazer isso aqui). Scarpa todos os times queriam. Era a nova promessa, o meia talentoso. Inclusive me enganou. Acredito que certos jogadores não dão certo por n motivos. Pressão, mídia, cobrança, não casa com o estilo do treinador, apatia e etc. Isso explica em parte o insucesso. Acredito que muitas contratações foram mais por nome e impacto do que por deficiência ou necessidade do time. Mina, Guedes, Tchê tchê, keno foram caras que o cuca indicou e quando necessitamos, preencheram o que faltava. Chegaram sem nome nenhum e arrebentaram. O Palmeiras Tem que contratar por necessidades e analisar histórico. O ex diretor foi bem até 2016, apesar de o time de 2016 ter a mão do cuca. Depois se perdeu no personagem e nos prejudicou. Lucas Lima ganhar 50 milhões no Palmeiras em 5 anos é piada. Goulart vir como a melhor contratação de 2019 e ir embora 4 meses depois também. Carlos Eduardo por 25 milhas foi um crime. 

 

Falou tudo. O que faltou foi maior critério nas contratações. A grife começou a falar mais alto e isso acarretou em inúmeras contratações bizarras ou bem acima de valor de mercado. Pior, sem acabar com as carências do elenco. E sobre o cuca, novamente tem razão, sempre foi um excelente montador de elenco. O grande problema dele é que é meio maluco, tem que ter o elenco nas mãos pra dar certo. Mas todos os times dele que conseguiu ter bom trânsito com o elenco, jogou um futebol muito interessante, ofensivo e envolvente. O grande problema da sua volta em 2017 foi que o elenco não foi montado pro seu estilo de jogo e f melo era uma âncora nesse modelo, pois cuca joga com times leves, rápidos e com marcação por encaixe e perseguições longas. Com o f melo é impossível jogar assim, uma vez que já veio lento e pesado. Para ele conseguir jogar, só no estilo fechado do felipão ou com marcação por zona, ou seja, o oposto do cuca. Esse problema foi uma das causas do atrito e deu no que todos sabemos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É fácil falar agora mas nunca fui favorável a vinda do Lucas Lima. Não só pq estava na descendente no Santos mas também pelas merdas que ele falava do Palmeiras antes de vir, não é o estilo de jogador que vinga aqui.

Também é fácil falar agora mas dois erros do Mattos no Palmeiras foram: não ter renovado com o Valdivia, que em 2015 jogava o fino da bola e desde sua saída, mesmo com os títulos, não encontramos substituto a altura; e não ter valorizado o Keno com um salário como o do Bruno Henrique, que também fez e faz muita falta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..