Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

2 horas atrás, Tulio_SEP disse:

Se aquele movimento foi planejado pela diretoria de futebol, foi um ponto pra eles, mas duvido muito diante dos outros empréstimos pra times inexistentes do futebol do Norte e Nordeste, digo 'ponto' porque Cláudio Tencati foi o técnico responsável por lapidar o Artur, que não passava de um ponta esquerda subaproveitado na nossa base, nem a desorganização tática de João Burse (péssimo) e muito menos os treinos conseguiram corrigir os vícios do Artur, mas um técnico de verdade conseguiu, achou a posição dele como meia direita, fez ele líder de assistências, melhorou sua visão de jogo claramente e mesmo não dando o retorno em campo num elenco inchado, ele deu um retorno de milhões ao ser vendido ao Red Bull (time que tem uma estrutura de empresa e é filial dos surpreendentes Salzburg e Leipzig), o trabalho de base na estrutura melhorou muito, capitação de talentos também, mas o desenvolvimento do atleta é amador ainda, fraco e frágil, como se dependesse do destino, "posição de meia é saturada no elenco então vamos nos livrar da base, manter os mais velhos e mais caros etc". Alan é só mais um potencial que será esquecido. O que poderiam ter feito? Já discutimos isso há anos acompanhando a base neste fórum, fizessem um trabalho de desenvolvimento físico personalizado pra ele ao invés de simplesmente empilharem jogos em uma competição atrás da outra, um cara que é o cérebro de uma base multicampeã, foi o cérebro da seleção de base campeã não pode ser tratado como um atleta qualquer e descartável que por não ser um Neymar não terá chances de desbancar L. Lima e Veiga. 

Por sinal, se houvesse um planejamento nesses emprestimos, um dos nomes para dar prioridade são os times do Tencati. Ele usou o Arthur no Londrina, quando voltou  para lá depois,  usou o Leo Passos e deu espaço para o Matheus Neris, e para o Wesley no Vitoria. Em lançar jogadores jovens, ele me parece ser meio diferente da maioria dos técnicos brasileiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o assunto, gosto muito do Dudu e o acho um atleta que merece ser chamado de ídolo no Palmeiras. Jogador fundamental em nossas conquistas.

Agora, nosso time tem que saber o momento de negociar atletas. A proposta é muito boa, mas cabe analisar alguns fatores: O jogador quer ou não ser negociado. Caso negociado, que destino se dará ao dinheiro, ou seja, vai pagar dívidas ou tentar repor com outro atleta. Acho difícil encontrar algum jogador para repor sem que tenhamos que gastar mais dinheiro.

Por fim, dá para ser campeão mesmo sem Dudu, contudo, o trabalho do técnico tem que aparecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o que seria pior: Perder o Dudu ou saber que por questão de dias, poderiam ter deixado a volta do Keno amarrada, por 15% do valor da suposta proposta pelo Dudu.

Mas ainda não temos nada de concreto. São só pensamentos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nesse comento de crise, com uma proposta dessa o Palmeiras não só libera, como leva ele até o aeroporto. 

O que vai pesar no fim das contas, penso eu, é o salário oferecido pra ele. Nada nada ganha 1 milhão aqui. Vamos supor que ofereçam 2 milhões no Catar. Tira imposto, tira gastos lá, vai tirar o que limpo? A diferença vale a pena por lá ao invés daqui?

Imagino que a proposta, em termos de salário, teria que ser surreal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Não sei o que seria pior: Perder o Dudu ou saber que por questão de dias, poderiam ter deixado a volta do Keno amarrada, por 15% do valor da suposta proposta pelo Dudu.

Mas ainda não temos nada de concreto. São só pensamentos...

não duvido nada que Roger Guedes possa voltar se o Dudu sair

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu é ídolo, um jogador muito querido pela nossa torcida. Gostaria inclusive de ver ele se aposentando por aqui.

 Mas, sou da opinião que o clube não deve fazer loucuras para segurar o jogador..É só ver o que aconteceu com o Bruno Henrique. Então, se o Dudu quiser ficar, ótimo, recusaria a proposta e ficaria com o jogador. Agora, se ele quiser partir, ou pedir uma grana absurda para continuar, paciência.

Só espero que nossa torcida e, principalmente, nossa diretoria deem ao DUDU a despedida que ele merece. Que deixem nossas portas abertas. E que ele saia sabendo o quão querido ele é. Porque até hoje me dói lembrar a forma que o Felipão saiu daqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Animal disse:

Pede 30 e fecha por 25 . Paga a crefisa e prepara o time pra 2021. Pois 2020 é sobreviver. Quem chegar melhor em 2021 financeiramente vai reinar por um bom tempo. 

Concordo com você. Maior que o medo de perder o Dudu é o medo do que vão fazer com o dinheiro. Nossa diretoria tem que se planejar. 

Pague a dívida com a Crefisa, ou alguma outra a curto prazo. Planejem com carinho 2021. Não torrem a grana em mais um refugo vindo da China.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, T-R3X disse:

Eu acredito que tudo se caminha para uma saída do Dudu, apostando ainda mais nessa situação pessoal dele.

20mi euros vai ajudar a quitar um pouco da nossa dívida e acho que buscam o Hulk pra essa posição.

 

E pq o Dudu não vai sair pra um grande da Europa?

A real é que esses tops do brasileirão não servem pra jogar no primeiro escalão europeu
Só quem é muito acima mesmo
Gabigol, Arrascaeta, Dudu, Bruno Henrique, Soteldo... São ótimos jogadores pro brasileirão.

O nível na Europa está acima demais hoje em dia, qualquer mediano lá é melhor que nossos tops.

Acho que lá tem ainda a questão tática que nós, brasileiros, temos dificuldade de  adaptar. A mecânica de jogo é outra, notem que, cada vez menos aparece um jogador de várzea que jogava bem em alguma cidade do interior e foi contratado por um guarani da vida, verdade que minha análise é bem rasa, tem outra variáveis, mas a Europa está muito na nossa frente, acho que nós privamos muito pela aquele futebol cheio de marra, malícia, amador, enquanto que eles foram levando mais a sério e nos passaram, tem também o poder econômico, né? Eles buscam os melhores do mundo pra jogar lá. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, GuntherF disse:

Se o Dudu quer sair, paciência. Mas se não quiser, vendê-lo será uma burrice imensurável. Simples assim.

Exato.

 

Vender só se ele não quiser mesmo ficar.

Mas considerando que nosso objetivo é conquistar títulos e que temos outras fontes de receitas que nos permitem equacionar dívidas e despesas, vender o Dudu caso ele esteja disposto a ficar só nos afastaria de nossos objetivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grana pelo Dudu é boa. Mas... qual o valor do Dudu no elenco? Outra temporada sem título vale esses 120 milhoes? Existe reposição para o Dudu nesse preço? Existe reposição para o Dudu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, do Verde disse:

A grana pelo Dudu é boa. Mas... qual o valor do Dudu no elenco? Outra temporada sem título vale esses 120 milhoes? Existe reposição para o Dudu nesse preço? Existe reposição para o Dudu?

Ah cara, existe sim. Ele é um ótimo jogador, sem dúvida, mas a saída dele tem um peso sentimental envolvido.

Com 120 milhões dá pra rebalancear as contas e trazer uns 2 ou 3 reforços. Fora a questão salarial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O valor de um ídolo como o Dudu é impagável, ele é o nosso Cristiano Ronaldo, é o nosso Messi em referência, seja técnica ou de representatividade no clube.

Sair só ele quiser e deixar muito claro isso, do contrário não tem nem que cogitar a saída. Tenho muito medo de acontecer aqui o que aconteceu com o Real Madrid depois da saída do Cristiano Ronaldo, despencaram de rendimento, e olha que eles tem grana pra contratarem quem quiserem.

Esses 120 milhões o Palmeiras pode conseguir muito em breve com Veron, Gabriel e Patrick, é só colocar os moleques pra jogar, principalmente os dois do meio campo. Não vou me conformar em ver a referência do clube sendo vendido e ser obrigado a ver em campo LL, Scarpa, RV, BH, Ramires e afins andando em campo e sugando salários milionários do clube sem nenhum retorno esportivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Felipe Ferreira disse:

O valor de um ídolo como o Dudu é impagável, ele é o nosso Cristiano Ronaldo, é o nosso Messi em referência, seja técnica ou de representatividade no clube.

Sair só ele quiser e deixar muito claro isso, do contrário não tem nem que cogitar a saída. Tenho muito medo de acontecer aqui o que aconteceu com o Real Madrid depois da saída do Cristiano Ronaldo, despencaram de rendimento, e olha que eles tem grana pra contratarem quem quiserem.

Esses 120 milhões o Palmeiras pode conseguir muito em breve com Veron, Gabriel e Patrick, é só colocar os moleques pra jogar, principalmente os dois do meio campo. Não vou me conformar em ver a referência do clube sendo vendido e ser obrigado a ver em campo LL, Scarpa, RV, BH, Ramires e afins andando em campo e sugando salários milionários do clube sem nenhum retorno esportivo.

fora a economia dos salários, e o espaço que abre na folha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..