Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

10 minutos atrás, YuriPR disse:

O Ganso que apareceu junto com o Neymar só teve 2 anos de carreira. Se o Ganso não tivesse os problemas físicos que teve estaria com a 10 da seleção até hoje. Não tem como contratar aquele ganso.

E essa história de 10 clássico que não existe mais é muito relativa. O Alex não jogaria no futebol atual? Um cara que protegia muito bem a bola, driblava, tinha um passe super preciso, entrava na área toda hora e ainda tinha uma grande bola parada. A meu ver, jogaria tranquilamente.

O que não existe mais é jogador de meio campo com capacidade de segurar a bola e driblar. Foram todos pra ponta. O que ficou foi gente com força física pra aguentar a pancada e fôlego pra marcar.

não, não jogaria. teria que mudar o estilo dele, teria que ser mais rápido, mais combativo e prender menos a bola. Nenhum problema pra um jogador inteligente como o alex, mas ele não seria "o alex que jogou no palmeiras" entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

Qualquer 10 clássico craque jogaria no futebol atual!

claro que não. 99% dos "dez clássico que só não faziam chover porque já tava chovendo estilo gerson" só jogavam o que jogavam porque existia um latifúndio no meio campo de espaço pra jogar. A imensa maioria não jogaria no futebol atual, seriam todos "felipes menezes". Sabiamente jogadores tecnicos e com boa visão de jogo, mas sem mobilidade pro futebol atual. Iam ser jantados pelo meio de campo atual.

 

Serio, o futebol jogado hoje em dia é OUTRO esporte se você comparar ao futebol que era jogado até o inicio do século XXI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu (que nao sou novo nem de longe  rsrsrs) nao acho que 10 classico "encaixa" mais no futebol atual. Eu acho que o "10" hoje tem que saber ser mais incisivo e rapido e o meu 10 ideal seria um Philippe Coutinho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, guz disse:

claro que não. 99% dos "dez clássico que só não faziam chover porque já tava chovendo estilo gerson" só jogavam o que jogavam porque existia um latifúndio no meio campo de espaço pra jogar. A imensa maioria não jogaria no futebol atual, seriam todos "felipes menezes". Sabiamente jogadores tecnicos e com boa visão de jogo, mas sem mobilidade pro futebol atual. Iam ser jantados pelo meio de campo atual.

 

Serio, o futebol jogado hoje em dia é OUTRO esporte se você comparar ao futebol que era jogado até o inicio do século XXI.

O futebol é totalmente diferente, porém tem uma coisa que vale para qualquer época: Jogador inteligente faz a bola correr, sabe os atalhos do campo, está no lugar certo na hora certa e jogador burrão é obrigado a correr muito, se desgastar mais, para conseguir fazer alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, YuriPR disse:

O Ganso que apareceu junto com o Neymar só teve 2 anos de carreira. Se o Ganso não tivesse os problemas físicos que teve estaria com a 10 da seleção até hoje. Não tem como contratar aquele ganso.

E essa história de 10 clássico que não existe mais é muito relativa. O Alex não jogaria no futebol atual? Um cara que protegia muito bem a bola, driblava, tinha um passe super preciso, entrava na área toda hora e ainda tinha uma grande bola parada. A meu ver, jogaria tranquilamente.

O que não existe mais é jogador de meio campo com capacidade de segurar a bola e driblar. Foram todos pra ponta. O que ficou foi gente com força física pra aguentar a pancada e fôlego pra marcar.

Óbvio que o Alex jogaria, mas cite UM meia com as características e qualidade do Alex atuando no futebol atual.

Pq mataram esse tipo de jogador, eu não sei, mas o fato é que hoje em dia não existe mais esse jogador. Sendo que nos anos 90 praticamente todo time tinha um 10 de nível bom/ótimo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

400 mil ?

É algo em torno disso que o Grêmio paga pelo Thiago Neves.

Pq não pagaria pelo Veiga ?

Pq não vale

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Fercas disse:

Melhor que o Veiga ele ė, isso nem vou discutir.

Você não deve ter acompanhado o Brasileirão 2019.

Ele pode TER SIDO melhor que o Veiga, em 2019 não foi. Pode não ter sido pior, mas melhor não foi.

Sem contar o péssimo profissional,  mas é questão de opinião. Entre Veiga e Thiago Neves, eu fico com Veiga sem nem precisar pensar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Bruno_Palestra said:

O contrato do Veiga acabaria em 2021. Renovaram pq ele tem mercado.

Depois eu crítico o valor pago pelo Rony e ficam bravos. O Veiga também comeu a bola no Athletico, passaram um ano chorando que não era para ter emprestado e hoje querem descartar o cara.

Então, o negócio é o Rony comer a bola, pq se não comer, os mesmos que hoje ficam bravinhos quando alguém critica os valores da compra do Rony, irão aparecer criticando também como nada tivesse acontecido.

 

Assino embaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Óbvio que o Alex jogaria, mas cite UM meia com as características e qualidade do Alex atuando no futebol atual.

Pq mataram esse tipo de jogador, eu não sei, mas o fato é que hoje em dia não existe mais esse jogador. Sendo que nos anos 90 praticamente todo time tinha um 10 de nível bom/ótimo. 

o que matou esse tipo de jogador foi a ausência de espaço. Quando o meio campo passou a ser povoado, depois que o arrigo sacchi "inventou" a linha de impedimento, obrigando os times a se compactarem, o espaço foi acabando. Ainda tivemos respiros de alguns bons camisas dez, mas a falta de espaço no final do século passado e inicio do século atual naturalmente os extinguiu. A gente fala tanto do alex, mas em termos internacionais a carreira dele foi nula. E não me venham falar de Turquia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Você não deve ter acompanhado o Brasileirão 2019.

Ele pode TER SIDO melhor que o Veiga, em 2019 não foi. Pode não ter sido pior, mas melhor não foi.

Sem contar o péssimo profissional,  mas é questão de opinião. Entre Veiga e Thiago Neves, eu fico com Veiga sem nem precisar pensar muito.

👍

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Fercas disse:

Chuto uns 400 mil contos/mês... Não vale 1/3 disso.

com a renovação o salário deve ser por aí mesmo, por + 2 anos são 9.600 milhões a menos para o Palmeiras😲 se não conseguir vender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é louco, Alex jogaria hoje em um Gigante da Europa! E não vamos muito longe, Iniesta deitou até esses dias atrás! Jogador Craque faz a leitura do jogo com muita facilidade, coisa que o meia bagre sendo clássico ou não ele não faz, e aí que o craque se diferencia, fazendo leitura de jogo para não correr errado e está sempre no lugar certo na hora certa de controlar o time e colocar o time no ataque! minha humilde opinião. Não acho que essa correria de hoje afetaria o um meia clássico craque, até porque com os treinos, suplementos e centros de treinamentos de hoje em dia, essas caras tb estariam no mesmo patamar dos cabeçudos corredores em questão de quilômetros percorridos por jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..