Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

8 minutos atrás, Laércio68 disse:

Sim, pelo menos foi por este lado que eu analisei. Não sei se fui bem na análise. Pelo jeito eu errei feio né? Bem! Faz parte, se errei me desculpa. 

Opa, calma... eu perguntei de boa, sem tacar pedra, pois você também tinha mencionado o Moisés em sua mensagem original.

Sem prejuízo, gostaria apenas de ponderar que a época do Alex era bem distinta da atual. Edmundo, por exemplo, não jogou quase nada da Itália (vale lembrar que o Alex passou pelo Parma). O Romário, de outro lado, embora tenha jogado por Barcelona, preferiu largar a Europa para voltar ao Brasil. 

Enfim, não acho que seja possível analisar, naquela época, o "rendimento" do atleta (termo utilizado em sua mensagem original) com sua carreira europeia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex não jogaria, Gaucho não jogaria, Zico, Maradona, Djalminha, Zidane, nenhum destes teria espaço no futebol jogado hoje .... tá “serto” ... afinal quem são eles comparados ao nível de M.Araújo e cia Ltda hahahah 

 

Futebol é e sempre foi futebol. Bom jogador teve espaço ontem e teria muito mais espaço hoje (futebol mecânico de cintura dura).

Assim como os atacantes de outrora dariam aula aos atuais (Edmundo, Romário, etc.)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, ApCoelho72 disse:

Acho que foi usada uma ou duas vezes pq não me lembro dela ! 

O Palmeiras usou poucas vezes como mandante, pois existiam (existem) poucos adversários com camisas verdes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, mud disse:

Se é louco, Alex jogaria hoje em um Gigante da Europa! E não vamos muito longe, Iniesta deitou até esses dias atrás! Jogador Craque faz a leitura do jogo com muita facilidade, coisa que o meia bagre sendo clássico ou não ele não faz, e aí que o craque se diferencia, fazendo leitura de jogo para não correr errado e está sempre no lugar certo na hora certa de controlar o time e colocar o time no ataque! minha humilde opinião. Não acho que essa correria de hoje afetaria o um meia clássico craque, até porque com os treinos, suplementos e centros de treinamentos de hoje em dia, essas caras tb estariam no mesmo patamar dos cabeçudos corredores em questão de quilômetros percorridos por jogo.

se ele não jogou em um "gigante da europa" nem na época dele, no auge, porque diabos ele jogaria hoje em dia? A carreira internacional dele foi medíocre, ele jogou em um futebol de terceiro escalão (que é o que a Turquia efetivamente é) europeu. Nunca foi pretendido por clube grande e fracassou no parma.  Alex foi um excelente jogador que nasceu na época errada, pegou a chave do futebol virando. Sério, eu adoro o alex pela pessoa que ele é, pelo que representa para o palmeiras (aquele semi contra o river ele jogou demais) mas o cara não era destaque no Palmeiras. Era sempre um ótimo coadjuvante. Ele foi ser "dono" de um time no cruzeiro do luxa. Mas nem sendo o melhor jogador do Brasil, ele conseguiu um grande clube europeu. Foi pra Turquia onde sobrava graças ao nível técnico ainda mais baixo que no Brasil.

Se ele tivesse jogado entre 1980 até a copa de 1994, teria sido um dos maiores da historia. O alex é justamente o exemplo de que "camisa 10 de antigamente" NÃO jogaria em qualquer time hoje em dia, a menos que mudasse radicalmente seu estilo de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Palmeirense-PR disse:

Alex não jogaria, Gaucho não jogaria, Zico, Maradona, Djalminha, Zidane, nenhum destes teria espaço no futebol jogado hoje .... tá “serto” ... afinal quem são eles comparados ao nível de M.Araújo e cia Ltda hahahah 

 

Futebol é e sempre foi futebol. Bom jogador teve espaço ontem e teria muito mais espaço hoje (futebol mecânico de cintura dura).

Assim como os atacantes de outrora dariam aula aos atuais (Edmundo, Romário, etc.)

 

Novamente vocês partem do pressuposto que os jogadores de futebol do passado bebiam uma agua mágica que lhes dava características físicas superiores, ou tinham genes que foram perdidos entre 1958 e 2000 ou que eles invocavam deuses antigos ou qualquer coisa que o valha que se tornavam mais que humanos, e que esse tipo de habilidade ficou perdida para n[os, pobres telespectadores do futebol moderno e não que esses caras eram tão bons justamente porque tinham espaço e seus marcadores invariavelmente tinham pouco preparo físico. Isso é saudosismo. Ninguem tá falando que esses caras não jogariam hoje em dia. Jogariam. Mas não jogariam exatamente como jogavam na época que eles tinham espaço. Que não existia marcação dupla, tripla. Ou cobertura. Ou times compactados. Teriam que se adaptar a, vejam só, o futebol moderno.

 

Agora, querem fazer um raciocínio legal? Pega o neymar, com a preparação física dele, inteligência pra jogar sem espaço, com velocidade e bota ele pra enfrentar time da década de 80/90. O bicho ia ganhar copa do mundo sozinho. Significa que o neymar é melhor que o maradona? Absolutamente não. Mas que o futebol muda. Evolui. E graças a deus que evolui. tenta assistir uma partida da década de 70. É ruim demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, YuriPR disse:

O Ganso que apareceu junto com o Neymar só teve 2 anos de carreira. Se o Ganso não tivesse os problemas físicos que teve estaria com a 10 da seleção até hoje. Não tem como contratar aquele ganso.

E essa história de 10 clássico que não existe mais é muito relativa. O Alex não jogaria no futebol atual? Um cara que protegia muito bem a bola, driblava, tinha um passe super preciso, entrava na área toda hora e ainda tinha uma grande bola parada. A meu ver, jogaria tranquilamente.

O que não existe mais é jogador de meio campo com capacidade de segurar a bola e driblar. Foram todos pra ponta. O que ficou foi gente com força física pra aguentar a pancada e fôlego pra marcar.

Parece que você ficou com vontade de citar outro jogador. kkkk

Só na V ontade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Santini SEP 93 disse:

Esse renovação do Veiga é pra acabar.

Assim como viver de passado também é pra acabar.

Quero o Palmeiras campeão da Liberta e do tal mundial...assim a putaria da gambazada acaba.

Pois qualquer discussão com essa raça maldita, eles terminam com o "Palmeiras não tem mundial "...

E não tem argumento. 

Então por favor jogadores de verdade, enganadores, zumbis e afins que estão no Palmeiras...Vamo caprichar esse ano que dá. 

Vc não tem argumento, eu sou o primeiro campeão mundial, tenho imagens e vídeos que comprovam.

1 hora atrás, GreenForce disse:

Estão falando que meia igual Ganso não consegue jogar mais no futebol de hoje, eu até concordo,  o Veiga  é pior que o Ganso, preguiçoso igual e anda em campo🤣 só que não tem a técnica do Ganso, deve ser por isso que o Veiga não serve para o jogar  no futebol de hoje.

Já sabemos que vc odeia o RV, mas eu queria ver aquelas informações sobre percurso em campo do RV comparado aos outros jogadores, pois tenho uma leve impressão que é um dos que mais participa do jogo, sendo dando passe ou opção do mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, robertooculto disse:

Parece que você ficou com vontade de citar outro jogador. kkkk

Só na V ontade.

Deixa quieto isso aí.

Voltando ao Alex, o cara tem mais de 400 gols na carreira. Mais gols que o Ronaldo. Se o Renato Augusto foi titular da seleção por anos, imagina o Alex?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, YuriPR disse:

Deixa quieto isso aí.

Voltando ao Alex, o cara tem mais de 400 gols na carreira. Mais gols que o Ronaldo. Se o Renato Augusto foi titular da seleção por anos, imagina o Alex?

dos 400 gols, 185 são na várzea da Turquia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, YuriPR disse:

Deixa quieto isso aí.

Voltando ao Alex, o cara tem mais de 400 gols na carreira. Mais gols que o Ronaldo. Se o Renato Augusto foi titular da seleção por anos, imagina o Alex?

Kkkkk valeu! Mais gols que o Ronaldo foi bem legal esta comparação. Ronaldo no Barcelona, melhor do mundo, artilheiro da copa do mundo, jogando contra jogadores da parte de cima da prateleira, comparação bem homogênea. Alex jogando no leste europeu contra ninguém. Ai ai heim! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

futebol segue sendo futebol e craque sempre vai ser craque; 

os meias modernos tem muito espaço quando buscam a bola na intermediária, os passes e as triangulações teriam que sair mais de trás do que antes, mas é uma questão de adaptaçao que com certeza eles fariam. quem me dera ter um alex10 no nosso elenco hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Laércio68 disse:

Kkkkk valeu! Mais gols que o Ronaldo foi bem legal esta comparação. Ronaldo no Barcelona, melhor do mundo, artilheiro da copa do mundo, jogando contra jogadores da parte de cima da prateleira, comparação bem homogênea. Alex jogando no leste europeu contra ninguém. Ai ai heim! 

Até aí, também dá pra relativizar muito, já que bater em Compostela e Las Palmas atuando por um gigante do país - e em um abismo contra o restante da liga - pode não oferecer lá grande dificuldade também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Tongue disse:

Até aí, também dá pra relativizar muito, já que bater em Compostela e Las Palmas atuando por um gigante do país - e em um abismo contra o restante da liga - pode não oferecer lá grande dificuldade também.

Pois é! Se tá certo! Mas nem pra bater em Compostela contrataram o Alex. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Laércio68 disse:

Pois é! Se tá certo! Mas nem pra bater em Compostela contrataram o Alex. 

E aí entram em infinitas variáveis, não apenas por não ter capacidade de atuar nesse nível de competição. Porque basta forçar um pouquinho a memória pra lembrar de inúmeros atletas ruins que esses times contrataram achando que com eles bateriam em "Compostela's" da vida, assim como lembrar de momentos em que esses jogadores mesmo em centros marginais do futebol botaram no popô dos "gigantes" europeus. Acho que já passamos um pouco da superficialidade de achar que jogador ter jogado por equipes ou países A ou B é lá grande indicativo de sua qualidade em campo, especialmente quando pensamos isso tempos atrás. Mas sei lá, talvez pessoal realmente ache que Douglas foi melhor que Arce porque o Barcelona contratou ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..