Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

10 minutos atrás, WAGA disse:

Arrigo  Sacchi ? Você deve ser novo, Guz. Rubens Minelli, em 1975 fez o Inter jogar desse jeito, com a defesa comandada por Marinho Peres, saíam todos juntos e deixavam os atacantes adversários em impedimento. Muito legal de assistir. Foram Bi brasileiros em 75/76 (se não me engano) jogando desse jeito.

então waga, linha de impedimento existe desde a hungria de 54, mas foi o milan que transformou ela. Era engraçado demais ver os caras jogando contra o milan (obviamente a regra era outra, qualquer jogador que estivesse a frente estava automaticamente impedido e não quem estivesse envolvido na jogada, como é hoje em dia)

https://trivela.com.br/video-e-impressionante-a-inteligencia-tatica-da-defesa-do-milan-nos-anos-aureos-de-arrigo-sacchi/

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu assisti o Alex jogar muitas vezes, dezenas de vezes. Pra não dizer uma centena de vezes.

A virada contra os gambás no Ano 2000 em que o Alex DESTRUIU foi um dos maiores jogos que tive o prazer de presenciar.

Ver um Palmeirense desmerecer o Alex e enaltecer um gambá me parte o coração.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, guz disse:

se ele não jogou em um "gigante da europa" nem na época dele, no auge, porque diabos ele jogaria hoje em dia? A carreira internacional dele foi medíocre, ele jogou em um futebol de terceiro escalão (que é o que a Turquia efetivamente é) europeu. Nunca foi pretendido por clube grande e fracassou no parma.  Alex foi um excelente jogador que nasceu na época errada, pegou a chave do futebol virando. Sério, eu adoro o alex pela pessoa que ele é, pelo que representa para o palmeiras (aquele semi contra o river ele jogou demais) mas o cara não era destaque no Palmeiras. Era sempre um ótimo coadjuvante. Ele foi ser "dono" de um time no cruzeiro do luxa. Mas nem sendo o melhor jogador do Brasil, ele conseguiu um grande clube europeu. Foi pra Turquia onde sobrava graças ao nível técnico ainda mais baixo que no Brasil.

Se ele tivesse jogado entre 1980 até a copa de 1994, teria sido um dos maiores da historia. O alex é justamente o exemplo de que "camisa 10 de antigamente" NÃO jogaria em qualquer time hoje em dia, a menos que mudasse radicalmente seu estilo de jogo.

Não jogou porque o futebol ainda tinha muitos craques no meio campo. Hoje só tem cabeçudo, por isso que eu acho que ele jogaria nos grandes de hoje em dia! Se Modric e Rakitic jogam imagina Alex? Agora fico imaginando que pela sua tese o Zidane não jogaria hoje em dia 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤙

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, mud disse:

Não jogou porque o futebol ainda tinha muitos craques no meio campo. Hoje só tem cabeçudo, por isso que eu acho que ele jogaria nos grandes de hoje em dia! Se Modric e Rakitic jogam imagina Alex? Agora fico imaginando que pela sua tese o Zidane não jogaria hoje em dia 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤙

de novo, você cai no saudosismo rasteiro. O futebol tinha mais "craques" porque tinha mais espaço ou tinha mais "espaço" porque tinha mais craques? Porque a seguir seu raciocínio, os jogadores do passado não eram humanos, já que ninguém consegue mais jogar futebol como eles. Quando foi que a humanidade "esqueceu" de jogar futebol?

 

 

Não esqueceram. Um jogador de meio-campo hoje em dia é tão habilidoso quanto qualquer jogador "mágico" da década de 90, 80 ou 70. Se não for mais, já que hoje em dia você tem que se virar com um metro de campo, ao passo que na década de 70 o Cruijff tinha tres, quatro metros disponiveis para pensar o jogo. Saudosismo cega. Eu ouço "no meu tempo é que os jogadores eram craques" desde meu avô, que acompanhou o palmeiras de 1951, passando pelo meu pai e por 80% dos comentaristas. Sempre a geração que a pessoa acompanhou mais atentamente era a melhor.

 

E pela ultima vez, parem de tentar forçar a falacia de "ainn então pra você jogador x não jogaria hoje em dia" que em nenhum momento falei isso. Salvo exceções bem especificas (Sócrates e Gerson que fumavam e bebiam e não treinavam) craque é craque. A maioria dos jogadores da década de 70, 80 e 90 jogariam hoje em dia, com maior ou menor grau de sucesso. Mas NENHUM, e eu repito enfaticamente, NENHUM jogaria do mesmo jeito que jogava na década de sua carreira. Todos teriam que se adaptar ao futebol atual. Quantos teriam o mesmo sucesso que tiveram no passado? Não sei, mas obviamente os mais atléticos como rivaldo e pelé, seriam bem mais beneficiados pelo futebol do que os menos dotados fisicamente como maradona ou garrincha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, guz disse:

de novo, você cai no saudosismo rasteiro. O futebol tinha mais "craques" porque tinha mais espaço ou tinha mais "espaço" porque tinha mais craques? Porque a seguir seu raciocínio, os jogadores do passado não eram humanos, já que ninguém consegue mais jogar futebol como eles. Quando foi que a humanidade "esqueceu" de jogar futebol?

 

 

Não esqueceram. Um jogador de meio-campo hoje em dia é tão habilidoso quanto qualquer jogador "mágico" da década de 90, 80 ou 70. Se não for mais, já que hoje em dia você tem que se virar com um metro de campo, ao passo que na década de 70 o Cruijff tinha tres, quatro metros disponiveis para pensar o jogo. Saudosismo cega. Eu ouço "no meu tempo é que os jogadores eram craques" desde meu avô, que acompanhou o palmeiras de 1951, passando pelo meu pai e por 80% dos comentaristas. Sempre a geração que a pessoa acompanhou mais atentamente era a melhor.

Ganso é um bom exemplo do que seria Alex hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Animal disse:

Ganso é um bom exemplo do que seria Alex hoje.

isso. Desde que se jogasse como jogava no auge da carreira. Se mudasse o estilo de jogo, seriam outros 500.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, guz disse:

de novo, você cai no saudosismo rasteiro. O futebol tinha mais "craques" porque tinha mais espaço ou tinha mais "espaço" porque tinha mais craques? Porque a seguir seu raciocínio, os jogadores do passado não eram humanos, já que ninguém consegue mais jogar futebol como eles. Quando foi que a humanidade "esqueceu" de jogar futebol?

 

 

Não esqueceram. Um jogador de meio-campo hoje em dia é tão habilidoso quanto qualquer jogador "mágico" da década de 90, 80 ou 70. Se não for mais, já que hoje em dia você tem que se virar com um metro de campo, ao passo que na década de 70 o Cruijff tinha tres, quatro metros disponiveis para pensar o jogo. Saudosismo cega. Eu ouço "no meu tempo é que os jogadores eram craques" desde meu avô, que acompanhou o palmeiras de 1951, passando pelo meu pai e por 80% dos comentaristas. Sempre a geração que a pessoa acompanhou mais atentamente era a melhor.

 

E pela ultima vez, parem de tentar forçar a falacia de "ainn então pra você jogador x não jogaria hoje em dia" que em nenhum momento falei isso. Salvo exceções bem especificas (Sócrates e Gerson que fumavam e bebiam e não treinavam) craque é craque. A maioria dos jogadores da década de 70, 80 e 90 jogariam hoje em dia, com maior ou menor grau de sucesso. Mas NENHUM, e eu repito enfaticamente, NENHUM jogaria do mesmo jeito que jogava na década de sua carreira. Todos teriam que se adaptar ao futebol atual. Quantos teriam o mesmo sucesso que tiveram no passado? Não sei, mas obviamente os mais atléticos como rivaldo e pelé, seriam bem mais beneficiados pelo futebol do que os menos dotados fisicamente como maradona ou garrincha.

Agora eu concordo contigo e o que vc escreveu, principalmente a última parte de seu texto. E sim os diferenciados que estamos discutindo, esse jogariam até melhores. Mas enfim eu acho o Alex o falso lento jogaria até melhor hoje em dia, e poderia até ser um 10 do Barcelona de hoje por exemplo. Nas antigas não tinha como ele jogar no lugar de um Ronaldinho Gaucho por exemplo, só uma opinião 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prass, Felipão, Luxa, Marcos, e agora Alex. A lista de pessoas históricas do clube que tentam desmerecer por aqui não para de crescer. Internet é um mundo paralelo mesmo hahahaha

(Só pra deixar claro que não me refiro a quem projeta como seria o Alex jogando atualmente) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, guz disse:

se ele não jogou em um "gigante da europa" nem na época dele, no auge, porque diabos ele jogaria hoje em dia? A carreira internacional dele foi medíocre, ele jogou em um futebol de terceiro escalão (que é o que a Turquia efetivamente é) europeu. Nunca foi pretendido por clube grande e fracassou no parma.  Alex foi um excelente jogador que nasceu na época errada, pegou a chave do futebol virando. Sério, eu adoro o alex pela pessoa que ele é, pelo que representa para o palmeiras (aquele semi contra o river ele jogou demais) mas o cara não era destaque no Palmeiras. Era sempre um ótimo coadjuvante. Ele foi ser "dono" de um time no cruzeiro do luxa. Mas nem sendo o melhor jogador do Brasil, ele conseguiu um grande clube europeu. Foi pra Turquia onde sobrava graças ao nível técnico ainda mais baixo que no Brasil.

Se ele tivesse jogado entre 1980 até a copa de 1994, teria sido um dos maiores da historia. O alex é justamente o exemplo de que "camisa 10 de antigamente" NÃO jogaria em qualquer time hoje em dia, a menos que mudasse radicalmente seu estilo de jogo.

O Veiga joga e  o Alex não ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, guz disse:

de novo, você cai no saudosismo rasteiro. O futebol tinha mais "craques" porque tinha mais espaço ou tinha mais "espaço" porque tinha mais craques? Porque a seguir seu raciocínio, os jogadores do passado não eram humanos, já que ninguém consegue mais jogar futebol como eles. Quando foi que a humanidade "esqueceu" de jogar futebol?

 

 

Não esqueceram. Um jogador de meio-campo hoje em dia é tão habilidoso quanto qualquer jogador "mágico" da década de 90, 80 ou 70. Se não for mais, já que hoje em dia você tem que se virar com um metro de campo, ao passo que na década de 70 o Cruijff tinha tres, quatro metros disponiveis para pensar o jogo. Saudosismo cega. Eu ouço "no meu tempo é que os jogadores eram craques" desde meu avô, que acompanhou o palmeiras de 1951, passando pelo meu pai e por 80% dos comentaristas. Sempre a geração que a pessoa acompanhou mais atentamente era a melhor.

 

E pela ultima vez, parem de tentar forçar a falacia de "ainn então pra você jogador x não jogaria hoje em dia" que em nenhum momento falei isso. Salvo exceções bem especificas (Sócrates e Gerson que fumavam e bebiam e não treinavam) craque é craque. A maioria dos jogadores da década de 70, 80 e 90 jogariam hoje em dia, com maior ou menor grau de sucesso. Mas NENHUM, e eu repito enfaticamente, NENHUM jogaria do mesmo jeito que jogava na década de sua carreira. Todos teriam que se adaptar ao futebol atual. Quantos teriam o mesmo sucesso que tiveram no passado? Não sei, mas obviamente os mais atléticos como rivaldo e pelé, seriam bem mais beneficiados pelo futebol do que os menos dotados fisicamente como maradona ou garrincha.

E seguindo o seu raciocinio o futebol deve ser o esporte que evolui mais rápido no mundo, porque uns 15 anos atrás nos tínhamos camisas 10 como Zidane e Ronaldinho Gaucho destruindo. O futebol em uma decada virou outro esporte, enquanto isso volei,basquete,tenis,atletismo entre outros esportes quase não mudaram. Fico me perguntando se descobriram alguma droga secreta para melhorar a performance fisica dos jogadores e a performance intelectual dos treinadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, SemCriatividade disse:

E seguindo o seu raciocinio o futebol deve ser o esporte que evolui mais rápido no mundo, porque uns 15 anos atrás nos tínhamos camisas 10 como Zidane e Ronaldinho Gaucho destruindo. O futebol em uma decada virou outro esporte, enquanto isso volei,basquete,tenis,atletismo entre outros esportes quase não mudaram. Fico me perguntando se descobriram alguma droga secreta para melhorar a performance fisica dos jogadores e a performance intelectual dos treinadores.

Deixando de lado um pouco os deuses do futebol,  (ex - Pelé, Zico, Maradona, Ronaldinho, etc), pois estes são gênios e jamais serão igualados, eu acredito que os jogadores atualmente são melhores preparados do que antigamente. Não existe droga secreta mas existe muita ciência e  estudos por trás da preparação fisica dos jogadores, coisa que não existia a 20 anos atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..