Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Agora, SemCriatividade disse:

E seguindo o seu raciocinio o futebol deve ser o esporte que evolui mais rápido no mundo, porque uns 15 anos atrás nos tínhamos camisas 10 como Zidane e Ronaldinho Gaucho destruindo. O futebol em uma decada virou outro esporte, enquanto isso volei,basquete,tenis,atletismo entre outros esportes quase não mudaram. Fico me perguntando se descobriram alguma droga secreta para melhorar a performance fisica dos jogadores e a performance intelectual dos treinadores.

Como assim tênis e Basquete nao mudaram? Se vc assistir jogos da década de 90 e até  de 00 e comparar com a Nba hj vc vai ver que o jogo é  completamente outro o mesmo caso do Tênis. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

Deixando de lado um pouco os deuses do futebol,  (ex - Pelé, Zico, Maradona, Ronaldinho, etc), pois estes são gênios e jamais serão igualados, eu acredito que os jogadores atualmente são melhores preparados do que antigamente. Não existe droga secreta mas existe muita ciência e  estudos por trás da preparação fisica dos jogadores, coisa que não existia a 20 anos atrás.

Eu concordo que há um melhor preparo hoje em dia, mas acho que isso esta sendo supervalorizado na minha opinião. Os jogadores do final do seculo 20 e do começo do século 21 já tinham um preparo físico excelente apesar de inferior ao de hoje em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, ValdiviaOmago disse:

Em que terra vc está  vivendo para ver o Veiga jogando bola ? Pq na minha terra ele só  tenta .

 foi uma pergunta que fiz para o caro forista, mas na minha terra ele nem tenta😀 jogador preguiçoso do caramba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, ValdiviaOmago disse:

Como assim tênis e Basquete nao mudaram? Se vc assistir jogos da década de 90 e até  de 00 e comparar com a Nba hj vc vai ver que o jogo é  completamente outro o mesmo caso do Tênis. 

Eu coloquei como 15 anos, no tênis por exemplo ha 15 anos atrás tinha um tal de Federer jogando(e ainda joga). Em 2008 no atletismo por exemplo nos tinhamos um tal de Usain Bolt e Yelena Isinbayeva batendo recordes. Enfim as coisas mudam, não nego isso, mas não é nessa velocidade extrema. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o futebol moderno é muito mais chato,  torceder sentado em arenas - shopping, vendo jogos burocráticos, pagando pau pra escola européia e achando que não existe nada além do modelo vendido na tv da tal da liga dos campeões nessa onda o brasileiro perde sua característica de ousadia, os atletas que eram criados na rua batendo bola são comparados com os que estão na escolinha desde os 3 anos de idade aprendendo a serem tecnicamente perfeitos e nesse arrastão cultural a gente cospe no nosso passado. daqui a pouco vai ter gente falando mal do nosso antigo Palestra Itália, porque dos craques que aqui passaram é todo dia. 

 

Torço muito pra volta da identidade do futebol nacional e acho que enquanto isso não acontecer o brasil vai dando vexame e nosso campeonato nacional vai ficar mais chato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Verde AntiFascista disse:

o futebol moderno é muito mais chato,  torceder sentado em arenas - shopping, vendo jogos burocráticos, pagando pau pra escola européia e achando que não existe nada além do modelo vendido na tv da tal da liga dos campeões nessa onda o brasileiro perde sua característica de ousadia, os atletas que eram criados na rua batendo bola são comparados com os que estão na escolinha desde os 3 anos de idade aprendendo a serem tecnicamente perfeitos e nesse arrastão cultural a gente cospe no nosso passado. daqui a pouco vai ter gente falando mal do nosso antigo Palestra Itália, porque dos craques que aqui passaram é todo dia. 

 

Torço muito pra volta da identidade do futebol nacional e acho que enquanto isso não acontecer o brasil vai dando vexame e nosso campeonato nacional vai ficar mais chato.

Lembro que a gente ia em limeira ver a inter e eram chuva e sol no lombo. A gente comia coxinha no posto de gasolina 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, SemCriatividade disse:

E seguindo o seu raciocinio o futebol deve ser o esporte que evolui mais rápido no mundo, porque uns 15 anos atrás nos tínhamos camisas 10 como Zidane e Ronaldinho Gaucho destruindo. O futebol em uma decada virou outro esporte, enquanto isso volei,basquete,tenis,atletismo entre outros esportes quase não mudaram. Fico me perguntando se descobriram alguma droga secreta para melhorar a performance fisica dos jogadores e a performance intelectual dos treinadores.

assim com o existia o futebol pre holanda de 74 e pos holanda de 74, existe o futebol pre espanha de 2010 e pos espanha de 2010 (em que pese nesse caso o peso do Barcelona ser muito maior). Sim, se você pegar um time de 2008 (pode ser o Barcelona do Ronaldinho gaucho) e comparar com um time atual, é outro esporte. O salto que o futebol deu depois do guardiola só é comparável ao salto com a hungria de 54 e a holanda de 74.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Carioca_SEP disse:

Jogar em grande europeu é parâmetro agora.. 
Douglas (lateral direito ex-bambis) é gênio então... Jogou no Barça! kkkkkkk

para descontrair um pouco ...rs também Teve jogador bom que foi para Europa e foi um fiasco, o Zico era ruim então😀

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, EderPagliotto disse:

Pra mim, o Palmeiras hoje precisa somente de um meia armador, e claro se livrar de meia dúzia que ficou no elenco, no mais esse time é muito competitivo.

 

concordo, pelo menos mais  um meia de qualidade já mudaria bastante, é visível a falta nesse setor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém aí assistindo Madrid x City pela Champions? Só repararem no que Modric e De Bruyne fazem em campo pra entender o que o guz está tentando dizer. Imagens falam mais que mil palavras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, GreenForce disse:

para descontrair um pouco ...rs também Teve jogador bom que foi para Europa e foi um fiasco, o Zico era ruim então😀

Galera! Essas falas do Alex aí é tudo brinca, beleza? Só descontração mesmo. Somos todos colegas, vamos que vamos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, ricardo_sep disse:

Alguém aí assistindo Madrid x City pela Champions? Só repararem no que Modric e De Bruyne fazem em campo pra entender o que o guz está tentando dizer. Imagens falam mais que mil palavras.

dá pra entender que meias de qualidade fazem a diferença no futebol e não meia boca, o Palmeiras está carente disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, GreenForce disse:

concordo, pelo menos mais  um meia de qualidade já mudaria bastante, é visível a falta nesse setor. 

 

 

 

Mas poxa

O palmeiras acabou de renovar com o Raphinha Veiga até 2023, o que vc achou??? 

Ele é um bom meia armador??? 

 

 

 

 

 

images?q=tbn:ANd9GcRiOcKId7gG8xArKGvLQUo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..