Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

24 minutos atrás, Neto palestra disse:

Willian é o melhor finalizador do elenco, jogando perto da área é disparado o melhor custo/benefício, mas quando é escalado de ponta, aberto, atrapalha o ataque, não tem drible, dificilmente leva vantagem no um contra um, recebe a bola e toca para trás, acaba tornado o time mais lento que já é.

Eu não acho que o time ficará lento, pois penso da seguinte forma quanto ao ataque que o Luxa colocou:

          - Luiz Adriano trabalhará com 3 movimentos - 1º o de centro-avante que já é, 2º abrirá para o lado do campo que foi sua posição de ofício alguns anos atrás desde que surgiu no profissional, e 3º que é recuando trazendo a marcação contigo, abrindo espaços pra infiltração e que deu certo em alguns jogos no Paulista;

          - Willian fará as duas funções que já está habituado que é aberto e de centro-avante;

          - Dudu jogará com 3 movimentos também - 1º meio-campo centralizado que desde o técnico Marcelo Oliveira sempre jogou bem, 2º abrindo pra direita que é onde melhor joga, e 3º que seria infiltrando como segundo atacante quando o Luiz Adriano puxar a marcação, e que nesse caso o Lucas Lima fez esse movimento e deu certo em algumas vezes, mas o Dudu é anos luz melhor que o Lucas Lima, inclusive nas finalizações. E estou com saudades dos arremates de esquerda do Dudu, lembro dele puxando a bola do canto para o centro e ele acertar ótimos chutes quando consegue ajeitar bem a bola pro arremate;

          - Rony fará na esquerda o que normalmente já faz, velocidade, 1 contra 1, recomposição no contra-ataque adversário, assistência e arremate, não necessariamente nessa ordem, e lembrando que ele puxa bastante para o meio para tentar o arremate.

Quanto aos volantes, tenho a impressão que seremos surpreendidos com a atuação da dupla. Acho válido o teste, além do Tigres ser do mesmo nível de clubes menores que estão disputando o Paulista. Com certeza, se não der certo, o Luxa vai consertar no intervalo, assim como fez contra o Santos (não esperar dar 15min do segundo tempo pra mudar o time).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Yusuke disse:

Na verdade não ligo muito para o Ramires esse não tem culpa de receber o que pagam e ao menos tem perfil para o jogo que o Luxa propõe, ligo para o B. Henrique esse já mostrou que não funciona nesse esquema to cansado de cornetar

Confesso que também cansei de tanto cornetar o B Henrique 😂😂

😩😩

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanta choradeira. Tá na cara que a idéia é dar uma fortalecida na marcação do meio pra poder usar Dudu, Roni e Willian juntos com o LA. O Bruno é titular e acho que o Luxa entende o Ramires como mais defensivo que o Zé Rafael e mais ofensivo que o Patrick. No segundo tempo, dependendo das circunstâncias, deve entrar o Zé Rafael ou o Patrick no meio, e o Verón na frente no lugar do mais cansado ou do Luiz Adriano, caso necessite mais mobilidade no ataque.

Não era o que eu pensava, mas não achei de todo ruim não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Neto palestra disse:

Willian é o melhor finalizador do elenco, jogando perto da área é disparado o melhor custo/benefício, mas quando é escalado de ponta, aberto, atrapalha o ataque, não tem drible, dificilmente leva vantagem no um contra um, recebe a bola e toca para trás, acaba tornado o time mais lento que já é.

Pode haver uma alternância interessante de posições. O LA pode recuar para revesar com Dudu a construção das jogadas, deixando a área livre para as infiltrações do Willian. 

É interessante, mas precisa ser treinado. Do jeito que a escalação está mudando a cada jogo, parece que esse tipo de possibilidade acaba cedendo lugar para o improviso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA
1 hora atrás, Neto palestra disse:

Se escalar o Ramires e Bruno Henrique de volantes e o Willian de ponta é caso de demissão.

Claro, vai deixar o Ramires Chelsea de fora. Até agora o cara comeu a bola, fez ótimos jogos.kkkkkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Caiser Soze disse:

 

                 Bruno Henrique e Ramires de volantes... Luxa realmente gosta de emoções fortes e está tratando o Tigres como um time lixo, esquecendo  que em Libertadores as coisas são diferentes e o que parece fácil pode ficar muito difícil de uma hora pra outra. 

Principalmente fora de casa ! Se perder, a responsabilidade será TODA dele, porque está escalando contra a LÓGICA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, VERDAO TODO DIA disse:

Claro, vai deixar o Ramires Chelsea de fora. Até agora o cara comeu a bola, fez ótimos jogos.kkkkkk

 

O que vale é NOME.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA
30 minutos atrás, Alan. disse:

Quanta choradeira. Tá na cara que a idéia é dar uma fortalecida na marcação do meio pra poder usar Dudu, Roni e Willian juntos com o LA. O Bruno é titular e acho que o Luxa entende o Ramires como mais defensivo que o Zé Rafael e mais ofensivo que o Patrick. No segundo tempo, dependendo das circunstâncias, deve entrar o Zé Rafael ou o Patrick no meio, e o Verón na frente no lugar do mais cansado ou do Luiz Adriano, caso necessite mais mobilidade no ataque.

Não era o que eu pensava, mas não achei de todo ruim não.

Diziam que ele era ultrapassado, que nada. Ele usa um time no primeiro tempo para enganar o adversário, depois no segundo tempo ele coloca o time certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, marvin.88 disse:

Eu não acho que o time ficará lento, pois penso da seguinte forma quanto ao ataque que o Luxa colocou:

          - Luiz Adriano trabalhará com 3 movimentos - 1º o de centro-avante que já é, 2º abrirá para o lado do campo que foi sua posição de ofício alguns anos atrás desde que surgiu no profissional, e 3º que é recuando trazendo a marcação contigo, abrindo espaços pra infiltração e que deu certo em alguns jogos no Paulista;

          - Willian fará as duas funções que já está habituado que é aberto e de centro-avante;

          - Dudu jogará com 3 movimentos também - 1º meio-campo centralizado que desde o técnico Marcelo Oliveira sempre jogou bem, 2º abrindo pra direita que é onde melhor joga, e 3º que seria infiltrando como segundo atacante quando o Luiz Adriano puxar a marcação, e que nesse caso o Lucas Lima fez esse movimento e deu certo em algumas vezes, mas o Dudu é anos luz melhor que o Lucas Lima, inclusive nas finalizações. E estou com saudades dos arremates de esquerda do Dudu, lembro dele puxando a bola do canto para o centro e ele acertar ótimos chutes quando consegue ajeitar bem a bola pro arremate;

          - Rony fará na esquerda o que normalmente já faz, velocidade, 1 contra 1, recomposição no contra-ataque adversário, assistência e arremate, não necessariamente nessa ordem, e lembrando que ele puxa bastante para o meio para tentar o arremate.

Quanto aos volantes, tenho a impressão que seremos surpreendidos com a atuação da dupla. Acho válido o teste, além do Tigres ser do mesmo nível de clubes menores que estão disputando o Paulista. Com certeza, se não der certo, o Luxa vai consertar no intervalo, assim como fez contra o Santos (não esperar dar 15min do segundo tempo pra mudar o time).

Eu disse mais ou menos isso (de forma bem mais simples). No papel, pode funcionar bem. Mas precisa ser treinado e do jeito que o Luxa vem mudando a escalação a cada jogo, vai no improviso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, PalmeirasDeca disse:

Pode haver uma alternância interessante de posições. O LA pode recuar para revesar com Dudu a construção das jogadas, deixando a área livre para as infiltrações do Willian. 

É interessante, mas precisa ser treinado. Do jeito que a escalação está mudando a cada jogo, parece que esse tipo de possibilidade acaba cedendo lugar para o improviso.

Não acredito que vai prevalecer o improviso, mas o momento de testar é no início de temporada. Acho que temos 10 jogos no ano, e o Tigres é do nível dos times do Paulista, não vejo problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, WAGA disse:

O que vale é NOME.

Não acho que seja o caso de ser o nome pra escalar no titular. Tenho a impressão de que ele estava conservando o Ramires pra prepará-lo e colocar nesse jogo.

O Felipe Melo que eu achava que era escalado justamente pelo nome me surpreendeu e tem desempenhado muito bem na zaga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, marvin.88 disse:

Não acredito que vai prevalecer o improviso, mas o momento de testar é no início de temporada. Acho que temos 10 jogos no ano, e o Tigres é do nível dos times do Paulista, não vejo problema.

Espero que tenha razão, mas testar time na Libertadores é meio perigoso. Só lembrar que perdemos para o Tigre qdo jogamos lá pela última vez. E tínhamos um time muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, PalmeirasDeca disse:

Espero que tenha razão, mas testar time na Libertadores é meio perigoso. Só lembrar que perdemos para o Tigre qdo jogamos lá pela última vez. E tínhamos um time muito melhor.

Se eu não estiver errado, jogamos com o Tigres quando estávamos na série B. Fomos campeões em 12, caímos e jogamos a Libertadores em 13 na B. Até ri quando escutei na TV falando que Palmeiras e Tigres jogariam em situações opostas, já que eles que estão na série B... E realmente perdemos na Argentina e ganhamos em casa, mas o time era feio em 13, não tem nem como comparar. Salvo engano foi o Mauro Naves que falou sobre isso na Fox.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..