Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Santos x Palmeiras - Atuação do time + Atuações individuais

Posts Recomendados

8 horas atrás, Pedro Júnior disse:

Tirando a falta forte em que mereceu o amarelo, partida impecável do FM hj

O time, em geral, foi mal tecnicamente, errando passes e finalizações 

Ta maluco.

1. Furou uma bola dentro da área, salvo pelo Gomez.

2. Fez uma falta infantil na boca da área no lance que levou amarelo

3. perdeu uma disputa de bola no lado direito no mano a mano pro Stefano Yuri que ia sair na cara do gol e foi novamente salvo pelo Gomez 

Esse cara não pode ser titular!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, alguém consegue ver esse time ofensivo que o luxemburgo prometeu? Veio com o mesmo discurso que o mano, mas na hora dos jogos difíceis o que vemos é um time reativo, marcando baixo e jogando no contra-ataque. Realmente é uma decepção o trabalho do luxemburgo. dei tempo para ver se minhas críticas do ano passado eram injustas, mas o luxa não sabe fazer o time jogar pressionando o adversário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Vajroli Prema disse:

Estou começando a achar que o problema não é técnico. Tem muito jogador sem vida no Palmeiras...

Realmente, isto é verdade. Mas sabe o que é pior: Estes jogadores sem vida continuam jogando como titulares, e alguns têm até seu contrato ampliado e aumentado. O que torna, em minha opinião, o problema ainda pior, é que a maior parte de tais jogadores encontra-se entre os meio campistas, vide: BH, LL, RV, GS, Ramires... Nesta altura do campeonato é preocupante, pois daqui para frente os jogos e Campeonatos, irão progressivamente se tornando mais e mais difíceis. Às vezes acho até que os meninos da Base , mesmo “sem experiência” corresponderiam melhor... Por exemplo: porque não ter testado o Alanzinho? E o tal de Luan Silva, que a imprensinha diz que tem “arrebentado” nos treinamentos...Na verdade,  acho que no Palmeiras há alguns jogadores sem qualquer identificação com o Clube. Isto é; joga por jogar, tanto faz ganhar ou perder... Ontem, por exemplo, o Palmeiras só passou a jogar um pouco melhor quando o Dudu passou a jogar como Meia atacante... Portanto, concordo plenamente que o problema maior não é o Técnico, e sim jogadores sem vontade e com o “burro na sombra”. Somente para ilustrar, apesar dos pesares, nossa Defesa tem se destacado sem grandes comprometimentos...Nosso grande problema é sem dúvida o Meio-campo... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Joubert Scala disse:

Outra coisa, alguém consegue ver esse time ofensivo que o luxemburgo prometeu? Veio com o mesmo discurso que o mano, mas na hora dos jogos difíceis o que vemos é um time reativo, marcando baixo e jogando no contra-ataque. Realmente é uma decepção o trabalho do luxemburgo. dei tempo para ver se minhas críticas do ano passado eram injustas, mas o luxa não sabe fazer o time jogar pressionando o adversário. 

Não vejo problema em ser um time reativo mas tem que ser saber ser reativo e ontem mais uma vez não soubemos . Primeiro por que não escalou o time para ser assim pois para isso precisa de jogadores velozes e meias que saibam verticalizar o jogo. No segundo tempo corrigiu parcialmente isso . Mas a contusão do viña complicou essa estratégia pois faltou a entrada do Patrick de Paula no lugar do Bruno Henrique ou Alanzinho no lugar do Dudu. Em que pese duvidar que ele teria coragem de fazer essas substituições. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Animal disse:

Não vejo problema em ser um time reativo mas tem que ser saber ser reativo e ontem mais uma vez não soubemos . Primeiro por que não escalou o time para ser assim pois para isso precisa de jogadores velozes e meias que saibam verticalizar o jogo. No segundo tempo corrigiu parcialmente isso . Mas a contusão do viña complicou essa estratégia pois faltou a entrada do Patrick de Paula no lugar do Bruno Henrique ou Alanzinho no lugar do Dudu. Em que pese duvidar que ele teria coragem de fazer essas substituições. 

Perfeito 👍🏻 👏🏼

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Animal disse:

Não vejo problema em ser um time reativo mas tem que ser saber ser reativo e ontem mais uma vez não soubemos . Primeiro por que não escalou o time para ser assim pois para isso precisa de jogadores velozes e meias que saibam verticalizar o jogo. No segundo tempo corrigiu parcialmente isso . Mas a contusão do viña complicou essa estratégia pois faltou a entrada do Patrick de Paula no lugar do Bruno Henrique ou Alanzinho no lugar do Dudu. Em que pese duvidar que ele teria coragem de fazer essas substituições. 

Também não vejo problemas em ser reativo. A questão é, o torcedor do palmeiras quer um time mais ofensivo e luxa, assim como o mano chegou com um discurso que faria isso. Colocaria o time pra frente, agrediria o adversário, marcaria em cima. Mas não vem fazendo isso. Em todos os jogos difíceis ficamos marcando atrás esperando o adversário. Uma das coisas que respeitava no felipão era que nunca negou ser um técnico reativo, que gosta de ligação direta e usava e abusava do contra-ataque com o dudu. Mas me irrita profundamente um treinamento chegar dizendo que vai fazer algo e na prática não ser isso. Sinceramente, cada jogo que passa minha perspectiva vai diminuindo, estou chegando no ponto de que teremos dificuldades de garantir o g4 nesse ano. Espero estar errado, mas é o que vejo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Animal disse:

Não vejo problema em ser um time reativo mas tem que ser saber ser reativo e ontem mais uma vez não soubemos . Primeiro por que não escalou o time para ser assim pois para isso precisa de jogadores velozes e meias que saibam verticalizar o jogo. No segundo tempo corrigiu parcialmente isso . Mas a contusão do viña complicou essa estratégia pois faltou a entrada do Patrick de Paula no lugar do Bruno Henrique ou Alanzinho no lugar do Dudu. Em que pese duvidar que ele teria coragem de fazer essas substituições. 

Até acho que o Dudu, deu um pouco mais de qualidade ao Meio de Campo... Mas concordo plenamente... Como escrevi acima, não sei porque não deu uma oportunidade ao Alanzinho e/ou ao tal de Luan Silva... Para mim, o pior é jogarmos sem volantes que saibam marcar... Veja por exemplo, o número de faltas desnecessárias cometidas pelo ZR e BH... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Joubert Scala disse:

Também não vejo problemas em ser reativo. A questão é, o torcedor do palmeiras quer um time mais ofensivo e luxa, assim como o mano chegou com um discurso que faria isso. Colocaria o time pra frente, agrediria o adversário, marcaria em cima. Mas não vem fazendo isso. Em todos os jogos difíceis ficamos marcando atrás esperando o adversário. Uma das coisas que respeitava no felipão era que nunca negou ser um técnico reativo, que gosta de ligação direta e usava e abusava do contra-ataque com o dudu. Mas me irrita profundamente um treinamento chegar dizendo que vai fazer algo e na prática não ser isso. Sinceramente, cada jogo que passa minha perspectiva vai diminuindo, estou chegando no ponto de que teremos dificuldades de garantir o g4 nesse ano. Espero estar errado, mas é o que vejo.

Concordo, até ia completar minha resposta. Mas se ele quer um time ofensivo que tenha o controle do jogo vai ter que mudar e muito a forma do Palmeiras jogar . Tem que jogar no 4-1-4-1 e suas variações. Mas não é isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No jogo de ontem impressionou a falta de padrão tático do time, especialmente nos últimos 20 minutos, totalmente espaçado, defesa e ataque, sem meio de campo, bola para o Dudu tentar alguma coisa e só. Teve tempo para ajeitar o time, um jogo por semana. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Animal disse:

Depois do jogo de hoje começo a ficar preocupado com nosso 2020. Luxemburgo tá cometendo o mesmo erro do Felipão e do mano e se iludindo com o que tem em mãos. Bruno Henrique e veiga são jogadores que se destacam contra times pequenos mas que comprometem contra times mais bem arrumados ( idem Marcos rocha mas esse por sorte não jogou hoje) . Se ele não usar o Paulistinha pra identificar isso vamos perder tempo precioso pois enquanto não tivermos laterais ( só falta o direito),  um primeiro volante de verdade ( que saiba marcar e fazer a transição defesa/ataque) e um meia que saiba verticalizar o jogo vamos sofre para ganhar de times grandes. E olha que esse ano pelo menos temos os garotos da base que apesar de imaturos são mais qualificados para essas funções do que Marcos Rocha, Bruno Henrique e Veiga. 

Aliás já passou da hora de dar uma oportunidade pro Alanzinho. 

De nada adianta ter isso em mãos se não souber treinar o time. O erro que o Luxemburgo tem cometido igual ao dos antecessores é esse, de treinar mal equipe.

Ps: o que não é surpresa, é o esperado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Vajroli Prema disse:

Estou começando a achar que o problema não é técnico. Tem muito jogador sem vida no Palmeiras...

               Essa ideia está se fortalecendo faz um tempo, passaram vários técnicos diferentes, com ideias de jogo diferentes e algumas coisas nunca mudaram, é no mínimo estranho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Vajroli Prema disse:

Estou começando a achar que o problema não é técnico. Tem muito jogador sem vida no Palmeiras...

Cabe ao técnico escalar o maior número possível de jogadores com vida.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já são quase dois meses de trabalho do Luxa e não consigo enxergar nenhuma evolução propriamente dita, o time apresenta os mesmo defeitos de anos anteriores: imensa dificuldade de sair jogando quando o adversário pressiona na saída de bola, excesso de chutões sem direção, o ataque dependendo de uma jogada individual do Dudu pra produzir algo, enorme buraco entre defesa e ataque continua e isso passa muito pelas escolhas do técnico que insiste em povoar o meio de campo com jogadores que já provaram não ter a menor capacidade de jogar aqui (BH e Veiga), paulistinha é hora de ousar, de tentar algo diferente, por que não dá uma mísera chance ao Alanzinho? Patrick de Paula jamais pode ser reserva do Bruno Morto Henrique.

Enfim, estou bastante frustrado, a tal mudança de comportamento prometida pelo Galiotte ficou, novamente, apenas nas palavras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Biel_Beltrão disse:

Rony já disse que gosta de receber a bola no vazio, pelo visto vai cansar de receber passe nas costas. 

Verdade. Ele já disse em entrevistas e ontem sinalizou um monte de vezes que queria a bola no espaço vazio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Paulo Falcone disse:

Já são quase dois meses de trabalho do Luxa e não consigo enxergar nenhuma evolução propriamente dita, o time apresenta os mesmo defeitos de anos anteriores: imensa dificuldade de sair jogando quando o adversário pressiona na saída de bola, excesso de chutões sem direção, o ataque dependendo de uma jogada individual do Dudu pra produzir algo, enorme buraco entre defesa e ataque continua e isso passa muito pelas escolhas do técnico que insiste em povoar o meio de campo com jogadores que já provaram não ter a menor capacidade de jogar aqui (BH e Veiga), paulistinha é hora de ousar, de tentar algo diferente, por que não dá uma mísera chance ao Alanzinho? Patrick de Paula jamais pode ser reserva do Bruno Morto Henrique.

Enfim, estou bastante frustrado, a tal mudança de comportamento prometida pelo Galiotte ficou, novamente, apenas nas palavras.

Quando o time joga com os jogadores da base, pelo menos para mim, parece / é um futebol mais agradável aos olhos. Eu não gosto de falar mal de jogadores nossos, mas o Bruno Henrique...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..