Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Guaraní-PAR - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Meu único descontentamento é a dupla de volantes, de resto respeito. Entendo o motivo pelo qual ele quer o Dudu, Luis Adriano, William e Rony no time, simplesmente o palmeiras perde se algum destes ficarem no banco, enquanto não tivermos um meia vai ser isso.

 

PS: a torcida do Palmeiras é muito chata, pode vim o melhor técnico do planeta que vão achar problema, mesmo ganhando de 20x0, mesmo ganhando de um time que quase não perdeu jogos no ano, que defensivamente é bem sólido, leva poucos gols, que faz muitos gols... Esse time aí se brincar é melhor que 90% dos times que enfrentamos no ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Executou bem o plano de jogo nota 10.

Achei que as constantes movimentações que o Luxa pediu deixaram o Guarani doidinho no segundo tempo e a porteira abriu de vez.

Essa movimentos constantes desgastaram a forte marcação paraguaia.

Foi bem o professor Vanderlei Luxemburgo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luxa tá saindo um cagão de mão cheia, não escala por mérito sim por nome e salários (com certeza tem algo errado aí) entendo não querer dar continuidade a um outro atleta, mas gente atuando mal por vários jogos seguidos e mantém, isso não é teimosia é rabo preso, porque os meninos estão dando conta do recado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero contestar a opinião de ninguém mais acho que estão batendo demais nessa questão de Dudu na meia

Ele mesmo no pós jogo disse:

" Não temos meia somos quatro atacantes que se revezam "

Ou seja a idéia me parece que é essa mesmo fazer o adversário de bobo e marcação adversário não achar ninguém com esses caras se movimentando o tempo todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errou muito na escalação.

Dudu não é meia (e declarou, no fim do jogo que não tem meia no time, tem 4 atacantes !) e esteve péssimo no 1o tempo. Melhorou muito no 2o. 

William é ótimo 9, mas não joga bem nos lados. Todo o Mundo sabe disso, menos Luxa. 

Luxa teve o mérito de corrigir a posição do LA que (não sei porque) estava atuando de meia. Quando Rony disparava e cruzava na área não tinha um 9 pra empurrar pra dentro do gol. No 2o. Tempo, LA jogou de 9 e fez 3 gols.

BH parece mesmo um robô, duro e lento. Ramires foi ótimo jogador e está lutando para voltar a ser. Mas falta muito. Devia ganhar ritmo no Paulista, não na Libertadores. Hoje, PP entrou bem. Confio no G. Menino como primeiro volante.

Luxa deveria escolher um entre William e LA , deixando o outro no banco, talvez para entrar descansado no meio do 2o. tempo. E colocar um meia de ofício para enfiar bolas para Dudu (na ponta) e Rony (na outra). Qual meia ? LL, que jogou razoavelmente bem em quase todas as partidas (exceto contra o Bragantino, mas todos jogaram mal naquele jogo). Não confio em Scarpa, muito menos no Veiga (credo !).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que foi bem no geral, com exceção mais uma vez pela dupla de volantes, isso não dá pra aturar. Tem que mudar, ter mais mobilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganhou, segundo tempo bem e Parabéns pela vitoria. Nosso grupo é bom para embalar e fazer a melhor campanha geral da Liberta.

Luxa sempre foi bom em ver as partidas e mudar bem.

Vou poupar ele das criticas nesse pós jogo. Vou acreditar que ele sabe o que esta fazendo e ainda testando. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei boa a atuação do Luxa, só deveria ter colocado o Veron e não o Zé RAfael,  o garoto é diferenciado, joga em qualquer posição do meio pra frente, técnica infinitamente superior a Zé Rafael, sempre tem que ser colocado no jogo, o que fez o ZR no jogo, nada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, povo chato hein...o time dominou completamente o jogo, não sofreu nada contra o Guarani, poderia ter feito um gol logo de cara com 2 minutos de jogo...e quando abriu o placar, continuou em cima do adversário...e o pessoal continua malhando o técnico. Queriam o que? Ganhar de 6x0 dos caras? 

Pra mim o que era principal ele corrigiu, que era a movimentação do quarteto de ataque, eles se movimentaram bastante e a postura do time depois de abrir o placar, de não recuar e continuar em cima. Até uma linha mais alta da defesa eu vi em alguns momentos, que é algo que me incomoda, pois acho que eles recuam demais. Ajustes vão ser feitos, com o tempo ele vai percebendo se vai poder contar com Ramires, por enquanto ele está fazendo o certo que é dar continuidade pro cara, pra ver se ele começa a render, essa época da temporada é pra isso. E tem outra coisa, adoro o Patrick, mas ele claramente não aguenta ainda 90 minutos, nos dois jogos de titular que fez recentemente, um ele teve que ir pro ataque (já tinha feito as 3 alterações) e no outro teve que ser substituído, então vamos com calma...naturalmente ele vai ganhar a posição, é só continuar evoluindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente não gosto da escalação inicial do Luxemburgo. Muito pelo dois volantes e a falta de um meia armador ( mesmo que os do elenco sejam pouco confiáveis ) 

Ele sempre foi ótimo em enxergar jogos e mudar a cara do time no segundo tempo mas se todo jogo o palmeiras fizer um primeiro tempo ruim pode acontecer igual aconteceu com o red Bull lá e não conseguir virar o jogo ou ao menos empatar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não usa a base, nem a meritocracía. Não vou defender.

Já disse muitas vezes: foi o maior técnico da história do Palmeiras. Foi.

Ou faz um sacrifício e dá continuidade no trabalho de início de ano, ou mostre um futebol que imponha medo. 

Não tá fazendo nem um, nem outro. Então vai rodar logo logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, um fato. Time de futebol pode jogar mais de uma maneira. E a maneira com 4 atacantes revezando posicionamento é um deles. Querendo ou não ponto pro Luxa. O Dudu jogou no meio, caiu pela ponta , trocou posição e o escanbau.(primeiro tempo ,ele foi péssimo. Perdeu um gol incrível com uma furada bizonha)

Como surgiu os 3 gols? 2 assistências do Dudu e 1 do Rony com 3 do L.Adriano. Ou seja....tudo veio do quarteto, então falar que não deu certo é criar implicância.

O que precisa mudar nesse esquema. Os volantes!! O Luxa falou que queria qualidade, por isso iniciou com Ramirez e B.H, mas o P.P e Zé Luis tem de sobra tb. O moleque Patrik tá comendo a bola. Ele tem que ser o titular. 

Primeiro tempo, o Dudu furou uma bola que seria 1 a zero aos 5 min. do primeiro tempo, mas faz parte. No segundo o time entrou mais ligado e criou inúmeras jogadas. 

Não sei se este esquema é o ideal para todas as partidas, mas é um dos caminhos que o Palmeiras pode ter. 

Enfim.....nota 6,5 pro Luxa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..