Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Guaraní-PAR - Atuação do técnico

Posts Recomendados

54 minutos atrás, pazinatto disse:

Não teve mudança . Apenas conversa. 

O Dudu não foi pra lateral....ele ficou no meio, na lateral, trocando de posição os 90 min. Inclusive o primeiro gol, foi uma linda assistência dele jogando pelo meio. A outra assistência foi jogando na lateral. 

Veja como foi nossa criação, muito maior em relação a um meia clássico (L.Lima , Veiga). 

Nesse sistema o que tem que ser arrumado são os volantes. Sou P.Paula e mais um na volancia . De resto irei torcer muito pra este sistema de jogo dar certo. 

Me desculpe mas não concordo que criou mais, ficou dependente do Dudu da mesma maneira só que sem ele sendo agudo pelo lado (principalmente no primeiro tempo), e apesar dele ter achado um belo passe pro LA no primeiro gol, essa não é a dele, só vermos o número de bolas perdidas no primeiro tempo. O Willian é CA e insistir com ele e LA é sacrificar o Dudu e jogar com um ponta a menos. O problema não é nem o Dudu flutuar, é termos dois CA com características iguais jogando juntos. Ali na do Willian deveria ter entrado o Veron, ou até mesmo o LL mais centralizado e invertendo com os pontas. O futebol atual não é só técnica e todos sabemos disso, a dinâmica de jogo é tão ou mais importante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Murilo Ruy disse:

Me desculpe mas não concordo que criou mais, ficou dependente do Dudu da mesma maneira só que sem ele sendo agudo pelo lado (principalmente no primeiro tempo), e apesar dele ter achado um belo passe pro LA no primeiro gol, essa não é a dele, só vermos o número de bolas perdidas no primeiro tempo. O Willian é CA e insistir com ele e LA é sacrificar o Dudu e jogar com um ponta a menos. O problema não é nem o Dudu flutuar, é termos dois CA com características iguais jogando juntos. Ali na do Willian deveria ter entrado o Veron, ou até mesmo o LL mais centralizado e invertendo com os pontas. O futebol atual não é só técnica e todos sabemos disso, a dinâmica de jogo é tão ou mais importante. 

Perfeito, com o agravante que o Willian quando joga longe da área ele atrasa o jogo, pois, na maioria das vezes ele recebe passe na ponta ou na intermediária ele recua a bola, quase sempre toca para trás,  para jogar assim é melhor colocar um meia para ajudar organizar o time, ou se quer insistir neste esquema, coloca o Veron em seu lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Neto palestra disse:

Perfeito, com o agravante que o Willian quando joga longe da área ele atrasa o jogo, pois, na maioria das vezes ele recebe passe na ponta ou na intermediária ele recua a bola, quase sempre toca para trás,  para jogar assim é melhor colocar um meia para ajudar organizar o time, ou se quer insistir neste esquema, coloca o Veron em seu lugar.

Exato! Apenas deixando claro que isso não é culpa do Willian, é característica mesmo, ele é finalizador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Palestrante Palmeiras disse:

Concordo, que realmente o problema do Ramires é totalmente físico.. Pois Futebol não se desaprende.. Contudo, acho que esta deficiência física tem comprometido suas atuações, e até mesmo o rendimento do time...Concordo também que não devemos crucificá-lo, mas ele ainda precisa aprimorar seu preparo físico... Em forma, será muito importante em nossa caminhada neste ano de 2020. Futebol ele tem, e muito...

a questão é que o futebol dele sempre se destacou pela mobilidade, velocidade, pelo físico,  a partir do momento que não está bem nestes quesitos, compromete totalmente seu desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Neto palestra disse:

a questão é que o futebol dele sempre se destacou pela mobilidade, velocidade, pelo físico,  a partir do momento que não está bem nestes quesitos, compromete totalmente seu desempenho.

Como disse o Bertozzi no linha de passe ontem, o Ramires que todos esperam é hoje o Patrik. Matou a pau!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse jogo me deu certeza que o Luxa é o.Senhor Libertadores que estavamos precisando, o cara tem o espirito.da coisa. E o Luiz Adriano é o novo Evair. Jogador de Libertadores mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Victor Cardoso Florencio disse:

Perfeito!!!

O time deles é fraco? Sim!! Mas o jogo foi totalmente controlado, marcação em cima e jogo intenso. Placar normal ontem seria 5x0, sendo que o primeiro tempo só foi ruim porque a bola não rolou, o arbitro e o time adversário pararam o jogo a todo momento.

Sobre o P de Paula, como disse o amigo de cima, ele claramente sente o jogo profissional ainda. Tecnicamente e fisicamente ele é brilhante(a tempos não vejo um jogador do potencial dele no nosso time), mas com o decorrer dos 90 minutos ele cai. Além de achar que ele precisa melhorar o posicionamento dele, fica muitas vezes muito encostado na zaga!

Temos que ter calma com o Ramires, estou vendo muita gente querendo queimar ele como estavam tentando fazer com o Luiz Adriano. Ele claramente esta fora da forma ideal, mas ontem por 2/3 vezes ele entrou na área e não chegou na bola por pouco(falta de físico)... ele vai ser útil ainda!

O time deles pode até ser fraco, mas é um time difícil de jogar contra. A marcação é muito apertada o tempo todo, eles são fortes e chegam forte, fazem falta o jogo inteiro, catimbam muito. Tem que ter muita frieza para não se enervar. Aquela bola que ficou pipocando na frente do gol e não entrou... Só não entrou porque havia uns 532 índios guaranis na frente do gol (chutando o que tivesse pela frente), sem espaço vazio por onde a bola pudesse passar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Fernando Novaess disse:

Esse jogo me deu certeza que o Luxa é o.Senhor Libertadores que estavamos precisando, o cara tem o espirito.da coisa. E o Luiz Adriano é o novo Evair. Jogador de Libertadores mesmo.

Mas o Luxemburgo nunca ganhou uma Libertadores kkkk E não cometa o sacrilégio de comparar qualquer jogador com o Evair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

O time deles pode até ser fraco, mas é um time difícil de jogar contra. A marcação é muito apertada o tempo todo, eles são fortes e chegam forte, fazem falta o jogo inteiro, catimbam muito. Tem que ter muita frieza para não se enervar. Aquela bola que ficou pipocando na frente do gol e não entrou... Só não entrou porque havia uns 532 índios guaranis na frente do gol (chutando o que tivesse pela frente), sem espaço vazio por onde a bola pudesse passar.

              E o que todos deveriam ter em mente é que Libertadores é assim, time pequeno ou mais fraco tecnicamente jogam a vida,  jogam duro, não raro batem muito (e os juízes de Libertadores, como bem disse o Luxa, não marcam nada) e catimbam o quanto for preciso, Libertadores é isso mesmo, uma guerra. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Murilo Ruy disse:

Mas o Luxemburgo nunca ganhou uma Libertadores kkkk E não cometa o sacrilégio de comparar qualquer jogador com o Evair.

Inversão de valores. Felipão ganhou Nacional e o Luxa vence a Libertadores!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Luxa ta fazendo o que deve ser feito nessa época do ano, testar diferentes formações. O paulista e a primeira fase da libertadores servem justamente para isso. Ele pode até estar insistindo em algumas coisas que tão dando errado, mas a hora de insistir é essa mesmo. Deixa o cara tentar exaustivamente todas as opções que ele tem até o final do paulista, porque tenho certeza que quando o caldo engrossar com brasileirão e mata mata da libertadores, ele já vai ter uma noção do melhor jeito de jogar e vai parar de ficar fazendo esses testes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava todo mundo prevendo uma catástrofe!

dizendo que perderíamos, que seria um vexame e etc...

fizemos 3 poderíamos ter feito 5 e ainda assim não fomos bem!

🤷🏻‍♂️

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atuação boa,  precisa decidir entre BH ou Ramires PP não pode ficar de fora é absurdo que este mlk joga, quanto as criticas sobre o Dudu ser meia, não procede tanto que a maioria dos lances pela direita no primeiro tempo teve a participação do Dudu, pelo que vi ontem em loco, os jogadores principalmente Dudu L Adriano e Willian se revezam e quem esta no meio na hora da jogada faz a função de meia,  concordo com o pessoal o ideal seria ter um meia de verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que deve ser observada é o posicionamento do Dudu. Ele está sendo escalado como um armador central mas o Dudu tem total liberdade para jogador nos 4 setores de ataque. Pontas direita e esquerda, central e avançado.

Como observado por um amigo páginas anteriores uma das assistências ele deu pelo meio e outra pela ponta.

De que adianta prender ele na ponta direita e limitar o melhor jogador da equipe.

O Luxa teve essa percepção, e eu acho totalmente válido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que discordo do Luxa é a manutenção do BH. Ele é o único jogador que destoa, todos os demais (sejam eles titular ou reserva) quando entram dão conta.

Porem eu entendo que a escalação do BH é meio que compulsória, a diretoria quer que ele seja visto para ser negociado. Isso está bem claro para mim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..