Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Guaraní-PAR - Atuação do time + Atuações individuais

Posts Recomendados

Achei o primeiro tempo regular e dentro do esperado diante de um time retrancado, com atacantes fortes e não podemos esquecer da velha e chata catimba. Com o gol no segundo tempo deu a tranquilidade que o time precisava e apareceram mais espaços para ampliar o placar. No geral o time foi bem, meus destaques são para:

Na defesa, é verdade que não foi muito exigido, mas mais um jogo em que o Felipe Melo comete pouquíssimas faltas ou quase nenhuma, muita regularidade pra ele, acho que ele só tem a melhorar como zagueiro. Quem critica é por birra, assim como pegam no pé do Dudu.

Viña: que baita lateral é esse cara, tá louco.

Patrick de Paula: muita categoria, vigor e técnica, tá pedindo passagem faz tempo.

Dudu: esse é monstro, duas assistências, acho que faltou um gol dele hoje, mas tá bom demais de qualquer forma.

Luiz Adriano: É um jogador bastante inteligente, sabe se posicionar e jogar dentro e fora da área. E quando a bola chega o cara guarda, artilheiro nato. Melhorando cada vez mais a parte física tem tudo pra manter essa regularidade.

E o destaque negativo vai apenas para o Ramires, o físico não acompanha, infelizmente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo no 1 tempo o time melhorou do que vimos contra o tigre. Foi bem mais compacto, faltou mesmo mais poder de criação no meio, algo que a gente já sabe, em função da insistência do dudu no meio. 
b Henrique não foi mal, foi discreto no 1 tempo e bem no 2, jogando mais solto após a entrada do patrik.

Não gosto da formação com os 4 atacantes, prefiro que saia um (infelizmente acho que wiliam), para entrar zé rafael ou l lima e com patrik no lugar do ramires. 
Com essa formação o time fica muito mais equilibrado No meio e dudu de um lado (com liberdade para se movimentar) e rony do outro (também com liberdade) é um inferno para qualquer time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De Paula sempre foi o jogador mais pronto da categoria de base, só que o choque do início do profissional foi grande, até me espantei com o quão nervoso ele ficou, Patrick não é nervoso, indeciso, ele se adaptando será o jogador mais frio e calculista desse time.

Gabriel Menino sim me surpreendeu, vi que ele está confiante e motivado, parece que jogar na base estava entediando ele já e veio ao profissional com fome, como um encarcerado que ganha a liberdade.

Temos bons valores aí, Esteves pelo jeito não agradou a comissão, mas De Paula e Menino são o futuro do meio campo palmeirense.

Ainda penso que Verón e Wesley podem vir a jogar mais no Paulista e amadurecer nas funções, Alan tbm poderia ser experimentado, mas com a concorrência de Zé Rafael, Veiga, LL fica muito difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bauer disse:

Rony me lembra o Dudu em 2015 (no quesito vontade / raça / velocidade).
 

É um absurdo o Patrick pegar banco pro Ramires.
Ramires tá parecendo o Moisés ano passado. Vc vê que o cara sabe o que quer fazer com a bola, mas as pernas não acompanham o raciocínio.
 

Sei que é uma decisão difícil pro Luxa, mas as pontas tem que ser do Dudu e Rony.
William funciona bem no meio, mas hoje Luiz Adriano está ligeiramente a frente. Em tempos, temos dois ótimos centroavantes (L.Adriano e Willian).

Esse negócio de querer jogar com 4 atacantes não funciona. Segundo tempo tá aí de prova.

Os dois primeiros gols saíram com 4  atacantes em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O placar e o desempenho no segundo tempo deram uma outra leitura para o jogo, ainda mais pensando que o Derby tá batendo na porta. Fizemos três gols num time chato, tomamos un gol por causa do clássico erro de marcar a bola e não a jogada. Apesar de todo o meu ranço com a dupla Bruno Henrique e Ramirez, não foram pior hoje que nos jogos anteriores.  

Dado o final da história, diria que foi um jogo que fomos bem. Mas falar que o Dudu foi mal e só deu duas assistências me faz refletir para tentar entender.

William não foi aquelas coisas, mas acho que é importante e seu valor vai subir se entrar no segundo tempo com menos desgaste e aproveitando para fazer sua especialidade: golaços.

Ramirez não tem como avaliar, não é ele que se escala como titular (espero)  e não nego sua qualidade e potencial, mas o momento dele é de se recuperar, na minha  visão é  começar com o Patrik e ele entrar no segundo tempo. Mas vendo o jogo, a intesidade aumentou no final, talvez ele não tivesse a perna mesmo saindo do banco. 

Luiz Adriano não dá para tirar. Vem bem e mesmo quando não guarda dá para ver o quanto acrescenta no jogo.

Viña veio e é, hoje, o dono da posição. Mostra O que precisamos no outro lado, mesmo com a atuação regular do Marcos Rocha, a qual explicou por que é o titular.

Weverton é o melhor goleiro jogando no Brasil, incontestavél.

Rony atuou bem até aqui e criticar por que ainda não fez o gol é atrapalhar o desenvolvimento do time.

Bruno Henrique, apesar de ter melhorado quando comparado com os jogos anteriores, precisa dar lugar para o Gabriel Menino. Digo ainda que seu melhor jogo esse ano foi saindo do banco, no Paulista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do Palmeiras , dominamos o jogo todo, mesmo com toda retranca dos jogadores de Rugby tivemos chances de gols. Só  não pode tomar um gol daquele , pura desatenção.

Os melhores  do jogo pra mim foram:

 Luís Adriano, fez 3 gols e deus algumas assistências para outros gols não concluídos

Dudu não foi o Dudu de sempre, mas deu passes para dois gols  

 Bruno Henrique fez ótima partida, jogou onde rende mais, mais a frente.

 FM jogou tranquilo. Gomez quase sempre bem.

 O Viña estava fazendo uma ótima partida, iria colocá-los entre os melhores, deu bobeira no gol dos caras, mas está demonstrando que tem condições de jogar no Palmeiras, tem uma garra e disposição impressionante.

 O DPaula entrou muito bem, tem qualidade o garoto, pode jogar até de meia se o técnico quiser.

O Rony precisa treinar finalizações, perde uns gols que não pode perder, está muito ansioso pra fazer um gol, mas temos que reconhecer que ele dá o sangue em  campo, corre, marca, inferniza a defesa, o bom que ele é rápido , vai pra cima e cruza para o finalizador.

Zé Rafael péssimo, não fez nada, deveria ter entrado o Veron, pelo menos alegraria a torcida.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, WAGA disse:

Ele não é um artilheiro. É um atacante que constrói chances para os outros marcarem. Mas, concordo, ele está ansioso em mostrar serviço, principalmente pela novela da sua contratação. Pra mim, nem precisa fazer gols, o que ele jogou hoje já basta. Mas vai melhorar, pode crer.

Também acho Waga, ele está produzindo bem mesmo sem meter gol, é que claramente está louco pra fazer um gol e mostrar serviço mesmo, instinto de atacante. A hora que começar a marcar, somado com o que ele participa no ataque, um abraço pro gaiteiro. Pra mim, vai se credenciando a virar titular com méritos.

 

1 hora atrás, Biel_Beltrão disse:

Luiz Adriano é um atacante muito técnico. Os fundamentos dele são muito bons. Hoje ainda distribuiu assistências para Ramires e Rony, que não aproveitaram. 

Isso mesmo que me deixa meio puto quando leio que ele não aparece no jogo, além de definidor ele participa muito mais da criação de jogadas que qualquer centroavante que tivemos após o G. Jesus... se movimenta com inteligência, aparece livre do meio pra frente com frequência pra receber bola e trocar passe, é um inferno pra ser marcado. Precisa desesperadamente de um jogo no meio campo mais consistente pra beneficiar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz Adriano matador, chupa cornetas.

William não apareceu tanto hoje mas tem crédito, ele e LA foram melhores no meio do que o próprio Dudu.

Dudu quando jogou na sua função foi bem demais, não dá pra o cara jogar de costas criando jogada. Acorda Luxa.

Rony - O cara inferniza demais os jogadores adversários pqp e não cansa, ele em uma ponta e Dudu em outra vai dá muito trabalho para os times adversários, por isso luxa insistiu na vinda do jogador.

Vinã nível Europa, dificilmente ele e o Gustavo Gomez vão ficar muito tempo por aqui.

F.M calou minha boca dono da posição na zaga mais uma vez não errou nada.

Marcos Rocha bem e cumprindo a função até de meia. 

B.H eu acho que ele é o que destoa do nível técnico do elenco, não corre, não marca, não dá carrinho, só sabe dá passe pra trás.

Ramires discordando da maioria dos comentários, pra mim um dos únicos que estava bem no primeiro tempo, aparecendo a todo momento pra finalizar na área, mas creio que não dá pra fazer volancia com B.H. A dupla de volancias tem que ser um dos dois master e um garoto/Zé Rafael.

Weverton - monstro por isso é seleção.

Patrick de Paula -  Olha pra mim nunca vi dois jogadores recém subirem da base como G.M e PP se sentirem tão a vontade com o manto em tão pouco tempo.

 

Zé Rafael e V.H sem nota jogaram MT pouco tempo.

 

Luxemburgo acredito que esteja no caminho certo, está sendo ousado jogando com 4 atacantes mas essa formação precisa de muito treino, pois os buracos entre as linhas do campos estão bastante evidentes e percebemos que os jogadores vem decidindo nós últimos jogos só na qualidade individual e não no estilo de jogo, vem mostrando resultado e por isso espero vê esse time voando até o começo do Brasileiro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meio tem que ser Menino, Patrick de Paula e Zé Rafael. Com isso acredito que resolvemos 70% dos problemas do time. 

Dudu, Rony e Luiz Adriano no ataque

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que, assim como contra o Tigre, esse meio com BH e Ramires deu conta hoje. O meio-campo foi totalmente nosso, a defesa não sofreu nenhuma exposição. Inclusive os dois tem bom passe e ajuda a levar a bola pro meio/ataque.

Dá pra jogar tranquilamente com eles quando o adversário for um pouco mais fraco e tivermos que propor o jogo. 

Só me preocupam jogos com adversários mais incisivos e perigoso, aí talvez falte um volante de mais marcação.

E o Patrick de Paula tem um potencial enorme... Com o tempo é bem capaz que vá conquistando uma vaga no time titular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BH + Ramires foram melhores que contra o Tigre mas ainda não gostei, Ramires não foi mal, mas não está legal fisicamente e isso é evidente.

BH + PP elevou o nível do meio campo, o garoto é muito bom de bola e solta mais o BH que cresce quando joga chegando a frente

O que mais gosto no Patrick é a calma, muito técnico, pisa na bola olha, não dá pra progredir.. gira a bola com facilidade, não força o passe.. se evoluir pode se tornar um grande jogador...

Dudu no meio, não gostei.. Mas na ponta é outra história, vai pra cima mesmo.. perdeu bolas, sinto ele meio devagar ainda meio preso,  mas deu duas assistência que comprovam que seu nível técnico está acima dos demais

Rony o que corre esse rapaz é brincadeira, participa muito do jogo, pede a bola, vai pra cima, chuta de longe.. Precisa fazer o gol pra ansiedade ir embora, muito boa partida

LA nem precisa falar nada, a bola chega é caixa. O cara finaliza muito bem, ele e o William vão protagonizar uma boa briga por posição. Os dois estão bem, apesar de uma partida discreta do bigode hoje.

Zaga muito bem hoje, laterais também muito bem.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que dois jogadores não podem entrar no decorrer da partida, pq é uma posição sem desgaste e quem entra, entra sem ritmo: zagueiro e goleiro.

Eu entendi que o Luxemburgo queria dar ritmo de jogo pro VH, mas tem o paulistinha pra isso. 

Estava na expectativa de ver um jovem no lugar do Dudu após os 70 minutos.

-

Roni tá nervoso ou ele não teve base? Me lembra o Maikon Leite finalizando. Pior, me lembra o Borja finalizando. Mas botou o terror na zaga do verdadeiro Guarani, foi raçudo e vestiu a camisa. Se aprender a finalizar, vai ajudar demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Rony está com muita ansiedade, imagino que fazendo uns golzinhos e se acostumando a jogar nesse time ele aumente seu acerto nas definições de jogadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, como é bom ver o Palmeiras jogando dessa maneira.

Destaques Positivos:

Luiz Adriano, Rony, Dudu, PP e Felipe Melo.

Destaque Negativos:

Ramires 

 

O Palmeiras jogou o segundo tempo com um jogo rápido, cada jogador dava um ou dois toques no máximo na bola. Isso dificultou a marcação do adversário e facilitou a criação de jogadas. O Ramires estava em um jogo aparte, perdido em campo, foi pouco produtivo. Marcos Rocha e GG precisam ter um pouco mais de calma, tomaram amarelo a toa. Viña jogou bem, mas pecou no gol adversário. Bruno Henrique não cheira, nem fede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..