Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Guaraní-PAR - Atuação do time + Atuações individuais

Posts Recomendados

6 horas atrás, do Verde disse:

O placar e o desempenho no segundo tempo deram uma outra leitura para o jogo, ainda mais pensando que o Derby tá batendo na porta. Fizemos três gols num time chato, tomamos un gol por causa do clássico erro de marcar a bola e não a jogada. Apesar de todo o meu ranço com a dupla Bruno Henrique e Ramirez, não foram pior hoje que nos jogos anteriores.  

Dado o final da história, diria que foi um jogo que fomos bem. Mas falar que o Dudu foi mal e só deu duas assistências me faz refletir para tentar entender.

William não foi aquelas coisas, mas acho que é importante e seu valor vai subir se entrar no segundo tempo com menos desgaste e aproveitando para fazer sua especialidade: golaços.

Ramirez não tem como avaliar, não é ele que se escala como titular (espero)  e não nego sua qualidade e potencial, mas o momento dele é de se recuperar, na minha  visão é  começar com o Patrik e ele entrar no segundo tempo. Mas vendo o jogo, a intesidade aumentou no final, talvez ele não tivesse a perna mesmo saindo do banco. 

Luiz Adriano não dá para tirar. Vem bem e mesmo quando não guarda dá para ver o quanto acrescenta no jogo.

Viña veio e é, hoje, o dono da posição. Mostra O que precisamos no outro lado, mesmo com a atuação regular do Marcos Rocha, a qual explicou por que é o titular.

Weverton é o melhor goleiro jogando no Brasil, incontestavél.

Rony atuou bem até aqui e criticar por que ainda não fez o gol é atrapalhar o desenvolvimento do time.

Bruno Henrique, apesar de ter melhorado quando comparado com os jogos anteriores, precisa dar lugar para o Gabriel Menino. Digo ainda que seu melhor jogo esse ano foi saindo do banco, no Paulista.

Tomamos o gol pois o Viña tentou fazer linha de impedimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atuação de gala.

Destaques positivos pra:

Vina - estava tendo um dos melhores jogos de defensores que vi nos ultimos anos. aí falhou no gol. mas impressionante sua qualidade

BH - que partida. lembrou muito o BH de anos anteriores, dominou o meio, colocou a bola no chão, distribuiu o jogo.

LA - matador com qualidade técnica. não poderíamos querer coisa melhor

Rony - depois de anos vendo jogadores que ou correm ou pensam, ele parece conseguir fazer os dois. tem muita velocidade, mas costuma tomar boas decisões. tendência é crescer também.

Bem:

Weverton, Marcos Rocha, FM, GG, Willian, Dudu

Mal:

Ramirez. Infelizmente destoou do time, errou bolas bobas. 

 

Muito interessante essa formação "louca" de 4 atacantes. Pra quem fala que todo time joga parecido, hoje não pode falar a mesma coisa de nós. Cada momento um estava no meio, outro no canto, outro de CA, time revezando posições, muito legal de se ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

             Assisti a uma boa parte do segundo tempo e gostei do que vi. O time foi diferente desta vez. Houve mudança. Se vai persistir não sabemos, mas gostei da tendencia. O toque de bola para manter a posse já está diferente, pouca coisa, mas está. A marcação melhorou e os espaços diminuíram. A jogada do segundo gol já é uma amostra de mudança, há quanto tempo o Palmeiras não faz um gol dessa forma?

             Rony foi muito bem, jogador com vontade e sangue nos olhos, ainda afobado mas é um tormento para as defesas, não tem bola ruim ou bola perdida. Reclamei muito da escalação de BH e Ramires mas eles não comprometeram, porém esse meio pode ser melhor, tem que jogar os melhores, por exemplo o PP. Os demais foram bem também, principalmente o LA e o Viña.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AVANTI.

E realmente o ponto negativo e' o Ramires. Me da' a mesma sensacao que tive quando "bateu a realidade do Borja": a bola chega nele e voce ja' vai torcendo para ele nao fazr c..gada, mas quase sempre acaba fazendo. Infelizmente esta' sem condicoes fisicas e, se acaso se lesionou, infelizmente "facilita" a decisao de nao escala'-lo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viña e G. Gomez na zaga tem jogado demais. O lado esquerdo tá bem, viu.

P. de Paula é outra coisa, o cara recebia no meio de três, virava e partia para o jogo... não é bola para trás toda hora. Fazia tempo que não via um jogador fazer isso no Palmeiras... creio que desde Tchê Tchê e Moisés (2016).

Rony tem jogado demais...só falta mais calma na hora do gol...quando sair, acho que vai parar de perder alguns gols "fáceis".

L. Adriano dispensa comentários. 3 chutes, 3 gols!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Joubert Scala disse:

Infelizmente wiliam vai ter que sair. É muito bom jogador, mas pro time encaixar um dos atacantes precisam sair. E na disputa é wiliam e l adriano. Minha preferência é pelo l adriano, então wiliam teria que sair. Minha escalação seria a que acabou, só voltando o g gomes, ficaria assim:

weverton, m roca, f melo, g gomes, viña, patrik de paula, b Henrique, zé rafael, rony, dudu e l adriano.

Com essa escalação o time fica mais compacto e muito mais equilibrado em todos os setores.

E já que o Luxa quer tanto o Dudu flutuando, dá pra jogar com o Zé Rafael na ponta quanto o baixola afunilar no meio e vice versa.

Sem a bola o Zé faz a de volante e o Dudu de ponta na marcação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem: Primeiro Tempo: RIDÍCULO.                                                 Segundo Tempo: Melhor atuação em 2020, até o momento.                    Destaques: Felipe Melo: Mais uma vez não perdeu uma jogada sequer, e também não cometeu nenhuma falta, que eu me lembre - nota 9.                                                    Gustavo Gómez: Seguro e Eficiente como sempre - Nota 8,5.           Matias Viña: Viña sendo o melhor em campo, até a perdoável falha no gol do “eliminador de Gambás, mesmo assim mais uma atuação Soberba - Nota 9,5.                               Patrick de Paula: Para mim TITULAR ABSOLUTO - conseguiu melhorar  até mesmo a atuação do BH, queimando minha língua - Nota 9,0.                                         Dudu - Jogando em sua verdadeira posição, é um SUPER CRAQUE, mas mesmo na função de Meia, ontem não decepcionou - Nota 9,0.   Rony - Grande atuação - Ótima contratação, irá evoluir ainda mais. Seu pecado é estar muito ansioso para marcar Gol, perdeu um Gol incrível, mas é muito lúcido -      Nota 9,0.                                                  LUÍS ADRIANO - Função de Centroavante é fazer Gols . Ontem além de fazer os gols, deu Assistência ( o gol perdido pelo Rony), dribles.. E ainda foi humilde no primeiro gol, pois poderia ter entrado com bola e tudo - Nota 10 Observação: Ontem o BH não foi um Cone,  teve uma atuação discreta, enquanto com Ramires em Campo. Após a entrada do Patrick de Paula melhorou enormemente, queimando totalmente minha língua 😛...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz Adriano joga demais!

Dudu não pode ser meia!

Rony na esquerda e Dudu na direita vão infernizar os adversários!

Ramires não pode ser titular!

PP ou Menino merecem vaga nesse time!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weverton (10) - Que goleiro Senhores. Passa tranquilidade demais pro time e pra torcida. A chance dele entregar é muito próxima de zero. 

Marcos Rocha (6) - Faz o feijão com arroz. Não vejo laterais direitos que fazem a diferença no Brasil, ele deve ta na segunda prateleira junto com todos os outros, abaixo do Rafinha e Fagner.

Felipe Melo (8) - Acho chato escrever "não comprometeu", fica desmerecendo o cara.  Ele jogou bem, não perdeu uma, ganhou todas de cabeça e acho que não fez nenhuma falta. 

Gomes (10)  - O tal do monstro sagrado, não perde uma, não afina. 

Vinã (10) - Que Uruguaio maravilhoso seloco, o cara disputa todas como se fosse um prato de comida. #*&! contratação

Bruno Henrique (5) - Mais pesado que sono de surdo. Só melhorou quando passou a ser segunda volante, com a entrada do PP

Ramires  (4) - Não fez absolutamente nada. Tinha esperança nele, mas hoje mais atrapalha que ajuda. 

Dudu (8) - De meia, recebendo a bola de costas pra zaga não rende, precisa jogar na ponta. No segundo tempo foi bem, partiu pra cima, boas assistencias. 

Luis Adriano (10) - Merece a mulher que tem!  Inteligente demais, sempre bem posicionado, conhece o caminho do gol e parece que ta melhorando o físico. 

Roni (9) - Só faltou o gol. O mlk é liso, vai pra cima em todas, não tem medo, não se esconde, acho que tem tudo pra vingar. Outra bela contratação. 

Bigode (7) - Hoje não foi tão bem, a ponta não é a dele, mas tem crédito demais. 

Patric de Paula -(9) Pogba de Paula, entrou e fechou o meio, deu consistencia, bons passes, travou chutes. O time melhora demais com um primeiro volante que da combate e não só cerca, até o BH melhorou depois que ele entrou. Titular já. 

Zé Rafael (6) - Jogou pouco mas desperdiçou um ótimo contra ataque tentando o drible com Dudu e Rony passando. 

Vitor Hugo (4) - Todas que precisou tocar deu umas tijoladas, parecia nervoso demais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O time inteiro foi bem. Pressão ofensiva.

No mais Dudu não é meia, Menino e Zé Rafael são titulares kkk

Gostei do Rony, o bicho é raça pura, luta muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, SEP Matheus disse:

O meio tem que ser Menino, Patrick de Paula e Zé Rafael. Com isso acredito que resolvemos 70% dos problemas do time. 

Dudu, Rony e Luiz Adriano no ataque

 

Totalmente de acordo.

E mesmo se o Luxa insistisse no BH como titular, o time não sofreria tanto. Já que os garotos da base fariam o 'trabalho sujo' e restaria ao Bruno Henrique jogar mais avançado, sem tantas preocupações defensivas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Joubert Scala disse:

Infelizmente wiliam vai ter que sair. É muito bom jogador, mas pro time encaixar um dos atacantes precisam sair. E na disputa é wiliam e l adriano. Minha preferência é pelo l adriano, então wiliam teria que sair. Minha escalação seria a que acabou, só voltando o g gomes, ficaria assim:

weverton, m roca, f melo, g gomes, viña, patrik de paula, b Henrique, zé rafael, rony, dudu e l adriano.

Com essa escalação o time fica mais compacto e muito mais equilibrado em todos os setores.

Compartilho da mesma opinião, pra mim, a escalação tbm seria essa (talvez com o Mayke na lateral se tivesse bem fisicamente).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..