Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vajroli Prema

Meia Atacante

Posts Recomendados

O meia atacante antes era o camisa 8, Edmundo era ponta, ou seja um atacante,  pra mim Leivinha foi o melhor que vi, jogava muito, fazia tabelas rápidas, driblava e chegada com velocidade e sabia finalizar, um monstro de cabeça, me deu muitas alegrias, jogador completo, não foi à toa que é também ídolo do Atlético de Madrid . Tem 108 gols pelo Palmeiras.

Difícil escolher jogador nesse setor, teve ótimos jogadores 

Anos 70 Leivinha e Mendonça, fim de 70 -80 Jorginho Putinatti(era ponta no Marília, como jogava muito, passou para o meio) anos 90 Rivaldo e assim vai, é por isso que gosto de meias, o Palmeiras sempre teve ótimos meias ou armador ou meia atacante, hoje não tem ninguém contrariando a nossa história

Cadê o meia GAliotte? 

Veigano? LL? Guerra? tá de brincadeira, respeita a nossa história ,vocês não gostam de meia de qualidade só meia boca 🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meia atacante antes era o camisa 8

Depende do time e depende da época. No Santos, o meia atacante (ponta de lança), era o Pelé, que jogava com a 10. O Zico era meia atacante (ponta de lança) e jogava com a 10.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maikon Leite.

 

 

 

.... mentira, foi o Edmundo. Com uma menção honrosa à Muller e Euller.

Da história foi Julinho Botelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leivinha. Era meu ídolo dos meus 11 aos 15 anos (período de 1971 a 1975 que jogou no Palmeiras). Terminou precocemente a carreira por conta de problema no joelho (idem com o Muricy, que quando jogava pelas Bibas, lembrava muito o estilo do Leivinha). Acho que tinha 30 anos na época. Ambos.

Menções honrosas: Jorge Mendonça, Rivaldo, Edmundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, LJ - Palestra PR disse:

Essa é uma posição meio confusa.

Vou de Rivaldo.

Para mim, o Rivaldo se perdeu um pouco na segunda metade da carreira. Ele teve proposta para voltar ao Palmeiras no início do século, onde tinha uma identificação muito grande, mas preferiu ganhar mais no Cruzeiro. Depois, passou a rodar um monte de clube, perdendo inclusive o timing da aposentadoria. Acabou se queimando com o Mogi (há demanda judicial entre ele e o clube), passou até por Angola, e aparenta estar em uma condição financeira não tão boa quanto poderia estar.

Sem prejuízo, voltando ao tema do tópico, é inegável que o Rivaldo foi um dos maiores da posição pelo Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rivaldo era segundo atacante? Bom,  concordo que definir essa posiçao é complicado, mas eu sempre achei que ele era mais um meia-atacante.

Eu voto no Edmundo, jogou muito na epoca que passou aqui, inclusive quando voltou ja no fim de carreira, ajudou muito.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/03/2020 em 16:06, Vajroli Prema disse:

Pontas ainda vou criar o tópico. Meia atacante é o atacante que não joga nos lados do campo e não é o centro avante. É o que trabalha entre o meia armador e o centro avante.

o termo mais correto para isso seria Segundo Atacante. Meia atacante é realmente um meia, que não é tão responsável por armação, mas sim por infiltrar na área, geralmente como um carregador de bola. Como o Kaka e Rivaldo, Diego Souza que jogou aqui também seria um excelente exemplo, visto que o meia armador do time era o Cleiton Xavier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/06/2020 em 09:02, LouvaDeus disse:

r497645_1296x729_16-9.jpg

 

 

r497641_1296x729_16-9.jpg&w=570&h=321&fo

 

 

mendigo camisa 10

Será que ainda tá no ABC destruindo tudo aos 40 anos? 

Que homem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..