Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juniorbill

Jogador Willian Bigode - O novo Muñoz?

Posts Recomendados

Faço esse tópico para olharmos um pouco pra um dos jogadores que mais admiro e um dos menos comentados pela torcida.

Talvez pela falta de grife, não ter feito história na europa, não ser jogador de seleção e nunca ter sido o melhor nacionalmente, o seu nome geralmente está na boca de parte da torcida na hora de especular saídas e dispensas. 

Gostaria de montar um dossiê, mas no momento estou com pouco tempo, então vou resumir tudo e no decorrer do tempo e ajuda de vocês irei acrescentando no tópico inicial alguma informação importante.

-

Ano e local de nascimento: 1986, em Três Fronteiras, SP.

 

INICIO DE CARREIRA

Veio das categorias de base do União Uraniense, mas foi revelado em 2004, no Guaraní. Aos 18 anos, estreou no brasileirão, entrando no segundo tempo e substituindo o Sandro Hiroshi. Fazia dupla com o famoso Jonas, sempre comentado aqui no fórum. Ficou até o final de 2005, quando foi contratado pelo CAP.

Atletico Paranaense:  O primeiro gol aconteceu quando ele entrou no segundo tempo e fechou a goleada por 5 a 1, pelo campenato estadual. Pouco jogou na primeira temporada, mas ganhou a titularidade em 2006, nas mãos de Ney Franco.

 

SEQUENCIA DE EMPRESTIMOS

Passou pelo Toledo/PR e logo foi emprestado ao Vila Nova/GO. Foi o ARTILHEIRO da série B e ajudou a livrar o Vila do rebaixamento em 2009.

 

OUTROS CLUBES

Em 2010, rescindiu com o CAP e acertou com o Figueirense. Foi artilheiro e craque do campeonato Catarinense. Na série B, jogou ao lado do Roberto Firmino e o figueira fez uma das melhores campanhas da sua história, sendo vice campeão e ganhando o acesso pra série A.

 

PIOR FASE DA CARREIRA: SERIA WILLIAN UM PILANTRA?

A pior atitude de Willian e que quase jogou sua carreira no lixo (literalmente), podendo até ser questionado o carater do jogador, foi em 2011, quando assinou com a porcaria do corintia. Chegou na mesma época do Ronaldo e como não era uma contratação renomada, chegou de forma discreta. Foi o artilheiro desse lixo, junto a outro pseudo atacante e idolo deles. Além disso, fez o milagre de ajudar essa porcaria a levantar o titulo da libertadores e do intercontinental, enfrentando o são caetano da inglaterra (esse que jogou em ritmo de treino).

 

REDENÇÃO E INICIO DA CARREIRA VITORIOSA

Após quase enterrar sua carreira por envolvimento com corruptos, Willian foi vendido ao Metalist da Ucrania, onde jogou 34 vezes e marcou 4 gols. Retornou ao Brasil para jogar no Cruzeiro e iniciar seu protagonismo. Em 2013 foi decisivo no titulo do Brasileirão, sempre entrando no segundo tempo e fazendo a diferença. Em 2014 foi mal no primeiro semestre e logo sofreu uma fratura na costela. Ao retornar, marcou 2 gols contra o Santos na semi final da Copa do Brasil e levou o time à final. Foi bicampeão Brasileiro, sendo decisivo, novamente.

 

2017-2020: MELHOR FASE DA CARREIRA

Juro que lamentei essa contratação. Esperava um jogador badalado. Vivíamos o êxtase do titulo de 2016. O milionário Palmeiras. Quem virá? Hulk? Goulart? Everton Ribeiro? Não é possivel que estávamos apostando de novo, ainda mais no reserva do cruzeiro... o cara não serve nem pro Cruzeiro!!! Já trouxemos a aposta no desconhecido Keno, estamos apostando em jogadores promissores como Hyoran e Veiga. Precisamos de um jogador badalado! Willian não!!! O cara tem 30 anos e é reserva.

Foi realidade. Willian Bigode, reserva de 30 anos, nunca foi "protagonista na carreira", vinha pro Palmeiras em troca de Robinho (graças a Deus) e precisamos comprar 40% do Fabiano (Putz) e devolver o Fabricio (Ufa!).

O resto da história, apesar de passar despercebido aos olhos da maioria, todos conhecem. Vale lembrar que o Bigode quase sempre foi reserva.

Em 2017 foi o nosso artilheiro com 17 gols, enquanto o gigante Dudu fez 16. E o badalado Borja, terminou o ano com 10 gols. Mar Borja era p Borja... melhor jogador das Américas. Contratado a peso de ouro, enquanto o Bigode era o reserva de 30 anos, que foi moeda de troca pelo bom (?) Robinho. Poxa, enquanto sofremos com o badalado Guerra, Robinho tá destruindo no Cruzeiro. Culpa do Cuca! (Não, eu não pensava assim, mas pensava como a maioria que citarei a seguir). Willian? Até que é bonzinho, vive um bom momento. Mas pô, o Borja só precisa de tempo. Ele que tem que jogar de 9, não o Willian que tá improvisado. Willian é mediano jogando nas pontas, não tem técnica e nem corpo pra jogar de 9. Só dá sorte. Quando o Borja ganhar confiança...

Não fomos campeões. Precisamos de um 9 urgente!!! Se o Borja não der conta, estamos ferrados...

Novamente, Willian foi importantíssimo, sacrificando a perna e em algumas situações poderia ter sacrificado a carreira pra dar aquele passe pro Deyverson marcar o gol do titulo.

Naquele momento eu já olhava com carinho pro jogador. Calado, sem marketing, sempre animado, nada badalado, sempre sendo decisivo e sempre marcando golaços. Willian não tem técnica? Conversa! O cara é bola. Sempre foi bola. 

Em 2019, arrastando a perna, sem ritmo de jogo e após quase 1 ano parado, voltou discretamente. Marcou alguns gols. Mas foi achincalhado por parte da torcida. Inutil! A carreira dele foi pro saco! Não dá, tem que vender no final do ano. A data de validade dele já acabou. Sempre foi fraco. Só tem raça, não tem técnica. Não serve pra jogar nos extremos, tampouco para ser centroavante, vai servir pra que?

Ainda em 2019, na troca do treinador, Deyverson perdeu a vez e Willian ainda teve tempo de ganhar ritmo pra 2020.

No inicio de 2020, o jogador sempre era descartável durante os debates de transferências. "Precisamos de um 9! Willian já não tem vez aqui, Só atrapalha!".

Bom, o ano fala por sí.

Abaixo, segue alguns lances do jogador. Gostaria de postar ordenadamente a importância de cada lance, mas hoje é segunda.

 

https://www.radaresportes.com.br/noticia/13248/clubes/palmeiras-willian-bigode-faz-historia-com-a-camisa-do-palmeiras-01042020

Bigode tem mais gols pelo Palmeiras do que por qualquer outra equipe

No Palmeiras desde 2017, Willian Bigode comemora a fase artilheira. O atacante já marcou 44 gols com a camisa do Verdão em partidas oficiais mais dois em amistosos. Este número é maior do que o marcado por qualquer outra equipe em sua carreira. No Cruzeiro, por exemplo, ele balançou as redes 38 vezes em partidas oficiais e mais dois em amistosos.

 

2017

2018

2019

2020

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bigode e brabo, fez uma temporada irregular ano passado mas teve motivos pra isso, deveria ser muito mais respeitado pelos palmeirenses, aquele lance da assistência contra o Vasco vai ser lembrada para sempre, tenho certeza que sairá daqui como ídolo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é um excelente jogador, muito bom mesmo! Já jogou em várias posições no nosso ataque, enfim só temos que agradecê-lo. Agora, só um ponto que discordo é nas listas de saída, não me lembro de, em listas coerentes, ter visto seu nome... Torcida gosta muito dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, SKull disse:

Ele é um excelente jogador, muito bom mesmo! Já jogou em várias posições no nosso ataque, enfim só temos que agradecê-lo. Agora, só um ponto que discordo é nas listas de saída, não me lembro de, em listas coerentes, ter visto seu nome... Torcida gosta muito dele.

Nossa torcida é muito volátil, bastam alguns meses ruins para que qualquer jogador passe a figurar na lista de saída do "momento". Ano passado para uma parcela considerável da torcida o bigode era o "novo Moises", identificado com o clube mas acabado para o futebol por conta do joelho. Ainda bem que a torcida estava errada, e o bigode continua jogando muito bola e com muita lenha para queimar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, SKull disse:

Ele é um excelente jogador, muito bom mesmo! Já jogou em várias posições no nosso ataque, enfim só temos que agradecê-lo. Agora, só um ponto que discordo é nas listas de saída, não me lembro de, em listas coerentes, ter visto seu nome... Torcida gosta muito dele.

O @SemCriatividade falou exatamente o que pensei.

Errei ao postar que sempre está na lista de dispensa da torcida. Ele sempre é especulado por parte da torcida que não gosta do futebol dele. Mas ele é querido pela maioria sim. Vou editar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Palestrino Pira disse:

Comparar Bigode com o Munhoz é um insulto.

Bigode >>>>>>>>>> Munhoz

E juro que nem me lembrava que ele já tinha jogado nos lixos.

Não só jogou como marcou o gol de empate na semifinal do Paulista de 2011. Esse jogo foi triste, o PCO expulsou o Danilo com 20 minutos de jogo e mesmo assim fomos muito superiores podendo ter feito 2 ou 3 tranquilamente até q o Deola saiu caçando borboleta num escanteio e o William marcou de cabeça. Foi o jogo do fala muito do safado do Tite pq o Felipao ficou puto com a expulsão do Danilo e depois saiu fazendo o gesto de roubo. E na disputa de pênaltis tinha o Marcos no banco...     

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Palestrino Pira disse:

Comparar Bigode com o Munhoz é um insulto.

Bigode >>>>>>>>>> Munhoz

E juro que nem me lembrava que ele já tinha jogado nos lixos.

Nem tem como comparar a qualidade técnica. Me refiro a importância pro clube, mesmo sendo ofuscado por outros jogadores mais badalados.

Muñoz estava muito longe de ser uma draga. Tínhamos o lendário Vagner Love no ataque e o ótimo Edmilson. Mas ele sempre tava presente de forma discreta. Tudo bem que as lesões atrapalharam a carreira, mas era um jogador importante, sobretudo no segundo tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto bastante do Bigode mas qdo colocam ele na ponta acaba o seu jogo, ou ele joga de centro avante ou segunda atacante, se for jogar de ponta melhor ser banco e entrar no segundo tempo.

O 4-2-3-1 não favorece ele na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Hmenon disse:

Gosto bastante do Bigode mas qdo colocam ele na ponta acaba o seu jogo, ou ele joga de centro avante ou segunda atacante, se for jogar de ponta melhor ser banco e entrar no segundo tempo.

O 4-2-3-1 não favorece ele na minha opinião.

William tem que jogar ou de centro avante ou segundo atacante mesmo!!!! 

Atrás do centro avante 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Felipe Ferreira disse:

Não só jogou como marcou o gol de empate na semifinal do Paulista de 2011. Esse jogo foi triste, o PCO expulsou o Danilo com 20 minutos de jogo e mesmo assim fomos muito superiores podendo ter feito 2 ou 3 tranquilamente até q o Deola saiu caçando borboleta num escanteio e o William marcou de cabeça. Foi o jogo do fala muito do safado do Tite pq o Felipao ficou puto com a expulsão do Danilo e depois saiu fazendo o gesto de roubo. E na disputa de pênaltis tinha o Marcos no banco...     

É isso que eu não entendo de 2017 pra ca não entra na minha cabeça.

Eu sempre usei esse jogo que voce citou como parametro, olha o time horrivel que tinhamos, e mesmo assim em classico nunca pipocou. Perdemos nos penaltis, mas no jogo não pipocava. Agora atualmente recheados de bons jogadores porem sem compromisso algum. Ainda bem que esse ano teve limpa e estava ansioso para o Classico. Aguardemos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..