Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Arssani

Nosso sentimento envolvendo futebol será o mesmo?

Posts Recomendados

O que será que mudará em nosso sentimento pelo futebol, depois da pandemia?

Eu já identifico algo no meu coracao: um sentimento mais generoso e solidário com relacao ao outro.

Fico imagindo na (improvavel, acredito eu) situacao de que o campeonato paulista retorne exatamente de onde parou.

Corinthians e Palmeiras.

Serei sincero, e gostaria saber a opiniao de voces: vamos trazer o mesmo "sangue no olho", comparado a 2 meses atrás?

Como olhar para os 22 em campo sem uma comovente mirada?

Espero que tudo isso nos ajude a crescer como seres humanos e que futebol e torcidas retomem o velho caminho da alegria e confraternizacao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, após a primeira semana sem o paulistão, eu já praticamente esqueci que futebol existia. Dado o cenário trágico em que vivemos, a importância da saúde, do emprego, do bem estar familiar e também do próximo, tomaram um proporção de prioridade que jamais tivera, levando a muitos a uma profunda reflexão sobre os nossos valores.

Torço muito para o futebol voltar a ser como era antes, mas não por ter o futebol em si, e sim por ter o significado que outras coisas de maior importância entraram no eixo.

Qualquer retorno, em meio ao mínimo da dose de caos que vivemos hoje, será algo totalmente sem brilho e inexpressivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse ano acredito que não. mas os torneios voltando lá pro final do ano, em janeiro já teremos a lista de dispensas aqui no fórum rs 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PALMEIRAS x gambás tem que ter sangue nos olhos até se rolar no meio do armagedon...Mas sangue nos olhos para VENCER, para cantar e empurrar nosso Verdão,  e não para fomentar violência entre as torcidas.

Enfim...pra mim não muda nada, o asco que eu tenho desse clube vai permanecer mesmo se o futebol acabar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Futebol retornando no momento certo e não colocando ninguém em risco, sera um afago no coração dos torcedores, uma boa distração, momento de divertimento, lazer mesmo, e esse sentimento deve durar um tempo depois vai se assemelhando ao que era uns meses atras, muita reclamação e falta de paciencia pq éssa é a essencia do torcedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 06/05/2020 em 13:42, Patrick s. disse:

esse ano acredito que não. mas os torneios voltando lá pro final do ano, em janeiro já teremos a lista de dispensas aqui no fórum rs 

eu faço uma ja agora. contendo um só nome (por eqnto) Ramires

Só o q ele ja ganhou no Palmeiras sem fazer NADA eu nunca vou ganhar na minha vida

Fico mais preocupado com a violencia desnecessaria q tinha antes no futebol, com os profissionais de saude, com o desemprego, por isso por mais q ache nosso presidente meio besta nas palavras, ele tem uma parte de razão (dificilmente alguem esta totalmente errado) o desemprego vai fuder sim

Na minha empresa já adotaram redução de horário de trabalho para quem ganha menos de XXXX, embora não tenha me afetado fui contra(minha opinião vale merda mas fui contra kkk), o cara q toma essa decisão tem q dar exemplo, e porq nao começar por cima? Porq de baixo?

Enfim não é uma listinha de jogadores milionarios com multa recisória, q contem cifras q praticamente ninguem do forum ganhará na vida, q faz uma pessoa má! Não é lista de dispensa de bombeiros, enfermeiros, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois da fatídica final do paulistão de 2018, meu sentimento com o futebol ja havia mudado num geral.  O fanatismo, a ânsia por ganhar deu lugar a um pensamento mais 'cadenciado', torcendo, porém com muito mais o pé no chão, consegui separar e ver que aquele sentimento não era necessário e não valia a pena.

Com essa parada percebi que o futebol é totalmente dispensável. Jamais deixarei de ser Palmeirense, acompanhar ou comemorar vitórias ou um título, mas o pensamento acima só esta se reforçando. 

Sim, sinto falta de assistir, porém mais por apreciar o esporte e ter uma distração, do que outra coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu sentimento com o futebol, em si, há tempos não é o mesmo.

Era fanático por futebol, jogando futsal desde os 11 anos, futebol de campo no time da minha cidade e retornando ao futsal enquanto fazia faculdade. Sempre fui louco por jogar futebol e assistia a qualquer jogo, seja de que campeonato fosse. Podia ser a maior pelada do mundo que preferia assistir a um futebol na tv do que assistir um bom filme.

A idade foi chegando, meu joelho me deixou na mão e desde os 38 anos jogar futebol para mim é um sacrifício, devido a 2 cirurgias e problemas de cartilagem, que causam muita dor ao jogar.

Hoje, com 47 anos, não jogo mais futebol e deixei de acompanhar futebol com aquele interesse todo, contudo, o PALMEIRAS, transcende esse sentimento.

O Palmeiras muda meu humor e não consigo assistir um jogo do mesmo modo sempre. As vezes estou otimista, outras nem tanto. Fico puto quando perde e adoro a interação nesse espaço, pois vejo que alguns, com todo o respeito, são mais loucos do que eu em dia de jogo.

Enfim, futebol não faz falta, mas o Palmeiras faz, se é que me entendem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde aquele roubo no camp Paulista contra os Gambás (eu estava no Allianz) N acompanho futebol da mesma forma... 

O Palmeiras na gestão do galliote se afastou de nós, joga um futebol meia boca e tudo relacionado ao clube é caro. 

Tenho condições de pagar, porém não acho que valha a pena o que estão cobrando. 

Até 2016 eu me sentia mais parte do clube como torcedor, fui em vários jogos nas campanhas de 2015 e 2016 inclusive nos títulos. 

Não tenho a mínima vontade de ver campeonato Paulista mais, libertadores assisto com o pé atrás esperando a pipocada e o BR com o Flamerda do jeito que foi 2019 me parece distante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta.... Daquelas que só o tempo vai mostrar a realidade KKK

Chuto que não mudará muita coisa em relação a sentimentos, já para os jogadores , haaa esses na volta vai ter de gente fora de forma e gente demorando mais de 4 meses pra apresentar um futebol decente, já nem vou pensar muito pra corneta não começar a soar desde já kkkkk essa vai continuar tinindo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa to com uma saudade, ainda bem que nosso proximo jogo ja é classico !! tomara que seja só depois da pandemia para poder sair na rua e caçar confusão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho sentido muita falta de futebol.

No início da paralisação dos jogos, eu assisti muito futebol pelo youtube, mas logo parei.

Acho que o meu sentimento, se voltar a ser como antes, será só quando as coisas aqui no Brasil voltarem ao normal (saúde, política e economia), e o futebol voltar a ser como antes também, um entretenimento que envolve paixão do torcedor.

Não imagino futebol em alto nível nesse ano. Se houver futebol, será algo totalmente dissociado do torcedor ou de festa da torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..