Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandroj99

Diego Souza

Posts Recomendados

Eis aqui um dos jogadores que vejo que possui uma passagem subestimada, até por ter sido ofuscado na perda do título de 2009 e em 2008 não ter ido tão bem quanto se espera.

 

Sempre torci pela volta do Diego (hoje não mais), sempre o enxerguei como um jogador de ataque completo (rápido, forte, chuta e cabeceia bem), acho que se tivesse mais foco poderia ter sido mais na carreira. Pra mim no auge em 2009 teve um futebol comparável ao do Valdivia (não estou dizendo que fosse melhor, mas comparável), o que esse maluco fez em 2009 foi surreal.

 

E vcs, qual a visão que têm do Diego, especialmente na passagem aqui?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi bem, mas o tempo faz eu perder qualquer possibilidade de calcular algo. Não consigo afirmar hoje, qual foi o tamanho da passagem do Diego Souza no Palmeiras.

Um exemplo que dou é o Júnior, na época que ele jogava no Palmeiras, eu tinha em torno de 10 anos e até me assustei vendo algumas reprises recentemente.

Óbvio que sabia que jogou demais, mas não me recordava como em alguns jogos ele era capaz de chamar a responsabilidade em um timaço. O cara conseguia momentos de protagonismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com você em tudo, mas é a "sindrome de Rivellino": o destaque do time é sempre o maior responsavel pelo fracasso. E o fracasso de 2009 foi muito doloroso para a torcida. Seria como se o nosso maior rival tivesse perdido o titulo de 2017 pra gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A passagem dele não foi ruim, fez alguns gols memoráveis.

Mas aquele gol que perdeu contra o Corinthians jogando pelo Vasco foi uma das maiores raivas que já passei com futebol, então prefiro nem lembrar dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Foi bem, mas o tempo faz eu perder qualquer possibilidade de calcular algo. Não consigo afirmar hoje, qual foi o tamanho da passagem do Diego Souza no Palmeiras.

Um exemplo que dou é o Júnior, na época que ele jogava no Palmeiras, eu tinha em torno de 10 anos e até me assustei vendo algumas reprises recentemente.

Óbvio que sabia que jogou demais, mas não me recordava como em alguns jogos ele era capaz de chamar a responsabilidade em um timaço. O cara conseguia momentos de protagonismo.

Concordo, o Junior jogava MUITO!
O Diego Souza foi, mais um bom jogador que passou por aqui. Ficou marcado por alguns belos gols mas, ao meu ver, principalmente por se esconder nos jogos importantes. Se tivéssemos ganho o BR 09 talvez ele seria "melhor lembrado" pela torcida, mas nunca foi um jogador que me agradou.

Sinceramente, na minha opinião, algo que atrapalhou muito a carreira dele foi a dificuldade em definir sua posição. Não tinha tanta qualidade para ser meia armador, nem velocidade para ser "ponta", como um 2º meia rendia melhor (e sempre achei que devia ter trabalhado mais na função de 9 -falso 9 se preferirem- que é onde acabou se destacando nos últimos anos, com a idade mais avançada também), mas era lento e tinha dificuldade em ajudar a recompor o meio e marcar (era uma tiriça em pessoa), dos jogadores mais recentes o Moisés me lembrava muito ele, mas enquanto esteve bem fisicamente DESTRUIU e depois foi sendo "sufocado" até praticamente deixar de existir dentro do nosso elenco.

Se for pra "idolatrar" ele, vai ter muita gente (e nem poderemos questionar) falando em Valdívia, Alex Mineiro, Pierre, Léo Lima, Martinez (esse foi extremamente importante), Magrão, Zé Roberto...vixiii...a lista vai longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogou mais bola que um tal chileno que muitos idolatram por aí. Restrito ao ano de 2009, certamente pelo que jogou, está na minha seleção do século por hora. Foi eleito o craque do campeonato e comeu a bola. Jogou o fino. A perda do título foi um misto de coisas, principalmente o elenco enfraquecido e a mudança de treinador. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, guih_sep disse:

Depois que mostrou o dedo pra torcida num jogo no saudoso Palestra Itália, quero que ele se foda.

Pra quem não lembra:

 

https://globoesporte.globo.com/video/em-2010-diego-souza-faz-gesto-obsceno-para-torcida-do-palmeiras-apos-ser-vaiado-4082035.ghtml

Me lembro desse jogo, foi o últmo dele no Palestra. Sei que ao fazer isso ele nao teria mais clima pra continuar, mas, na situação que foi, até eu que sou o cara mais calmo do mundo faria o mesmo que ele fez. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, troika disse:

Me lembro desse jogo, foi o últmo dele no Palestra. Sei que ao fazer isso ele nao teria mais clima pra continuar, mas, na situação que foi, até eu que sou o cara mais calmo do mundo faria o mesmo que ele fez. 

Até concordo que foi uma situação "estressante", no entanto o jogador sabe (ou deveria saber) que, ao exibir sua "profissão" para milhares de pessoas, estará sujeito a críticas e vaias, principalmente se estiver com uma péssima performance. 

Diego pipocou em 2009 ( assim como o resto do time ) e vinha tendo um 2010 ridículo até esse episódio, o que ele queria? Sair aplaudido??

Muitos de nós, em nossas vidas "normais", somos obrigados a aguentar afrontas de clientes de bico fechado para não perdermos nossos empregos, com jogador não é diferente.

Ser jogador de futebol de um grande clube é uma coisa maravilhosa, com muitos mais prós do que contras. Mulheres, carrões, viagens, um estádio cheio comemorando um gol seu, carinho das pessoas...Um dos poucos contras são as vaias e criticas dos mais fanáticos, mas eles são muito bem remunerados para isso...A torcida paga ingresso caro e tem todo o direito de vaiar

Por isso isso, acho que desrespeitar o maior patrimônio do clube uma coisa sem perdão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogador 8 ou 80. 
Ou jogava demais, ou era nulo em campo.

Pecou por ter um temperamento fraco, se não era capaz de ter voado mais alto na carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Leandroj99 disse:

Eis aqui um dos jogadores que vejo que possui uma passagem subestimada, até por ter sido ofuscado na perda do título de 2009 e em 2008 não ter ido tão bem quanto se espera.

 

Sempre torci pela volta do Diego (hoje não mais), sempre o enxerguei como um jogador de ataque completo (rápido, forte, chuta e cabeceia bem), acho que se tivesse mais foco poderia ter sido mais na carreira. Pra mim no auge em 2009 teve um futebol comparável ao do Valdivia (não estou dizendo que fosse melhor, mas comparável), o que esse maluco fez em 2009 foi surreal.

 

E vcs, qual a visão que têm do Diego, especialmente na passagem aqui?

Diego foi craque em todos os clubes que passou. Mas depois desanimava. 

A treta dele com o Domingos foi de arrepiar.

-

Quanto ao gesto pra torcida, vou polemizar... oh torcida chata. Principalmente aquele bando de bbc que fica na turma do amendoim. São os que mais atrapalham o time. Só estão lá pra reclamar.

Imagina um bando de barbudo te enchendo o saco e dando piti na arquibancada. Ngm deve nada a ngm, só respeito. Xingam, ameaçam e fazem gestos pro cara e depois se passam por vítimas? Isso acontece com muito militante hoje em dia. O jogador tem que aguentar tudo calado, senão o barbudo pai de família dá piti. 

Já uma certa torcida ajuda pra caramba nos jogos, mas perseguiram Diego Souza, Prass, Felipão, Dudu, etc... engraçado, sempre os destaques do time. Engraçado não. Estranho.

Só dois adendos mais:

1) O gesto não foi pra torcida do Palmeiras. Foi pra uma minoria de Zé ruela que fica enchendo o saco de todo mundo, independente de tá bem ou mal.

2) Não tenho raiva de jogador sangue nos olhos, impaciente e que treta com torcida, mas se entrega em campo. Tenho raiva de jogador que cospe na cara de alguém, que humilha o ser humano, que faz média com torcida ou é protegido por T.O, que se esconde em campo, que vira as costas pro companheiro em uma briga, que reclama de pressão sendo que nunca fez nada pelo clube, que força saída, que faz média com outro clube, que não respeita as normas do Palmeiras e tira uns dias a mais de férias, que vive no DM e se embriaga toda semana... 

-

Mas já se passaram 11 anos. DS, Valdivia, Gustavo, Barcos e muitos outros não aguentam mais o futebol de série A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto. Me lembra muito o Fred no que diz respeito a personalidade, joga bola mas quer ser o juiz do jogo. Na campanha do Enea teve a audácia de falar que já estava esquematizado para o Palmeiras ser campeão, sendo que naquele ano o verdão foi um dos mais prejudicado pelos erros de arbitragem ( segundo a própria CBF). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Juniorbill disse:

Diego foi craque em todos os clubes que passou. Mas depois desanimava. 

A treta dele com o Domingos foi de arrepiar.

-

Quanto ao gesto pra torcida, vou polemizar... oh torcida chata. Principalmente aquele bando de bbc que fica na turma do amendoim. São os que mais atrapalham o time. Só estão lá pra reclamar.

Imagina um bando de barbudo te enchendo o saco e dando piti na arquibancada. Ngm deve nada a ngm, só respeito. Xingam, ameaçam e fazem gestos pro cara e depois se passam por vítimas? Isso acontece com muito militante hoje em dia. O jogador tem que aguentar tudo calado, senão o barbudo pai de família dá piti. 

Já uma certa torcida ajuda pra caramba nos jogos, mas perseguiram Diego Souza, Prass, Felipão, Dudu, etc... engraçado, sempre os destaques do time. Engraçado não. Estranho.

Só dois adendos mais:

1) O gesto não foi pra torcida do Palmeiras. Foi pra uma minoria de Zé ruela que fica enchendo o saco de todo mundo, independente de tá bem ou mal.

2) Não tenho raiva de jogador sangue nos olhos, impaciente e que treta com torcida, mas se entrega em campo. Tenho raiva de jogador que cospe na cara de alguém, que humilha o ser humano, que faz média com torcida ou é protegido por T.O, que se esconde em campo, que vira as costas pro companheiro em uma briga, que reclama de pressão sendo que nunca fez nada pelo clube, que força saída, que faz média com outro clube, que não respeita as normas do Palmeiras e tira uns dias a mais de férias, que vive no DM e se embriaga toda semana... 

-

Mas já se passaram 11 anos. DS, Valdivia, Gustavo, Barcos e muitos outros não aguentam mais o futebol de série A.

Bem analisado, @Juniorbill. Apenas acrescento que não era somente a turma do amendoim que o atormentava. Estava várias e várias vezes nas arquibancadas, e mesmo de lá, pelos idos de 2010, já o chamavam de "Diego Sono", pela clara má vontade com que ele entrava em campo. Agora, nesse episódio de "mostrar o dedo", faltou sensibilidade ao Muricy em substituí-lo naquele momento. Estava na cara que aquilo iria acontecer. Naquele jogo, ele estava mal (e a torcida impaciente) desde o 1o tempo, e o treinador deveria sacá-lo do time no intervalo para preservá-lo. Não. Muricy preferiu substituí-lo no 2o tempo, com vaias ecoando Pompéia afora. Deu no que deu, totalmente previsível pelo momento dele e da torcida. Muricy esqueceu-se que já tinha sido boleiro...

Como jogador, Diego poderia ter sido maior do que foi. Tinha bola, talento e potencial para isso, mas a cabecinha... fraca, fraca... Quando queria, era um rolo compressor para as defesas adversárias. Quando queria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..