Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor Lima 93

Treinador ou elenco?

Posts Recomendados

Temos um elenco para brigar por vaga na Libertadores, mas sem ser campeão. Porém, temos um técnico para brigar apenas por vaga na Sulamericana. Os dois têm que melhorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

elenco bunda mole!!!! acomodados...

treinador não tem mais a vontade de antigamente, não é mais o mesmo... chega!!!!!!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treinador.

Treinador ainda tem a capacidade de piorar elenco.. 

Felipão segura Deyvin e escanteia o Cabral.. Pedi Ramires e nunca usava M. Fernandes.. Pede Cadu.. 

Luxa segura Veiga e pede Rony.. 

E só dinheiro verde no ralo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elenco mediano mas para o futebol Brasileiro é mais que suficiente.

Técnico totalmente ultrapassado e demagogo.

Presidente que considero ser o pior de todos os tempos, pegou um time totalmente estruturado financeiramente e com bom elenco e conseguiu destruir em pouco tempo, pior que B1 e B2, Bostafha e Beluzzo.

Nosso elenco é entre mediano e bom, como a saída do Dudu e o Gomes fora perdemos muito poder de decisão, temos jogadores que já  foram protagonistas em seu clube de origem que por algum motivo não está dando certo aqui, exemplos são Scarpa, Roni, Zé Rafael, Lucas Lima e outros.

Agora nosso elenco possui bons jogadores que não estão rendendo em função da falta de treinador, 80% da torcida sabia que Mano, Luxemburgo não iria dar certo, mas nosso presidente Galinhote além de quebrar um ciclo onde estávamos  encaminhando para o profissionalismo não sabe contratar técnicos, vem com uma conversa de modernidade e contrata um ultrapassado.

Avanti Palestra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treinador é prepotente e não resolve mais como fazia antigamente. Se fosse um pouco menos arrogante talvez pudesse achar um caminho mais rápido.

 

Mas esse elenco é pior, apesar de não serem ruins tecnicamente. Eles são ruins de personalidade, de psicológico. Não batem no peito, não se dignam a resolver, chamar o jogo, assumir a responsabilidade. Falta nego palmeirense aí, nego menos profissional e mais passional. Os meninos da base ganham 1/10 do que esses medalhões ganham, mas rendem mais, justamente por estarem fora da zona de conforto.

Falta jogadores que assumam que o time produz muito pouco para o que custa. Nego que identifique com a torcida, com o palmeirense.

 

Por isso acho trocar de técnico tem uma chance baixa de resolver, tem que tirar esses coadjuvantes caros e trazer jogador com culhão e personalidade, e/ou apostar alto na base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Põe esses jogadores na mão do Gareca naquela época que ele esteve por aqui e vemos o que o conceito de jogar futebol e verás rapidinho que o elenco não é nada mal, falta é alguém que enxergue e tenha condições a frente, mesmo assim não tira o fato do presidente ser um banana 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começa de cima, da diretoria, que está mais perdida que filho da p. em dia dos pais. Destruíram as finanças do clube, contratam sem critério, mandam embora sem critério, não manda embora quem deveria mandar, não cobra os jogadores, é uma diretoria DERROTADA, com mentalidade PERDEDORA.

O treinador, ou melhor, os treinadores, também tem culpa. Nesse gestão Galliote, só trouxe treinador ruim. O Melhor ( Felipão ) conseguiu fazer um MILAGRE e ser campeão. O resto é mais do mesmo. Sempre morrem abraçados com os mesmos jogadores, com o mesmo esquema e com os mesmos dogmas que o J.Jesus derrubou ( não da pra jogar com 2 meias, poupar jogadores, não pode dar bronca, etc..)

Agora o elenco. Respeito quem acha esse elenco bom, ou acima da média. Eu não acho. Tem um monte de jogador carniça nesse elenco, um monte de come e dorme, alguns medianos e apenas dois acima da média ( G.Gomez e, aparentemente o Viña ). Por mim poderia ser feita uma reformulação nos moldes de 2015...Saísse uns 15 desse elenco, não ia fazer falta nenhuma...

Enfim, a impressão que passa é que está TUDO ERRADO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o elenco do Palmeiras de bom nível.

Somente pensarei diferente quando aqui chegar um treinador bom, que consiga e venha de bons trabalhos, e não consiga desenvolver o time.

O Luxemburgo fez um bom trabalho no Vasco, mas um trabalho de pretensões diversas daquelas que o Palmeiras têm. O time do Palmeiras não evoluiu até agora, vamos ver o que acontece até o fim do campeonato paulista.

Mas, em um primeiro momento, acho que o treinador é mais problema que o elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim é um misto

elenco: acho esse elenco desequilibrado, muito jogador pesado, lento, alguns com muita experiência e títulos, mas em várias partidas falta movimentação, um meio campo cheio de jogador travado.
Em um país onde a técnica é nivelada por baixo o esquema tático deve sobressair, penso que precisamos de um equilíbrio maior entre peso x velocidade, se desfazer de alguns jogadores mais antigos (Bruno Henrique por exemplo) ou se vai manter esse elenco, mesclar com jovens rápidos da base, pra mim um time q entra com Bruno Henrique, Zé Rafael e patrick sao 3 jogadores pesados principalmente Zé Rafael e bh que deveriam ser os “motores” do meio campo, aí q entra o papel do treinador

treinador: dadas as peças que possui deveria organizar o time de um jeito mais eficaz, treinar o time, montar planos de jogo etc, o Luxemburgo, ao meu ver, nao é mais treinador, não faz um bom trabalho tem um certo tempo, até agora n se mostrou capaz de se reinventar e fazer esse time jogar com as peças que tem, espera mudar fazendo a mesma coisa sempre

No momento eu entendo q precise fazer alterações nos dois, treinador n adianta mudar pra fazer “diferente” sendo igual aos antecessores, não tem mais Dudu pra resolver individualmente a partida. Acho q esse elenco também está no limite físico, falta velocidade e movimentação, uma reformulação é mais do que necessária.

Os dois problemas existem desde o ano passado, falta o 3o elemento “a diretoria”. Quem toma a decisão do que mudar tá mais perdido que amendoim em boca de banguela 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha análise desse elenco :

Weverton - Bom goleiro, mas não decide jogo grande.
Jailson - Bom para reserva, mas preferia o Prass.

M. Rocha - Mediano, vai bem em alguns jogos e mal em vários outros.
Mayke - Mediano, Tem problemas físicos
Viña - Acima da média, aparentemente
D. Barbosa -  Fraquissimo.

F.Melo - Ruim - Em campo nem acho tão ruim, mas tem uma personalidade tóxica dentro do clube.
V.Hugo - Mediano, atualmente
Gomez - Acima da Média
Luan - Fraco, Zagueiro de condomínio. Aceitável para reserva

B.Henrique - Fraquíssimo, a cara da derrota...
P.De Paula e Menino - bons, aparentemente...merecem a titularidade
Ramires - Ruim, porque tem problemas físicos
Scarpa -  Mediano, tem verme, jogador comunzaço.
L.Lima - Mediano
Veiga - Fraco
Zé Rafael - mediano/fraco...na várzea tem vários iguais.

William - Mediano - Apesar de gostar dele.
Rony - Aparentemente é um jogador meio burro.
L. Adriano - Bom...mas não me passa muta confiança
Mlks Da Base - Sem avaliação, aparentemente são bons.

Em verde os jogadores que a diretoria deveria manter para 2021, em amarelo jogadores comuns, que até serviriam para compor elenco, mas que também não fariam falta caso fossem negociados e em vermelho, jogadores que precisam tomar um rumo URGENTE.

Ou seja, na minha avaliação, nosso elenco não é la essas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo concordar com essa visão de que o meia é o único responsável por "armar o time", seja lá o que isso significa.

A construção de jogadas é um processo coletivo que envolve (ou deveria envolver) o time todo, especialmente volantes e laterais. Não existe isso de que o meia vai armar o time e criar jogadas sozinho, ninguém faz isso. O que temos no Palmeiras, há anos, é a insistência de que um jogador sozinho vai resolver tudo, justamente pelo déficit de jogo coletivo no que diz respeito ao jogo com a bola (já que, com o Felipão, tínhamos um trabalho defensivo bem feito).

Então, sim, o problema é, majoritariamente, do técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha visão o problema é elenco E treinador. Temos um elenco lento, envelhecido e sem boas opções de jogadores ofensivos e isso aliado a um treinador que não tem capacidade de encontrar boas soluções com o time que tem nas mãos. Infelizmente eu fui engando, achei que  o Luxa ia chegar com sangue nos olhos pra fazer um grande trabalho.Me enganei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, guih_sep disse:

Minha análise desse elenco :

Weverton - Bom goleiro, mas não decide jogo grande.
Jailson - Bom para reserva, mas preferia o Prass.

M. Rocha - Mediano, vai bem em alguns jogos e mal em vários outros.
Mayke - Mediano, Tem problemas físicos
Viña - Acima da média, aparentemente
D. Barbosa -  Fraquissimo.

F.Melo - Ruim - Em campo nem acho tão ruim, mas tem uma personalidade tóxica dentro do clube.
V.Hugo - Mediano, atualmente
Gomez - Acima da Média
Luan - Fraco, Zagueiro de condomínio. Aceitável para reserva

B.Henrique - Fraquíssimo, a cara da derrota...
P.De Paula e Menino - bons, aparentemente...merecem a titularidade
Ramires - Ruim, porque tem problemas físicos
Scarpa -  Mediano, tem verme, jogador comunzaço.
L.Lima - Mediano
Veiga - Fraco
Zé Rafael - mediano/fraco...na várzea tem vários iguais.

William - Mediano - Apesar de gostar dele.
Rony - Aparentemente é um jogador meio burro.
L. Adriano - Bom...mas não me passa muta confiança
Mlks Da Base - Sem avaliação, aparentemente são bons.

Em verde os jogadores que a diretoria deveria manter para 2021, em amarelo jogadores comuns, que até serviriam para compor elenco, mas que também não fariam falta caso fossem negociados e em vermelho, jogadores que precisam tomar um rumo URGENTE.

Ou seja, na minha avaliação, nosso elenco não é la essas coisas.

Concordo com quase tudo, exceto:

Barbosa é mediano, mas ganha muito, entao acho que conseguimos um reserva igual porém mais barato.

Luan: mediano, ok pra reserva

Felipe Melo: vem jogando bem, mas é caro e de fato sua personalidade não é bacana e especialmente por esse ultimo fator, venderia.

Ramires: mediano mas como se machuca muito e é caro, dispensaria.

Zé Rafael: como volante acho bom, melhor que BH e Ramires, manteria.

No mais, Luxa, pelos comentários (tirando alguns lunáticos), até parece que ve de fato o que ocorre no campo, mas simplesmente não consegue criar soluções para os problemas que enxerga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..