Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor Lima 93

Treinador ou elenco?

Posts Recomendados

3 horas atrás, Vitor_Palestra disse:

Não consigo concordar com essa visão de que o meia é o único responsável por "armar o time", seja lá o que isso significa.

A construção de jogadas é um processo coletivo que envolve (ou deveria envolver) o time todo, especialmente volantes e laterais. Não existe isso de que o meia vai armar o time e criar jogadas sozinho, ninguém faz isso. O que temos no Palmeiras, há anos, é a insistência de que um jogador sozinho vai resolver tudo, justamente pelo déficit de jogo coletivo no que diz respeito ao jogo com a bola (já que, com o Felipão, tínhamos um trabalho defensivo bem feito).

Então, sim, o problema é, majoritariamente, do técnico.

Bom ler esses comentários!

9DUU.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim a maior responsabilidade é do técnico, hoje o Palmeiras é um time de bons jogadores porém sem nenhum craque, sem ninguém que pega a bola e decide.

por isso precisa de um jogo coletivo bom, mas o que se vê em campo é um jogador pegar a bola e não ter opção para passe. Falta movimentação, aproximação. Aí ou é toque para trás ou lançamento/chutão.

outro problema a pressão ofensiva é totalmente desorganizada, é feita apenas pelo centroavante, não lembro a última vez que o Palmeiras roubou a bola perto da área adversária.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho muita raiva do nosso elenco. É cheio de jogadores caríssimos que rendem pouco. Mas dizer que o elenco é fraco é brincadeira. Peguem o histórico no brasileiro de 16 pra cá e fica claro que o elenco é nível alto pro brasil. Fomos campeão ou vice em todos esses anos, então não tem como dizer que é elenco mediano ou pra meio de tabela.

O grande problema é que estão completamente acomodados, não tem pressão da diretoria que é patética, não tem padrão de jogo, pois nosso treinador é fraco. 
Dito isto, basta ver o que o athl pr e santos jogaram ano passado com elencos mais fracos que o nosso. Então considero que o nosso problema começa com uma péssima diretoria, que não sabe como cobrar, um treinador fraco, que não sabe tirar o melhor dos jogadores e um elenco acomodado, que ganha muito e faz pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de ver esse elenco do Palmeiras na mão do JJ ou mesmo do Sampaoli, por exemplo!!! 

Dito isso, pra mim o problema é o treinador e a limitação para criar um tipo de jogo que priorize, como ele mesmo diz, a verticalização!!! Os toques não tem que ser para o lado e sim para frente!!! No jogo de ontem, por exemplo, teve um lance que o Patrick de Paula pegou a bola e poderia dominar indo pra frente... Não, ele parou e tocou pra traz!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/07/2020 em 15:04, Vitor_Palestra disse:

Não consigo concordar com essa visão de que o meia é o único responsável por "armar o time", seja lá o que isso significa.

A construção de jogadas é um processo coletivo que envolve (ou deveria envolver) o time todo, especialmente volantes e laterais. Não existe isso de que o meia vai armar o time e criar jogadas sozinho, ninguém faz isso. O que temos no Palmeiras, há anos, é a insistência de que um jogador sozinho vai resolver tudo, justamente pelo déficit de jogo coletivo no que diz respeito ao jogo com a bola (já que, com o Felipão, tínhamos um trabalho defensivo bem feito).

Então, sim, o problema é, majoritariamente, do técnico.

Perfeito. E nenhum meia tem sequência, muda todos os jogos, todos são criticados, e ninguém faz 3 jogos seguidos;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim a culpa do Luxa está em não variar o esquema. Tentar algo novo (ou podemos dizer o velho 4-4-2).

Por que entra Zé Rafael, Lucas Lima, Scarpa, Veiga e ontem ele tentou até Ramires como meia, NINGUÉM consegue produzir nada.

Nao da para dizer que estao fora de posição, que o esquema é bagunçado, que o posicionamento está errado... pq é assim desde sei lá quando.

O último técnico que me fez ver o Palmeiras jogar um futebol mais envolvente foi o Caio Jr, isso dada as limitações do elenco.

Depois o Gareca que tentou algo, mas foi traído pelo destino.

fora isso, mais do mesmo, entra técnico, sai técnico e nada muda.

Ganhamos com Cuca e Felipão mas Deus sabe como, futebol sofrível de assistir 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O treinador tem muito discurso e poucas ações práticas efetivas. A equipe é visivelmente mal treinada.

O elenco não é um primor, mas é possível torná-lo produtivo. Em outro cenário, a equipe do Flamengo também não seria uma unanimidade, embora conte com melhores opções em algumas posições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando veio a contratação do Luxemburgo até parei de aparecer por aqui tamanha a frustração.

Foi uma escolha tosca, tacanha, incompreensível, baseada em chavões ultrapassados em pelo menos 25 anos de evolução do futebol, cujo único propósito foi preparar o torcedor para o pior para de fato não esperar muito de 2020.

Cheguei a dizer em dado momento que (por mais que jamais consiga torcer por isso) de certa forma esperava que essa equipe tomasse uma surra pedagógica em campo para ver se um projeto real (e não o arremedo de "pojeto" que hoje temos) é colocado para 2021.

Não posso dizer que estou surpreso com o que estou vendo.

É errado dizer que o elenco do Palmeiras é ruim. Ele é razoável, dentro da realidade sul-americana, de clubes cada vez mais enfraquecidos.

Realidade que, acredito, inclusive se agravará com a crise econômica e social que o Coronavírus deixará na frágil América Latina.

Aliás, em toda a América Latina, provavelmente o único elenco inegavelmente melhor que o do Palmeiras no momento é do VARmengo (e, ainda assim, não é como se fosse capaz de disputar uma Champions League, como acham alguns incautos da mídia carioca).

Nosso parâmetro para dizer que o elenco é ruim não é o dos demais times do futebol brasileiro e sul-americano, e sim os grandes escretes que já vimos em campo com a camisa alviverde em um passado que começa a ficar distante e que alguns que hoje comentam aqui infelizmente não tiveram a sorte de ver ao vivo.

Mas isso é realidade de todos os grandes do futebol nacional e continental.

O problema, meus amigos, é deficiência de treineiro.

Luxemburgo não está simplesmente "ultrapassado". 

Mais que defasado, a verdade é que hoje ele conseguiu ficar inferior a outros técnicos de sua geração.

Seus chavões motivacionais viraram piada pronta e não dão conta de estimular jogadores das gerações Y e Z, com mentalidade totalmente diferente dos boleiros dos anos 1990.

Sua incompreensão do que é o futebol praticado em 2020 e sua soberba de crer que ainda é o maior entendido do futebol nacional, a sua crença em um autodidatismo cego, faz do futebol por ele praticado um exercício quase que lotérico.

Como vimos ontem, quando ele pareceu lançar mão de 3 times diferentes ao longo do jogo na esperança de que um funcionasse.

Metaforicamente, o ex-grande Luxemburgo hoje está praticamente afundado em sua caixa de areia, e não há mais saída. A areia é movediça e já o cobriu até o pescoço.

É triste que inevitavelmente chegará assim ao fim a história de Vanderlei Luxemburgo à frente do Palmeiras, onde ele teve tantos méritos e nos deu tantas alegrias.

Mas é isso que ele quis quando insistiu no caminho da prepotência, e isso que a direção quis quando escolheu esse frágil escudo de vidro para se blindar de seus vícios administrativos.

Luxemburgo pode até ganhar mais um Campeonato Paulista à frente do Palmeiras. As chances disso acontecer são boas, inclusive.

Mas o destino final de 2020 com sua condução certamente será o do fracasso no Campeonato Brasileiro e em especial na Copa Libertadores, que, creio eu, Luxemburgo terminará a carreira sem conquistar.

A direção teve a chance de tentar algo diferente em 2020. Não quis e e colherá o resultado disso ao longo dos próximos meses.

É esperar que em 2021 seja diferente, ou serão engolidos pela história, que é cruel com os fracos e omissos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A partir do momento que o Galliote acha que o Luxemburgo está alinhado com a modernidade, fica claro perceber que o principal problema é na diretoria/presidência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, sem conhecer o dia a dia do clube, os profissionais citados e a eficiência de cada um.

Presidente e diretoria perdidos, sem comando e voz ativa, extremamente manipuláveis. Galiote nitidamente era pra ser um fantoche do Nobre (o que seria muito bom), pena que houve o rompimento.

Elenco sem garra, sem vontade de vencer. Um elenco limitado, se tiver garra e esforço, consegue demonstrar à torcida que estão dando o máximo de si, pelo menos. Esse elenco não demostra isso, ao contrário, parece que todos já chegaram no auge e agora só querem curtir a vida de boa. Raras exceções fazem parte desse elenco.

Técnico, não é o ideal quase que por unanimidade dos torcedores, mas na minha visão, é o menos culpado. Jogo de ontem mostrou bem o "desespero" que é ser técnico do Palmeiras. Entrou com os meninos que a torcida queria, colocou 2 meias, tirou Rony, tirou FM da zaga, enfim, nada resolve e o time continua jogando o grosso da bola.
Justo dizer que Luxemburgo não tem os atributos atuais para comandar o Palmeiras, concordo. Mas, que outro técnico passível de contratação faria tanta diferença com esse elenco? Lembrando que nomes estrangeiros não são levados em conta pela diretoria, e o talvez único brasileiro capaz (Renato Gaucho) não quer sair lá do Sul.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderíamos escolher nenhuma das duas opções?

Treinador não temos então tanto faz.

Elenco, tem alguns bons jogadores e outros bem medianos ou ruins, melhor seria resetar presidência e departamento de futebol e no elenco deixar só algumas peças boas e outras recuperáveis como Weverton, Gomez, Luan, V.Hugo, Vina, Wilian, Luís Adriano e os garotos o resto é reformular

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá errado de presidente a jogador, porém com treinamento daria pra jogar melhor, não ser espetacular, mas jogar algo parecido com futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..