Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jfrancisco2012

Você comemoraria um título paulista?

Você comemoraria um titulo paulista?  

117 votos

  1. 1. Numa eventual conquista estadual, haveria comemoração de sua parte?



Posts Recomendados

Meu voto é não. Pois independentemente do adversario ou situação do clube esse campeonato ha alguns anos é irrelevante, além da sujeirada devido a mafia de arbitragem e tribunais. Esse torneio falido se mantém apenas na base da ameaça "se nao disputar, não joga o brasileiro e bla bla bla". Acho importante deixar isso claro antes da final, quaisquer que seja o resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comemoraria por ser em cima de um inimigo.

Por outro lado, uma eventual conquista de estadual não pode servir para esconder os inúmeros e graves problemas administrativos e técnicos que o Palmeiras vem atravessando. Do contrário, a conta chega no restante da temporada.

Então, comemoraria feitas tais ressalvas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Rocken

lógico que comemoraria, os gambás não comemoram roubando em cima da gente? Se nós ganharmos vou comemorar e zombar de gambás por muito tempo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só vou ficar aliviado de ganhar dos gambás

 

Mas comemorar o estadual eu não consigo mais. Campeonato que nem deveria existir atualmente

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comemoraria da mesma forma que uma boa vitória no Brasileirão contra o rival e não pelo título em si. O título do Paulista, da Copa Sulamericana e da Liga Europa pra mim nao valem nada, nem deveriam "tirar da fila". Só vale para times pequenos. Ninguem sequer lembra dos vencedores dos últimos anos. Se o Fluminense fosse campeao carioca iríamos temer de jogar contra eles? O Sevilla acaso foi considerado por alguem um dos grandes clubes da Europa? O Santos que ganhou 5 paulistas na última decada entrou como favorito em algum Brasileiro ( sem o neymar?). Para mim um título é um premio para um time bom, o melhor... e ninguém é considerado bom apenas por vencer um paulistinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É claro que sim, ainda mais em cima dos lixos. 

Nestes anos como torcedor, o título comemorado é aquele que envolve situações, momentos, particularidades . Justamente por isso,  o Paulista de 93  tenho como o mais comemorado,  a Liberta de 99 como o segundo e a Copa do Brasil de 2015 como o meu terceiro de maior comemoração. 

Se o Palmeiras ganhar este título, será muito comemorado, não será mais importante que qualquer Brasileiro ou algo assim, mas tirar o tetra dos lixos e nos vingar dos últimos anos de freguesia terá um gosto muito especial. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, pazinatto disse:

É claro que sim, ainda mais em cima dos lixos. 

Nestes anos como torcedor, o título comemorado é aquele que envolve situações, momentos, particularidades . Justamente por isso,  o Paulista de 93  tenho como o mais comemorado,  a Liberta de 99 como o segundo e a Copa do Brasil de 2015 como o meu terceiro de maior comemoração. 

Se o Palmeiras ganhar este título, será muito comemorado, não será mais importante que qualquer Brasileiro ou algo assim, mas tirar o tetra dos lixos e nos vingar dos últimos anos de freguesia terá um gosto muito especial. 

 

Eu tambem comemorei o paulista de 1993 (e o brasileirão de 1994) mais que a Libertadores. Mas, no século passado, o valor dado ao estadual era diferente. Eu me lembro mais da sequencia de campeões paulistas entre 92 e 99 que entre 2010 e 2019. O campeonato paulista demorava 6 meses. Os times jogavam a Copa do Brasil e antes dos anos 90 até a Libertadores com os reservas para focar nos estaduais ( por que vocês acham que timaços do passado como Santos, Palmeiras e Botafogo tem tão poucos títulos da libertadores em períodos que eram tão dominantes?).  Enfim hoje a hierarquia de campeonatos mudou totalmente e o Paulista nao passa, para mim, de um torneio de pré temporada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, comemoro qualquer vitória e título do Palmeiras, sob quaisquer circunstâncias. O que varia é a intensidade da comemoração. Sobre os Lixos, entra no mode "max". Rsss...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, troika disse:

Eu tambem comemorei o paulista de 1993 (e o brasileirão de 1994) mais que a Libertadores. Mas, no século passado, o valor dado ao estadual era diferente. Eu me lembro mais da sequencia de campeões paulistas entre 92 e 99 que entre 2010 e 2019. O campeonato paulista demorava 6 meses. Os times jogavam a Copa do Brasil e antes dos anos 90 até a Libertadores com os reservas para focar nos estaduais ( por que vocês acham que timaços do passado como Santos, Palmeiras e Botafogo tem tão poucos títulos da libertadores em períodos que eram tão dominantes?).  Enfim hoje a hierarquia de campeonatos mudou totalmente e o Paulista nao passa, para mim, de um torneio de pré temporada.

Concordo.

Mas como falei anteriormente , são as particularidades que aumentam ou diminuem a sua comemoração (independente da hierarquia do título). 

A comemoração de um título em cima dos gambás é diferente se a final e o título fosse contra um Mirassol da vida....ainda mais nessa fase de freguesia que estamos passando.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O palmeirense que diz que não irá comemorar o título, desculpe, você é tudo menos palmeirense, ganhar uma final em cima da galinhada vale mais que título mundial, é questão de honra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos campeonatos que disputamos ao longo do ano, este é o menos importante, mas ainda assim é um título considerável. 

Significa que estamos à frente dos nossos rivais paulistas, sem mencionar que é o estadual mais complexo do Brasil, pois além dos 4 grandes sempre temos mais alguns times de série A disputado... Este ano temos o Bragantino. Geralmente temos a Ponte Preta também.

E, na boa, estamos a 12 anos sem vencer. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra os imundos eu comemoro até se ganhar no par ou ímpar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, kalelltheverdao disse:

O palmeirense que diz que não irá comemorar o título, desculpe, você é tudo menos palmeirense, ganhar uma final em cima da galinhada vale mais que título mundial, é questão de honra.

 

haahahhahahahahahahahahaha

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..