Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Il Palestrino

Técnico — Luxa sai em defesa de técnicos brasileiros

Posts Recomendados

Ontem eu prometi que não me aprofundaria na discussão sobre o Luxemburgo, pois é sempre importante comemorar um título em cima dos gambás.

Hoje já tá difícil ignorar o tema, por isso gostaria de discutir essas declarações, pois dizem algo sobre o nosso técnico que não casa com os discursos que ele costuma fazer para a torcida:

– A única coisa que eu questiono é que tenhamos de mudar nossas características porque o futebol na Europa é mais rápido. Vamos com calma. Somos pentacampeões do mundo jogando em cima da nossa cultura. Claro que temos de aprender, fazer cursos. Mas não é mudar nossa essência pentacampeã do mundo, 11 vezes campeã do mundo interclubes e que tem toda uma história sem treinador estrangeiro. Temos de mudar agora por que o Jesus veio aqui e ganhou uma Libertadores? Aí temos de mudar porque o futebol é mais rápido?

– O Zagallo em 70 jogou como o Barcelona joga, sem centroavante. Vamos respeitar a essência do futebol brasileiro e vamos cobrar que possamos aprimorar cada vez mais, estudar cada vez mais, mas sem mudar nossa essência. Eu não quero mandar recado para ninguém, porque o maior recado que um treinador poderia dar é ganhar taça. Levante taças. Só acho que um pessoal que não acompanha, saia do estúdio, da gravata, e vai assistir a uns treinamentos, para poder falar do que nós estamos fazendo. Só isso.”

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/noticias-palmeiras-luxemburgo-titulo-paulistao-jorge-jesus-libertadores-flamengo.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu gosto do Luxa, pra mim já falei isso outras vezes taticamente ele é o maior técnico brasileiro de todos os tempos, e não a toa, foi direto daqui pro Real Madrid, porém ele travou no tempo, vinha vivendo dessa glória passada e arrumando uma boquinha aqui e ali pra arrancar um grana, fui completamente contra o seu retorno, ainda tenho muito o pé atrás com ele, espero realmente que esse momento seja uma retomada da carreira e que ele volte a ser o treinador que um dia foi, hoje acho muito distante, tem dado alguns sinais, e tenho visto coisas muito positivas (Trabalho com os garotos, uma certa dose de ofensividade em determinados momentos com conceitos táticos interessantes) em meio a outras negativas que infelizmente ficam mais marcadas nesses ultimos anos de carreira.

Agora, quando o Luxa abre a boca com essa "raiva" toda do pessoal que o chama de ultrapassado, contra a imprensa e os engravatados do estúdio, e principalmente quando fala de treinadores brasileiros que fizeram isso e aquilo, para tentar justificar uma inovação, sobretudo com esse "corte temporal" que não parece aleatório mas sim bem calculado (acho que na apresentação que foi vergonhosa por sinal ele também citou o Zagallo e a inovação), pra mim não só o Luxa passa muita vergonha mas como atrai cada vez mais pra ele o foco dessa luta contra os moinhos de ventos, completamente desnecessária e que só mostra como ele está usando argumentos ruins para se defender, se o Luxa for pesquisar um pouquinho mais a história do futebol Brasileiro(que não começou em 1970), vai entender que muito da inovação do futebol Brasileiro se deve principalmente a uma série de Hungaros (https://trivela.com.br/bela-guttmann-o-terceiro-e-ultimo-mestre-hungaro-transformar-o-futebol-brasileiro/) talvez Bela Guttman o mais importante e figura central dessa inovação que o Luxa cita tanto o Zagallo (que era o "ponta defensivo" da seleção de 58 da seleção treinada por Vicente Feola, treinador esse que era auxiliar do Guttman e importou do hungaro as idéias na seleção), seja o maior influenciador do futebol Brasileiro, e por todos os outros, a maior influência estética do futebol brasileiro, seja a Hungria do Time de ouro, a a grande inovação que Luxa cita, Tostão de falso nove, nesse contexto não seja tão novidade assim (Hidegkuti é o pai da execução dessa função na Hungria de 54, e Sebes o pai estratégico da implementação).

Se formos levar ao pé da letra, a raiz do futebol Brasileiro que o Luxa tanto cita - e pra mim passa vergonha toda vez que o faz- é Húngara, fomos como cultura futebolistica forte e definitivamente influenciados por eles, isso sem citar o senhor Filpo Nuñez, que sim foi um grande motivador, mas trouxe também conceitos táticos importantíssimos para um dos maiores times que fazem parte da história do futebol, a nossa academia, que certamente influenciou gerações e gerações.

Luxa defender sua classe, não concordo muito mas pra mim OK, não vejo necessidade pois parece fato que os treinadores Brasileiros se perderam no caminho, agora usar o tipo de argumento que ele vem usando, com esse recorte temporal, e utilizando esse tipo de retórica para isso, ai pra mim não só é vergonhoso, como mostra que ele Luxa que tanto se coloca como defensor do futebol Brasileiro, "esquece" das raizes do nosso jogo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele defende o que convém a ele.. mas devia aproveitar esse tempo estudando e se renovando. Hoje é um dos piores no ramo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zero surpresas nesse discurso arrogante do Luxemburgo. Esse é um discurso que ele tem repetido há mais de uma década de trabalhos medíocres e seguidas demissões. Jamais teve humildade pra fazer uma reflexão sobre o próprio trabalho, e jamais terá. Questionar se ele deve mudar os métodos dele por causa do sucesso do Jesus e não pelo insucesso dele, que dura mais de uma década, mostra uma total desconexão com a realidade. É um escárnio ele achar que pode passar recibo pro Jesus, que ganhou Brasileiro e Libertadores em 6 meses, após ganhar um campeonato com um nível ridículo como o paulista sem ter ganho de nenhum time da série A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devia ficar quietinho, até pq o trabalho dele não é bom.

Se tivesse feito um belo trabalho, beleza. Mas está longe disso.

Esse discurso é até preocupante, é perigoso ele achar que falta pouco para chegar a um bom nível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o que ele disse é bem mais profundo do que defender ou ser contra tecnico brasileiro ou estrangeiro. Ele reconheceu que o Jesus foi bem, relembrou outros técnicos estrangeiros que foram vitoriosos aqui, como o nosso Filpo Nuñez, que a imprensa não relembra, por sinal. Mas disse que os técnicos brasileiros tem sua história e seus méritos também, e a gente jogou todos na lata do lixo. Inclusive queimamos alguns bons técnicos jovens por avançar etapas com nossos modismos. Se eu fosse técnico brasileiro ia ficar incomodado também, aqui o cara faz meia dúzia de jogos ruins já é xingado, chamado de burro e demitido, sem falar que fica uns otários na tv que NAO ENTENDEM NADA e só te metem o pau e nunca reconhecem teus meritos...aí chega algum estrangeiro e todo mundo tem a maior boa vontade. É só ver a diferença que muitos aqui tratam o Felipão e o Gareca, por exemplo. Tudo que o Felipão ganhou no Brasil e o que fez na seleção de Portugal, ele deveria ser reverenciado, mas não, tirando uma parte da torcida do Palmeiras e do Grêmio, ele sempre foi mal tratado e esculhambado. Chegou em 2019, empilhou vitórias e ganhou o Brasileiro que parecia perdido...aí na primeira má fase o cara é chutado. E o Gareca, que eu gosto também, não fez porra nenhuma aqui e o pessoal tem um baita saudosismo de um futebol que nunca se provou.

Você vê um cara vitorioso como o Abel, um cara super gente boa, sempre tratou todo mundo bem, todo mundo no futebol gosta do cara, passou por uma verdadeira tragédia na família e continuou trabalhando com dignidade...o que fizeram com esse cara no Flamengo foi nojento, o trabalho podia não ser excelente, mas fizeram uma #*&! campanha pra ele sair, qualquer coisa que ele falasse era criticado, quando acertava algo não era reconhecido, só viam os defeitos e o cara foi praticamente chutado de lá como se fosse um marginal.

Eu acho natural essa atitude protecionista do Luxemburgo, os técnicos aqui foram jogados na lata do lixo, se esqueceu suas histórias e suas glórias. E aí enfiaram técnico jovem, e viram que o buraco é mais em baixo...enfiaram técnico estrangeiro, legal o Jesus destruiu, mérito dele, e os outros? Coudet chegou no Inter jogando na retranca pra passar da pré libertadores e não falaram um "a", agora está aí apanhando do Grêmio. É um ótimo técnico, mas se fosse brasileiro, já ia ter muita gente fazendo várias críticas e pedindo sua cabeça lá no Inter, mas como é estrangeiro a paciência é maior. E porque não é assim com os técnicos brasileiros? Porque o Luxemburgo tem que chegar no Palmeiras e revolucionar tudo em 6 meses e o Coudet pode ser retranqueiro quando convém e apanhar do maior rival que "o trabalho tem que ter prosseguimento"?

Só pra não me chamarem de clubista...pega a maneira que o Carille saiu demitido dos gambás. O cara ganhou um Brasileiro absurdo em 2017, com as ressalvas da arbitragem, mas ganhou um Paulista na nossa casa depois de perder o primeiro jogo. Aí ele volta, os caras com um time horrível e o cara é o super culpado de não fazer o time jogar, sai com o carimbo de retranqueiro na testa, sendo que o cara tirou muito leite de pedra lá. Aí quando não tem um ano muito bom, vai pro lixo. Já estão fazendo a mesma coisa com o Thiago Nunes, é um bom técnico, mas é muito difícil revolucionar tudo em 6 meses, ainda mais com o time ridículo dos caras, mas se ele joga de modo pragmático pra tentar atingir os objetivos de curto prazo ele é criticado, mas o Coudet pode, não tem problema.

Mesma coisa o Odair Hellman, BAITA trabalho no Inter, pegou os caras capengando na série B e fez um time super competitivo, chegando nas fases finais de vários torneios. Mas por causa de um ou outro jogo, pega a fama de retranqueiro, e jogou contra o Flamengo na Libertadores com D'Ale, Sobis e Guerrero no ataque, e o meio tradicional com Evanilson, Patrick e Lindoso, aí por não ter conseguido atacar tanto foi acusado de ser retranqueiro. Aí o ENGRAÇADO, chegou no Flu, fazendo um bom trabalho, deu um baita sufoco na final pro Flamengo e foi elogiado pela mesma imprensa por ter jogado com coragem e tudo mais. Tipo, são análises simplistas, toscas, por sorte o Odair está conseguindo se reerguer depois do que fizeram com ele, mas depois do que ele fez no Inter ele deveria ter sido muito elogiado, mas só chutaram o cara e colocaram a fama de retranqueiro na testa dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasil já  foi exemplo em 70 foi a maior prova disso basta assistir os jogos e ver a capacidade física que aquela seleção tinha . Se aquelas copas de 82/86 fossem diferente talvez hj não  teriamos Tite , Felipão, Abel , Mano , Carille entre outros retranqueiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Bitous disse:

Pra mim o que ele disse é bem mais profundo do que defender ou ser contra tecnico brasileiro ou estrangeiro. Ele reconheceu que o Jesus foi bem, relembrou outros técnicos estrangeiros que foram vitoriosos aqui, como o nosso Filpo Nuñez, que a imprensa não relembra, por sinal. Mas disse que os técnicos brasileiros tem sua história e seus méritos também, e a gente jogou todos na lata do lixo. Inclusive queimamos alguns bons técnicos jovens por avançar etapas com nossos modismos. Se eu fosse técnico brasileiro ia ficar incomodado também, aqui o cara faz meia dúzia de jogos ruins já é xingado, chamado de burro e demitido, sem falar que fica uns otários na tv que NAO ENTENDEM NADA e só te metem o pau e nunca reconhecem teus meritos...aí chega algum estrangeiro e todo mundo tem a maior boa vontade. É só ver a diferença que muitos aqui tratam o Felipão e o Gareca, por exemplo. Tudo que o Felipão ganhou no Brasil e o que fez na seleção de Portugal, ele deveria ser reverenciado, mas não, tirando uma parte da torcida do Palmeiras e do Grêmio, ele sempre foi mal tratado e esculhambado. Chegou em 2019, empilhou vitórias e ganhou o Brasileiro que parecia perdido...aí na primeira má fase o cara é chutado. E o Gareca, que eu gosto também, não fez porra nenhuma aqui e o pessoal tem um baita saudosismo de um futebol que nunca se provou.

Você vê um cara vitorioso como o Abel, um cara super gente boa, sempre tratou todo mundo bem, todo mundo no futebol gosta do cara, passou por uma verdadeira tragédia na família e continuou trabalhando com dignidade...o que fizeram com esse cara no Flamengo foi nojento, o trabalho podia não ser excelente, mas fizeram uma #*&! campanha pra ele sair, qualquer coisa que ele falasse era criticado, quando acertava algo não era reconhecido, só viam os defeitos e o cara foi praticamente chutado de lá como se fosse um marginal.

Eu acho natural essa atitude protecionista do Luxemburgo, os técnicos aqui foram jogados na lata do lixo, se esqueceu suas histórias e suas glórias. E aí enfiaram técnico jovem, e viram que o buraco é mais em baixo...enfiaram técnico estrangeiro, legal o Jesus destruiu, mérito dele, e os outros? Coudet chegou no Inter jogando na retranca pra passar da pré libertadores e não falaram um "a", agora está aí apanhando do Grêmio. É um ótimo técnico, mas se fosse brasileiro, já ia ter muita gente fazendo várias críticas e pedindo sua cabeça lá no Inter, mas como é estrangeiro a paciência é maior. E porque não é assim com os técnicos brasileiros? Porque o Luxemburgo tem que chegar no Palmeiras e revolucionar tudo em 6 meses e o Coudet pode ser retranqueiro quando convém e apanhar do maior rival que "o trabalho tem que ter prosseguimento"?

Cara não é isso, o que estamos falando é o contrário que vc vem falando, não estamos reclamando do passado, mas comentando que o passado é passado e hj (presente) o futebol é diferente, ninguém está criticando o passado pelas conquistas, mas ficar usando o passado como se nada tivesse mudado. 

Futebol mudou e os títulos ficaram para história, agora queremos ganhar mais títulos e não ficar (igual o luxa) só relembrando o passado no hj e pior ainda, esquecendo o futuro como se tudo fosse dias anos 70, pelo amor de Deus, já deu essa conversa/desculpa do Vanderlei para justificar o futebol ridículo dele e não é atoa que até pouco tempo atrás estava no Vasco lutando para não cair.

Futebol hj é mais rápido e ele já viu isso, mas fica com essa da Europa, mas é doido para treinar um time na Europa e Inglaterra, mas não tem trabalho para tal.

Abelão, me desculpe, foi tarde dos cheirinho e ganhou "títulos" nem sei como, pq é ruim que dói. Tem uma coisas no futebol que não tem como explicar, exemplo: Celso Roth, MO e abelão ganhando títulos... É a mesma história do elefante em cima da árvore, ninguém sabe como chegou lá, mas sabe que vai cair, assim como puxa no Palmeiras... Contagem regressiva para ser antes de uma eliminação na libertadores e copa do Brasil. Voltando no abelão, apresentou (igual ao Luxemburgo) futebol horrível, teimoso no mundo (escola gaúcha), torcida sabia que o time poderia render muito, mais muito mais do que vinha (igual aqui), mas mesmo assim contínuo na teimosia de futebol brasileiro (igual o luxa) que o improviso, que não dá para jogar um futebol bonito (hj o do Palmeiras é até pior do que a dos cheirinho em tempo de abelão), que entendia do riscado e moral da história, foi um pouco tarde no cheirinho e quase eles perdem tudo, lá tiveram sorte de ter mandado antes e deu tempo para o novo treinador JJ (se clube por está desatualizado com o futebol Europa, logo deve cair no Benfica) e mostrou que mesmo um treinador em baixa na Europa e bem melhor do que os brasileiros, fora quebrar vários paradigma intreinhado aqui, como: precisa de uma temporada (tempo) para montar um time;

Que não dá para ter um time com futebol ofensivo por causa do tempo para treinar;

Não dá para jogar com dois meias - colocou foi 5 jogadores ofensivos.

Que precisa abdicar de um ou dois torneios pelo tempo curto de jogos (quarta e domingo)

Que se fez um gol tira uma atacante e coloca volante (ontem tiramos todos atacantes para volantes e meias)

Em fim, chega de viver no passado, ainda mais falando que só treinador consagrado que conseguiram titular que isso não é vdd, até pq o Palmeiras contratou em 93 (como sintam) um treinador novo e começou de trabalho. Podemos copiar os Europeus sim, assim como Barça colocou pep para treinar equipe, Zidane o real e agora a Juventus com pirlo podemos colocar cebola ou Wesley Carvalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem acha q ele mudou está aí,aproveitou que ganhou um título(q fez de tudo pra perder) e voltou a desfilar a sua eterna arrogância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Técnicos brasileiros não conseguem nem treinar a saída de jogo da defesa pro ataque.

Estão todos desatualizados com a realidade do futebol.

E continuam arrogantes...

 

Desde a "reconstrução" do Palmeiras de 2015 pra cá passaram os técnicos brasileiros mais TOPs e badalados (exceção do Tite) e nunca tivemos um time com estilo de jogo moderno. Todos apelaram pro chutão, chuveirinho, bola parada, etc. Nenhum conseguiu implementar uma saída de jogo eficiente contra pressão alta do adversário. E estamos falando do único time que teve elenco capacitado e dinheiro pra tentar algo diferente.

Eu não tenho mais esperança com nenhum deles. Ganham MUITO pra realidade que entregam. Vivem das glórias passadas.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, alansep18 disse:

Pra quem acha q ele mudou está aí,aproveitou que ganhou um título(q fez de tudo pra perder) e voltou a desfilar a sua eterna arrogância.

Eu vi a entrevista ao vivo e não foi bem isso.

 

Ele primeiro disse que os estrangeiros são bem vindos, inclusive citou vários de sucesso, incluindo Filpo Nuñes.

A crítica dele foi voltada à imprensa, e foi muito acertada. Pq a imprensa exagera ao endeusar técnicos estrangeiros, inclusive alguns ruins, e massacra os brasileiros. E é a pura verdade.

Toda a decadência do futebol brasileiro é atribuída aos treinadores, sendo que os clubes estão quebrados, os jogadores bons vão embora antes mesmo de jogar no profissional e nenhum clube retém seus talentos. Na década de 90 havia muito mais material humano de qualidade nos elencos, e veja o que Luxa e cia foram capaz de fazer. A decadência vem da Lei Pelé, da RGT e da incompetência e desunião dos clubes.

O Jesus pode ter feito um bom trabalho, mas ficou 6 meses no clube, fez um doce danado para renovar, enfiou a faca no clube, exigiu muita irrisória e saiu na primera oportunidade que teve. Mostrou que o flamengo é menor que um clube de quarta categoria da europa. A imprensa mal criticou o cara. Se um brasileiro faz igual, é massacrado.

 

Em resumo, a crítica do Luxa foi ao fato da imprensa usar medidas diferentes para julgar o trabalho e a ética dos brasileiros e a dos europeus. E isso é fato, ele tem plena razão.

E concordo completamente com ele quando fala que não devemos adotar totalmente o estilo europeu. O Tite fez isso em 2018 e foi um desastre, matou o talento de todos os jogadores e enterrou uma seleção de muito potencial. Precisamos de um técnico que saiba dirigir nosso futebol e explore o talento dos jogadores. Pq o futebol europeu é pautado na eficiência tática e em neutralizar o adversário, enquanto o nosso sempre foi pautado na criatividade e na excelência individual. Faz sentido absorver algumas qualidades do futebol de lá. Mas nosso material humano é diferente do europeu, logo, querer adotar cegamente todo o sistema de jogo deles é burrice e resulta no lixo que vimos em 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Cuzzato disse:

Eu vi a entrevista ao vivo e não foi bem isso.

 

Ele primeiro disse que os estrangeiros são bem vindos, inclusive citou vários de sucesso, incluindo Filpo Nuñes.

A crítica dele foi voltada à imprensa, e foi muito acertada. Pq a imprensa exagera ao endeusar técnicos estrangeiros, inclusive alguns ruins, e massacra os brasileiros. E é a pura verdade.

Toda a decadência do futebol brasileiro é atribuída aos treinadores, sendo que os clubes estão quebrados, os jogadores bons vão embora antes mesmo de jogar no profissional e nenhum clube retém seus talentos. Na década de 90 havia muito mais material humano de qualidade nos elencos, e veja o que Luxa e cia foram capaz de fazer. A decadência vem da Lei Pelé, da RGT e da incompetência e desunião dos clubes.

O Jesus pode ter feito um bom trabalho, mas ficou 6 meses no clube, fez um doce danado para renovar, enfiou a faca no clube, exigiu muita irrisória e saiu na primera oportunidade que teve. Mostrou que o flamengo é menor que um clube de quarta categoria da europa. A imprensa mal criticou o cara. Se um brasileiro faz igual, é massacrado.

 

Em resumo, a crítica do Luxa foi ao fato da imprensa usar medidas diferentes para julgar o trabalho e a ética dos brasileiros e a dos europeus. E isso é fato, ele tem plena razão.

E concordo completamente com ele quando fala que não devemos adotar totalmente o estilo europeu. O Tite fez isso em 2018 e foi um desastre, matou o talento de todos os jogadores e enterrou uma seleção de muito potencial. Precisamos de um técnico que saiba dirigir nosso futebol e explore o talento dos jogadores. Pq o futebol europeu é pautado na eficiência tática e em neutralizar o adversário, enquanto o nosso sempre foi pautado na criatividade e na excelência individual. Faz sentido absorver algumas qualidades do futebol de lá. Mas nosso material humano é diferente do europeu, logo, querer adotar cegamente todo o sistema de jogo deles é burrice e resulta no lixo que vimos em 2018.

nesse ponto concordo plenamente com o Luxa, e tô no grupo que acha q o trabalho dele ainda precisa evoluir bastante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Cuzzato disse:

Eu vi a entrevista ao vivo e não foi bem isso.

 

Ele primeiro disse que os estrangeiros são bem vindos, inclusive citou vários de sucesso, incluindo Filpo Nuñes.

A crítica dele foi voltada à imprensa, e foi muito acertada. Pq a imprensa exagera ao endeusar técnicos estrangeiros, inclusive alguns ruins, e massacra os brasileiros. E é a pura verdade.

Toda a decadência do futebol brasileiro é atribuída aos treinadores, sendo que os clubes estão quebrados, os jogadores bons vão embora antes mesmo de jogar no profissional e nenhum clube retém seus talentos. Na década de 90 havia muito mais material humano de qualidade nos elencos, e veja o que Luxa e cia foram capaz de fazer. A decadência vem da Lei Pelé, da RGT e da incompetência e desunião dos clubes.

O Jesus pode ter feito um bom trabalho, mas ficou 6 meses no clube, fez um doce danado para renovar, enfiou a faca no clube, exigiu muita irrisória e saiu na primera oportunidade que teve. Mostrou que o flamengo é menor que um clube de quarta categoria da europa. A imprensa mal criticou o cara. Se um brasileiro faz igual, é massacrado.

 

Em resumo, a crítica do Luxa foi ao fato da imprensa usar medidas diferentes para julgar o trabalho e a ética dos brasileiros e a dos europeus. E isso é fato, ele tem plena razão.

E concordo completamente com ele quando fala que não devemos adotar totalmente o estilo europeu. O Tite fez isso em 2018 e foi um desastre, matou o talento de todos os jogadores e enterrou uma seleção de muito potencial. Precisamos de um técnico que saiba dirigir nosso futebol e explore o talento dos jogadores. Pq o futebol europeu é pautado na eficiência tática e em neutralizar o adversário, enquanto o nosso sempre foi pautado na criatividade e na excelência individual. Faz sentido absorver algumas qualidades do futebol de lá. Mas nosso material humano é diferente do europeu, logo, querer adotar cegamente todo o sistema de jogo deles é burrice e resulta no lixo que vimos em 2018.

A imprensa  endeusa oq ganha , hj é  os gringos ontem era os auxiliares e anti ontem era a escola pragmática de muricy , tite e mano .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda mantenho minha opiniao de que não aguenta até a 10ª rodada do brasileiro, sendo bomzinho, até o fim do turno. Nada nesse trabalho indica evolução. Nao ganhamos nenhum jogo de time de série A, o time sofre pra criar jogadas, arame liso, moroso pra atacar. Luxemburgo fala muito. Já foi bom. Hoje é ex treinador em atividade. Mete o pau no portuga, mas esse veio pra cá e só escancarou a mediocridade dos técnicos brasileiros. Não é nem um dos tops da europa, mas veio com conceitos atuais de futebol e deitou e rolou. Ganhou inclusive uma libertadores, coisa que o luxemburgo nunca sequer passou perto. 

Pra mim ganhar o paulista só serviu pra não deixar os imundos ganharem, mas é um título sem valor de engrandecimento, apenas simbólico por impedir um tetra do rival e a rivalidade por trás. As cobranças virão fortes e intensamente por minha parte agora que o negócio vai ficar sério. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..