Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ALA85

FORA, LUXEMBURGO

Posts Recomendados

Quando vc vê o Flamengo fazendo o que fez em 2019...

Quando vc vê um Independiente Dell Vale estuprando o Flamengo e tacando o foda-se se está 1, 2 , 3 ou 4 a zero....

Aí vc vê um Palmeiras lutando arduamente para copiar o estilo gambá carile 2017.... vc escuta um " fazer o segundo gol não é importante " ( quase empata com o " gol é um detalhe " do Parreira.... )
PQP... ok, alguns momentos é necessária estratégia... mas pontos corridos, um adversário que pode se tornar um rival direto, está em crise ( ou com reservas como o Inter... ) e vc quer vencer na marra, no minimo possível, segurando as fraldas ? Na boa....vá se foder.

É como um treinador do basquete dizer que fazer mais pontos não era importante ( que regra linda a do tempo limitado para um arremesso... ), ou alguém do Vôlei minimizar pontos, sei lá...

Eu lamento muito essa visão meramente estratégica e pobre que insistem em dar ao futebol brasileiro. Essa soma de pontos como se estivéssemos no mercado financeiro... esquecendo completamente o lado lúdico, a função de qualquer esporte : entreter e divertir...

Ocasionalmente, como numa fila por exemplo, ser conservador ao limite e vencer no máximo pragmatismo - como já fizemos, como o Parreira fez em 94... ok, é justo e as vezes necessário. Mas tornar isso em uma filosofia a ser seguida pelo clube para todos os campeonatos em disputa.... baita coisa triste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, VERDAO TODO DIA disse:

Time mau treinado é isso.

COINCIDENTEMENTE tomamos gol em vários jogos no final, graças ao estrategista e suas 5 substituições obrigatórias que ele faz por jogo.

Tem gente que gosta, bate palma, mas a realidade é essa. É uma bagunça tática todo jogo, ele fica insistindo até os 25 dos segundo tempo, ai o Pardal sai substituindo todo mundo, trocando 6 por meia duzia, colocando tres zagueiros, 3 volantes, 3 atacantes aquela zona que nem ele entende. E claro na escalação inicial sempre tem 2 ou 3 cagadas.

O elenco é muito bom ? Não, mas é superior há quase todos os times do BR.  Mas o profexô consegue deixar ele pior.

é uma mistura de retranca com uma mentalidade de anos 90... onde os times marcavam da metade do meio campo pra trás.... onde atacante não tinha obrigação de acompanhar lateral... 

 

10 minutos atrás, Animal disse:

O futebol hj foi triste mesmo mas ja pensou se um clube trocar de tecnico toda vez que o time jogar mal? O futebol do time esta oscilando mas quem nao esta ? Nao é de hj que digo que nosso maior problema não é do comando técnico e sim de carencia técnica dos jogadores do meio pra frente e agora com a saida do dudu esss problema se acentuou. Não temos um meia de qualidade fora lucas lima, nao temos ponta , so temos um centroavante de oficio. Temos jovens bons mas que oscilam o que é plenamente normal. E ai eu pregunto. Trocar de tecnico no meio da temporada sem ter tempo para treinar vai resolver o problema ? Como ele vai fazer para os jogadorea pararem de errar passes faceis ? De perder gols feitos ? Quem ele vai escalar de no meio quando nao tiver patrick de paula e lucas lima ? Enfim, luxa tem seus defeitos mas pelo menos ta dando oportunidade para os garotos. O time ta bem defensivamente e os jogadores jogam com raça e por isso tudo acho extremamente leviano uma troca de tecnico agora. 

Marquei os pontos que discordo.

Não é pq todos estão mal que precisamos estar mal. E o "oscilar" do time do Luxa é quando o time joga bem. A regra tem sido jogar mal.

Não tem NENHUM craque no time do Palmeiras. Mas na maioria, são bons jogadores. Alguns podem estar em má fase. Além disso, mesmo times ruins com bons treinadores podem apresentar algo interessante. Não acho que há nada que precise ser preservado no trabalho atual. Acho que qq treinador profissional é capaz de entregar isso que Luxa está entregando. 

Por fim, a última frase... estamos nos acostumando com o ruim e aí, qualquer coisa medíocre passa a ser tida como de qualidade. Acabamos, por isso, tomando o médio por bom. É isso que precisamos reavaliar. A torcida Palmeirense tem que exigir um bom futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Silvio Osório disse:

Luxa em 96: "golear é respeitar o adversário"

Luxa em 2020: "não é necessário fazer o segundo gol"

Ex treinador... já era acabou seu tempo

Bem lembrado... Td bem que o futebol mudou. Mas não mudou pra direção que luxa foi.

 

Ano passado, me falavam aqui no fórum que eu era o Mauro César desfarçado pq eu criticava Felipão. Aí eu perguntava quem estava "ansioso e confiante" para os jogos contra o flamídia. Duas tundas de criar bicho.... 

Hoje eu pergunto: Se ganharmos a libertadores, jogaríamos contra o Bayern. Quem em sã consciência gostaria de ver esse confronto? Quem estaria confiante para um jogo desses?

 

Todo mundo sabe a resposta. Precisamos discutir o que precisaria mudar para um embate desse pelo menos ser de igual pra igual. Pq ir pra lá fazer a vergonha que fez o Santos, é melhor não ir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, acho que já não é mais conveniente demitir o Luxemburgo.

Se seguirmos nas competições, teremos 2 jogos por semana, e um novo treinador não teria condições de fazer algo diferente.

A questão é deixá-lo no cargo, e, ao final da temporada, ou, eventualmente, após eliminações nas copas, avaliar a situação e ver se compensa a sua manutenção para a temporada 2021, ou não, de acordo com as metas que tenham sido estabelecidas.

E espero que tenham sido estabelecidas metas além do lançamento dos jovens da base.

Talvez o erro tenha sido contratá-lo, e eu era a favor da contratação, muito por memória afetiva, que foi traída. E agora, bem ou mal, ele só perdeu 2 partidas no ano, e foi campeão daquilo que disputou (campeonato paulista).

Esse ano é atípico, e não duvido de o Palmeiras beliscar mais uma taça entre as disputas (campeonato brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores).

Enfim, são mais 4 meses de Luxemburgo, e aí a Diretoria tem que saber se vai mantê-lo ou trocar o rumo do trabalho realizado. Não duvido, inclusive, de sua manutenção para 2021. Tudo vai depender de como o time vai se comportar (ser campeão, ser eliminado, e, principalmente, a forma de eliminação).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa JJ pode sair do Benfica depois das eleições em 30/10

Acho que o conhaque cai antes

Miguel Angel ... se ganharmos quarta ... pode ter duas semanas cheias (libertadoes estaríamos classificados) se aceitar o desafio...

 

Gallardo sempre falo dele a janela da Europa fechou 

 

Tem opção é #ForaLuxemburgo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode bater o recorde de invencibilidade, pode pegar G4, pode ganhar clássico, mas alguém vê o Palmeiras credenciado a ganhar outros títulos além de um Paulistinha? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre fui contra a demissão do Luxa

Mas, eu sempre reclamei do estilo de jogo “defensivo” do Felipão.

Nao posso deixar de reclamar do Luxa.

Esse tipo de futebol que faz um tira um meia e coloca um zagueiro é uma das coisas mais ridículas que existe.

Se for para seguir deste modo, tchau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, joaokleber77 disse:

é uma mistura de retranca com uma mentalidade de anos 90... onde os times marcavam da metade do meio campo pra trás.... onde atacante não tinha obrigação de acompanhar lateral... 

 

Marquei os pontos que discordo.

Não é pq todos estão mal que precisamos estar mal. E o "oscilar" do time do Luxa é quando o time joga bem. A regra tem sido jogar mal.

Não tem NENHUM craque no time do Palmeiras. Mas na maioria, são bons jogadores. Alguns podem estar em má fase. Além disso, mesmo times ruins com bons treinadores podem apresentar algo interessante. Não acho que há nada que precise ser preservado no trabalho atual. Acho que qq treinador profissional é capaz de entregar isso que Luxa está entregando. 

Por fim, a última frase... estamos nos acostumando com o ruim e aí, qualquer coisa medíocre passa a ser tida como de qualidade. Acabamos, por isso, tomando o médio por bom. É isso que precisamos reavaliar. A torcida Palmeirense tem que exigir um bom futebol.

Vamos la ... O que explica o fato de todos oscilarem : o calendario desss ano , onde não ha tempo para treinamento e recuperaçao . sem contar o nivel tecnico dos elencos que em geral é baixo. E infelizmente tambem sofremos com isso principalmente do meio pra frente onde os jogadores experientes estao em pessima fase faz tempo. Mas mesmo assim nossa defesa vem bem, fomos campeões e estamos invicto.

Depois vem achismo. Qualquer treinador seria capaz de entregar o que o luxa vem entregando ? Mano ano passado nao entregou. O gringo do flamengo nao está entregando . renato gaucho idem. O do inter tambem nao. Dudamel no galo tambem nao. Entao a unca exceçao sampaoli que nao quis treinar o palmeiras nao so pelo questao financeira. De qualquer forma ele teve tempo pra treinar e montar o atletico. Ou seja quem poderia emtregar mais que o luxa que viesss agora e conseguiria fazer o palmeiras jogar iguaç o del vale ? O tecnico deles.... Certo ? Mas sem tempo pra treinar e outra sera q o cara ia abandonar o time no meio da temporada ? Duvido.

Com relacao a ultima frase a torcida esta no direito de exigir o melhor. Eu mesmo critiquei muito a contratacao do luxa. Por entender que ele nao era o melhor. Maa a torcida tambem precisa entender que eatamos em um processo de reformulacao de elenco entao mesmo que nao ganhemos mais nada neste maldito ano o legado da renovaoçao dara bons frutos , nem que sejam funanceiros. Pouco? Pode ser . mas so trocaria de tecnico se o luxa tiver uma sequencia terrivel e ou perder o vestiario como foi o caso do gardiola brasileiro no gambás. Fora isso fiquemos com ele ate onde der. Se claro se sou diretor de futebol do palmeiras faria uma consulta infomal ao tecnico do del vale para saber se ele estaria disposto a vir pro palmeiras no final da temporada. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Quando vc vê o Flamengo fazendo o que fez em 2019...

Quando vc vê um Independiente Dell Vale estuprando o Flamengo e tacando o foda-se se está 1, 2 , 3 ou 4 a zero....

Aí vc vê um Palmeiras lutando arduamente para copiar o estilo gambá carile 2017.... vc escuta um " fazer o segundo gol não é importante " ( quase empata com o " gol é um detalhe " do Parreira.... )
PQP... ok, alguns momentos é necessária estratégia... mas pontos corridos, um adversário que pode se tornar um rival direto, está em crise ( ou com reservas como o Inter... ) e vc quer vencer na marra, no minimo possível, segurando as fraldas ? Na boa....vá se foder.

É como um treinador do basquete dizer que fazer mais pontos não era importante ( que regra linda a do tempo limitado para um arremesso... ), ou alguém do Vôlei minimizar pontos, sei lá...

Eu lamento muito essa visão meramente estratégica e pobre que insistem em dar ao futebol brasileiro. Essa soma de pontos como se estivéssemos no mercado financeiro... esquecendo completamente o lado lúdico, a função de qualquer esporte : entreter e divertir...

Ocasionalmente, como numa fila por exemplo, ser conservador ao limite e vencer no máximo pragmatismo - como já fizemos, como o Parreira fez em 94... ok, é justo e as vezes necessário. Mas tornar isso em uma filosofia a ser seguida pelo clube para todos os campeonatos em disputa.... baita coisa triste.

Pensei exatamente no Parreira e na sua famosa frase "o gol é apenas é um detalhe" quando Luxemburgo disse ontem que não é necessário fazer mais gols.

Quem diria, Parreira, baluarte do futebol resultadista? Luxemburgo, mesmo na decadência completa dos últimos 15 anos, sempre se caracterizou pela busca da ofensividade, agora, em seu canto de cisne, desce ao portão do pragmatismo e oferece essa pérola!

A que ponto se foi chegar! Esses caras contrariam o objetivo fundamental do futebol, que é fazer gols, uma ideia tosca que há cerca de trinta anos vem destruindo cada vez mais o escrete brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Animal disse:

Vamos la ... O que explica o fato de todos oscilarem : o calendario desss ano , onde não ha tempo para treinamento e recuperaçao . sem contar o nivel tecnico dos elencos que em geral é baixo. E infelizmente tambem sofremos com isso principalmente do meio pra frente onde os jogadores experientes estao em pessima fase faz tempo. Mas mesmo assim nossa defesa vem bem, fomos campeões e estamos invicto.

Depois vem achismo. Qualquer treinador seria capaz de entregar o que o luxa vem entregando ? Mano ano passado nao entregou. O gringo do flamengo nao está entregando . renato gaucho idem. O do inter tambem nao. Dudamel no galo tambem nao. Entao a unca exceçao sampaoli que nao quis treinar o palmeiras nao so pelo questao financeira. De qualquer forma ele teve tempo pra treinar e montar o atletico. Ou seja quem poderia emtregar mais que o luxa que viesss agora e conseguiria fazer o palmeiras jogar iguaç o del vale ? O tecnico deles.... Certo ? Mas sem tempo pra treinar e outra sera q o cara ia abandonar o time no meio da temporada ? Duvido.

Com relacao a ultima frase a torcida esta no direito de exigir o melhor. Eu mesmo critiquei muito a contratacao do luxa. Por entender que ele nao era o melhor. Maa a torcida tambem precisa entender que eatamos em um processo de reformulacao de elenco entao mesmo que nao ganhemos mais nada neste maldito ano o legado da renovaoçao dara bons frutos , nem que sejam funanceiros. Pouco? Pode ser . mas so trocaria de tecnico se o luxa tiver uma sequencia terrivel e ou perder o vestiario como foi o caso do gardiola brasileiro no gambás. Fora isso fiquemos com ele ate onde der. Se claro se sou diretor de futebol do palmeiras faria uma consulta infomal ao tecnico do del vale para saber se ele estaria disposto a vir pro palmeiras no final da temporada. 

 

É aí que você se engana. Mano Menezes foi demitido do Palmeiras com 63% de aproveitamento no Brasileiro. Disputou 20 jogos, ganhou 11, empatou 5 e perdeu 4, total de 38 pontos.

O aproveitamento do Luxa hoje é inferior, está em 60%. Disputou 10 jogos, ganhou 4, empatou 6 e ainda não perdeu, total de 18 pontos.

É bom lembrar também que um time que ganha 2 jogos e perde 4 fica a frente na tabela de um time que empata 6. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 hours ago, Animal said:

O futebol hj foi triste mesmo mas ja pensou se um clube trocar de tecnico toda vez que o time jogar mal? O futebol do time esta oscilando mas quem nao esta ? Nao é de hj que digo que nosso maior problema não é do comando técnico e sim de carencia técnica dos jogadores do meio pra frente e agora com a saida do dudu esss problema se acentuou. Não temos um meia de qualidade fora lucas lima, nao temos ponta , so temos um centroavante de oficio. Temos jovens bons mas que oscilam o que é plenamente normal. E ai eu pregunto. Trocar de tecnico no meio da temporada sem ter tempo para treinar vai resolver o problema ? Como ele vai fazer para os jogadorea pararem de errar passes faceis ? De perder gols feitos ? Quem ele vai escalar de no meio quando nao tiver patrick de paula e lucas lima ? Enfim, luxa tem seus defeitos mas pelo menos ta dando oportunidade para os garotos. O time ta bem defensivamente e os jogadores jogam com raça e por isso tudo acho extremamente leviano uma troca de tecnico agora. 

Destaquei alguns pontos que discordo.

1º e 2º pontos sejamos sincero, o palmeiras não "jogou mal", o palmeiras joga mal. O time teve 2 ou 3 jogos que jogou melhor do que estava jogando mas só isso. Não podemos dizer que o time está oscilando, pois pra mim isso seria alternar partidas boas e ruins. O time tem um jogo horrível e às vezes tem resultados bons. Não podemos por exemplo dizer que a culpa da derrota ontem foi uma oscilação, mas sim de um erro do técnico que botou o time pra se fechar trocando meia por zagueiro e atraiu o adversário

3º nosso maior problema é o técnico que deixou, como ele mesmo diz, o medo de perder superar a vontade de ganhar. Todos os nossos empates no BR tem um roteiro pronto: time joga mal no primeiro tempo, faz substituição no segundo e melhora (afinal temos um elenco melhor que os adversários e quando substituímos vêm jogadores descansados) acaba fazendo um gol na metade do segundo tempo e depois disso O TÉCNICO MANDA O TIME SE FECHAR . Isso convida o adversário a atacar e ficamos sofrendo pressão até o fim do jogo, muitas vezes sofrendo o gol de empate e não tendo forças pra desempatar. O técnico muda o time na hora que está a frente do placar e sempre dá merda

4º também acho que esse ano é complicado trocar. Mas entre o final da temporada 2020 e 2021 não teremos férias, ou seja, se tiver esperando trocar só no final pra vir um técnico e treinar o time não adianta. Pois ele também não vai ter tempo para treinar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado demais essa situação toda, quando Luxa foi contratado já ficou essa impressão que não houve muito planejamento (aliás esse termo/idéia e gestão Galiote não combinam), e agora a coisa parece só vai ficando mais e mais evidente.

E tem uns pontos que pra mim precisam ficar bem separados, eu desprezo com todas minhas forças estilo de jogo puramente reativo, é claro um gosto estético pessoal, mas pra mim time que se propõe a defender e jogar por uma bola, é uma das maiores desgraças do esporte, e que pra mim vai completamente contra o principio básico de entretenimento, principalmente pensando em todas opções de lazer que temos hoje, parar para assistir um time que pratica "anti-futebol" parece ser algo bem restrito a uma porcentagem limitada de torcedores, e isso fica cada vez mais evidente.

E uma coisa é um time que que, sim parte de uma organização defensiva, mas atua forçando o erro do adversário, pressionando para que ele aconteça e aproveitando oportunidades criadas dessa forma, outra bem diferente é um time que pratica anti-futebol, recuando e enchendo o campo de defesa o máximo possível para não praticar mas também não deixar o adversário praticar futebol, transformando o jogo em um show de horrores, dependente de um lance ao acaso como jogo contra Atlético PR, ou mesmo de uma individualidade como foi contra Bragantino, e utiliza de resultados como base para justificar esse tipo de desgraça.

Luxa, esse atual e não o treinador histórico, tem se encaixado na segunda linha, e utilizado de resultados específicos para se justificar, a história mostra que esse tipo de estratégia dura muito pouco pois quando a base até frágil sobre a qual é construída, deixa de acontecer, o nivel de pressão pelo "nada que resta" é muito grande - Felipão recentemente foi o maior cenário, e isso que o time nem sempre praticou anti-futebol, e ele mesmo é uma figura histórica muito maior que qualquer outro dentro do clube - o trabalho do Luxa até aqui tem sido baseado em individualidades, e resultados contra adversários bem questionáveis, seja um dos piores gambás dos últimos tempos, seja um resultado histórico contra um time Boliviano que não atuava a 6 meses, qualquer outro desafio um pouco mais alto, o time tem deixado bem claro suas limitações, e isso é o mais preocupante, basear a avaliação de trabalho por resultado de jogos, é um caminho bem perigoso, porém claro é retrato fiel dessa gestão fraquíssima do Galiote.

Pra mim a perda de tempo já aconteceu com a contratação, perdemos ali 1 ano de trabalho, e só estamos adiando o inevitável, justificar permanência do Luxa por falta de opções, ou por receio de iniciar um novo trabalho é apenas empurrar o problema com a barriga  e esperar para que algum tipo de milagre aconteça pelo caminho e justifique tudo de maneira completamente aleatória e aliás nem me assustaria se for ratificado pela dupla Galiote e Barros que são retrato fiel da mediocridade de pensamentos e ações que o clube está.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somos todos idiotas gritando no deserto. A verdade é que o sistema é podre e nós simples torcedores não temos poder de decisão. Se o problema fosse apenas o técnico tudo seria simples de resolver. Já passou pelo Palmeiras todo tipo de treinador e nada muda. A gestão é o problema e isso não vai mudar pois não existe interesse de mudança por parte de quem dirige o Palmeiras. Desanimado pra baralho com toda essa situação. Prefiro então não criar falsa expectativa e quem sabe pela incompetência dos demais clubes venha uma conquista, mas o páreo é difícil de se saber quem é mais incompetente em se tratando de futebol no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA

Simplificando:

Ou tenta agora, para terminar 2020 e iniciar 2021 com um trabalho encaminhado, arrisca fazer algo diferente, dar uma chacoalhada neste elenco acomodado, fazer uma limpeza mais que necessária.

Ou mantém o estrategista, com este futebol covarde, que não vai chegar a lugar nenhum, elenco acomodado, perebão caríssimo que tem que ser escalado,  jogador mandando no vestiário e garantindo seu contrato até o final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..