Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Goiás - Atuação do time + Atuações individuais

Posts Recomendados

Esses 2 pontos vão fazer falta lá no final. O mistão do Goiás conseguiu triangular na nossa zaga e finalizaram a gol 5x enquanto que nos com 70% de posso de bola só finalizamos 3x.

Esse time não treina chute a gol, não é possível. A bola nunca vai na direção do gol. Dependemos de cabeçadas e desvios nos zagueiros.

Mesmo o Goiás não conseguindo atacar direito, luxa não abriu mão dos 2 volantes. Bota esse time pra jogar pra frente. Temos um vazio no meio do campo que até incomoda. É óbvio que a bola vai ser dado pra quem tá nas pontas. Qual a dificuldade que criamos pra defesa adversária?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só consigo ver um jogador lúcido e é um garoto que a pouco tempo jogava na várzea na favela, acreditem se quiser!

Não vou nem comentar sobre o restante porque é impossível colocar na conta só dos jogadores, o time não tem padrão, não sabe o que fazer com a bola e muito menos sem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, GreenForce disse:

Sem muito o que falar desse jogo, mais uma vez o Palmeiras não consegue ganhar, só empata essa m... de time

A culpa é só técnico?  que culpa tem o técnico se os caras pulam na barreira e toma um gol daqueles , ahh vsf, bando de jogador burro. POde por qualquer técnico do mundo que não dá liga, tem muito jogador  fraco.

Sério ...esse Rony aí por enquanto parece pior do que o Kadu.  tamo fu, mais dinheiro jogado no Lixo e pouco futebol.

O melhor do jogo foi o Wesley, tem que ser titular, chega de Willian.

Cadê o meia Galiotte ?

Volta V10, com uma perna joga mais que todo time

 

 

Tem que colocar um técnico gringo . Quem sabe assim o povo abre o olho para o óbvio: temos um elenco sem meias, pontas e laterais direto de qualidade.  Triste mas sei que vão culpar o próximo técnico em menos de 3 meses . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Alesbier disse:

Esses 2 pontos vão fazer falta lá no final. O mistão do Goiás conseguiu triangular na nossa zaga e finalizaram a gol 5x enquanto que nos com 70% de posso de bola só finalizamos 3x.

Esse time não treina chute a gol, não é possível. A bola nunca vai na direção do gol. Dependemos de cabeçadas e desvios nos zagueiros.

Mesmo o Goiás não conseguindo atacar direito, luxa não abriu mão dos 2 volantes. Bota esse time pra jogar pra frente. Temos um vazio no meio do campo que até incomoda. É óbvio que a bola vai ser dado pra quem tá nas pontas. Qual a dificuldade que criamos pra defesa adversária?

O que mais deixa puto com o luxa é ele ainda colocar o Bruno Henrique no segundo tempo. Se bem que tbem fico puto quando ele coloca Ramires, Scarpa, Rafael Veiga. Ou seja , a única opção seria Alanzinho , o franzino. Que fase!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA
12 horas atrás, snoopacV disse:

Ele tem cara de jogador ruim, daqueles que tem um baita preparo físico mas o QI equivalente de um amendoim. Péssima contratação.

26 milhões por 50% do passe, e uma novela de meses.

Esta é a marca registrada da gestão Galliote, negociamos os bons por uma merreca e contratamos várias perebas por milhões e milhões.

Em campo, está refletido totalmente isso, aliado há um técnico ultrapassado, falastrão, paneleiro etc etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Carioca_SEP disse:

Time que toma gol de EVANÍLSON e RAFAEL VAZ precisa ser avaliado?

Evanilson é bom jogador, não fica atrás de nenhum de nossos atacantes, o problema é que ele não tem grife e deve ganhar menos de R$ 500 mil/mês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Animal disse:

Tem que colocar um técnico gringo . Quem sabe assim o povo abre o olho para o óbvio: temos um elenco sem meias, pontas e laterais direto de qualidade.  Triste mas sei que vão culpar o próximo técnico em menos de 3 meses . 

O próximo dos próximos sempre será o tampão da diretoria 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assumo que sou defensor da tese de que a troca desarrazoada e constante de treinador dificilmente tem resultados positivos, tanto que estou entre os que discordam com a troca do Luxemburgo no momento. Entendo que se deve dar tempo para o treinador trabalhar e colocar suas concepções para funcionar, sendo que, na maioria dos casos, a assimilação pelos jogadores leva tempo... 

Porém, faz dois jogos que foi muito mal, difícil até de assistir até o final sem se irritar. Realmente o time mostra que tem bom passe e detém controle do jogo e do adversário, mas apenas até a intermediária do campo de ataque (defesa do adversário), daí para frente dificilmente está criando chances sequer para alguém chutar a gol.

Nota-se também os jogadores muito longe uns dos outros no ataque, quem está com a bola não tem opção de toque, exceto alguém para um toque lateral ou para trás. Indubitável que isso é falta de tática/técnica, pois o que víamos nos Urubus do J. Jesus era uma aproximação constante dos jogadores em todo o campo, com deslocamento em bloco de praticamente todos desde o campo de defesa ao ataque e vice-versa, além de um "pilha" total que fazia com que a perda da bola fosse rapidamente sentida por todos em campo e neutralizada com a chegada imediata de mais de um jogador para recuperá-la e permitir a volta ao ataque com proximidade entre os jogadores e, assim, triangulações com passes rápidos (alguns de primeira) e chegada eficiente ao gol adversário. No Palmeiras não se vê nada disso, apenas uma pressão desencontrada na saída de bola do adversário, mas, ainda assim, sem harmonia, com alguns jogadores realizando a pressão e outros não, o que permite facilmente ao adversário escapar desse tática fragmentada; além disso, os jogadores, principalmente os com mais tempo no clube (com poucas exceções), com mínima vontade de participar da partida, o que joga no lixo qualquer pretensões táticas, já que não há consumação prática do que foi treinado ou "ensinado"... Enfim, acho nítido que há problema com a comissão técnica e com o elenco, logo, é preciso alterações ou aprimoramento nas duas áreas.

Quanto às notas dos jogadores:

Weverton - 6 - Pode existir crítica que tenha falhado no gol, mas acho que ele foi realmente surpreendido e nos demais raros lances de perigo imposto pelo limitado time do Goiás, não comprometeu.

Marcos Rocha - 6 - Está jogando bem desde a retomada depois da pandemia; ontem não foi tão bem quanto nos outros jogos, deixando de apoiar o ataque como estava fazendo, mas apareceu alguma vezes e na defesa, pelo que me lembro, levou uma ou duas bolas nas costas, mas conseguiu se recuperar ou foi bem assistido pela zaga.

Luan - 6 - atuação segura, até porque o Goiás atacou pouco, mas errou passes longos ao campo de ataque, porém, não é das suas funções regulares fazer isso, então a nota ainda é regular.

Gustavo Gomez - 7 - um dos melhores em campo, marcou o gol e foi firme na defesa. Destoou dos demais jogadores do time.

Matias Viña - 5,5 - muita vontade, o quê falta em vários outros jogadores, além de boa qualidade técnica e marcação sem comprometer; mas isso em geral, porque nos últimos jogos está machucando muito e ontem, por causa disso, comprometeu a estratégia queimando uma substituição logo no começo e, em campo, só mostrou vontade. 

Diogo Barbosa - 5,5 - acho que está jogando até bem melhor do que antes da parada pela pandemia, mas ontem jogou o básico e errou alguns passes, voltando a se esconder para não receber passes.

Patrick - 5 - destaque do time já faz um tempo, mas ontem não foi bem, errou passes, estava desatento e perdeu divididas e levou vários dribles, além de ter aparecido pouco no ataque (talvez por opção técnica do treinador).

Gabriel Menino - 6 - também vem sendo destaque no time, mas ontem também jogou menos do que vinha jogando, ainda assim melhor que o P.P.; chegou mais no ataque e até deu bons passes, um dos poucos que tentava tocar para frente e não somente para o lado ou para trás.

Bruno Henrique - 5 - Não está bem desde a parada da pandemia e ontem não foi diferente. Até foi regular na defesa, mas sua participação no ataque, com as chegadas, arremates a gol, desarmes com passes rápidos e até alguns dribles não se vê mais. Isso tanto quando entra como titular ou como quando vem do banco de reservas. Acho um bom jogador, mas está mal e, mesmo, também está apresentando pouca vontade.

Ramires - 5,5 - Ao contrário do BH, bem melhor agora do que antes da parada, mas, ontem, pouco produziu também; aparentemente foi deixado com a função de segundo volante (com o PP como primeiro e o Menino como volante-meia), mas as poucas vezes que apareceu no ataque não teve sucesso e não conseguiu qualquer infiltração ou passes mais bem sucedidos no ataque.

Lucas Lima - 5,5 - Dos meias "medalhões", é o que está melhor depois da parada, mas ainda muito muito longe do que se esperava dele quando foi contratado. Ontem, ao contrário do jogo contra o Fluminense (quando entrou bem, na minha opinião), não foi bem, futebol burocrático, arriscou pouco e apareceu pouco para dar opção de passe ou assistência.

Zé Rafael - 5,5 - Dos "meias", com certeza é o que melhor está cumprindo o papel tático e o que mais demonstra vontade e entrega em campo; ainda assim, assim como o time de modo geral, caiu muito de produção.

Wesley - 6,5 - Entrou muito bem, foi para cima, tentou arriscar, driblar e quase conseguiu algo realmente com sucesso nas tentativas que fez; no finalzinho acho que também caiu de produção, isso apesar do pouco tempo em campo, embora a bola nem estava chegando na ponta esquerda, local do campo em que ficou confinado.

Willian - 5 - Péssimo, talvez um dos piores em campo, praticamente não fez nada o jogo todo enquanto esteve em campo e, quando fez, errou. Nem sombra do Willian do início da temporada e, até, antes da parada, quando era o artilheiro do time. Agora, seja entrando como titular, seja egresso do banco de reservas, não está produzindo como produzia, infelizmente. Para mim, pelo que está jogando, não deve começar como titular mais. Talvez entrando no segundo tempo reencontre o futebol que estava jogando no início da temporada.

Rony - 6 - Não é com certeza o Dudu, mas boa parte da torcida e de dirigentes (tenho certeza) achavam que seria o substituto. Mas também não é o péssimo jogador que alguns estão colocando, não só entre torcedores, mas também pela imprensa. Acho que tem errado no lance final, quando tenta um drible a mais ou deixa de servir um companheiro no ataque em posição melhor para fazer o gol, mas tem tido produção melhor do que vários outros do time atualmente. Ao menos arrisca, já que vários outros só têm oferecido comodismo e apatia em campo. Ontem, de novo, foi isso. Teve boa dedicação tática, voltando bastante para ajudar na marcação pelo lado direito, já que o MR às vezes deixar um buraco na lateral que os adversários sabem da possibilidade e exploram.

Luiz Adriano - 5,5 - Tem técnica e visão de jogo, tanto que ontem várias vezes veio jogar mais atrás (talvez por determinação técnica da própria comissão) e além de realizar bons passes devido a isso, ainda serviu para atrair a marcação de um zagueiro adversário que acabava o acompanhando. Mas tem errado gols que centroavante da sua qualidade não pode errar e, ontem, aconteceu novamente. Esses erros ficam ainda piores porque o Palmeiras não está criando nada e, então, quando cria, não se poder perder a oportunidade.

Algo precisa mudar, tenho esperança na base, como falei em outro tópico, Gabriel Veron, Gabriel Silva, Angulo, Wesley e outros que já estão treinando entre os profissionais. Precisam de mais chances, porque quem já estava no elenco profissional, apesar das várias chances dadas, não estão entregando um mínimo aceitável.

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..