Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

1999

Uma nova lista de técnicos estrangeiros

Posts Recomendados

2 minutos atrás, luisbim disse:

 

 

Se for pensar no idioma como um limitador, vamos ficar rodando nos Luxemburgos e Felipões para sempre.

Não  adianta o cara ser pica e falar alemão, jogador vai entender como ? Vai comprar a idéia  como ? É  o mínimo treinador falar a lingua local do clube em q trabalha .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ser alguém a quem o vestiário e seus líderes se curvem.

Palmeiras tem uma máquina de triturar treinadores. Então, tem que ser alguém que: 1) mude a mentalidade; 2) passe boas perspectivas e confiança aos jogadores (possibilidade de valorização etc); e, 3) imponha respeito e profissionalismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gente tem que ter noção que em um 2020 o Palmeiras não faria loucura pra gastar muito na comissão técnica, com a pandemia isso fica acentuado. Então trazer um europeu, aonde provavelmente gastaria pelo menos 1 milhão por mês pra toda comissão, acho meio utópico, até pela desvalorização do real perante ao euro e ao dólar.

No tópico "Fora Luxa" me opus a troca de técnico agora e questionei caso o técnico do Sub-20 fosse oficializado. Mas pensando melhor, acho que não seria uma má ideia dar uma chance pro Wesley Carvalho, um cara que ganhou tanto na base, deve ter bons predicados, precisaria conhecê-lo melhor, suas ideias e seus métodos que só quem está ali no clube pode saber. Cabe lembrar que o próprio Martinez do Del Valle era técnico da base deles.

Quanto aos técnicos sulamericanos, o nome que eu de fato tentaria trazer seria o Heinze. Vi alguns jogos do Velez e gostei muito da equipe. O Martinez também seria um nome que viria com prestígio, seriam os dois nomes que eu colocaria na frente do Wesley. Mas continuo insistindo que ainda não é hora pra demitir o Luxemburgo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Gareca? Será que valeria um revival?

Em tempo... que tópico espetacular, espero que tenha figurões influenciadores do Palmeiras pra ver isso, pensar no Luxa foi válido e deu certo, valeu a pena até, conquistou 2 títulos, foi bem na medida do possível. Mas é bem óbvio que já parou por ai, o momento da troca é agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou vendo a entrevista do Ramirez na ESPN,como eu queria um técnico desses no Palmeiras viu,sinto q esse cara ou vai treinar a gente ou vai treinar os bambis,tomara q seja a gente.

O Alex até agradeceu no final do programa a aula q ele deu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Trootter disse:

Estava assistindo o Bola Da Vez com o Miguel Angel Ramirez e gostei demais.

Acho que sofreria um pouco do mal do Sampaoli, de ter alguns resultados adversos até encaixar só que não teria as costas tão quentes para pressão. Ele mesmo trata a base dessa forma, que os garotos tem que ter oportunidade, e que vão errar, mas faz parte do processo.

 

Ficaria extremamente contente se fosse contratado para substituir o Luxa.

 

Uma coisa que eu acho importante, é quando Luxa cair, vamos precisar nos movimentar para deixar claro para a diretoria que não aceitaremos nomes como Luxa, Abel, Mano e afins. Em tempos de pandemia isso significa se movimentar em redes sociais.

JÁ VI O JAIR PICERNI (CAMPEÃO DA SÉRIE B  )ACHANDO QUE TEM CHANCE DE  VOLTAR...É BOM COLOCAR NA LISTA DE NOMES A VETAR. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, ValdiviaOmago disse:

Não  adianta o cara ser pica e falar alemão, jogador vai entender como ? Vai comprar a idéia  como ? É  o mínimo treinador falar a lingua local do clube em q trabalha .

Tenho certeza que o Felipão era fluente em Chines quando foi para China. Tradutor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, ValdiviaOmago disse:

Sou contrário trazer estrangeiros agora no meio da temporada , tem q trazer esses caras em início de temp e não  no meio dela .

Sinceramente nosso ano já está perdido mesmo... Nosso elenco não é dos melhores, todos em péssima fase, sem padrão técnico e tático.

 

Já traz alguém capaz e deixa o cara aí trabalhando e conhecendo o elenco para que possam montar um elenco com a cara dele no ano que vem... Esse ano aqui esqueçam, essas peças que estão aqui dificilmente vai virar um time competitivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, ALA85 disse:

Observações:

1) Parabéns pelo trabalho de pesquisa e pelo vasto conhecimento;

2) você está muito mais preparado para ter um cargo no Palmeiras que todos os que estão lá;

3) uma pergunta: nessa panela de pressão que é o Palmeiras, você acha que existe algum nome (viável) que teria maiores chances de por ordem na casa (pelo perfil mais exigente e disciplinador)? 

Cara, vou dar minha opinião... No futebol do século XXI já não tem mais sentido essa dualidade de técnico "malvadão" x técnico "paizão". Isso é algo que só se discute no futebol brasileiro medieval. Um bom técnico se impõe não pelo temperamento agressivo, mas pelo poder que ele tem de convencer o comandado dele de que aceitar suas regras é o melhor para a carreira do jogador - Guardiola e Klopp são exemplos perfeitos disso. O próprio Jorge Jesus fez o mesmo no Flamengo, convencendo os jogadores a aceitarem a "cartilha da disciplina" e as orientações dele. Luxemburgo não consegue fazer o mesmo porque não tem o que oferecer aos jogadores em troca. É um técnico medíocre que não tem o quê de relevante passar para os jogadores - e o mesmo, diga-se, vale para todos os demais técnicos em atividade no futebol nacional. E se o jogador não tem nada a pegar do técnico, não vai obedecer ele - em muitos aspectos, o jogador prefere ser enfiado no banco do que passar mico sendo escalado por um técnico que não sabe o que fazer com ele. Simples assim.

13 horas atrás, ValdiviaOmago disse:

Não  adianta o cara ser pica e falar alemão, jogador vai entender como ? Vai comprar a idéia  como ? É  o mínimo treinador falar a lingua local do clube em q trabalha .

Como alguém já disse, tradutor serve para isso. Isso é extremamente comum na Europa, quase todos esses técnicos já usaram intérprete alguma vez na vida. Até times que tinham política de não contratar técnico que não falava a língua local se curvaram à necessidade de mudar essa política nos últimos anos. Como exemplo, o Bayern sempre exigiu o idioma alemão dos seus técnicos, mas quando surgiu a chance de terem o Guardiola não hesitaram em abandonar a regra.

Mas se te tranquiliza um pouco, muitos desses técnicos sabem falar pelo menos um pouco de espanhol, que é uma língua relevante no futebol internacional. Além disso para os italianos a diferença para o português/espanhol é´relativamente pequena e pode ser compensada com os laços que o Palmeiras tem com esses países.

Isso sem falar que boleiro adora dizer que "futebol é uma língua universal". Não que eu concorde 100% com isso, mas é muito mais fácil se fazer entender dentro do meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, 1999 disse:

Cara, vou dar minha opinião... No futebol do século XXI já não tem mais sentido essa dualidade de técnico "malvadão" x técnico "paizão". Isso é algo que só se discute no futebol brasileiro medieval. Um bom técnico se impõe não pelo temperamento agressivo, mas pelo poder que ele tem de convencer o comandado dele de que aceitar suas regras é o melhor para a carreira do jogador - Guardiola e Klopp são exemplos perfeitos disso. O próprio Jorge Jesus fez o mesmo no Flamengo, convencendo os jogadores a aceitarem a "cartilha da disciplina" e as orientações dele. Luxemburgo não consegue fazer o mesmo porque não tem o que oferecer aos jogadores em troca. É um técnico medíocre que não tem o quê de relevante passar para os jogadores - e o mesmo, diga-se, vale para todos os demais técnicos em atividade no futebol nacional. E se o jogador não tem nada a pegar do técnico, não vai obedecer ele - em muitos aspectos, o jogador prefere ser enfiado no banco do que passar mico sendo escalado por um técnico que não sabe o que fazer com ele. Simples assim.

Como alguém já disse, tradutor serve para isso. Isso é extremamente comum na Europa, quase todos esses técnicos já usaram intérprete alguma vez na vida. Até times que tinham política de não contratar técnico que não falava a língua local se curvaram à necessidade de mudar essa política nos últimos anos. Como exemplo, o Bayern sempre exigiu o idioma alemão dos seus técnicos, mas quando surgiu a chance de terem o Guardiola não hesitaram em abandonar a regra.

Mas se te tranquiliza um pouco, muitos desses técnicos sabem falar pelo menos um pouco de espanhol, que é uma língua relevante no futebol internacional. Além disso para os italianos a diferença para o português/espanhol é´relativamente pequena e pode ser compensada com os laços que o Palmeiras tem com esses países.

Isso sem falar que boleiro adora dizer que "futebol é uma língua universal". Não que eu concorde 100% com isso, mas é muito mais fácil se fazer entender dentro do meio.

             Cenário bastante comum em qualquer instituição, quando o comandado percebe que o comandante sabe tanto ou menos do que ele, ele fica hesitante em obedecer, e muitas vezes não o faz. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os nomes que mais gosto: gabriel heinze, becacecce, matias almeyda, ariel holan, rueda, osório e miguel angel ramirez (pela "facilidade" de contratar seria uma segurança aos demais)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..